EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ajuda na Aquisição de minha Ecosport - Quero cambio Automatico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 bortoli

bortoli
Iniciante
Iniciante
Prezados.

Sou mais novo usuario do Forum e gostaria da ajuda de voce.

Tinha um GM Sonic LTZ Automatico, carro que eu gostava muito, meu primeiro carro automatico e fiquei maravilhado e não quero mais voltar ao cambio manual. Infelizmente meu carro foi roubado, sempre tive em meus planos comprar uma Ecosport, gostaria de saber qual a opinião dos proprietarios dos carros com transmissão automatica, se existe algum problema cronico e etc.  
A diferença de 1.6 para 2.0 é muito gritante? pois o carro é robusto.

Um forte abraço a todos.

Grato

#2
 bortoli

bortoli
Iniciante
Iniciante
Estou pensando nessa da foto, vou olhar amanha

FORD ECOSPORT 2.0 4WD 16V FLEX 4P AUTOMATICA 2012/2012

ajuda na Aquisição de minha Ecosport - Quero cambio Automatico Ford-ecosport-20-4wd-16v-flex-4p-manual-20122012-751401-MLB20305760497_052015-F

ajuda na Aquisição de minha Ecosport - Quero cambio Automatico Ford-ecosport-20-4wd-16v-flex-4p-manual-20122012-355301-MLB20305761615_052015-F

ajuda na Aquisição de minha Ecosport - Quero cambio Automatico Ford-ecosport-20-4wd-16v-flex-4p-manual-20122012-546301-MLB20305761416_052015-F

ajuda na Aquisição de minha Ecosport - Quero cambio Automatico Ford-ecosport-20-4wd-16v-flex-4p-manual-20122012-700401-MLB20305761420_052015-F



Última edição por bortoli em Sex Jun 05, 2015 7:48 pm, editado 2 vez(es)

#3
 dg.dias

dg.dias
Iniciante
Iniciante
Fala meu amigo boa noite, seja bem vindo ao fórum, tb sou um recente proprietário da Ecosport.
Pela foto que vc postou, ela está linda! E ppelo que pude perceber é a 2.0 16v Duratec AT.
Pois bem, vou te exemplificar a minha experiência com a minha.
Carro forte, bo de torque, anda muito bem, canta pneu na saída se "atochar" o pé, carro muito forte, agora quanto à peças... Ae complica!!! A Eco 1.6 vc compra peças até no bar do Sr manoel ( o que eu considero mto bom) já a 2.0 é meio dificil..
O restante eu deixo pros amigos informarem... Abcs

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ola, Bortoli. Bem vindo ao fórum.


Ambos modelos (1.6 e 2.0) são muito bons. Possuo os dois e posso dizer que a satisfação de dirigir um 2.0 é, claro, bem maior, pois devido ao peso, largura dos pneus, aerodinâmica, etc., o motor 1.6 sofre para empurrar os mais de 1.200 kg do Eco...


Sem dúvida a manutenção do 2.0 requer um pouco mais de investimento, já que trata-se de uma motorização superior e, como o colega dg.dias frisou, suas peças têm menor rotatividade do que as do 1.6. Mas nada que assuste. 


E, com um carro novo destes, você vai apenas fazer como eu durante alguns anos: só trocar óleo e filtros. Neste caso, o óleo tem o mesmo preço do 1.6. O filtro é que se torna um pouco mais caro.


E já que você busca um automático (não automatizado, como o novo Eco), este modelo 2012 é a melhor versão já feita do Eco.


Eu mesmo estou pensando em comprar um automático 2012, branco, como este que você postou. Só não troquei ainda porque talvez pegue um veículo de sete lugares.


Se quiser, dê uma olhada nas dicas que preparamos para a compra de usados:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado


Boa sorte!

#5
 Antonio Bernardes

Antonio Bernardes
Iniciante
Iniciante
Boa noite Bortoli,

Não conheço o Sonic, mas sai de um Astra e vim para a ECO. A minha é 2.0 AT, 2008. Claro que tudo depende do que você procura, espera e necessita. No meu caso, várias pessoas me disseram que eu iria me arrepender da troca. Realmente me arrependi... de não ter trocado antes. O Astra é um baita carro, mas me sinto muito mais à vontade na ECO. Hoje, por questões de estacionamento, passei o dia andando de táxi. Andei num Cobalt, num Etios, num Corolla (com 32.000 km) e num Siena Tetrafuel. Não trocaria nenhum deles pela ECO, nem mesmo o Corolla (achei muito duro).

O conjunto todo foi muito bem pensado pela Ford: o câmbio é bom e preciso, o motor é robusto e com excelente torque que, unido as 16V dão uma resposta muito positiva. Outro detalhe que não vi ninguém citar e que me impressiona bastante é a qualidade da espuma dos bancos. A minha é 2008 e os bancos parecem que saíram de fábrica ontem.

Agora, é um carro para andar na boa, sem correrias, curtindo a vida. Fiquei um motorista muito mais "zen" depois da ECO. Não que ela não responda. Ela responde. Se precisares andar a 140 ela anda, mas cobra o preço. Por isso que a apelidei de "dona Esponja", pois quando ela "incorpora" haja gasolina! Enfim, hoje, depois de dirigir Opala, Santana e Astras, posso te dizer que a ECO é muito mais que um carro, no meu caso, é uma filosofia de vida.

Espero que tenhas a mesma satisfação que venho tendo e bem vindo ao Clube.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos