Codificar Controle do Alarme Original...
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Codificar Controle do Alarme Original...
Pra quem tem um controle reserva e/ou o controle não funciona mais, segue como fazer pra codificar novamente o controle!!
Tem 2 Tipos de codificação.
PRIMEIRA OPÇÃO
1) Entre no veículo e trave as portas pela maçaneta;

2) Segure o botão com o desenho de "Cadeado Fechado" e mantenha-o pressionado até o final da reprogramação;

3) Coloque a chave e gire até a posição II e volte à posição 0;

4) Repita o ítem 3 oito vezes até a trava elétrica abrir e fechar sozinho;
5) Pronto o seu controle remoto está novamente reprogramado!
SEGUNDA OPÇÃO
1 - Coloque a chave e gire até a posição II e volte à posição 1

2 - Repita o ítem 1 oito vezes até a trava elétrica abrir e fechar sozinho
3 - ai aperta os dois cadeados de um dos controles simultaneamente (trava elétrica abre e fecha sozinho) ai faz o mesmo esquema de apertar os dois botões do cadeado do novo controle com a chave ainda ligada ai o carro mexe as travas novamente e pronto.

esse procedimento, tem q ser feito NOS 2 CONTROLES, mesmo no que já está codificado, senão ele perderá a codificação, funcionando somente o que foi codificado.
fonte:clube novo Ka
Tem 2 Tipos de codificação.
PRIMEIRA OPÇÃO
1) Entre no veículo e trave as portas pela maçaneta;

2) Segure o botão com o desenho de "Cadeado Fechado" e mantenha-o pressionado até o final da reprogramação;

3) Coloque a chave e gire até a posição II e volte à posição 0;

4) Repita o ítem 3 oito vezes até a trava elétrica abrir e fechar sozinho;
5) Pronto o seu controle remoto está novamente reprogramado!
SEGUNDA OPÇÃO
1 - Coloque a chave e gire até a posição II e volte à posição 1

2 - Repita o ítem 1 oito vezes até a trava elétrica abrir e fechar sozinho
3 - ai aperta os dois cadeados de um dos controles simultaneamente (trava elétrica abre e fecha sozinho) ai faz o mesmo esquema de apertar os dois botões do cadeado do novo controle com a chave ainda ligada ai o carro mexe as travas novamente e pronto.

esse procedimento, tem q ser feito NOS 2 CONTROLES, mesmo no que já está codificado, senão ele perderá a codificação, funcionando somente o que foi codificado.
fonte:clube novo Ka
Última edição por ammauricio em Dom Set 18, 2011 12:19 pm, editado 1 vez(es)

ammauricio- Admin

Re: Codificar Controle do Alarme Original...
show de bola a dica!!!!
Abraço...
Abraço...
diego fuchs- Iniciante

Marcos-CWB- Admin

otimo tutorial, ha tempos que eu queria descobrir como isso era feito.
att.
att.

motiko- Membro

Cara! muito bom seu tuturial, o meu controle não estava funcionando levei na autorizada e eles não consiguiram arrumar e com suas dicas eu consuguir. Muito obrigado!
Senanene- Iniciante

Cara! muito bom seu tuturial, o meu controle não estava funcionando levei na autorizada e eles não consiguiram arrumar e com suas dicas eu conseguir. Muito obrigado!
Senanene- Iniciante

Senanene escreveu:Cara! muito bom seu tuturial, o meu controle não estava funcionando levei na autorizada e eles não consiguiram arrumar e com suas dicas eu consuguir. Muito obrigado!
jEsses caras de autorizadas sao todos burros. Estao la porque nao tem outro emprego. Imaginem eles vendendo um fusion hybrido que tem todos gerenciamento eletronico??? Se der pau, ja era... Chama os americanos pra consertarem a bagunça.

kentakk- Membro Premium

motiko escreveu:otimo tutorial, ha tempos que eu queria descobrir como isso era feito.
att.
Colega. No manual da ECO 2 tem o procedimento de codificacao. Mas como um colega nosso disse ate a concessionaria nao conseguiu codificar o chaveiro??? É mole? Ainda bem que temos o forum aqui pra ajudar...

kentakk- Membro Premium

Eu Já fiz os dois procedimentos mais nenhum funciona...
depois que eu rodo a chave oito vezes a porta não abre e fecha sozinha...
o que eu faço?
depois que eu rodo a chave oito vezes a porta não abre e fecha sozinha...
o que eu faço?
claudio- Iniciante

Dá certo, porém segue dica...
Galera, obrigado pela ajuda, com estas dicas consegui economizar uma ida até a concessionária, na minha cidade os lojistas não conseguem codificar e seguindo os passos aqui descritos eu consegui, valeu, segue uma dica importante, quando for girar a chave por oito vezes tem de fazer rapidamente pois se for muito lento não dá certo, só consegui quando girei a chave rapidamente, valeu!!!
Pepe Bizzo- Iniciante

Comigo não funcionou....
Comigo está acontecendo o seguinte... eu entro travo a porta pela maçaneta interna... pressiono o botão do cadeado fechado... ligo a chave e vario por oito vezes e as portas destravam e travam novamente, conforme indicado... porém o controle não comanda as travas depois disso.
Já fiz pelo outro cadeado com a porta destravada e também nada...
Fiz sem o controle e as portas travam e destravam sem o controle... ou seja o fato do controle existir não adianta nada...
Help-me!
Já fiz pelo outro cadeado com a porta destravada e também nada...
Fiz sem o controle e as portas travam e destravam sem o controle... ou seja o fato do controle existir não adianta nada...
Help-me!
Rogerio Webe- Iniciante

Tenta assim...
Após girar a chave oito vezes rapidamente e as travas abrirem e fecharem vc aperta simultaneamente os dois cadeados do controle, as travas vão abrir e fechar novamente, assim deu certo comigo (modelo xls 2005), só não tenho alarme ou não sei como fazer ele funcionar.
Pepe Bizzo- Iniciante

Parece aquelas simpatias de dar três pulinhos! (kkk)
Se não fosse o fórum, e o ammauricio, claro, nunca que alguém chegaria a esta programação.
Bom demais. Parabéns!
Se não fosse o fórum, e o ammauricio, claro, nunca que alguém chegaria a esta programação.
Bom demais. Parabéns!
fotos de volta!! foi malz galera, não tinha visto q estava sem as fots, editei as pastas do photobucket, e esqueci de mudar aki. se tiver mais algum tópico meu sem foto me avisem.
Abçs
Abçs

ammauricio- Admin

DE MODO DIFERENTE
Galera, comprei uma chave canivete que só aceitou codificação após a seguinte manobra:
Porta fechada sem estar travada pela maçanete.
cadeado fechado apertado até o final do processo.
sequencia de oito liga desliga até travar e destravar as portas automaticamente.
Atenção:
Com as travas acionadas a mesma não pegava codificação... pois existem diferentes circuitos no mercado e sem abrirmos nunca sabemos qual é e como é. vale a pena tentar de diferentes maneiras antes.
Rogerio Webe
Porta fechada sem estar travada pela maçanete.
cadeado fechado apertado até o final do processo.
sequencia de oito liga desliga até travar e destravar as portas automaticamente.
Atenção:
Com as travas acionadas a mesma não pegava codificação... pois existem diferentes circuitos no mercado e sem abrirmos nunca sabemos qual é e como é. vale a pena tentar de diferentes maneiras antes.
Rogerio Webe
Rogerio Webe- Iniciante

ammauricio escreveu:fotos de volta!! foi malz galera, não tinha visto q estava sem as fots, editei as pastas do photobucket, e esqueci de mudar aki. se tiver mais algum tópico meu sem foto me avisem.
Abçs
Oi ammauricio.
Continua sem fotos (ou saiu de novo!)
Fotos d volta!! não sei o que está acontecendo. deve ser pau no photobucket. favor me avisar se sumir de novo.
Abçcs!
Abçcs!

ammauricio- Admin

como tirar buzina ao desvirar chave ignição ?
Tenho uma Ecosport 2009 freestyle, na semana passada a bateria do carro foi trocada, ao religar, percebi que a cada vez que desligo o veículo, no momento que desviro a chave na ignição, a buzina toca uma vez...aí saio do carro e o alarme funciona normalmente, queria apenas tirar esse toque de buzina ao desvirar a chave da ignição. Se alguém puder ajudar, obrigado.
Erich- Iniciante

me ajudem
galera, já tentei fazer os dois procedimentos para codificar o controle, mas não consegui.
O carro não da´nem sinal, não trava e nem destrava e nem da o bip da buzina. Alguem pode me ajudar?
O carro não da´nem sinal, não trava e nem destrava e nem da o bip da buzina. Alguem pode me ajudar?

rodrigo ecosport2007- Membro

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Controle do Portão no Farol
» Projeto estabelece regras para controle das armas usadas no paintball
» Diamonds vision x cristal vision x original
» Alarme original. AJUDA
» Controle do Alarme
» Projeto estabelece regras para controle das armas usadas no paintball
» Diamonds vision x cristal vision x original
» Alarme original. AJUDA
» Controle do Alarme
Página 1 de 2