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Ventoinha Dispara e não para mais

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#1
 Adilson Lacerda

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Iniciante
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Olá pessoal! Sou novato aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês. Li muito a respeito do meu problema aqui no fórum, mas as respostas são diferentes então mesmo assim resolvi relatar meu caso e pedir algumas dicas:

Meu ar condicionado estava saindo ar quente, levei para o conserto e disseram que era o núcleo, comprei um novo, sai de lá esfriando, no dia seguinte, esquentava novamente, aconteceu por 2 dias, até que no terceiro eles disseram que era problema elétrico que eu deveria levar o carro para eletricista de injeção eletrônica. Levei, o eletricista verificou que o problema era na fiação e resolveu o problema do Ar. Mas, no dia seguinte o carro perdeu desempenho e apareceu uma luz vermelha no painel, voltei lá e ele passou o scanner que acusou problema na bobina e ele começou a trocar um monte de coisa (bobina, cabos, velas) e nada da luz apagar no painel. Então ele informou que o problema era na central de comando. Levamos a central para conserto e passamos o scanner de novo e acusou problema na válvula do termostato ( e nada da luz do painel apagar). Então tive que ir pra casa com carro disparando na alta sem parar. Resolvi levar para outro eletricista e ele pediu pra trocar o kit (válvula, tampa e sensor) comprei, colocamos e nada. Estou desesperado. O carro está na oficina e ninguém consegue resolver esse problema. Por favor me ajudem!


#2
 Xave

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Adilson Lacerda escreveu:Olá pessoal! Sou novato aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês. Li muito a respeito do meu problema aqui no fórum, mas as respostas são diferentes então mesmo assim resolvi relatar meu caso e pedir algumas dicas:

Meu ar condicionado estava saindo ar quente, levei para o conserto e disseram que era o núcleo, comprei um novo, sai de lá esfriando, no dia seguinte, esquentava novamente, aconteceu por 2 dias, até que no terceiro eles disseram que era problema elétrico que eu deveria levar o carro para eletricista de injeção eletrônica. Levei, o eletricista verificou que o problema era na fiação e resolveu o problema do Ar. Mas, no dia seguinte o carro perdeu desempenho e apareceu uma luz vermelha no painel, voltei lá e ele passou o scanner que acusou problema na bobina e ele começou a trocar um monte de coisa (bobina, cabos, velas) e nada da luz apagar no painel. Então ele informou que o problema era na central de comando. Levamos a central para conserto e passamos o scanner de novo e acusou problema na válvula do termostato ( e nada da luz do painel apagar). Então tive que ir pra casa com carro disparando na alta sem parar. Resolvi levar para outro eletricista e ele pediu pra trocar o kit (válvula, tampa e sensor) comprei, colocamos e nada. Estou desesperado. O carro está na oficina e ninguém consegue resolver esse problema. Por favor me ajudem!


Então amigo, desculpa se eu não consegui entender corretamente a sua dúvida, mas se a ventoinha estava disparando no segundo estágio mesmo sem estar usando o AC, foi substituída a válvula termostática e não resolveu, na minha opinião pode ser a (bomba d' água), isso acontece principalmente quando não é usado o aditivo no sistema de arrefecimento, que acaba danificando essa bomba.
Espero que mais alguém opine para te ajudar ok
Abç

#3
 Adilson Lacerda

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Iniciante
Iniciante
obrigado pela dica Amigo! Eu havia trocado a bom d´água a pouco tempo, mas mesmo assim vou pedir pra o mecânico verificar. Passamos um scanner no carro e fica acusando Válvula do Termostato funcionando irregular e a luz no painel do carro não apagar. Hoje levei o carro para o mecânico e ele disse que a água não está circulando corretamente porque a válvula não está armando. Ele não sabe o que é. Se alguém poder ajudar, pois já gastei muito e não quero mais ficar comprando peça para testar e não resolver.

#4
 willians.santana.3

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Membro Platinum
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Não sei como é na eco, mas nos carros que conheço a válvula termostática é mecânica e não acusaria no scanner.
O que poderia acusar seria o sensor de temperatura (cebolinha, cebolão ou outros nomes que dão).

[]s

#5
 Xave

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Membro VIP
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Adilson Lacerda escreveu:obrigado pela dica Amigo! Eu havia trocado a bom d´água a pouco tempo, mas mesmo assim vou pedir pra o mecânico verificar. Passamos um scanner no carro e fica acusando Válvula do Termostato funcionando irregular e a luz no painel do carro não apagar. Hoje levei o carro para o mecânico e ele disse que a água não está circulando corretamente porque a válvula não está armando. Ele não sabe o que é. Se alguém poder ajudar, pois já gastei muito e não quero mais ficar comprando peça para testar e não resolver.
Caracas, situação chata essa...
Seguinte: dias atrás tive um problema de superaquecimento no motor da minha eco e substituí o conjunto(carcaça + válvula termostática + sensor de temperatura), logo após a instalação e colocação do líquido de arrefecimento a válvula não abriu ao chegar aos 108 graus, momento em que desliguei, esperei esfriar por 30 minutos e o fato se repetiu, novamente deixei esfriar e liguei novamente e desta vez funcionou, acionou o primeiro estágio aos 100 graus, talvez pelo fato de ter ficado desconectado o sensor por muito tempo(dois dias) e com o novo sensor a central teve que passar pelo reconhecimento do mesmo. Outra coisa que pode estar acontecendo e que não pode descartar a hipótese, é:
1- defeito no sensor da válvula;(melhor trocar primeiro este ítem)
2- defeito na válvula; (mesmo sendo nova pode estar travada, defeito no aquecedor da cera)
3- entupimento na mangueira de retorno ao reservatório de expansão;
4- tampa do reservatório de expansão com defeito;
5- ar no sistema de arrefecimento.
6- defeito na bomba d'água;(mesmo sendo nova)
Experimente trocar o sensor, ele é que informa a central a temperatura, se estiver defeituoso o scanner poderá informar como defeito na válvula, ou emprestar para teste outra válvula.
Dica: cuidado com peças paralelas, nem sempre podemos confiar.
Espero que resolva seu problema.
Depois nos dê um feed back
Abç

#6
 Adilson Lacerda

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Iniciante
Pessoal estou muito feliz em receber as respostas aqui no fórum, ele realmente funciona! Hoje o mecânico me deixou na mão e devolveu o carro ainda com problema. Liguei para uma autorizada Ford aqui em Recife-PE (GranVia) e agendei para amanhã. Eles cobram R$ 180,00 só para o mecânico fazer uma revisão no carro. Mas, como está marcado para 13hs, vou tentar trocar a bomba d´ água, pois é a única peça que não troquei apesar ter menos de 6 mês de uso, além disso, se possível vou tentar trocar todas as mangueira e fazer o sistema de arrefecimento. Amanhã a noite posto o resultado pra vocês. Grato.

#7
 massaretto


Iniciante
Iniciante
Prezado Adilson.

O problema é mais sério do que o consumidor pensa, muito difícil encontrar pessoal realmente consciente e compentente para resolver os problemas do dia a dia.
O teu problema é um simples mal contato no chicote e vira uma tremenda dor de cabêça, troca isto, troca aquilo, o fulano AXA que é vávula, o AXISMO acaba com qualquer um não é mesmo amigo ? Portanto depois de fuxicarem teu carro todo, fica bem mais difícil de poder ajudar, principamente eu estando em BHte.
Continuo a disposição.
Abraço e boa sorte...robertocarroseletronica@yahoo.com.br

roberto

#8
 Xave

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Membro VIP
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massaretto escreveu:Prezado Adilson.

O problema é mais sério do que o consumidor pensa, muito difícil encontrar pessoal realmente consciente e compentente para resolver os problemas do dia a dia.
O teu problema é um simples mal contato no chicote e vira uma tremenda dor de cabêça, troca isto, troca aquilo, o fulano AXA que é vávula, o AXISMO acaba com qualquer um não é mesmo amigo ? Portanto depois de fuxicarem  teu carro todo, fica bem mais difícil de poder ajudar, principamente eu estando em BHte.
Continuo a disposição.
Abraço e boa sorte...robertocarroseletronica@yahoo.com.br

roberto
Caro Roberto, eu, como muitos aqui, estou aprendendo bastante e na medida do possível tento ajudar também. Você, em seu comentário, apontou uma solução ao problema reclamado pelo colega (Adilson Lacerda), você poderia informar em que parte do chicote pode estar esse simples mal contato?
Obg

#9
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Adilson Lacerda escreveu:obrigado pela dica Amigo! Eu havia trocado a bom d´água a pouco tempo, mas mesmo assim vou pedir pra o mecânico verificar. Passamos um scanner no carro e fica acusando Válvula do Termostato funcionando irregular e a luz no painel do carro não apagar. Hoje levei o carro para o mecânico e ele disse que a água não está circulando corretamente porque a válvula não está armando. Ele não sabe o que é. Se alguém poder ajudar, pois já gastei muito e não quero mais ficar comprando peça para testar e não resolver.
Quando o scanner diz válvula do termostato não seria a cebolinha

Tem também um problema de mal contato em um conector que a ventoinha fica direto no máximo
Cristianopf escreveu:Galera, pelo que vi tem apenas uma ventoinha na minha, que tem duas velocidade, levei no mecanico, e era apenas o plug q liga uma pecinha noa ventoinha, dai ele aperto e voltou a funcionar!!! tudo certo!! vlww pela ajuda!!!
http://ecosportclub.forumeiros.com/t2162-ventoinha-com-problema#25603

#10
 Adilson Lacerda

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Iniciante
Iniciante
Olá Amigos. Mais uma vez obrigado pelos comentários. Hoje fiquei de postar o resultado, mas o problema ainda não foi resolvido. O eletricista me pediu pra não levar o carro para Ford pois eu iria gastar o olho da cara, indicou um especialista nesse assunto e eu fui até ele. Conversei com ele e ele disse que já sabia como resolver meu problema, mas não era tão simples seria meio-dia de serviço. Segundo ele, trata-se de um problema generalizado na Ecosport, Fiesta e Ka, que eu poderia levar pra 50 mecânicos e eles não iriam resolver pois teria que conhecer o processo completo de arrefecimento e saber o que deve ser analisado, desmontado, consertado e montado novamente, pois mesmo que eu trocasse a Central de Comando, meu problema não seria resolvido, só será resolvido fazendo esse procedimento que segundo ele é certo. Meu carro só sairia de lá como tudo funcionando perfeito. Como ele está tão certo de resolver o problema resolvi arriscar e agendei par amanhã. A oficina dele é equipada de peças eletrônicas, computadores, sensores, etc. Segundo ele os eletricistas da área quando não resolve manda pra ele, lá até a central de comando ele conserta. Vamos ver! amanhã repasso pra vocês. Só mais uma coisa eu não entendia nada de mecânica, mas agora estou aprendendo com tudo isso e quero aprender mais com vocês pra não ser enganado. Principalmente em relação ao Ecosport pois amei o carro e pretendo continuar com ele e depois passar para outro mais novo. Até mais!

#11
 Phill Lima

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Administrador
Administrador
É Adilson, não sei dizer o quanto aprendi aqui, a galera sempre ajuda e como tem vários membros com conhecimentos variados o fórum em geral fica riquíssimo em conhecimento... Que bom que está gostando e boa sorte amanhã com seu EcoSport...

Vai fazer igual ao Josimar? Perdi as contas de quantas EcoSports ele já possuiu... sihsihsihsihs



http://philldesigner.com.br

#12
 Xave

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Membro VIP
Membro VIP
Quando fiz a troca do alojamento e válvula termostática da minha eco, antes de por a mão na massa, estudei sobre o funcionamento dela, então, compartilho o que aprendi na teoria e na prática.
O modelo de termostática usado nos motores Zetec, Fiesta ou Ecosport, é chamado de eletroválvula termostática, o funcionamento mecânico é análogo ao modelo comum, a diferença é que esta válvula contém cera expansiva, esta cera é aquecida através de uma resistência elétrica tipo PTC(Coeficiente de temperatura Positivo), ou seja, a central recebe o sinal do sensor informando a temperatura, compara e liga esse aquecedor fazendo abrir a válvula, então, diferente da válvula comum em que esta cera expansiva é aquecida através do líquido de arrefecimento, neste modelo a válvula é elétrica.
Dá para perceber que se este aquecedor resistivo estiver com defeito, ou até mesmo um mal contato no conector a válvula não abre, portanto, se puder é bom fazer o teste da eletroválvula antes de instalar.
Isto não se trata de (axismo), é assim que funciona.
Abçs

#13
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Olha Adilson, combine bem o preço antes de deixar o carro e autorizar o serviço, pois ele vai consertar, mas pelo papo vai te cobrar bem e te garanto que é coisa simples

Arrefecimento de um carro é tão simples como um sistema de refrigeração, é tão simples que complica para quem não entende, como citei acima uma simples cebolinha com problema ou um conector mal encaixado pode dar um problema que alguns mecânicos se enrolam.

O problema dos carros modernos é exatamente a tecnologia, um parafuso solto e o cara logo fala que tem que trocar o módulo de comando ou algum sensor e como o dono do carro não entende acaba pagando caro um defeito que na verdade nem deveria ser cobrado
Veja que o defeito não existia e que vc já pagou por um tal de núcleo que não sei o que é e na verdade o problema era na fiação, então o atual defeito foi provocado na mexida que deram e não é nada crônico da Ecosport
Esse tipo de conversa pra mim já elimina o profissional, quem sabe primeiro faz e depois conta vantagem.
Já vi aqui no fórum gente com problema considerado difícil e grave e no final era um pedaço de plástico da válvula termostática que havia ficado solto no sistema

Enfim, caso deixe fazer o serviço não esqueça de pedir a peça velha, pois muitos trocam a peça e recuperam ou as vezes nem trocam e cobram

#14
 Adilson Lacerda

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Iniciante
Iniciante
Olá Pessoal! Finalmente tenho uma boa notícia! Levei o carro hoje para o cara que disse que resolveria o problema e o cara cumpriu o que disse. Foram 6 horas de trabalho verificando tudo, central, bobina, válvula, sensores, etc. Montando, testando, passando o "rastra" e no início nada do ventilador parar e a luz do painel apagar. Até que no início da tarde ele resolveu verificar toda a fiação do carro, e, segundo ele, era apenas um problema de fiação. O carro não tinha nenhum defeito mecânico, nem de arrefecimento e nem ar condicionado, por isso, ele cobrou um preço que eu achei justo pelo tempo e trabalho (R$ 150,00) e até o momento que saí de lá até agora está tudo perfeito! Na minha humilde opinião era só uma questão de conhecimento e boa vontade de colocar a mão na massa. A maioria dos eletricistas e mecânicos só querem pegar serviço fácil (trocar vela, cabos, bobina, relé, sensor, bomba d´água) mas ninguém quer ou sabe fazer o que esse cara fez. Ele pegou todo esquema da fiação do carro e olhou tudo, ele reprogramou a central (mais isso não resolveu o problema) até encontrar o maldito defeito. Obrigado pela paciência e atenção de todos. Vamos continuar tratando e postando novos assuntos!

#15
 Phill Lima

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Administrador
Administrador
Excelente Adilson, que bom que o cara resolveu seu problema, pelo que fui lendo pensei que ia ser caro, até surpreendeu quando disse que foi só 150...

Gostei do final: [...]Obrigado pela paciência e atenção de todos. Vamos continuar tratando e postando novos assuntos!

É assim mesmo o espirito da coisa...



http://philldesigner.com.br

#16
 Xave

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Membro VIP
Membro VIP
Adilson Lacerda, que bom que deu tudo certo na recuperação do seu veículo. Agora é só continuar curtindo o carro, e ainda mais pela experiência adquirida durante esse processo de oficina. Se precisar conte com o povo aqui, mesmo que seja para dar palpites.
 cheers 
Abç

#17
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Que bom que resolveu, mas o certo seria o curioso que mexeu na fiação pagar, mas ai seria outro aborrecimento

#18
 Adilson Lacerda

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Iniciante
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Olá Pessoal! Venho tristemente postar que a "novela" continua. Como eu havia falado até o momento que trouxe o carro para casa, estava tudo OK, no dia seguinte fui trabalhar com ele e o deixei no estacionamento. Até aqui tudo tranquilo. Mas, a noite quando fui ligar o carro....Nada de dar partida, o painel ficou aparecendo as luzes piscando e um barulho "tec" "tec" "tec", nem a porta do carro estava fechando pelo controle. Ligue para "tampa de crush" e ele disse que era a Bateria. Então questionei com ele e ele teve a coragem de dizer que não tinha nada a ver com o serviço que isso aconteceu porque ela já estava velha. Tive que ligar para um amigo para vir me socorrer e dá uma "chupeta" e então o carro pegou na hora. Mas, qualquer coisa que eu ligasse (farol, seta, etc) o carro caia o rendimento e o motor esquentando. Quando cheguei em casa, desliguei o carro e ele não pegou mais, apresentou o mesmo problema que estava no estacionamento, quando abri o capô percebi que tava muito quente e que a ventoinha não disparou na segunda fase. Agora já não sei o que fazer. Vocês tem ideia do que pode ter acontecido, será que o cara prejudicou mais ainda meu carro, ele não tá gerando e talvez o serviços realizado apenas "mascarou" o antigo defeito. Por favor, quem realmente tiver detalhes que possa me ajudar para juntar esses conhecimentos, pois vou tentar resolver sozinho na medida do possível. Eu mesmo vou compras as peças e tentar colocar se for possível. Estou muito triste e acabado com tudo isso. Estou perdendo a confiança no carro, imagine se estivesse numa BR ou algum lugar perigoso?

#19
 Xave

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Membro VIP
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Adilson, pela data da sua postagem certamente já resolveu o problema, mas lendo o seu relato, realmente é a bateria sim. Antes da eco tive um Fiesta SC que ocorreu o mesmo defeito e foi só fazer a troca da bateria. Uma bateria com deficiência começa a fazer com que o sistema elétrico/eletrônico do veículo comece a falhar. Muitas vezes até mesmo uma bateria nova pode apresentar defeitos.
Abç

#20
 Adilson Lacerda

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Iniciante
Iniciante
Olá Pessoal! Demorei para finalizar o tópico, mas depois de tudo que aconteceu, por ultimo, comprei uma bateria nova e até o momento o carro voltou ao normal. Obrigado a todos que responderam. Agora sou participante de carteirinha do site!

#21
 RIVAMANCHA

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Iniciante
Iniciante
massaretto escreveu:Prezado Adilson.

O problema é mais sério do que o consumidor pensa, muito difícil encontrar pessoal realmente consciente e compentente para resolver os problemas do dia a dia.
O teu problema é um simples mal contato no chicote e vira uma tremenda dor de cabêça, troca isto, troca aquilo, o fulano AXA que é vávula, o AXISMO acaba com qualquer um não é mesmo amigo ? Portanto depois de fuxicarem  teu carro todo, fica bem mais difícil de poder ajudar, principamente eu estando em BHte.
Continuo a disposição.
Abraço e boa sorte...robertocarroseletronica@yahoo.com.br

roberto
  também acho que seja um mal contato no chicote.

#22
 RIVAMANCHA

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Iniciante
Iniciante
Adilson Lacerda escreveu:Olá Pessoal! Finalmente tenho uma boa notícia! Levei o carro hoje para o cara que disse que resolveria o problema e o cara cumpriu o que disse. Foram 6 horas de trabalho verificando tudo, central, bobina, válvula, sensores, etc. Montando, testando, passando o "rastra" e no início nada do ventilador parar e a luz do painel apagar. Até que no início da tarde ele resolveu verificar toda a fiação do carro, e, segundo ele, era apenas um problema de fiação. O carro não tinha nenhum defeito mecânico, nem de arrefecimento e nem ar condicionado, por isso, ele cobrou um preço que eu achei justo pelo tempo e trabalho (R$ 150,00) e até o momento que saí de lá até agora está tudo perfeito! Na minha humilde opinião era só uma questão de conhecimento e boa vontade de colocar a mão na massa. A maioria dos eletricistas e mecânicos só querem pegar serviço fácil (trocar vela, cabos, bobina, relé, sensor, bomba d´água) mas ninguém quer ou sabe fazer o que esse cara fez. Ele pegou todo esquema da fiação do carro e olhou tudo, ele reprogramou a central (mais isso não resolveu o problema) até encontrar o maldito defeito. Obrigado pela paciência e atenção de todos. Vamos continuar tratando e postando novos assuntos!
 valeu pela dica a minha eco está com o mesmo problema vou verificar fios, chicotes, fusíveis e rêle antes de levar em qualquer mexanico.!!! rsrsrs

#23
 dbsantos

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Iniciante
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Boa Noite, peço desculpas por reviver um topico já datado mas gostaria de saber se o amigo Adilson Lacerda poderia fornecer o endereço ou o contato do tecnico que fez o reparo no seu carro.

o meu está comproblema, funciona tudo normal até que a temperatura chega no meio e dispara a ventuinha e nao desliga mais, jã foi feito limpeza, troca de valvula termostatica e nada.

#24
 willian azevedo

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Membro Jr
Membro Jr
Ventoinha disparada é provável que seja o relê dela... fica ao lado da central no caso das xlt automatica!

é um rele extremamente duro de sair, mas sai... muito cuidado para não tentarem forçar com alguma chave sem antes desligar a bateria...

experimente troca-lo, pois é bem barato e é um relê universal 30 85 86 87

abçs

#25
 dbsantos

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Iniciante
Iniciante
Meu caro desculpa a demora em responder, mandei fazer o teste hoje com o mecanico, o mesmo fez a troca do rele mas continuou na mesma. o engraçado é que a temperatura nao está subindo, comprei um scaner desses do ML para monitorar a temperatura.

ele vai subindo até 100º ai arma a ventuinha na lenta e questão de segundo ja arma no segundo estagio. o problema é que ela nao está desligando de forma alguma, a temperatura baixa até os 80º e a mesma não desliga, ja estou enlouquecendo com essa bronca confused

antes da eco tive um fiesta rocam 2009 e quando tive esse problema somente a troca da valvula termostatica resolveu, so que na eco nao deu certo. amanha vou levar em outro mecanico pra ver o que ele tem a dizer.

#26
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