EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho na Suspensão Dianteira Ecosport 2012/2012 freestyle - Alguém pode me dar uma Ajuda/dica para solucionar problema?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Rafael Dias do Nascimento

avatar
Iniciante
Iniciante
Prezados, Olá!!. Sou novo no fórum e gostaria muito da ajuda dos colegas mais experientes com Ecosport. Comprei minha Ecosport e com o tempo ela vem apresentando um barulho na suspensão dianteira, já troquei as Bieletas (barras estabilizadoras - não sei ao certo se é esse o nome) e os amortecedores, detalhe coloquei peças originais, tudo comprado na concessionária, parou de fazer o barulho mas com o tempo retornaram, me falaram que esse barulho é normal e de tempo em tempo o mecânico falou que tem que apertar uns parafusos, porém olhando o fórum reparei que alguns colegas já deram jeito em alguns outros barulhos utilizando algumas técnicas, então pergunto se existe alguma maneira de eliminar definitivamente esse barulho da suspensão dianteira?. Substituindo alguma peça? Estou aberto a sugestão dos colegas.

Grato

Só um comentário, no início eu não gostei muito da Ecosport, mas com o passar do tempo eu achei um carro muito bom, se eu tiver que trocar de carro vai ser por outra  Eco.

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Rafael. Seja bem vindo ao fórum.

Como você mesmo citou, são barulhos recorrentes que volta e meia aparecem no Eco. Mas isso é comum em vários carros, e uma revisão periódica da suspensão é sempre recomendada.

Em relação aos componentes de troca, recentemente o colega Gledson postou uma dica interessante. Não sei se você já viu, diz respeito à troca das buchas da barra estabilizadora:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1748-rangido-suspensao-dianteira
 
É uma solução simples e, segundo o relato, barata. Resta saber se é aplicável em outros casos.

Abs.

#3
 Ecomarco

avatar
Membro
Membro
Olá Rafael, quando eu tinha uma Eco 1.6, levei algum tempo para descobrir um barulho "seco" ou um pouco grave na parte dianteira, mas ocorria apenas quando o carro rodava livre ou com o pé na embreagem em trocas de marcha como em lombadas por ex. Com este indicativo junto com meu mecânico chegamos ao calço do motor que fica próximo da bateria se não me engano, o dito foi literalmente emplastado de graxa e os ruídos se foram.
Quem sabe não seria neste local a sua dor de cabeça.
No mais um excelente carro.
Abraço!!

#4
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Se o barulho for um "nhec-nhec" que ocorre ao passar em lombadas e depressões, podem ser as buchas dianteiras (menores) da bandeja.

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos