EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema Cambio Automatico Ecosport 2007

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 luizpredebon

luizpredebon
Iniciante
Iniciante
Bom dia, Ontem 13/02/20 fui viajar com meu carro (Ecosport XLS AUT 2007) e chegando ao destino sem avisos e nem alertas, o cambio automático designado 4f28e apresentou falha ao engrenar a 3ª marcha, ele tem um pouco de torque para andar, mas ao precisar de torque máximo o mesmo flutua, subindo giro e perdendo potencia "patinando". Também apresenta tranco na segunda marcha quando reduzido, mas acredito que seja porque o giro sobe muito e ele engata muito rápido a segunda marcha.

Bom, o resto funciona normal, se eu andar de vagar sem esforço de terceira marcha, entra todas as outras sem problemas nenhum, inclusive a quarta marcha.

O caso é que eu comprei essa Ecosport a algum tempo, mas nunca me dediquei a troca de óleo de cambio. Sera que pode ser óleo ruim ou mesmo falta de óleo ?
Fui a uma oficina em Caxias do Sul, especializada no assunto, e o mecânico só deu uma volta no carro, forçou um pouco, não passou Scanner, não chegou óleo nem nível. Só me olhou e disse que iria custar 6 Mil reais pra fazer todo o cambio. Bom, até ai tudo bem, porem por 6 mil reais eu dou baixa nela e uso pra carregar lenha na roça. Sera que o custo é esse mesmo ? e sera que precisa fazer toda essa caixa de cambio ?
Procurei no forum, mas não achei o problema nessa resolução. Muito obrigado.

Luiz E. Predebon.

#2
 luizpredebon

luizpredebon
Iniciante
Iniciante
Boa Tarde, hoje pela manha não apresentou nenhum defeito, não patina nem da tranco, provavelmente aconteça com a caixa de cambio já quente.

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tive um problema parecido e resolveu com a troca do óleo e filtro.

#4
 luizpredebon

luizpredebon
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:Tive um problema parecido e resolveu com a troca do óleo e filtro.
Vou providenciar a troca semana que vem e ver o que ocasiona, muito obrigado. Posto a resolução assim que efetuado o serviço.

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos