EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 13/14 Freestyle. Vale a pena?

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 luizctr

luizctr
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Prezados, estou chegando agora no fórum e esta é minha primeira mensagem. Já andei lendo um bocado de tópicos por aqui e já andei vendo o grau de insatisfação muito grande de muitos com o novo modelo.

Estou trocando o carro da minha esposa e estamos rondando algumas marcas. Meu foco é o Honda Fit, mas a levei na Ford para ver o Fiesta e ela se encantou com o Ecosport a tal ponto de não querer saber de outro carro. Como leitor mensal da Quatro Rodas, acompanhei o drama da revista com o Ecosport e fiquei assustado com a reprovação final e tinha o descartado na minha análise inicial.

Já andei lendo as mais inúmeras criticas em relação a este carro, principalmente devido ao péssimo acabamento/montagem e alguns problemas crônicos que acontecem com muita gente. Por ser um projeto novo, acredito que eles evoluirão com o tempo, assim como aconteceu com a geração passada.

A questão é, tenho a opção de comprar um modelo 13/14, Freestyle, cor prata riviera, mas já decidi que só vou fechar negócio após analisar o carro no estoque e se apresenta aqueles desnivelamentos de porta que vi aqui mesmo no fórum. Quem comprou esse 13/14, o que tá achando? Que tipo de cuidado devo tomar? Sei que é aqui é um grupo voltado para fãs e proprietários, mas tá valendo a pena comprar o Ecosport?

Nunca tive Ford na família, então desconheço como é o relacionamento de pós-venda, mas temos boas relações com a Fiat e Nissan. Sou do Rio de Janeiro, capital.

Att,
Luiz C T


#26
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É isso mesmo. Todos os novos Ecos 1.6 vêm com motor Sigma 16V. Nas pesquisas que já fiz este motor foi bem conceituado. Exceção apenas no teste de longa duração da 4rodas, que apontou algumas falhas.


E ele vem com correia dentada, o que é uma pena. Mas é um sistema de correia de longa duração (Salvo engano, trocar apenas com 190.000 km - eu é que não esperaria tanto...) 


O motor Sigma que equipa o novo eco é mais econômico e potente do que o Zetec. Pelo menos isso é bom.


Mas o que chama a atenção mesmo é realmente o design do novo Eco. É muito bacana!


Abs

#27
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Então, conforme prometi, fui na revenda e fiz o test driver na nova eco 13/14. Fui bem minucioso durante o teste, não encontrei nenhum problema de alinhamento das portas, a coluna A está bem encaixada(sem frestas), na coluna direita vi um uma fresta sim, mas analisei e já sei como ajustar aquilo. Rodei em locais com piso em paralelepípedo e notei que a tampa traseira realmente bate e bastante, mas ao retornar na loja examinei bem como é a peça que faz a ancoragem da tampa quando fechada e creio que uma bora regulagem resolve perfeitamente. Não consegui identificar a amperagem da bateria como recomendou o Josimar, porque ali têm uma caixa por cima da bateria e para ver eu teria que remover parafusos, daí achei que seria abuso de minha parte fazer isso, até porque se der negócio eu compro outra bateria maior. Gostei do motor sigma, potente e silencioso, agora vou cotar o seguro para ver se bato o martelo porque o visual realmente é imponente e sedutor.
Josimar, mais uma vez obrigado pelo comentário.
PS:
luizctr, se eu fechar negócio farei alguns coments sobre o veículo.
Abç

#28
 lyonmichael

lyonmichael
Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal, quero adquirir minha primeira Ecosport e será a versão 2013, alguém sabe me dizer se a manutenção é barata e se o porta malas é bom?

#29
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
Xave escreveu:Opa, obrigado pela resposta, Josimar.
Amanhã vou novamente na loja para me certificar sobre mais alguns detalhes sobre as reclamações sobre esse modelo que encontrei por aqui e fazer um test driver. Me parece que esse modelo veio com o motor sigma, mas não tenho certeza, e se for espero que seja tão bom quanto o zetec rocam. Será que o motor sigma usa correia dentada ou é o mesmo sistema de corrente? Suspect
Abç

Boa noite amigo, os motores Sigma seja 1.6 a primeira versão que substituiu o Zetec Rocan, quanto o novo 1.5 3 cilindros da linha 2019 usam a tal e famigerada "CORREIA DENTADA PARA ALTA QUILOMETRAGEM", a corrente de comando so ficou no Duratec, é sabido que uma corrente de comando consegue rodar 200mil Km facil e as vezes até mais, no caso dessa correia a Ford garante que ela roda 90mil KM, andei dando umas pesquisadas para conhecer o motor e já vi relatos e vídeos no YouTube de casos na versão 1.6 não só de desgaste excessivo na correia mas também nas engrenagens na faixa dos 50mil, pois ao contrario da corrente que trabalha lubrificada a correia trabalha seca. Podem ser casos isolados fora que cada motorista é um fator, fora o ambiente onde o veiculo roda, mas no caso de correia dentada é sempre bom ficar atento ainda mais em motor 16v, o rompimento em velocidade pode causar um prejuízo considerável.

#30
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos