EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Codificar Controle do Alarme Original...

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

#1
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Pra quem tem um controle reserva e/ou o controle não funciona mais, segue como fazer pra codificar novamente o controle!!

Tem 2 Tipos de codificação.

PRIMEIRA OPÇÃO

1) Entre no veículo e trave as portas pela maçaneta;
Codificar Controle do Alarme Original... Untitled


2) Segure o botão com o desenho de "Cadeado Fechado" e mantenha-o pressionado até o final da reprogramação;
Codificar Controle do Alarme Original... Untitled2


3) Coloque a chave e gire até a posição II e volte à posição 0;
Codificar Controle do Alarme Original... Untitled3


4) Repita o ítem 3 oito vezes até a trava elétrica abrir e fechar sozinho;

5) Pronto o seu controle remoto está novamente reprogramado!


SEGUNDA OPÇÃO

1 - Coloque a chave e gire até a posição II e volte à posição 1
Codificar Controle do Alarme Original... Untitled3

2 - Repita o ítem 1 oito vezes até a trava elétrica abrir e fechar sozinho

3 - ai aperta os dois cadeados de um dos controles simultaneamente (trava elétrica abre e fecha sozinho) ai faz o mesmo esquema de apertar os dois botões do cadeado do novo controle com a chave ainda ligada ai o carro mexe as travas novamente e pronto.
Codificar Controle do Alarme Original... Untitled2

esse procedimento, tem q ser feito NOS 2 CONTROLES, mesmo no que já está codificado, senão ele perderá a codificação, funcionando somente o que foi codificado.

fonte:clube novo Ka



Última edição por ammauricio em Dom Set 18, 2011 11:19 am, editado 1 vez(es)

#2
 diego fuchs

avatar
Iniciante
Iniciante
show de bola a dica!!!!

Abraço...

#3
 Mlayan

Mlayan
Iniciante
Iniciante
Very Happy Vlw pela dica.

http://migre.me/5Vh6T

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
parabens !

#5
 motiko

motiko
Membro Jr
Membro Jr
otimo tutorial, ha tempos que eu queria descobrir como isso era feito.


att.

#6
 Senanene

avatar
Iniciante
Iniciante
Cara! muito bom seu tuturial, o meu controle não estava funcionando levei na autorizada e eles não consiguiram arrumar e com suas dicas eu consuguir. Muito obrigado!

#7
 Senanene

avatar
Iniciante
Iniciante
Cara! muito bom seu tuturial, o meu controle não estava funcionando levei na autorizada e eles não consiguiram arrumar e com suas dicas eu conseguir. Muito obrigado!

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Senanene escreveu:Cara! muito bom seu tuturial, o meu controle não estava funcionando levei na autorizada e eles não consiguiram arrumar e com suas dicas eu consuguir. Muito obrigado!

jEsses caras de autorizadas sao todos burros. Estao la porque nao tem outro emprego. Imaginem eles vendendo um fusion hybrido que tem todos gerenciamento eletronico??? Se der pau, ja era... Chama os americanos pra consertarem a bagunça.

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
motiko escreveu:otimo tutorial, ha tempos que eu queria descobrir como isso era feito.


att.

Colega. No manual da ECO 2 tem o procedimento de codificacao. Mas como um colega nosso disse ate a concessionaria nao conseguiu codificar o chaveiro??? É mole? Ainda bem que temos o forum aqui pra ajudar...

#10
 claudio

avatar
Iniciante
Iniciante
Eu Já fiz os dois procedimentos mais nenhum funciona...
depois que eu rodo a chave oito vezes a porta não abre e fecha sozinha...
o que eu faço?

#11
 Pepe Bizzo

avatar
Iniciante
Iniciante
Galera, obrigado pela ajuda, com estas dicas consegui economizar uma ida até a concessionária, na minha cidade os lojistas não conseguem codificar e seguindo os passos aqui descritos eu consegui, valeu, segue uma dica importante, quando for girar a chave por oito vezes tem de fazer rapidamente pois se for muito lento não dá certo, só consegui quando girei a chave rapidamente, valeu!!!

#12
 Rogerio Webe

avatar
Iniciante
Iniciante
Comigo está acontecendo o seguinte... eu entro travo a porta pela maçaneta interna... pressiono o botão do cadeado fechado... ligo a chave e vario por oito vezes e as portas destravam e travam novamente, conforme indicado... porém o controle não comanda as travas depois disso.

Já fiz pelo outro cadeado com a porta destravada e também nada...

Fiz sem o controle e as portas travam e destravam sem o controle... ou seja o fato do controle existir não adianta nada...

Help-me!

#13
 Pepe Bizzo

avatar
Iniciante
Iniciante
Após girar a chave oito vezes rapidamente e as travas abrirem e fecharem vc aperta simultaneamente os dois cadeados do controle, as travas vão abrir e fechar novamente, assim deu certo comigo (modelo xls 2005), só não tenho alarme ou não sei como fazer ele funcionar.

#14
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Parece aquelas simpatias de dar três pulinhos! (kkk) bounce
Se não fosse o fórum, e o ammauricio, claro, nunca que alguém chegaria a esta programação.

Bom demais. Parabéns!

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#15
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
fotos de volta!! foi malz galera, não tinha visto q estava sem as fots, editei as pastas do photobucket, e esqueci de mudar aki. se tiver mais algum tópico meu sem foto me avisem.


Abçs

#16
 Rogerio Webe

avatar
Iniciante
Iniciante
Galera, comprei uma chave canivete que só aceitou codificação após a seguinte manobra:

Porta fechada sem estar travada pela maçanete.
cadeado fechado apertado até o final do processo.
sequencia de oito liga desliga até travar e destravar as portas automaticamente.

Atenção:
Com as travas acionadas a mesma não pegava codificação... pois existem diferentes circuitos no mercado e sem abrirmos nunca sabemos qual é e como é. vale a pena tentar de diferentes maneiras antes.

Rogerio Webe

#17
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
ammauricio escreveu:fotos de volta!! foi malz galera, não tinha visto q estava sem as fots, editei as pastas do photobucket, e esqueci de mudar aki. se tiver mais algum tópico meu sem foto me avisem.


Abçs

Oi ammauricio.
Continua sem fotos (ou saiu de novo!)

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#18
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Fotos d volta!! não sei o que está acontecendo. deve ser pau no photobucket. favor me avisar se sumir de novo.

Abçcs!

#19
 Erich

avatar
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Ecosport 2009 freestyle, na semana passada a bateria do carro foi trocada, ao religar, percebi que a cada vez que desligo o veículo, no momento que desviro a chave na ignição, a buzina toca uma vez...aí saio do carro e o alarme funciona normalmente, queria apenas tirar esse toque de buzina ao desvirar a chave da ignição. Se alguém puder ajudar, obrigado.

#20
 rodrigo ecosport2007

rodrigo ecosport2007
Membro Jr
Membro Jr
galera, já tentei fazer os dois procedimentos para codificar o controle, mas não consegui.

O carro não da´nem sinal, não trava e nem destrava e nem da o bip da buzina. Alguem pode me ajudar?

#21
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Rodrigo seu carro tem alarme ORIGINAL certeza!!??? pq o unico procedimento q fui informado na css foi esse!! vc fez direitinho?? O controle q vc esta tentando configurar é da ecosport mesmo?? ta funcionando? ja testou em outra??

#22
 marcodell

marcodell
Membro Jr
Membro Jr
quando minha eco desfigurou eu tentei fazer e nao consegui..

ai tentei so da posiçao I pra II umas 8 vezes..
ai deu certo..

#23
 rodrigo ecosport2007

rodrigo ecosport2007
Membro Jr
Membro Jr
alguem sabe onde fiva o modulo do alarme da ecosport? Fica abaixo do porta luvas?

#24
 rodrigo ecosport2007

rodrigo ecosport2007
Membro Jr
Membro Jr
Galera consegui habilitar o controle. Meu carro não tem alarme de fábrica, mas um outro que tenho que descobrir. Alguém sabe como posso descobrir? Será que é so tirar o forro do teto e ver a marca do alarme?
Me ajudem!

#25
 r.marciano

avatar
Iniciante
Iniciante
Já fiz os passo ensinado para codificar o alarme novamente e não consegui nada, interessante é que estava funcionando normalmente e só parou quando deu pana eletrica do nada no carro ai fui ver era a bateria do carro, troquei e não funcionou mais o alarme meu carro é uma eco 08/08 xlt automatica

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos