EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Compra de uma Ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 robsonbee

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite a todos,

Sou novo por aqui e estou precisando muito da ajuda de vcs. Estou querendo comprar uma Ecosport 2.0 XLT aut. gasolina 08/09. As minhas duvidas são:

1º. O consumo é muito alto?
2º. É fácil vender, vcs podem estar pensando nem comprou e já esta pensando em vender não é? Mas estou pensando em todas as possibilidades.
3º. A manutenção e seguro são caros?

Gostaria muito da ajuda de todos, pois já tive diversas opiniões, mas nenhuma opinião de quem tem uma Eco.

Obrigado.

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Olá, bem vindo ao club.

Meu pai tem uma 2008 automática.

Está com 70.000 Km. Até hoje nenhuma dor de cabeça com o cambio ou motor.

Essa EcoSport 2.0 aut é a verdadeira viu...que diferença pra minha 1.6.

O consumo é praticamente o mesmo...isso posso afirmar pois divido o carro com ele....dias de rodizio...rs.

Abraços

EFEMOTA

#3
 robsonbee

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado EFEMOTA, mas não querendo abusar queria perguntar mais uma coisa, a Eco faz quanto km por litro?

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Aqui em SP. Trânsito pesado com ar ligado faz 6,0Km/L no álcool.
Sem transito e sem ar já cheguei a fazer 7,8Km/L no álcool.

Na gasolina ela faz 1Km a mais.

#5
 robsonbee

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado pela ajuda. Estava com essa duvida porque tenho um amigo que tem uma Zafira automática e a mesma faz 5,0km/L com o ar ligado gasolina e 6,5 km/L sem o ar. Outra coisa, a manutenção é salgada?

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O consumo depende do seu pé, se for de chumbo vai gastar muito, mas se anda normalmente com arrancada leve fica mais econômico, eu na cidade consigo fazer 7,5 8 com gasolina e ar ligado o tempo todo

A manutenção não posso te dizer, pois comprei o meu a pouco tempo e ainda não gastei nada, o antigo dono tinha feito uma revisão a pouco tempo

#7
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
O óleo dela é caro pois é o 5W30, eu sempre troco a cada 5.000Km junto com o filtro. Fora isso, gastei quase 3.000,00 agora após 60.000Km com troca de amortecedores dianteiros, alinhamento, pastilha e disco de freio e outrs peças que não me lembro agora.

Creio que a manutenção saiu barata.

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:Aqui em SP. Trânsito pesado com ar ligado faz 6,0Km/L no álcool.
Sem transito e sem ar já cheguei a fazer 7,8Km/L no álcool.

Na gasolina ela faz 1Km a mais.


na gasolina 1km a mais? nao pode ser carro desrregulado?

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:Olá, bem vindo ao club.

Meu pai tem uma 2008 automática.

Está com 70.000 Km. Até hoje nenhuma dor de cabeça com o cambio ou motor.

Essa EcoSport 2.0 aut é a verdadeira viu...que diferença pra minha 1.6.

O consumo é praticamente o mesmo...isso posso afirmar pois divido o carro com ele....dias de rodizio...rs.

Abraços

EFEMOTA
Mesmo consumo???? Nao pode ser verdade...
senao nao faria sentido ter carro 1.0 ?
Se eu soubesse disso tinha comprado uma 2.0 quando peguei a minha 1.6 em 2009 a diferenca de preco era de 2mil reais.... Mas eu pensei que o carro era beberrao e optei pela 1.6
Agora se vc falou que o 2.0automatico gasta a mesma coisa que o 1.6 mecanico. Entao o que dizer de uma 2.0 mecanica? Deve ser mais economica ainda....

#10
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
Mesmo consumo???? Nao pode ser verdade...
senao nao faria sentido ter carro 1.0 ?
Se eu soubesse disso tinha comprado uma 2.0 quando peguei a minha 1.6 em 2009 a diferenca de preco era de 2mil reais.... Mas eu pensei que o carro era beberrao e optei pela 1.6
Agora se vc falou que o 2.0automatico gasta a mesma coisa que o 1.6 mecanico. Entao o que dizer de uma 2.0 mecanica? Deve ser mais economica ainda....

Depende. O Fox 1.6 é mais econômico que o 1.0. O Novo Uno 1.4 é mais econômico que o 1.0. E estava conversando hoje com minha cunhada e o Jetta 120cv dela faz 5Km/l na cidade. Aparentemente, a média é pior que o Jetta TSI.

Andando a 120Km/h na estrada com a automática faço 12Km/L. Se eu for de pé leve, 80Km/h, faço até 15Km/L. Que média tu consegue com a 1.6?

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:
kentakk escreveu:
Mesmo consumo???? Nao pode ser verdade...
senao nao faria sentido ter carro 1.0 ?
Se eu soubesse disso tinha comprado uma 2.0 quando peguei a minha 1.6 em 2009 a diferenca de preco era de 2mil reais.... Mas eu pensei que o carro era beberrao e optei pela 1.6
Agora se vc falou que o 2.0automatico gasta a mesma coisa que o 1.6 mecanico. Entao o que dizer de uma 2.0 mecanica? Deve ser mais economica ainda....

Depende. O Fox 1.6 é mais econômico que o 1.0. O Novo Uno 1.4 é mais econômico que o 1.0. E estava conversando hoje com minha cunhada e o Jetta 120cv dela faz 5Km/l na cidade. Aparentemente, a média é pior que o Jetta TSI.

Andando a 120Km/h na estrada com a automática faço 12Km/L. Se eu for de pé leve, 80Km/h, faço até 15Km/L. Que média tu consegue com a 1.6?

Creio que minha media na estrada pisando leve da uns 10 por litro no etanol.
No caso do jetta da sua cunhada pode ser aquela peçinha que fica entre o volante e assento. rs,rs,rs.... Brincadeirinha.... Se bem que tem um fundo de verdade.... o modo de conduzir o carro tambem influencia.....

#12
 dinnolee

dinnolee
Iniciante
Iniciante
Olha o consumo da ecosport 2.0 automática é esse mesmo 7,5 a 8 km/l, e um amigo meu tinha uma 1.6 que fazia só 6 km/l.

A questão de carros com motorização maior serem mais econômicos do que a menor motorização no mesmo modelo é o esforço que o motor fará pra levar o carro com o seu peso.
Quanto mais motor pra levar aquele peso menos esforço e então menos aceleração e menos conbustível vai puxar. Por isso a Ecosport 1.0 deixou o mercado meio queimado no começo ...
Mas FORD é FORD ... possui 2 Fiestas de modelos diferentes antes da minha Ecosport 2.0 AT... Excelente carro.

----------------------------------------
Ecosport XLT 2.0 Aut 2008

#13
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
dinnolee escreveu:Olha o consumo da ecosport 2.0 automática é esse mesmo 7,5 a 8 km/l, e um amigo meu tinha uma 1.6 que fazia só 6 km/l.

A questão de carros com motorização maior serem mais econômicos do que a menor motorização no mesmo modelo é o esforço que o motor fará pra levar o carro com o seu peso.
Quanto mais motor pra levar aquele peso menos esforço e então menos aceleração e menos conbustível vai puxar. Por isso a Ecosport 1.0 deixou o mercado meio queimado no começo ...
Mas FORD é FORD ... possui 2 Fiestas de modelos diferentes antes da minha Ecosport 2.0 AT... Excelente carro.

----------------------------------------
Ecosport XLT 2.0 Aut 2008

Acho que a 2.0 não-flex acaba sendo mais econômica até que a 1.6 flex. 7Km/L eu faço na cidade com trânsito das 18-19h.

#14
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
kentakk escreveu:
efemota escreveu:Olá, bem vindo ao club.

Meu pai tem uma 2008 automática.

Está com 70.000 Km. Até hoje nenhuma dor de cabeça com o cambio ou motor.

Essa EcoSport 2.0 aut é a verdadeira viu...que diferença pra minha 1.6.

O consumo é praticamente o mesmo...isso posso afirmar pois divido o carro com ele....dias de rodizio...rs.

Abraços

EFEMOTA
Mesmo consumo???? Nao pode ser verdade...
senao nao faria sentido ter carro 1.0 ?
Se eu soubesse disso tinha comprado uma 2.0 quando peguei a minha 1.6 em 2009 a diferenca de preco era de 2mil reais.... Mas eu pensei que o carro era beberrao e optei pela 1.6
Agora se vc falou que o 2.0automatico gasta a mesma coisa que o 1.6 mecanico. Entao o que dizer de uma 2.0 mecanica? Deve ser mais economica ainda....

Consome o mesmo porque apesar de ser 2.0 aut, ela é só gasolina. Por isso o consumo é praticamente o mesmo. Creio que o peso do carro influencie muito no consumo da 1.6 flex.

#15
 Antonio Bernardes

Antonio Bernardes
Iniciante
Iniciante
Comprei uma XLT Automática 2007/2008 a um mês. Tinha um Astra Advantage 2009. Posso dizer: É outro carro. O primeiro ponto positivo: a visibillidade. O consumo é praticamente o mesmo. Em trajeto misto, meu consumo tem sido 8,5 km/L na gasolina. mas a respeito de consumo tem um detalhe a mais além do motorista e jeito de dirigir: a topografia. Moro e trabalho em duas regiões montanhosas, então subo aclives o tempo todo e na cidade, isso contribui para médias do tipo 6,5km/L. Mas na planilha, onde constam também as pequenas viagens para uma praia próxima, a média ficou em 8,5. Na estrada já fiz 11,7. SA

Seguro: Fiz o endosso e ficou parelho com o Astra ( R$ 1.098,00).

Manutenção: Apenas a revisão dos 48 meses. O carro está muito inteiro.

Confesso que tinha um preconceito em relação à ECO , mas estou satisfeitíssimo com o carro. Já estou pensando em trocar meu outro carro por outra ECO automatica.

#16
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Ecosport 2.0 Automática é a melhor de todas em minha opinião. Já tive uma 1.6 antes e posso afirmar isso.
Já andei numa 4wd e confirmo que é boa também, mas não é automática, se fosse seria a melhor. Uma pena é que já ouvi pessoas dizer que o sistema 4wd apresenta com o passar do tempo probleminhas, mais do que o cambio automatico (alias nunca ouvi alguem se queixar do cambio automatico que quebrou ou apresentou defeito, ao contrario da tração 4wd)
Se gosta de carro manual entre a 2.0 manual escolha a 4wd por que ela tem suspensão diferenciada na traseira o que a torna mais confortável.
Se prefere a 1.6 por que acha que o consumo da 2.0 é alto, engana-se. O consumo das 2 é bem próximo. Na cidade o consumo da 1.6 é pouca coisa menor, na estrada o consumo é superior. O motor 2.0 é forte demais...muito bom, faz diferença nas retomadas e é muito bom pra ultrapassar. A 1.6 te da impressão de ultrapassar com carro 1.0.
Na escala dos modelos minha classificação é a seguinte:
1 - eco 2.0 aut
2- eco 2.0 4wd
3- eco 2.0 manual
4- eco 1.6
5- eco 1.0

#17
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
luiz.henrique escreveu:Ecosport 2.0 Automática é a melhor de todas em minha opinião. Já tive uma 1.6 antes e posso afirmar isso.
Já andei numa 4wd e confirmo que é boa também, mas não é automática, se fosse seria a melhor. Uma pena é que já ouvi pessoas dizer que o sistema 4wd apresenta com o passar do tempo probleminhas, mais do que o cambio automatico (alias nunca ouvi alguem se queixar do cambio automatico que quebrou ou apresentou defeito, ao contrario da tração 4wd)

Então veja só - eu fui um dos felizardos a ter problemas com esse câmbio:
https://ecosportclub.forumeiros.com/t950-historico-de-manutencao-defeitos#14763

#18
 robsonbee

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite a todos, obrigado pela ajuda, amanhã vou buscar a "criança" rsrs, e sentir na pele tudo que esse carro pode dar e prometo voltar e contar a experiencia!

#19
 robsonbee

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite pessoal, já estou de posse da Eco, e posso garantir é um carro sensacional. Confortável, macio, bonito...enfim acho que estou chovendo no molhado, pois todos daqui já sabem disso não é mesmo! rsrs Bom a minha duvida continua e é sobre o consumo, a minha esta fazendo em média 6,5 km/L e estou andando de boa sem forçar, mas já vi muitos dizendo por aqui que a média é de 8 a 8,5 km/L. Será esse mesmo o consumo (6,5km/L) se deve porque ela é automática 2.0 16V?

#20
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos