EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duvida quanto ao motor do Ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Paulo Kanasiro

avatar
Iniciante
Iniciante
Tenho lido depoimentos de donos de Ecosports e percebi que a maioria dos donos do modelo 2009, não reclamam do consumo ja os donos dos modelos mais novos tem mais gente incomodada com o consumo, um amigo tem um destes novos e reclama do consumo tambem, foi feito alguma mudança que justifique isso ou é apenas uma coincidência? è o mesmo motor 1.6 litros?

#2
 MarceloBH

MarceloBH
Iniciante
Iniciante
Paulo Kanasiro escreveu:Tenho lido depoimentos de donos de Ecosports e percebi que a maioria dos donos do modelo 2009, não reclamam do consumo ja os donos dos modelos mais novos tem mais gente incomodada com o consumo, um amigo tem um destes novos e reclama do consumo tambem, foi feito alguma mudança que justifique isso ou é apenas uma coincidência? è o mesmo motor 1.6 litros?

Pelo que sei, a Ford alterou a regulagem do motor da Ecosport quando do facelift da versão 2011, para adequação aos níveis de CO2, ficando assim:
Versão 2009: Potência: (A/G) 110,6 / 105,2 cv a 5 500 rpm - Torque: (A/G) 15,8 / 14,8 mkgf a 4 250 rpm.
Versão 2011: Potência: (A/G) 106,6 / 101,2 cv a 5 500 rpm - Torque: (A/G) 15,3 / 14,5 mkgf a 4 250 rpm.
Esta pequena diferença em potência e torque talvez faça com que em ultrapassagens tenha que se pisar mais no acelerador e gere um pequeno aumento no consumo.
Contudo, em uma viagem recente, fiz a medição ida e volta (não pelo computador de bordo, mas pela km vs combustível gasto) e deu a média de 14,4 km/l com gasolina. A minha é 2012.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos