EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alguém me ajuda, sou menina e tenho uma Eco, mas nao quero acreditar que seja uma Eco problema!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Slarilari

avatar
Iniciante
Iniciante
Oi, me chamo Larissa, como qq outra mulher nao entendo de carro, e hj acabei de chegar em casa e tomei um susto com a minha Eco, parece que ela ferveu, pois vi na garagem um rastro de alguma no chão, abri o caput do carro e parece que algo estorou, pois tinha respingado uma água amarelada, no painel nao apareceu nenhuma luz diferente, acesa, como se o carro tivesse fervido e também, o carro estava parado, frio, e fez um trajeto de 15mins, a 100 km/h, normal.....e uma Eco freestyle 13/14, 1.6, sera que tem garantia ainda, alguém me orienta, descobrir esse fórum e achei interessante, obrigada!!

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi Larissa, seja bem vinda ao fórum.
Primeiro não tente ligar o carro, segundo entre em contato com a concessionária para ver qual o procedimento para levar o carro até eles, pois como seu carro é 2013/2014 e se foram feitas as revisões ainda esta na garantia (não sei se eles fornecem o reboque)
Não deixe nenhum curioso ou mecânico mexer no carro
E não fique mal impressionada com sua menina, como tudo na vida ela também pode ter problemas, mas nada que venha a preocupar

Essa é a minha opinião, aguarde outros que talvez tenham passado por esse problema e saibam uma solução melhor

ET:
Estou me baseando no tal liquido amarelo que vc falou, mas veja se o rastro que ficou não é do ar-condicionado que libera água, se for deve estar uma poça do lado do carona
Veja se esse rastro é de água limpa ou se é amarelada
Também do lado do carona próximo ao painel tem um reservatório que é da água do radiador, veja na sua lateral se a água esta no nível, tem uns indicadores de máximo e mínimo
Não abra a tampa do reservatório com o motor quente, o sistema trabalha com pressão e pode lhe causar queimaduras graves

#3
 Slarilari

avatar
Iniciante
Iniciante
Oi, a maior quantidade de água esta sim, do lado do carona, a água e amarelada, mas....eu nao estava com o ar ligado, mesmo assim, pode acontecer???

#4
 Slarilari

avatar
Iniciante
Iniciante
Aaa, e obrigada pela atenção!!

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não, com o ar desligado não gera água e se é amarela deve ter sido alguma mangueira que estourou, soltou ou até mesmo problema no reservatório
Vc colocando a mão ela deve estar morna e bem líquida sem nenhuma viscosidade
Vc pode é chamar algum mecânico de sua confiança para dar uma olhada, mas com o aviso que o carro esta na garantia e nada deve ser feito que possa prejudicar a garantia
Vc não falou se viu o nível do reservatório

#6
 Slarilari

avatar
Iniciante
Iniciante
Acabei de ver o reservatório, a água esta alaranjada, e o nível esta abaixo do mínimo!! O rastro que eu deixei no chão da garagem de manha, qud observei, ainda esta lá, nao secou, e nao e oleoso mais tb nao parece água pura....

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Então foi a água do sistema de arrefecimento que vazou mesmo, como falei não ligue o carro e se possível chame um mecânico para ver se foi uma mangueira que estourou ou escapou, caso vá trocar a mangueira por conta própria compre uma original para não prejudicar a garantia

Eu levaria na CSS para que tudo fosse visto usando a garantia

Vc reparou se a tampa do reservatório esta suja pelo vazamento
Reparou se a ventoinha estava ligando, pode acontecer da ventoinha não entrar e a tampa jogar o excesso de pressão fora carregando a água junto

#8
 Slarilari

avatar
Iniciante
Iniciante
Pronto....fiz um teste e acho que deu certo.....pus água no reservatório fechei e liguei o carro....nao aconteceu nada, mas quando liguei o ar e desliguei no mesmo momento, a ventoinha armou e ai começou uma cachoeira de água....vi que so acontece quando a ventoinha arma, já acionei o seguro para levar o carro amanha para a CSS. Pela quantidade de água, parecer que uma borracha arrebentou mesmo!!

#9
 AlvaroAndrade

avatar
Iniciante
Iniciante
Slarilari escreveu:Pronto....fiz um teste e acho que deu certo.....pus água no reservatório fechei e liguei o carro....nao aconteceu nada, mas quando liguei o ar e desliguei no mesmo momento, a ventoinha armou e ai começou uma cachoeira de água....vi que so acontece quando a ventoinha arma, já acionei o seguro para levar o carro amanha para a CSS. Pela quantidade de água, parecer que uma borracha arrebentou mesmo!!

bom teste, a ventoinha começa a funcionar quando o carro atinge uma determinada temperatura e nesse momento a válvula termostática abre para diminuir a temperatura do motor, provavelmente alguma mangueira de retorno da água para o reservatório está rasgada ou solta, está fácil de descobrir.

Observação, você falou que a água está amarelada, procure fazer a manutenção periódica do sistema de arrefecimento, fazendo a limpeza do reservatório e a adição do fluído, usando o recomendado pela FORD, esse ítem é extremamente importante.

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos