EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Painel acende quando piso no freio (Problema resolvido)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Junior Brandão

Junior Brandão
Iniciante
Iniciante
Olá amigos, tenho uma eco 2009 xlt freestyle com 45 mil rodados e ontem percebi que ao pisar no freio todo o painel acende e ao solta-lo a luz apaga.... vale lembrar que o painel acende mesmo estando com a chave seletora desligada. o que pode ser isso??? Seria o caso de passar o rastreador? Resetar modulo? Fusível? Ou mau contato??? Desde já agradeço a força... abraços!!!



Última edição por Junior Brandão em Ter Fev 04, 2014 3:00 pm, editado 2 vez(es)

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vc já reparou se as lanternas de freio estão acendendo?

#3
 Junior Brandão

Junior Brandão
Iniciante
Iniciante
zanetti escreveu:Vc já reparou se as lanternas de freio estão acendendo?
sim.... estão normais! O freio acende normal.... o estranho eh quando piso no freio estando a chave seletora da luz de estacionamento desligada ele acende o painel e as luzes externas (farol, lanternas, placa) isso so acontece ao pisar no freio.... alem claro da luz de freio... rrsrsrs... estou realmente confuso com isso.

#4
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Junior Brandão escreveu:Olá amigos, tenho uma eco 2009 xlt freestyle com 45 mil rodados e ontem percebi que ao pisar no freio a luz de estacioanamento acende (todo o painel) e ao solta-lo a luz apaga.... o que pode ser isso??? Seria o caso de passar o rastreador? Resetar modulo? Fusível? Ou mau contato??? Desde já agradeço a força... abraços!!!

Olá Junior Brandão.

Provavelmente alguma das lâmpadas de dois polos traseiras (Freio e estacionamento) não foi girada até o fim na instalação ou por alguma razão voltou um pouco seu giro, fazendo com que o dois polos da lâmpada estejam pegando no contato referente a luz de freio. Verifique.

Boa sorte.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#5
 Junior Brandão

Junior Brandão
Iniciante
Iniciante
Dolphim escreveu:
Junior Brandão escreveu:Olá amigos, tenho uma eco 2009 xlt freestyle com 45 mil rodados e ontem percebi que ao pisar no freio a luz de estacioanamento acende (todo o painel) e ao solta-lo a luz apaga.... o que pode ser isso??? Seria o caso de passar o rastreador? Resetar modulo? Fusível? Ou mau contato??? Desde já agradeço a força... abraços!!!

Olá Junior Brandão.

Provavelmente alguma das lâmpadas de dois polos traseiras (Freio e estacionamento) não foi girada até o fim na instalação ou por alguma razão voltou um pouco seu giro, fazendo com que o dois polos da lâmpada estejam pegando no contato referente a luz de freio. Verifique.

Boa sorte.

Entendi.... mas o problema nao esta no farol.... ta no painel da eco, ele acende ao pisar no freio. Eh como se estivesse ligando a luz do quadro ao freiar o carro.... pisa no freio e painel acende (todas as luzes do painel e luzes externas de estacionamento, alem da luz de freio, claro! Rsrsrs). O que vc imgina que pode ser???

#6
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
É que a alimentação do painel é a mesma da luz de estacionamento lá de trás.

Como o polo da lâmpada de estacionamento está fechado (provavelmente) com a luz do freio, quando vc pisa no freio a corrente elétrica vai pra lâmpada do freio lá atrás e retorna pelo fio da meia luz (que é vizinho na lâmpada de dois polos) fazendo com que o painel acenda e provavelmente tudo que liga com a "meia-luz" do teu carro.

Vale a pena verificar.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#7
 Junior Brandão

Junior Brandão
Iniciante
Iniciante
[quote="Dolphim"]É que a alimentação do painel é a mesma da luz de estacionamento lá de trás.

Como o polo da lâmpada de estacionamento está fechado (provavelmente) com a luz do freio, quando vc pisa no freio a corrente elétrica vai pra lâmpada do freio lá atrás e retorna pelo fio da meia luz (que é vizinho na lâmpada de dois polos) fazendo com que o painel acenda e provavelmente tudo que liga com a "meia-luz" do teu carro.

Vale a pena verificar.

Gnd abç.[/quote

Amanha mesmo vou verificar... então o segredo eh conferir as lâmpadas da lanterna eliminando algum possivel mal contato. Obrigado pela dica amigao!!!

#8
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Junior Brandão escreveu:Olá amigos, tenho uma eco 2009 xlt freestyle com 45 mil rodados e ontem percebi que ao pisar no freio todo o painel acende e ao solta-lo a luz apaga.... vale lembrar que o painel acende mesmo estando com a chave seletora desligada. o que pode ser isso??? Seria o caso de passar o rastreador? Resetar modulo? Fusível? Ou mau contato??? Desde já agradeço a força... abraços!!!
O pessoal já falou tudo creio que dificilmente possa ser um fusível em curto mais caso não resolva não custa verificar a existência de um mal contato tanto na lâmpada como em um fusível ou em algum componente elétrico do carro.

#9
 Junior Brandão

Junior Brandão
Iniciante
Iniciante
[quote="aragorne"]
Junior Brandão escreveu:Olá amigos, tenho uma eco 2009 xlt freestyle com 45 mil rodados e ontem percebi que ao pisar no freio todo o painel acende e ao solta-lo a luz apaga.... vale lembrar que o painel acende mesmo estando com a chave seletora desligada. o que pode ser isso??? Seria o caso de passar o rastreador? Resetar modulo? Fusível? Ou mau contato??? Desde já agradeço a força... abraços!!!
O pessoal já falou tudo creio que dificilmente possa ser um fusível em curto mais caso não resolva não custa verificar a existência de um mal contato tanto na lâmpada como em um fusível ou em algum componente elétrico do carro.[/quo

É verdade, vou verificar mais tarde com base nas dicas acima.... acredito que o problema será de simples solução segundo relato pelo amigos. Imagina que tava pensando em passar o rastreador e tomar uma facada de + ou - R$ 120,00 aqui na cidade e ainda correr o risco de gastar mais ainda com soluções mirabolantes dos nossos mecânico.... vou verificar e depois posto o resultado aqui!!! obrigado a todos pela colaboração.....

#10
 Junior Brandão

Junior Brandão
Iniciante
Iniciante
Junior Brandão escreveu:
Dolphim escreveu:É que a alimentação do painel é a mesma da luz de estacionamento lá de trás.

Como o polo da lâmpada de estacionamento está fechado (provavelmente) com a luz do freio, quando vc pisa no freio a corrente elétrica vai pra lâmpada do freio lá atrás e retorna pelo fio da meia luz (que é vizinho na lâmpada de dois polos) fazendo com que o painel acenda e provavelmente tudo que liga com a "meia-luz" do teu carro.

Vale a pena verificar.

Gnd abç.[/quote

Amanha mesmo vou verificar... então o segredo eh conferir as lâmpadas da lanterna eliminando algum possivel mal contato. Obrigado pela dica amigao!!!

Quero agradecer a todos os amigos que se dispuseram a colaborar e em especial ao Dolphim que com toda sua experiencia matou a xarada e com sua dica eu resolvi o problema da minha Eco. As duas lampadas estavam mesmo fechando a luz de freio com a luz de estacionamento.... Em resumo, investimento de R$ 4,00 por duas lampadas novas e 10 minutos de trabalho me pouparam um gasto possivelmente grande, afinal é nessa hora que alguns mecanicos aproveitam para faturar alto..... rsrsrrs..... mais uma vez obrigado e espero (dentro do meu limitado conhecimento) poder colaborar com o club. (Y)

#11
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Que bom que seu problema foi resolvido, Junior.

Quero aproveitar e também parabenizar o colega Dolphim pela tacada certeira!

Por esta e por outras é que é gratificante participar deste fórum!!!

 Wink

#12
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Josimar Medeiros escreveu:Quero aproveitar e também parabenizar o colega Dolphim pela tacada certeira!

Por esta e por outras é que é gratificante participar deste fórum!!!

 Wink

Meu Pai! sihsishish   Cool

http://philldesigner.com.br

#13
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Que bom que deu certo, Junior.

Praticamente todo carro funciona desta maneira o sistema de iluminação, logo, serve pra outros carros que vc tiver.

Valeu Josimar.

Grande abraço.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#14
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Phill Lima escreveu:
Josimar Medeiros escreveu:Quero aproveitar e também parabenizar o colega ...

 Wink

Meu Pai! sihsishish   Cool

Meu garoto!!!

Painel acende quando piso no freio (Problema resolvido) Hqdefault
(Uma singela homenagem a Cascata e Cascatinha, criações do grande brasileiro Chico Anísio.)
Charge:

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#15
 alxvr2

alxvr2
Membro
Membro
Dica Top ...
Na minha Eco estava ocorrendo o mesmo , consegui resolver substituindo as lâmpadas de 2 polos.

#16
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos