EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

#1
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Relembrando a primeira mensagem :

Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:18 pm, editado 2 vez(es)


#51
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:23 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correção de Coordenadas)

#52
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:24 pm, editado 1 vez(es)

#53
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:24 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correção de Coordenadas)

#54
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Com as coordenadas do Josimar não tem erro. GPS no para-brisa e pé na tábua! Driver

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#55
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:24 pm, editado 1 vez(es)

#56
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dolphim escreveu:Com as coordenadas do Josimar não tem erro. GPS no para-brisa e pé na tábua! Driver

Dolphim! Esse negocio de gps nao sei heim? pois o gps ja me deixou na mao varias vezes. Principalmente quando a estrada eh de terra e nao esta mapeado pelo gps... Dai um abraço... so faltou no softer do gps um gif animado onde aparece duas maos fazendo "top-top" quer dizer vc ta lascado.
Agora uso o google earth (programa gravado no netbook) e +um receptor gps..... Sendo assim ja deixo a rota previamente traçada e nao fico dependente de falhas do fabricante dos gps tradicionais e tb nao depende de sinal de celular pois o mapa ja estara gravado no cache do computador.

#57
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:Depois da Chapada quero fazer um roteiro pelo litoral Sul da Bahia. Ir pelo menos a Itacaré e Maraú.


Mas chove muito por lá e as condições da BR-030 não estão muito convidativas...


Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 3 BR-030-estrada-entre-Marau-e-Ubaitaba-Jornal-Tribuna-da-Regi%C3%A3o

Josimar! pra vc nao tem mau tempo.... o seu eh 4x4..... No meu caso sim ficaria muito apreensivo nesta situacao.... Mas é logico que nesse caso era bom levar uma pazinha, corrente de rodas, corda, etc....

#58
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se eu tivesse que passar por um trecho assim, só por cima do mato

#59
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Quanto estive na Chapada, encontrei em lençóis um aventureiro que tinha acabado de passar por este local aí da foto.


BR-030: -14 05 33.20 -38 58 22.79  (agora fiquei com mania de coordenadas, rsrsrs).


Ele foi com uma Nissan Frontier, rebocando um quadriciclo. Resultado: não conseguiu passar com a picape, deixou-a pelo meio do caminho (num sítio) e seguiu a viagem no quadriciclo.


Ainda quero ir lá de Eco, mas vai ser no verão. O Eco não encara aquele lamaçal todo não...


Kentakk, sobre o que o Dolphim falou, faz sentido, pois as coordenadas não dependem de mapas!


Mas, como você citou, ajuda muito olhar antes de viajar. Nunca confio totalmente no GPS. Traço os roteiros, imprimo os caminhos principais, eventuais atalhos, etc.  


Agora me explica melhor esse negócio do GE ficar gravado no cache do PC! Eu sou super fã do programa, mas não sabia que dava para acessar offline! Faço isso apenas com um celular da Nokia (N8).

#60
 presley

presley
Membro Jr
Membro Jr
Josimar escreveu:Olá, Galera.

No próximo mês terei uma folga de uns 15 a 18 dias e estou planejando uma viagem de Eco até à Chapada Diamantina, na Bahia.

Como a distância é longa desde a minha casa (Campina Grande-PB), pensei em curtir mais o caminho e passar por alguns pontos interessantes.

Gostaria de dicas dos colegas que moram/conhecem a região.


A ideia é aproveitar para conhecer alguns locais:

Sousa - Vale dos dinossauros (PB);

Chapada do Araripe - CE

Serra da Capivara (PI);

Petrolina (PE) - Juazeiro (BA) - Lago de Sobradinho;

Chapada Diamantina (BA);

Porto Seguro - Ilhéus - Itacaré - Barra Grande - Mangue Seco (BA);

Depois retorno passando por locais já conhecidos - Morro de São Paulo, Salvador, Aracaju, Maceió e Recife. 


Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 3 15yybfr

Será que dá tempo?
Boa noite amigo, já que você vai para a chapada uma boa dica é conhecer a Cachoeira do Ferro Doido, Tareco onde tem piscinas naturais e que fica em Morro do Chapéu e se for para o lado de Jacobina dê uma passada em Itai tu, é um pequeno povoado cercado por mais de 30 cachoeiras, vale muito apena conhecer este locais pois sempre que posso passo por lá!Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 3 70kodc

#61
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu pela dica, Presley.


Eu fui em agosto. Passei próximo a Jacobina mas não parei. Vi que havia o Morro do Chapéu a uns 200 km do percurso. Até pensei em dar um pulo lá, mas as outras atrações da Chapada, em torno de Lençóis, tomaram todo o tempo.


A cachoeiras da região são realmente fantásticas!


Grande abraço!

#62
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos