EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

eco 2004 baixando rotação do motor quando a ventoinha é disparada.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 vdavid360

vdavid360
Iniciante
Iniciante
galera minha ecosport 2004 2.0 quando esquenta e liga o ventilador do radiador a rotação do motor cai e percebo que as luzes e faróis da uma diminuída na intensidade e depois volta ao normal, sera que o problema esta relacionado na resistência do radiador?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572684279-resistncia-da-ventoinha-ford-fiesta-ka-2008-e-ecosport-_JM

ja me disseram que pode ser ela ou então o chicote que conecta esta peça. alguém teria uma dica para resolver meu problema? ja levei em meu mecânico de confiança mais o mesmo não tem experiencia com carros da ford

obrigado

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
CAIR upouco eh normal visto que ele rouba potencia do motor. Mas nao muito... Tenho um gol que chega a cair 200giros

#3
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Cara pede pro auto elétrico verificar o regulador de voltagem.

#4
 vdavid360

vdavid360
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:CAIR upouco eh normal visto que ele rouba potencia do motor.  Mas nao muito... Tenho um gol que chega a cair 200giros

então ele cai bastante se o carro estiver parado ele chega a quase morrer e as vezes ate morre de tanto que suga a forca, ele esta em mil giros ai do nada cai para menos de 500 giros e se for numa troca de marcha o carro chega a perder potencia.

#5
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Mas creio que o giro normal da eco fica entre 900 a 1100 giros. nao pode cair tanto. Pode ser sua bateria. De uma olhada( cyclops  nela

#6
 vdavid360

vdavid360
Iniciante
Iniciante
sgmeira escreveu:Mas creio que o giro normal da eco fica entre 900 a 1100 giros. nao pode cair tanto. Pode ser sua bateria. De uma olhada( cyclops  nela
]


quando esta na rotação normal fica entre 900 e 1100 porem ao acionar cai para 500 e as vezes o carro ate morre, vo levar em um auto eletrico para realizar testes mais ja ouvi falar de casos que é a resistencia da ventoinha em mal contato so queria saber se mais alguem ja teve esse problema  Wink 

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se apenas baixar a rotacao pode ser o ventilador mesmo... tipo assim ele estar com a bobina quase em curto circuito...
Se baixar a rotacao porque esta notando que algumas vezes falha a ignicao pode ser interferencia do motor do ventilador na parte da ignicao....   ja tive um carro que aconteceu isso ele interferia no modulo de ignicao e escutava uns "puf-puf" era qdo havia falha na explosao do ciclo do motor... ai caia muito a rotacao e perdia forca.
Um colega deuuma boa dica sobre a Bateria tambem... pode ser que a ventoinha ta roubando muita energia e entao a vela fica meio sem faisca....

#8
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Resistência não é... se fosse resistência a ventoinha só acionaria o segundo estágio....

Agora o que pode ser....ou regulador de voltagem....ou falta de aterramento....confira o aterramento q sai da bateria....

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
rafael69 escreveu:Resistência não é... se fosse resistência a ventoinha só acionaria o segundo estágio....

Agora o que pode ser....ou regulador de voltagem....ou falta de aterramento....confira o aterramento q sai da bateria....
Aterramento é uma boa pedida....
a resistencia que me refiro nao eh a resistencia da velocidade e sim a resistencia do enrrolamento do motor

#10
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Kentakk, Ahhhhhhhhhh sim.....rs

Qual é essa resistência do enrrolamento do motor?

Nunca ouvi falar....

#11
 Prozatammus

Prozatammus
Membro
Membro
Vou ressuscitar este post...
Porque a minha Eco esta apresentando um problema quase igual, a unica diferença é que a minha cai a 500 quando ligo o carro em algumas vezes, mais no meu caso é com o motor frio, exemplo pela manhã ou final da tarde q saiu do trabalho...alem do motor ficar à 500 giros, fraco, se eu pisar no acelerador o carro perde mais força ainda e chega quase a desligar...ai espero uns 10, 15 segundos e a força do carro volta e ando normal!!
Como não vi aqui se o amigo que criou o post achou uma solução, vou pedir mais uma vez a opinião de vcs...
Obrigado e abraços!!

#12
 CHICO NEVES

CHICO NEVES
Iniciante
Iniciante
A minha Eco está apresentado o mesmo problema com um agravante: quanto a rotação retoma ela sobe (1200 a 1300) a ponto de dar uma avançada para frente se não estiver com o pé bem firme no freio ( automática). Isto tem me causado muito susto quando parado em semáforo. Levei na oficina "de confiança" o mecanico condenou o ventilador e eu caí com R$ 350,00, limpou bicos, fez a checagem eletronica disse que estava tudo resolvido...Duas semanas voltou tudo. Me ajudem por favor. (ECOSPORT XLT 2.0 FLEX - AUTOMÁTICA - MOD:2011)
Obrigado a todos e grande abraço.

#13
 vdavid360

vdavid360
Iniciante
Iniciante
Boa tarde

galera depois de muito tempo consegui resolver o problema, e o problema estava na resistência da ventoinha e nos conectores pois devido a algum curto estava toda torrada, fiz a troca dos conectores e da resistência e resolveu o problema, oq acontecia e que ao invés de ligar no primeiro estagio já ligava no segundo puxando muita energia e as vzes o carro ate morria, mais esta resolvido obrigado a todos os amigos pelas dicas Very Happy

#14
 vdavid360

vdavid360
Iniciante
Iniciante
Prozatammus escreveu:Vou ressuscitar este post...
Porque a minha Eco esta apresentando um problema quase igual, a unica diferença é que a minha cai a 500 quando ligo o carro em algumas vezes, mais no meu caso é com o motor frio, exemplo pela manhã ou final da tarde q saiu do trabalho...alem do motor ficar à 500 giros, fraco, se eu pisar no acelerador o carro perde mais força ainda e chega quase a desligar...ai espero uns 10, 15 segundos e a força do carro volta e ando normal!!
Como não vi aqui se o amigo que criou o post achou uma solução, vou pedir mais uma vez a opinião de vcs...
Obrigado e abraços!!

entao a minha tava assim tbm primeiramente trokei o sensor de marcha lenta e estabilizou os giros porem quando ligava a ventoinha no segundo estagil puxava muita energia a ponto de cair a rotação mais trocando a resistência os bicos do chicote dela o problema foi resolvido.

#15
 vdavid360

vdavid360
Iniciante
Iniciante
rafael69 escreveu:Kentakk, Ahhhhhhhhhh sim.....rs

Qual é essa resistência do enrrolamento do motor?

Nunca ouvi falar....

então na parte inferior do radiador existe uma resistência que controla os estágios da rotação ad ventoinha, ela estava danificada.

#16
 alexrio

alexrio
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal venho aqui contar mais uma de minhas experiências na área mecânica. Bom não sou mecânico mas de vez em gosto de eu mesmo ficar por dentro das coisas e desta vez venho compartilhar com vocês uma situação muito comum , não só no ecosport, mas também e várias outras marcas de carros. Bom , durante muito tempo, por várias vezes após sair da oficina ou coisa parecida a luz de anomalia voltava acesa e sempre me diziam a mesma historinha de que aquilo era normal pois meu carro tinha GNV instalado, enfim beleza, como sei scanear meu carro ( quem quiser é só acessar meu canal - ampliamenteprado - que tenho alguns vídeos de como fazer usando o adaptador sem fio ELM 327 ) sempre scaneava, logo após, para ver se algo a mais do que já tinha havia aparecido. E o erro de código P-0315 ( sensor de posição do vilabrequim não reconhecida ou apreendida ) sempre lá , já era de praxe, enfim como o carro andava normalmente eu deixava lá , mas confesso que me incomodava pois piscava constantemente. Beleza, com o tempo descobri que aquele erro era porque os mecânicos não faziam o tal da reaprendizagem desse sensor e também descobri que eu mesmo podia fazer, e vocês também.
Então é só esquentar o carro a temperatura ideal de funcionamento e acelerar o mesmo até 6000 rmp por 3 segundos. Repetir isso três ( 3 ) vezes com intervalo de 5 segundos. E ualá , problema resolvido . espero ter ajudado vocês , abraço..
Fiz um vídeo para ajudar melhor. Quem quiser assistir o vídeo com maior detalhes tá aí o link. Lá mostro como escaneio meu carro , como conecto o aparelho ao lap top , sem fio , o que ele pode fazer, enfim muito simples.
E você também pode.
( https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=Xic_sB2GEYk )

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos