EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

FORD ECOSPORT 2.0 FREESTYLE 4WD 2014 - Vale a pena

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 hjacob

hjacob
Iniciante
Iniciante
Pessoal estou na procura da minha Eco...

Encontrei essa 4WD 2014 com 25mil KM por 58 mil

Terei mais trabalho pra manter por ser 4WD ou é melhor investir em uma Titanium?

Obrigado!

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Jacob.


Certamente você já deu olhada nos tópicos que sugeri na sua outra mensagem. Os problemas já relatados estão listados lá.


Não lembro de nenhuma queixa específica sobre a versão 4WD. Eu mesmo tive uma durante quase cinco anos e não tive maiores problemas. Aliás, tive outros Ecos 4x2 que me deram mais despesas...


Contudo, este carro vem equipado com uma motorização 2.0 e uma caixa de marchas específica, além da tração, é claro. Não são itens que geralmente dão problemas, ma se derem o custo certamente será mais alto do que a manutenção de um 1.6.


Quando optei pela versão 4x4, é porque representava o ápice de opcionais do eco.  A distância entre este modelo e os demais era notável nas versões antigas do carro.


Agora não é mais assim. Quase não dá para diferenciar qual a versão do novo eco, já que todos tem vários opcionais interessantes.


O que deve contar mesmo é o seguinte: você precisa mesmo de um carro 4x4? Vai utilizá-lo pelo menos em 1% do tempo?


Sou fã de carros com tração integral, pois moro no litoral e viajo frequentemente por estradas de terra, mas mesmo assim faço pouco uso da tração.


Mas é muito bom ter um carro tracionado para usar quando precisar. Além de ser mais seguro na estrada. Mas ele acaba cobrando um preço maior no consumo de combustível.


Enfim, quanto a problemas por causa da tração, é pouco provável que ocorram.


Compare os opcionais com os da versão Titanium e veja se não vale a pena...

#3
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Sem comparação!!!

NOVECO 4WD   apesar de ser a versão que menos  vende  (1%) das fabricadas em CAMAÇARI.  Por conta do projeto   global do NOVOECO,  FORD   colocou   no Novoeco   4WD
A)Cambio  exclusivo   6 (seis0 marchas)

B)NOVO SISTEMA  FULLTIME  4WD moderníssimo  oriundo do ESCAPE  (o  KUGA  )  americano. Este sistema esta atualizadíssimo a nível mundial..

Fora  a suspensão dianteira reforçada  e claro a Suspensqao Traseira Independente ,que já tinha no antigo ECOSPORT 4WD.


Sobre preço    creio que dá para você regatear mais  puxar para R$53000/54.000    pois  e difícil  compradores para ESTA VERSÃO, POIS POVO HOJE EMDIA SO PENSA EM ECONOMIA COMBUSTIVEL.

pOREM O VEICULO E EXCELENTE comprei um em MAIO 2013  RODEI COM ELE 40.000KMS   e entreguei por r$47.000 na compra de um RENEGADE DIESEL 4X4....


cASO CONSIGA FAZER NEGOCIO TERÁ UM EXCELENTE VEICULOEM MÃO....

qUANTO AO TITANIUM SEU CAMBIO  PS,é o mais Bronqueiro  do MERCADO,  QUE O REJEITA  SOLENEMENTE   é  fria total.

BÁSICO ex dono de ECOSPORT 4WD 2010/2011  PASSEI 3 ANOS
" " " " " ex dono de NOVOECO  4WD  2013/2014  PASSEI DOIS E 4 MESES  com ele.

Boa sorte  e bom negocio, mas regateie   preço   pois                MERCADO no GERAL tá em BAIXA a favor de quem vai comprar em R$$$$  ok

1Amigo Josimar viu meu NOVOECO 4WD <<< lá na PARAIBA, quando tive prazer junto com outro forista FLAVIO LIMA de Alagoas, de tomarmos um lauto café da manhã na casa dele rsrsr


Básico.

#4
 hjacob

hjacob
Iniciante
Iniciante
Amogos obrigado pelas respostas!!!!

Vou negociar o preço!

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nada como a experiência de quem já teve o carro, como o Básico.


Se ele assinou embaixo, pode negociar o preço, que vale a pena!


Como ele citou, tivemos a oportunidade de reunir as duas gerações do Eco 4WD.
 

Aliás, aproveitando a deixa vamos relembrar o momento:


FORD ECOSPORT 2.0 FREESTYLE 4WD  2014 - Vale a pena Qz2es7


Abs

#6
 hjacob

hjacob
Iniciante
Iniciante
O camarada nao responde do Ecosport. Mas achei essa da localiza.

http://www.icarros.com.br/comprar/niteroi-rj/ford/ecosport/2014/2.0-4wd/d9893375

Alguém já comprou carro de locadora?


Desculpem mesmo encher tanto o saco, mas quero muito uma eco... e como será uma compra totalmente emocional, procuro em vc's um tanto de racionalidade!

[]`s

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu sei bem como é isso... Quando comprei meu primeiro eco foi pá-bum!


Saí de casa para estudar em outra cidade, em um Palio Weekend Adventure e voltei para casa de Eco. Tudo bem que eu já tinha olhado algumas opções, mas estava difícil vender meu Palio, pois ele havia usado GNV e ninguém queria nem ouvir falar. Quando eu falava da adaptação não queriam nem olhar o carro. Quando achei um eco super bacana e o lojista não ligou para a questão do GNV, fiz o negócio na hora...


Mas enfim, nas próximas compras fui mais cuidadoso. Mas nunca comprei de locadora. Pesquei algumas frases de quem entende do assunto:


"Ao comprar um grande volume de carros, as empresas de aluguel conseguem obter benefícios na negociação com a montadora, e repassam descontos a compradores na revenda."


"Na locadora, os automóveis têm, em média,  18 meses de uso e entre 30 e 50 mil quilômetros rodados."


"Também é aconselhável realizar um test drive prolongado ou até alugar o automóvel por um ou dois dias antes de concluir a compra, caso a opção seja oferecida pela empresa."


FonteCarro usado de locadora sai mais barato. Mas vale a pena?

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/carro-usado-de-locadora-sai-mais-barato-mas-vale-a-pena

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Depoimentos de quem já comprou carro usado em locadora:


"Trabalho em uma grande empresa, e alguns setores dispõem de veículos para o desempenho dos serviços. Acontece que a grande maioria dos carros são muito bem cuidados, e realmente faz parte do contrato o envio do veículo para revisão em concessionária, sob pena de pesada multa em não atendendo a esta cláusula. No caso destes veículos que usamos, quem for comprá-los pode fazê-lo de olhos fechados, visto que são todos de Janeiro/2010 e estão na faixa de 15 mil km rodados, em perfeitas condições."


"Você é obrigado a mandar o carro para as revisões, faz parte do contrato de aluguel. Não é assim "não é nosso, não temos que fazer nada". Se você agir assim vai arcar com uma bela multa no fim do contrato. E tem outra: hoje em dia praticamente todas as empresas de maior porte têm contrato de aluguel de carros, esse é o padrão hoje em dia no mercado."


"Já tive um Gol Special 2003 de locadora, comprei com 90k/km, era completo. Nunca tive problema, nunca tive que trocar uma peça do carro, só manutençao. Tinha 2 anos de uso, eu fiquei 3 anos com ele e ainda ganhei dinheiro quando vendi. Em 2005 paguei 16300 e em 2008 vendi por 18000. Era carro de estrada, tudo novinho por dentro apesar da alta km. Vale a pena dar uma pesquisada nas promoçoes de locadora sim."


"Na maioria das vezes quando se trata de carro "popular" nao vale mesmo a pena, mas um carro um pouco mais caro pode ate ser garantia de bom negocio, meu pai mesmo no começo deste ano comprou um Astra 2010/2011 com 11.000 Km rodados e o carro nunca deu sequer um problema, o vendedor falou que o carro estava para chegar pois eles tinham acabado de trocar o carro de uns executivos da Petrobras,e este era usado a poucos meses por um executivo coroa de lá!O carro estava impecavel, e permanece assim ate hoje!"


"Já tive um Palio 1.3 2005 comprado na Unidas, em Campinas, com 8 mil km rodados. Fechei a compra após testar o carro. Acho que dei sorte, pois o carro estava perfeito de mecânica e suspensão, e nunca tive dor de cabeça com ele nesta parte, somente em barulhos provenientes do banco traseiro e bagagito do porta-malas, que a autorizada resolveu em garantia. Estes problemas de barulhos internos, até carros mais caros como o Fit EXL também têm. Abraços."



Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/comprar-carro-de-locadora-o-barato-pode-sair-caro/

#9
 hjacob

hjacob
Iniciante
Iniciante
Josimar, muito obrigado!

Esse lance de alugar antes de comprar eh realmente uma boa ideia! Vou lá no sábado e se gostar eu vou ver se consigo alugar antes!!!

Obrigado!!!

Vou atualizando vc`s!!!

#10
 Davi1985

Davi1985
Iniciante
Iniciante
Sei que não têm a ver com o assunto mas alguém poderia me falar qual óleo uso para completar o reservatório da direção hidráulica(2005)?
obrigado

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos