EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QUANTO TEMPO DUROU A EMBREAGEM DE SUA ECOSPORT ?

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

#1
 gustavovsantos

gustavovsantos
Membro
Membro


TENHO UMA ECOSPORT XLT 2005 2.0 . eLA ESTÁ COM 85 MIL KM.

Como vejo falar que a embreagem da ecosport dura em torno de 60 mil km....levei na Ford para trocar...

Eles, desmontaram a minha embreagem e disseram que está boa nao precisando ser trocada.

E voces, já trocaram a embreagem, o que os levou a fazer a troca ?

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Gustavo,

meu Ecosport é 2.0 ano 2006, ou seja, deve durar +/- o mesmo tempo que o seu.
o lance é prestar atenção na troca das marchas, se nenhuma arranha e o pedal não baixou nada, então ta susse.

Agora esse lance de "embreagem patinando" que o pessoal tanto fala eu ainda não consegui entender como é huauauhuauua


abraço

#3
 emerson

emerson
Admin
Admin
Da eco 2004 durou 40mil km, mas quando ela acabou o carro ja nem trocava de marcha mais, foi pra oficina na RAPOSO não sei como rssrs

https://ecosportclub.forumeiros.com

#4
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
embreagem patinando Marcos-CWB, é o seguinte, vc pode faazer o teste na sua pra ter ideia de como seria, é como se vc estivesse com o pedal apertado até a metade, onde o giro do motor sobe e o carro não anda, isso q é patinar embreagem!!

#5
 gustavovsantos

gustavovsantos
Membro
Membro


Então , antes de uma embreagem pifar , aparecem indícios, ou seja, ela começa a patinar, arranha as marchas, ou não engatar?

Nunca existe o caso dela simplesmente pifar, sem dar alguma sinalização anterior, de que o fato seria eminente certo ?

#6
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Valeu pela explicação Ammauricio ...

Gustavo isso mesmo, a embreagem não pifa do nada, ela dá varios sinais antes.
Inclusive quando ela da os primeiros sinais, é possivel fazer uns ajustes pra funcionar por mais um tempo
antes de ter que trocar o kit disco/platô/rolamento.

#7
 jwallter

avatar
Iniciante
Iniciante
A embreagem do meu carro durou apenas 66000 km, mas sou o 3º dono,
e provavelmente os donos anteriores não ajuadaram muito.

#8
 gustavovsantos

gustavovsantos
Membro
Membro
SIM JWALTER,

mas quando pifou...quais sintomas apareceram antes ?
ela para de vez, não engata as marchas....como disseram os colegas,ela deu os sinais caracteristicos que iria pifar...o que aconteceu ? como chegou a conclusão que estava pifada, ou nos primeiros indicios por precaução voce a trocou ?

#9
 jwallter

avatar
Iniciante
Iniciante
gustavovsantos escreveu:SIM JWALTER,

mas quando pifou...quais sintomas apareceram antes ?
ela para de vez, não engata as marchas....como disseram os colegas,ela deu os sinais caracteristicos que iria pifar...o que aconteceu ? como chegou a conclusão que estava pifada, ou nos primeiros indicios por precaução voce a trocou ?


Meu camarada, o acionamento do pedal da embreagem estava dura ,mas ainda funcionando com esforço,como a embreagem é hidráulica não temos muita opção a fazer.Logo optei por trocar todas a peças que ficaria mais em conta .( Plator + Disco = R$ 230,00 + Atuador = R$220,00 e M.O.= R$ 200,00).

#10
 Claudinei

avatar
Iniciante
Iniciante
gostaria que alguem me ajudasse na explicação da embreagem da eco
o pedal fica leve como se estivesse desengrenado e após não engata mais marchas, depois de cinco minutos volta ao normal
alguém sabe o que é isso?

#11
 gustavovsantos

gustavovsantos
Membro
Membro


eu já vi esta historia....tá na hora de trocar o cilindro do pedal...

+- 230,00

#12
 Claudinei

avatar
Iniciante
Iniciante
gustavovsantos escreveu:

eu já vi esta historia....tá na hora de trocar o cilindro do pedal...

+- 230,00


valew gustavo ajudou basrante. vou até o mecanico para ver o q hÁ

#13
 Celso Francisco

avatar
Iniciante
Iniciante
A embreagem da minha eco 2004 durou 90.000 km. Ela estava dura para encaixar nada estava um saco...

#14
 Leandro_Alves

avatar
Iniciante
Iniciante
Hoje minha embreagem quebrou.. na verdade foi o atuador.. sou o 2o dono e estou com o carro desde os 27000 km, atualmente esta com 140.000km e estou trocando a embreagem somente agora, pelo que li nos relatos acho que durou bastante..

T+

#15
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Da minha Ex eco , troquei com 80 mil km ... com 78 ja estava patinando ... com 80 , ficou impraticavel ... perigoso !

A 1º soh entrava depois de jogar a 2º marcha ... quer dizer , entrava ... mais tinha q ser " na porrada " ...

#16
 Convidado

Anonymous
Convidado
Olá!

Minha esposa tem uma Eco 2005 com 74000 km e está começando a patinar quando forço na aceleração.
O pedal da embreagem está alta, certamente enforcando o sistema.
Acredito que as peças e regulagem sejam originais de fábrica.
Sendo assim, pergunto se há regulagem para o pedal, sem o risco de desgaste irregular do platô?

Question

#17
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Nao tem como , tudo hidraulico !

Na verdade tem , eh na caixa ... mais vou nem falar como q se faz pq eh chato , da trabalho e tem q saber fazer se nao ... alem de ficar uma MERDA pode dar futuras merdinhas ! rs

#18
 Convidado

Anonymous
Convidado
Valeu Renan!

Eu costumo a meter as caras na manutenção dos meus carros. Tenho uma Explorer e recentemente troquei as balanças, pivos e buchas da suspensão dianteira.

Como a Eco é da Patrôa e está em estado de nova, numca encarei. Mas agora chegando nos 80 mil km, está começando a mostrar desgaste de alguns componentes.

Vou deixar o carro numa oficina neste fds. Pra mim, manutenção no carro da mulher é prioridade.

#19
 Aldener

avatar
Membro
Membro
gustavovsantos escreveu:

TENHO UMA ECOSPORT XLT 2005 2.0 . eLA ESTÁ COM 85 MIL KM.

Como vejo falar que a embreagem da ecosport dura em torno de 60 mil km....levei na Ford para trocar...

Eles, desmontaram a minha embreagem e disseram que está boa nao precisando ser trocada.

E voces, já trocaram a embreagem, o que os levou a fazer a troca ?

Oi amigo;

Comprei minha Ecosport XLT 2.0 16v 4X2 em Agosto deste ano com 48.000 Km, e a antiga proprietária me apresentou uma nota de serviço na concessionária Ford da troca da embreagem com pouco mais de 40.000 Km, hoje, a minha Eco está com um pouco mais de 68.000 Km e começou à patinar, na concessionária o seviço é salgado quase R$ 2.000,00. Meu mecânico, que vai fazer o serviço antes de viajar nas férias, disse que a embreagem na Ecosport costuma durar menos que nos outros carros mesmo, e olha que não abuso da "belezinha" e não uso o pedal de embreagem com descanso para o pé!

#20
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
esse negocio de qto dura a embreagem eh relativo. Pois no meu caso vai durar mais de 200mil km pois ela so anda na estrada. : )

#21
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
VEICULO======= ECOSPORT 4WD 2010 com 32.000 kms <<<
ON ROAD

* Grandes arranques em sinais levando motor 2.0
ateh 5.500 giros dando pau em muito carrinho metido a rápido rs rs


Utilisação no OFF ROAD .........LEVE

Praias selvagens (já estive INDO pela praiA famoso trecho
RIO GRANDE (cidade) ateh CHUI são 240 km de praias initerruptos
com seu famoso TRECHO DO CONCHALL onde muia camionete 4x4
ficou e so saiu de TRATOR
Ida e Volta .......... 500 km
10 km passeio em CHUI fazendo compritas
retornando claro pela praia sem passar na alfandega saida de CHUI
kkkkk
Areias Fofas
Nunca deu problema nem arranhou marcha.

ps: por isto MORRO DE RIR, quando vejo relato famoso
de um internauta em todos os sites de reclamações
sobre seuECO 4WD COM O QUAL FOI COM SUA FAMILIA +4 pessoas
foia a BÚZIOS e passeando na praia com a familia

rsrsr(deve ter tentado com a grande familia passear em dunas
com o ECOSPORT 4WD ,IMAGINANDO SER UM troller
Veiculo atolou apavorou-se e QUEIMOU EMBREAGEM veiculo com 5.000kms.

A)Não mandou todos descerem do veiculo menos ele

b)Não desceu calibragem dos pneus par 20 libras

c)Não tentou sair de RÉ com 4x4 engatado
(Para TRÁS por ser mais leve fica mais facil)

De volta ao RIO tentou contando uma historinha bonita
GANHAR UMA NOVA.
Revenda claro bloqueou por UTILIZAÇÃO ERRADA DO VEICULO
(nO manual do ECO 4WD eh dito claramente que o veiculo
NÃO deve ser utilisado em DUNAS)

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

#22
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
Uma dúvida.
A minha está patinando.
e eu vi que tem regulagens para que ela dure mais.
qual regulágens seria?

#23
 rafael69

rafael69
Membro Advanced
Membro Advanced
Galera só trocar a embreagem fica com o pedal molinho igual quando o carro ta zero?

#24
 Rogerwer

Rogerwer
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Eco 2006 XLS , peguei ela com 50.000 agora está com 160.000, a embreagem começou a patinar, acho que durou muito, tive sorte, gostaria de saber se tenho que trocar todo conjunto, platô, disco atuador, rolamento...?

#25
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
lembrando que quando começa a dar os sintomas, é necessario trocar logo, pois vc pode ficar com sau familia na pista e a merce de situações desagradaveis.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos