EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida quanto as travas elétricas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Convidado

Anonymous
Convidado
Tenho uma Eco 2006 XL

A mesma tem o alarme Positron PX32 instalado nela, e os vidros sobem e as portas travam automaticamente ao dar partida no carro ou ao trancá-lo pelo controle, porém se alguém destravar as portas por dentro e eu quiser trancar todas preciso ir trancando manualmente uma por uma, ele não aciona automaticamente.

Eu li sobre o módulo conforto da Eco, seria isso que está faltando nela ?

#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
thiagosantos a sua eco modelo XL veio com as travas elétricas de fábrica? Acredito que não vinha conforme site das 4rodas.

Acredito que não compense você instalar o modulo original da Eco. Eu optaria em trocar esse módulo da positron.

Abraços

EFEMOTA

No básico, havia direção hidráulica, ajuste de altura do volante e do banco do motorista, banco traseiro bipartido e imobilizador eletrônico. Atenção com o ar-condicionado, que não era de série. A versão XLS já vinha com ar e trio elétrico, além de faróis de neblina. A XLT trazia ainda rodas de liga, pára-choques pintados, freios ABS e duplo airbag. Entre os opcionais, um era bem curioso para um veículo com proposta off-road: protetor de cárter.

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/conteudo_188151.shtml



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
bom dia Thiago. No caso a sua XL não vinha com trava eletrica de fabrica.

com certeza essa é uma trava da positron ou alguma similiar.

tive um corsa que era desse jeito. Só travava ou destravava as 4 portas manualmente (seja no pino/maçaneta ou na chave do lado de fora) quando ele queria. Era necessário algumas tentativas até funcionar

no seu caso seria bom comprar um modulo para a trava elétrica. assim ela funcionaria perfeitamente! Troquei o modulo e minhas travas pararam com essa loucura toda!

no seu carro estaria faltando todo o Kit eletrico de fabrica, pois alarme, trava e vidro ja vem todos interligados de fabrica. Mas se quiser poderia comprar o modulo conforto, só não tenho certeza que iria funcionar corretamente no alarme positron.

mas na minha opinião, o alarme positron é melhor que o original. ///então compre um modulo de trava elétrica e seja Feliz!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#4
 Convidado

Anonymous
Convidado
efemota escreveu: thiagosantos a sua eco modelo XL veio com as travas elétricas de fábrica? Acredito que não vinha conforme site das 4rodas.

Acredito que não compense você instalar o modulo original da Eco. Eu optaria em trocar esse módulo da positron.

Abraços

EFEMOTA

No básico, havia direção hidráulica, ajuste de altura do volante e do banco do motorista, banco traseiro bipartido e imobilizador eletrônico. Atenção com o ar-condicionado, que não era de série. A versão XLS já vinha com ar e trio elétrico, além de faróis de neblina. A XLT trazia ainda rodas de liga, pára-choques pintados, freios ABS e duplo airbag. Entre os opcionais, um era bem curioso para um veículo com proposta off-road: protetor de cárter.

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/usado/conteudo_188151.shtml

Sim, a XL é o modelo "básico", porém acredito eu que o 1º dono dela deva ter instalado na própria concessionária os acessórios, pois o banco de couro ela tem, ar condicionado (pelo que eu li, apenas o 1.0 supercharger não tinha ar). Comparado com as outras mais completas não tem a luz de freio no brucutu traseiro nem as rodas, mas de resto veio com tudo.

Igor escreveu:bom dia Thiago. No caso a sua XL não vinha com trava eletrica de fabrica.

com certeza essa é uma trava da positron ou alguma similiar.

tive um corsa que era desse jeito. Só travava ou destravava as 4 portas manualmente (seja no pino/maçaneta ou na chave do lado de fora) quando ele queria. Era necessário algumas tentativas até funcionar

no seu caso seria bom comprar um modulo para a trava elétrica. assim ela funcionaria perfeitamente! Troquei o modulo e minhas travas pararam com essa loucura toda!

no seu carro estaria faltando todo o Kit eletrico de fabrica, pois alarme, trava e vidro ja vem todos interligados de fabrica. Mas se quiser poderia comprar o modulo conforto, só não tenho certeza que iria funcionar corretamente no alarme positron.

mas na minha opinião, o alarme positron é melhor que o original. ///então compre um modulo de trava elétrica e seja Feliz!

No caso trava elétrica ela tem, senão ela não travaria no controle ou ao ligar. O alarme tá com um módulo, mas é um pequeno, e pelo o que a Positron me informou só arma quando liga o carro ou quando é no controle, por dentro tem que ser manual.

Mas se ele fecha automaticamente, porque raios ela não poderia travar tudo quando eu empurrasse a maçaneta do motorista ?
Será que trocando o módulo resolveria ? Pois pelo que parece o kit conforto não funciona junto com o alarme.

#5
 Convidado

Anonymous
Convidado
Seria um desses que eu teria que colocar ao invés do que está instalado com o alarme Positron ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617332753-kit-trava-eletrica-especifica-ford-ecosport-_JM

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos