EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Viagem do Rio de Janeiro à Chapada Diamantina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 heitor

heitor
Iniciante
Iniciante
Olá, vai fazer um ano que comprei meu carro, um Ecosport freestyle mod 2010/2011 preta. Moro no Rio e comprei meu carro em Janeiro deste ano com 28.000 km rodados ( agora está com  exatos 38.000 km), e ainda não postei fotos pois estava arrumando ele rsrsrs, pra ficar mais bonitinho nas fotos, afinal só tem beldades por aqui. Em breve, colocarei as fotos, a camioneta veio lindinha, inteirinha e com o motor tinindo, só com alguns arranhões de garagem que já resolvi, peguei ela na época por 35 mil.  Bom, até agora só usei o carro na cidade e estou planejando uma viagem do Rio até Chapada Diamantina, fazendo em três dias, com duas paradas, uma em Governador Valadares e a outra em Vitória da Conquista, ambas para dormir, e no terceiro dia enfim chegar na Chapada. Vi que a estrada é a BR-116. A minha revisão está para os 40.000 e meu carro está com 38.000, falei com o meu mecãnico e ele falou que eu podia pegar estrada sem me preocupar, só ver os níveis e ir. Só vou eu e minha esposa, estou ansioso por dicas, pois nunca viajei tanto dirigindo, e com esse carro. Sonhei desde quando comprei o Ecosport em fazer uma viagem destas. São 1.680 km só de ida. Alguém pode me dar dicas?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Heitor. Bem vindo ao fórum.

Não poderei escrever muito pois estou no aeroporto de Guarulhos, esperando uma conexão para a Venezuela.

Veja este tópico que tem algumas dicas, especialmente se você vem pela 116:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2882-viagem-a-chapada-diamantina-e-sul-da-bahia

Abs

#3
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA HEITOR, BLZ?

Like

O TÓPICO DO JOSIMAR É MUITO BEM EXPLICADO, VAI TE AJUDAR BASTANTE!!


FÉ EM DEUS E PÉ NA TÁBUA!!!

ÓTIMA VIAGEM!

Driver Driver Driver

#4
 heitor

heitor
Iniciante
Iniciante
Muito obrigado!!  Já vi esse tópico e adorei!!  Foi isso inclusive que me motivou rsrs.., o négocio é que ele sai da Paraíba né?  Eu vou sair do Rio. E vai ser a minha primeira viagem com a Eco, nunca saí com ela do trânsito do Rio rsrs... Gostaria de sugestões, se alguém as tivesse lógico.  De lugares onde eu poderia me hospedar, dicas sobre o comportamento do carro, que combustível usar, etc...Tenho pesquisado por aqui nesse site, que eu o ano todo me deliciei com esse tópico e o ECO GARAGEM com as excelentes fotos do Ecosport . De qualquer forma, estou fazendo um traçado da viagem e vou postar pra vcs no final com fotos tb. Um ab

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Heitor. Acabei de chegar da viagem!


E aí, já fez a viagem para a ChapadaVocê notou que fiz um roteiro para quem chega pela BR 116 vindo do Rio?


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2882p25-viagem-a-chapada-diamantina-e-sul-da-bahia#39849




Abs.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos