EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz da injeção, luz do motor acende quando a ventoinha liga Ford Ecosport 1.6 flex

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
Olá Amigos:


Meu Carro: Ecosport motor 1.6 zetec rocam flex


Descrição do problema:


Minha Ecosport acusou problema uma semana atrás quando a luz da injeção:
http://blog.carroaluguel.com/wp-content/uploads/injecao.jpg



Sem exitar fui direto no mecânico, onde ele verificou com o scanner e foi constatado que o problema era o sensor de temperatura.

Então ele dispunha do sensor original Ford, trocou e voltei prá casa! no caminho, indo prá casa a luz reacendeu!


Voltei pro mecânico e o erro no scanner havia mudado, dizia que era a a válvula termostática.

Foi trocada então toda a valvula termostática com a capa e os dois sensores que a acompanham, foi colocada a original Ford, o erro continuou acontecendo, a lampada continua ligando, foi trocado mais um kit capa termostatica valvula e sensores, originais achando ser defeito na peça e o problema persiste.


Apaga-se o erro da memória do módulo com o scanner, quando o motor aquece aciona o primeiro estágio da ventoinha de refrigeração, tudo fica normal, quando vai pro segundo estágio, liga simultaneamente a ventoinha a maldita luzinha no painel (da injeção/motor).


Peças já checadas:


Sensor da termostática

Sensor da temperatura

Relé da alta e da baixa da ventoinha (aqueles do lado do radiador).

Fusíveis internos.

Aterramento


Alguém já passou por algo parecido? sabe como resolver? to ficando sem alternativas... Aguardo suas sugestões! Obrigado.







#2
 Adriano Dallegrave

avatar
Membro
Membro
A Falha a no módulo de injeção, levei o carro a um reparador de módulos e ele resolveu o problema.

#3
 marciovander

marciovander
Iniciante
Iniciante
A minha esta com este mesmo problema, fui ao mecânico e o mesmo falou que era na ventoinha do radiador apagou por uns dias mais esta novamente acesa.

#4
 Marua de Fatima

Marua de Fatima
Iniciante
Iniciante
Tive um problema desse tipo com a luz do painel acesa direto e foi o sensor de velocidade. Troquei e resolvi. Na ocasião o relógio também deixou de funcionar e o mostrador de velocidade também.

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos