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GNV na ecosport 1.6 zetec vale a pena?

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#1
 kentakk

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Diamond Titanium
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Hoje vi uma XLT 1.6 com gas natural na rua, sera que é viavel pois o gas esta tao caro. Alem do que omotor ja eh meio fraco com gas entao...
Na 2.0 talvez seria bom negocio.

#2
 Smaylle

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Membro Gold
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Estava querendo colocar Gas na minha Eco, a minha duvida é se é possivel colocar o cilindro em baixo, perto do escape.
O porta mala já é pequeno imagine com um cilindro dentro.

#3
 kentakk

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Smaylle escreveu:Estava querendo colocar Gas na minha Eco, a minha duvida é se é possivel colocar o cilindro em baixo, perto do escape.
O porta mala já é pequeno imagine com um cilindro dentro.

É possivel sim. Eu ja vi uma. Principalmente as 1.6 que nao tem o escapamento atravessado. Acho que cabem 2 cilindros pequenos, pois tem espaço de sobre debaixo da eco. Da quase um porta malas la embaxo.

#4
 Smaylle

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Membro Gold
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Pois é estou pensando seriamente e colocar GNV!!!

#5
 Bombeiroes

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Membro Pro
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Cara acho que não vale a pena. Além do gas não está tão competitivo, claramente deixa o carro mais fraco e os carros de amigos que já colocaram tal combustíevel sempre apersentam problemas de potencia e engasgue.
A meu ver fica um lixo, resseca o motor, enfim, creio q não é uma boa. Melhor gastar mais agora do que se arrepender mais a frente, e pra vender não vai ser fácil depois, vai desvalorizar.

#6
 felipe paranhos


Iniciante
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amigo tudo bem q a minha eco é 2.0 motor duratec mas meu carro tem uma força dos deuses..., e os cilindros são em baixo do carro (pois são 2 cilindros de oito) mais o cano de descarga teve que ser modificado. o carro ta show, economico, forte e com a mala livre.... á esqueci de falar meu ipva ta baratinho...

#7
 kentakk

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Diamond Titanium
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felipe paranhos escreveu:amigo tudo bem q a minha eco é 2.0 motor duratec mas meu carro tem uma força dos deuses..., e os cilindros são em baixo do carro (pois são 2 cilindros de oito) mais o cano de descarga teve que ser modificado. o carro ta show, economico, forte e com a mala livre.... á esqueci de falar meu ipva ta baratinho...

ola Felipe. Mudando para o gnv o ipva foi de quanto para quanto? Abraços...

#8
 felipe paranhos


Iniciante
Iniciante
amigo eu não sei o valor do ipva antes do gnv (minha eco é 2004 xlt 2.0), pois comprei a minha eco ja com gnv, o rapaz q me vendeu tinha colocado a 4 meses eu sei q o de 2011 foi R$:610. antes dessa eco eu tinha um peugeot 206 1.0 16v 4pts completo (sem gnv) e tinha pago R$:870. a eco é muito mais carro e o ipva ficou bem menor, fora a economia...

#9
 felicio.otero


Membro Jr
Membro Jr
Cara eu peguei uma XLT 1.6 com 39.000km rodados na barraford aqui no rio de janeiro, e já vou colocar gnv nela. Tive um escort zetec e um civic 1.7 dohc, ambos com gás e não tive nenhum problema. Tudo depende do local que vc vai instalar. Em relação a performance, de fato o carro perde um pouco sim, mas tudo vai depender do seu uso. Caso vc rode em cidade, recomendo de olhos fechados, até pq em perimetro urbano, vc não vai precisar de tanta dedicação do seu motor, caso sejá necessário, por exemplo em uma estrada, é só vc voltar para seu combustivel nativo que sua eco vai voltar a ser uma moleka travessa e esperta...

Em relação aos custos de combustível e ipva, me arrisco a dizer quem em 3 meses todo o investimento feito no kit gnv já se pagou. Ex. Uma eco com R$100,00 de gasolina roda em media na estrada, 480km (13km/l), já com o gnv esses mesmos R$100,00 vc rodaria em média 1.030km., ou seja mais do dobro. Em relação ao ipva, o seu desconto pode chegar até aos 70%. O meu Escort zetec 97, tinha de ipva integral R$ 786,00, com o gnv passou para R$281,33. Já o meu Civic 2001 tinha como ipva integral R$987,00 e com gnv passou para incriveis R$372,00.

Quando falam em desgaste de motor, peças e outras coisas do gênero prefiro fazer ouvido de mercador e ignorar. Hoje em dia os motores tem técnologias cada vez mais avançadas e já não sentem esse desgaste. A única diferença real em relação a mecanica, é que o consmo de óleo aumenta em torno de 10% o que é considerado dentro dos padrões do fabricante, algo completamente normal.

Inclusive, hoje quando se compra um carro 0km, você pode optar que a propria agencia que lhe vendeu o carro, já te entregue o carro com a conversão feita, informação com muitos desconhecem, pois as concessionárias já possuem convênios com convertedoras aprovadas pelo inmetro.

Quero deixar bem claro que não possuo nenhuma convertedora de gás, huahuahua... Digo isso apenas por experiência própria. Na família hj temos 3 veiculos, a minha Eco 2007 1.6 flex, uma S10 2007 2.4 e um Focus GLX Duratec 2.0 16v, ambos com gás e não tivemos absolutamente nenhum problema.

Os únicos incomodos serão a inspeção veicular anual que é requerida em veiculos gnv e a substituição das molas traseiras devido ao peso do cilindro. Tais incomodos que são faclmente esquecidos na hora de pagar o ipva... huahuahuauahua

Dá uma olhadinha nesse site que tem bastante informação útil em relação a gnv, e também é a melhor convertedora de gnv do brasil. Sinto inveja por não ter no RJ.

http://www.gaspoint.com.br/



Espero ter ajudado, um abraço.

#10
 Convidad

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Convidado
...



Última edição por marcio bruno em Ter Jan 10, 2012 2:04 pm, editado 1 vez(es)

#11
 felicio.otero


Membro Jr
Membro Jr
Cara eu sou o mendigo mais feliz do mundo... Huahuahua... Principalmente na hora do ipva. Com R$ 20,00 de combustivel saio da zona norte do rio de janeiro e vou para rio das ostras e ainda sobra gas... Huahuahua.. Isso é bom demais. InstAlei gnv na inha eco e é só alegria. Coloquei o cilindo de 10 metros cubicos e estou rodando em media 156km com R$15,90. optei por instalar na mala, até pq o cilindro é pequeno. Além disso a incidencia de roubo desses cilindros em baixo do carro no RJ é muito grande, e tem o agravante de ter que cortar o cano de descarga e fazer uma curva... N curti o canibalismo, por isso optei em colocar na mala. A minha eco é 1.6 e com o gnv ta só alegria. Performance n perdeu quase nada. Diria que 10% somente na hora de desenvolver, pois de velocidade final ta tranquilissimo. Sem soluços, falta de perfomance, nada do genero. Apenas uma bela economia, alem de falar que não sei pq diabos o ar condicionado no gnv BOMBA! Gela demais!

Na minha opinião de merda, vale muito a pena, desde que nstalada em uma empresa séria.

Espero ter ajudado.

#12
 Paula de Assis


Iniciante
Iniciante
Olá,

achei super interessante os post a respeito do kit gás no ecosport. Estou pensando seriamnete em colocar no meu carro. Alguém saberia me informar o meu lugar para instalar o kit gás aqui no Rio. Eu adorei o site da gáspoint que fica em Sampa estou quase indo até la para fazer a conversão.

Obrigada.

#13
 renan.rj21

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Membro Gold
Membro Gold
Paula ... voce vai rodar mais que 40 mil km ate vender o carro? Se sim .. ok ... sou contra mais cada um pagou pelo seu veiculo e sabe o que faz ... Agora se voce vai rodar menos de 40 mil km com o mesmo , esquece o gas !

Faz a conta do custo que vc vai ver que soh vale a pena pra quem dora muitoooooooo!

#14
 Paula de Assis


Iniciante
Iniciante
Poxa eu acho que no meu caso a conversão vai valer a pena sim ... tenho que viajar para macaé pelo menos 2 vezes por semana = 400 km por semana = 1600 km por mês = 19.200 km por ano. Pensando em gastos seria R$ 200,00 por semana = R$ 800,00 por mês = R$ 9.600 por ano. Com o Kit gás esse valor cairia pela metade. Fora o que eu gasto aqui no Rio para sair ... enfim ... alguém saberia me indicar um lugar sério e confiável para fazer a conversão aqui no Rio.

#15
 JonasSC

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Iniciante
Iniciante
Acabei de colocar o GNV na minha Eco. É xlt 1.6 Fst.

Coloquei em baixo do porta malas 2 cilindros de 7,5m3 cada. Coloquei este novo sistema de gnv com pressão positiva. O carro está show de bola, estou fazendo 170km com cerca de R$20,00 de Gás. Com este novo sistema o carro não perde potencia, pode colocar no motor 1.6 tranquilo que ele não vai ficar manco.

O investimento foi alto mas vale a pena. Rodo cerca de 3000km por mes, e com a economia, vou tirar o investimento em 10 meses. Como pretendo ficar com o carro uns 3 anos....

Os pontos negativos são que vc tem que abastecer muito mais frequentemente. E tudo que antes era "lá" vira "ali" rsrsrsrs. Ou seja, como fica barato andar, vc acaba rodando muito mais que o normal.

Um abraço!


#16
 amachado


Iniciante
Iniciante
Boa Noite,

Sou novato no forum e acabei de comprar uma Eco XLT 1.6 e pretendo instalar o kit gnv na parte inferior do carro e solicito aos companheiros do forum indicações de oficinas confiáveis para instalação do kit.

#17
 renan.rj21

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Membro Gold
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amachado escreveu:Boa Noite,

Sou novato no forum e acabei de comprar uma Eco XLT 1.6 e pretendo instalar o kit gnv na parte inferior do carro e solicito aos companheiros do forum indicações de oficinas confiáveis para instalação do kit.


Ja fez as contas? contas reais e nao as contas que o vendedor da comvertedora te apresenta ! rs

Ve o valor do kit, manutencao extra, seu tempo, preco do gas x gasolina etc etc etc ... isso TUDO tem q ser levado em conta !

#18
 JonasSC

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Iniciante
Iniciante
amachado escreveu:Boa Noite,

Sou novato no forum e acabei de comprar uma Eco XLT 1.6 e pretendo instalar o kit gnv na parte inferior do carro e solicito aos companheiros do forum indicações de oficinas confiáveis para instalação do kit.


Olha, não sou do RJ e portanto não posso lhe indicar uma oficina confiável. Mas dá uma olhada na lista de oficinas credenciadas pelo inmetro neste endereço http://www.inmetro.gov.br/infotec/oficinas/lista_oficinas.asp?ind_status=c

Em caso de mais dúvidas sobre o gás, de uma olhada no site www.usegnv.com.br , lá vc pode tirar algumas dúvidas , calcular a economia comparando gasolina x alcool x gnv .

Um abraço!

#19
 Edmarceneiro


Membro Pro
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Também quero dar a minha opinião, primeiro estraga o carro sim , depois de rodar uns 20 mil KM vão ver.... mais se rodar bastante vale muito apena... pois é um bela economia , agora para rodar pouco é dinheiro jogado fora, pois na hora de vender além do gasto de intalar o KIT o carro vai valer menos que se não tivesse GNV. Eu uso Etanol , não tá valendo apena só que o carro fica melhor , principalmente os da ford, pois a diferença de consumo entre Etanol e gasolina é bem menos do que outros carros !!! A minha 1.6 faz 7 KM/l no Etanol e 8,5 KM/l na Gasolina, isso na cicade com Ar ligado direto !!!

#20
 JonasSC

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Iniciante
Iniciante
Edmarceneiro escreveu:Também quero dar a minha opinião, primeiro estraga o carro sim , depois de rodar uns 20 mil KM vão ver.... mais se rodar bastante vale muito apena... pois é um bela economia , agora para rodar pouco é dinheiro jogado fora, pois na hora de vender além do gasto de intalar o KIT o carro vai valer menos que se não tivesse GNV. Eu uso Etanol , não tá valendo apena só que o carro fica melhor , principalmente os da ford, pois a diferença de consumo entre Etanol e gasolina é bem menos do que outros carros !!! A minha 1.6 faz 7 KM/l no Etanol e 8,5 KM/l na Gasolina, isso na cicade com Ar ligado direto !!!


Concordo em partes.

Realmente, quem pensa em colocar o GNV, não tem que calcular apenas a economia de um combustível por outro. Tem que botar tudo na ponta do lápis, senão acaba iludido. Colocar o custo de instalação, na vistoria anual (aqui em SC custa R$130 por ano), a manutenção. Acredito que , para valer a pena, a pessoa tem que rodar no mínimo 2000km por mês com o carro.

A minha fazia 8km/l com gasolina(R$2,79/L). Agora estou fazendo 13,5km por m3 pagando R$1,89/m3. Mas com relação a estragar o carro depois de 20 mil km eu discordo. Com a eco ainda não andei isso tudo para ver, mas vi Logan, Parati, Corsa Wagon rodarem muito mais que isso sem maiores problemas.

Claro, o GNV não deixa de ser uma adaptação. Logo, o combustível original sempre vai ser melhor para o carro.

Um abraço!

#21
 Edmarceneiro


Membro Pro
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Quando falei em dar problema com uns 20 mil KM, me referia para que roda pouco, que no caso não vale apena.... mas para quem roda muito dá pra rodar mais sem problemas !!!

#22
 renan.rj21

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Membro Gold
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tb soh rodo no alcool .... gasolina coloco 1 x a cada 8 ...10 tanques soh para dar uma " lavada " ...

#23
 Edmarceneiro


Membro Pro
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renan.rj21 escreveu:tb soh rodo no alcool .... gasolina coloco 1 x a cada 8 ...10 tanques soh para dar uma " lavada " ...

Também faço isso e prefiro botar a aditivada, acredito que éla limpe melhor que a comum !!!

#24
 felicio.otero


Membro Jr
Membro Jr
Renan, vi que vc tmb é do RJ.
Por aqui não vale mais a pena abastecer com gasolina não?

Abraços.

#25
 Edmarceneiro


Membro Pro
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felicio.otero escreveu:Renan, vi que vc tmb é do RJ.
Por aqui não vale mais a pena abastecer com gasolina não?

Abraços.

Vou responder por mim, mas deve ser o caso do Renan também, apesar de não valer apena pois aqui o alcool tá 2,40 e gasolina 2,70 o carro no alcool fica muito melhor , mais solto , mais potente, já na gasolina nem parece ser 1.6 !!!

Att, Edson.

#26
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