EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Relembrando a primeira mensagem :

Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:18 pm, editado 2 vez(es)


#26
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:21 pm, editado 1 vez(es)

#27
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:21 pm, editado 1 vez(es)

#28
 julio sergio

julio sergio
Membro
Membro
primeiramente, meus parabéns pela viagem Josimar. muito legal mesmo.

to convencendo a dona Márcia (minha esposa) aqui em casa para fazermos uma viagem dessa para o porto de galinhas, já que ela não gosta de viajar de avião (mas também nunca tentou)....

mas ainda vamos sim, mas vamos é para fazer um tour no nordeste......

e sobre a praia, to devendo para o igor desde quando comprei o corsa, em abril de 2012.

esse ano eu levo, e vamos de eco, é claro!

planejo ir em caraguatatuba ou são sebastião, mas quero uma praia mais afastada, para ele acabar aproveitando mais.....

só para ter ideia, olha só o tamanho do garoto na época que ele foi a praia, hoje ta maior que eu.......

igor e a praia:

#29
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu, Júlio.

Sobre a praia, é que sempre morei no ou próximo ao litoral. Então sempre tenho este contato mais íntimo com o mar, rsrsrs. Mesmo morando hoje a 150 km da praia, dei um jeito para estar lá toda semana (ou quase, hoje não deu)!


E vocês também não estão tão longe! Caraguatatuba fica a menos de 100 km daí! Acho que dá para fazer em pouco mais de uma hora!


Mas, se vocês realmente fizerem o tour pelo Nordeste, aí vão até enjoar de tanta praia. São tantas que não lembro o nome da metade das que já conheci. Só falta o litoral sul da Bahia, que ia ser nessa viagem, mas a chuva atrapalhou! Fica para a próxima!


Abs

#30
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Um dos momentos mais bacanas foi a travessia de rios.

Neste, em particular, a travessia parecia fácil mas a roda caiu em um buraco enorme. Cheguei a pensar que ia ficar preso no meio das águas:

Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 2 3091qw8

#31
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
foto muito loka ein Josimar, ótima concorrente para a foto do mês..........

a eco em seu habitat natural, a natureza!!!!

é josimar, fica a uma hora daqui, vamos pela tamoios, que foi recem reformada.

dizem ser um belo local, com muitas paisagens, sou um adepto de foto, você sabe, ai para mim, o trajeto para mim acaba ficando mais legal, pois tiro muitas e muitas fotos, em uma viagem, enchi o cartão de 8GB só de fotos e videos kkkk

mas antes dessa façanha acontecer preciso perder minhas gordurinhas, ai sim vou mais tranquilo (e sem peso extra) kkkkk

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#32
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu, Igor. Mas esse mês a foto é sobre detalhes, rsrsrs. Então vou deixar para o próximo...

Mas tem outras opções, como essa:


Vista da Chapada a partir de Andaraí - caminho para o poço azul

Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 2 Wqzoep

#33
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
Josimar escreveu:Contemplando a imensidão da Chapada Diamantina... Uma estrada vermelha que leva a um poço azul...

Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 2 2laa5pw


A cachoeira do buracão. São 85 metros de queda livre. É de arrepiar...

Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 2 Dmuq0n

PARABÉNS BROL,

DEVE TER SIDO UMA AVENTURA E TANTO... LINDAS FOTOS, PAISAGENS MARAVILHOSAS E UM BELO E CONFORTÁVEL CARANGO!

PARABÉNS!

#34
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Saindo do Poço Azul, tem que atravessar o rio Paraguassu.

Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 2 Vryi6u

Na volta, o sol já estava se pondo...

Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 2 167tc3l

Nesta luz o Eco fica mais bonito...

Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 2 2lo42t0

#35
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
BatPalm

#36
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu, Marcos!


Tinha esquecido de agradecer da outra vez! Passei uns dias sem acessar... 


Já estou com saudades deste passeio. Depois vou selecionar mais algumas fotos. Mas vou escolher uma destas para o concurso foto do mês!


Grande abraço!

#37
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
não existe nada melhor que viajar né.

e que viagem essa sua ein Josimar. muito legal mesmo!

tenho planos de ir desvendar algumas partes do sul de minas gerais, pretendo fazer isso agora no fim do ano.

infelizmente na semana passada fui para minas, mas foi uma viagem triste, por causa do falecimento da minha vó, nesses casos a viagem não é legal, é tristonha.....

minha vovó:

a ultima foto que tirei com ela foi dentro da eco, coincidência né?!

mas de resto de suas fotos ficaram muito locas ein!

parabéns pela viagem.

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#38
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Igor, meus sentimentos pela sua avó.


Infelizmente a vida é assim. A única certeza que temos é que a qualquer momento podemos nos despedir do mundo...


Por isso é imprescindível aproveitar cada momento, cada respiração. Não sei até quando estarei por aqui, então tento não me envolver demais em questões menores.


Fala-se muito em longevidade, em aumento da expectativa de vida, etc. Muitos sonham com o dia da aposentadoria, para poderem desfrutar de mais tempo livre, para descansar, viajar, etc.


Mas sei lá se vou chegar a me aposentar? Por via das dúvidas, aproveito para viajar enquanto posso...


Tem uma frase que gosto muito de citar (não conheço a autoria):


"Não devemos medir a vida pela quantidade de vezes que respiramos, mas sim pelos momentos capazes de tirar nosso fôlego..."

#39
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
muito obriagado Josimar!

ta certo mesmo, devemos curtir cada instante da nossa vida. posso estar escrevendo aqui hoje, mas amanha não.

não sei meu dia de amanha!

eu também sonho com a aposentadoria, ficar com netos, viajar muito, sem ficar preocupado com serviço

mas vou chegar até lá, como você disse?!

minha vó, mãe do meu pai, se aposentou agora a pouco, mas fica em casa cuidado dos marmanjos, irmãos do meu pai, nem meu pai aceita isso!

tirou aposentadoria pra ficar em casa?! eu mesmo já disse que ela tem que sair e curtir a vida oras!

eu sempre que posso, nem que seja feriado de 2 dias, tento viajar. sair um pouco da rotina sempre nos faz muuuito bem, eu aprovo! Like

gostei da frase, a mais pura verdade, devemos ver os momentos que tiramos nosso propio folego! eu mesmo vivo fazendo isso quando vou andar de bike, e as vezes, venho com alguns ralados, mas ralados muito bem vividos!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#40
 Alvaro Lordelo

Alvaro Lordelo
Membro Jr
Membro Jr
Driver Igor, tbém meus sentimentos pela sua vovó, pls estenda tbém a seus pais.
Um abraço
Alvaro

Tá estudando??????
Boa sorte.

#41
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
muito obrigado ai Álvaro!!. pode deixar que estendo a eles sim!!

se to estudando? cara, to estudando mais que caboco quando esta se preparando para entrar na faculdade federal, hehe, brinks.

to sim, me esforcei mais no 3º bimestre, e acabar me focando mais no TCC no 4º bimestre, mas sem deixar os outros estudos de lado.

e me preparando para o ensino médio, que tem coisas difíceis, e infelizmente vou usar tablet para estudar No gosto do lapis e papel mesmo, daqui a uns anos, os alunos nem mais caderno terão né

e agora é estudar para passar de ano, e se esforçar para em 2018 entrar numa faculdade boa!!!

abraços

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#42
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Cara! Que fotos hein! Shocked Muito legal ver o Eco em ação no off road....Parabéns! cheers
E viva a aventura!!

#43
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:22 pm, editado 1 vez(es)

#44
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Os pneus com mais borracha ajudam muito para andar no fora-de-estrada ...

Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 2 1r7keg

Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 2 2sb7re0

Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 2 E6tahs

#45
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
As últimas fotos da seleção:

A caminho de de um vilarejo escondido nas montanhas (Igatu).

Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 2 9abcz9

Igatu é conhecido como Machu Picchu baiana, numa referência à histórica cidade peruana de pedra.

Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 2 Zxnmtc

O sol já estava se pondo, mas fui até lá por recomendação do Guia Quatro Rodas (2014, mapa 27): "Desbrave a região da Chapada Diamantina pela BA-342 até Mucugê. Não deixe de desviar 6 km para conhecer o vilarejo de Igatu e suas construções de pedra".


Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 2 W8ooeh

#46
 EcoDriver

EcoDriver
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Os pneus com mais borracha ajudam muito para andar no fora-de-estrada ...

Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 2 1r7keg

Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 2 2sb7re0

Viagem à Chapada Diamantina e Sul da Bahia - Página 2 E6tahs

Show de viagem, belas fotos...! Muito legal.1

#47
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Like EcoSportClub 2013

#48
 acbonatto

acbonatto
Iniciante
Iniciante
Olá Josimar,

Muito legal o teu relato de viagem pelo estado da Bahia. Estou planejando conhecer parte da Chapada Diamantina e depois Salvador em janeiro de 2015 e estou traçando o roteiro seguindo por Mucugê, Igatu, Andaraí e Lençóis. Penso em pousar uma noite em Mucugê e Lençóis, passando pelas outras cidades e vilarejos ao longo do dia. Existe algum local da chapada que você recomendaria mais atenção e cuidado? Além disso, algum lugar que não devo deixar de visitar.

Pelo que vi nos mapas, a estrada que liga Mucugê à Andaraí é a BA-142 e não BA-342, como você citou em uma mensagem anterior. Você disse que pode-se passar tranquilamente pelas estradas da chapada com a Eco 4x4, como é a minha.


Um abraço,
Alexsandro

#49
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Alexsandro.


Sem dúvida será uma viagem e tanto. Nos próximos dias estarei aí em POA e você por aqui. Mas não vou de Eco. É muito chão e a Patroa não concorda...


Você vem desde o RS dirigindo? Neste caso, certamente deve aproveitar alguns (muitos) roteiros pelo caminho. Quanto tempo irá reservar para a Chapada? Isso é essencial para saber o que aproveitar.


As distâncias são muito grandes e é preciso no mínimo 3 dias completos para não perder o essencial. Para curtir tudo o que a Chapada oferece, seriam pelo menos 30 dias!


Digamos que você não pretende caminhar durante vários dias por vales e montanhas, até encontrar cachoeiras escondidas. Eu também não fiz isso. Aliás, pretendo voltar lá mas não há planos de incluir roteiros do tipo acampar nas montanhas...


Primeiro, tudo depende de onde você virá e por onde voltará. Como eu disse, as distâncias são grandes e não vale a pena ficar indo e voltando pelas mesmas estradas. Eu acabei fazendo isso, mas por mudança emergencial no roteiro.


Você deve ter lido minha intenção de percurso, lá no início: eu desci por Pernambuco e iria atravessar toda a Chapada no sentido norte-sul até chegar a Porto Seguro. Depois seguiria na direção norte. Mas as chuvas torrenciais no litoral baiano fizeram com que eu subisse novamente, voltando pelo mesmo caminho da ida.


Então, vamos lá, será Salvador ou a Chapada na viagem de ida? 

#50
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:23 pm, editado 2 vez(es)

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos