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Militec, qual a real função?

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#1
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
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Pessoal por favor vi uma citação sobre este danado do Militec e fiquei curioso. Qual a real função dele? Posso colocar só no motor ou também no câmbio? Realmente funciona? Vc já usou?
Por favor mande sua opinião.

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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eldelvanbarros escreveu:Pessoal por favor vi uma citação sobre este danado do Militec e fiquei curioso. Qual a real função dele? Posso colocar só no motor ou também no câmbio? Realmente funciona? Vc já usou?
Por favor mande sua opinião.

Sera que tem a mesma funcao do bardahl B12?
Pois vi num teste de bancada num supermecado de autopecas onde o pessoal da bardahl tava demosntrando o uso de 12. Era um motor que girava um eixo e colocava se umm rolete. Dai aciona um freio encima do rolete com oleo comum. Dai era metal no metal, com uma camada de oleo, dai o negocio gritava e brecava. Tudo medido com um acompanhamento de um torquimetro. O rolete ficou todo arranhado.
Dai trocaram o rolete e aplicaram o B12. Surpreendentemente aplicando a mesma forca o b12 era tao bom que o negocio nao brecava???? Quer dizer queo b12 tem umsuper poder de lubrificacao.
Ele tem a mesma funcao de um antigo produto que se chamava prolong importado.

#3
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
Sempre tive dúvidas quanto e esses aditivos, mas nunca usei. Uns juram que não se deve usar, outros juram o contrário. Gostaria de saber de quem realmente usa pra saber se funciona e o principal, com o tempo de uso não desenvolve algum problema serio ao motor?

#4
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Rapaz, serve de nada, já usei em dois carros, não vi diferença de nada, e outra coisa isso talvez faça alguma diferença para carros já bem cansados, economize seu dinheiro, a coisa é usar o óleo indicado no manual e fazer a troca no tempo certo.

#5
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
É o que eu penso, Dirceu... esse tipo de coisa parece mais efeito placebo. Vi gente dizendo que o motor fica com um som "menos metálico"... ninguém sabe mais do que o fabricante sobre o óleo certo a ser utilizado.

#6
 rondon

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Iniciante
Iniciante
Ola pessoal ,sou novo aqui e acabei de adquirir uma eco automatica e pretendo usar o militec.Eu ja faço uso do produto em um citroen Picasso e senti diferença no meu carro (140.000km)Acredito que em função da quilometragem eu tenha percebido bem a diferença (para melhor). A eco esta com 25mil km e com certeza vou usar. O produto "trata " o metal (me fugiu o termo correto) reduzindo o atrito no , principalmente quando da igniçáo do motor ,momento em que a lubrificação não é a ideal.Mesmo com a troca do oleo o produto permanece no motor por 20mil km (2 a 4 troca de oleo)
AGORA NÃO recomendo o uso se o veiculo estiver na garantia ,pois imaginemos que o veiculo ja tenha saido com problema no motor de fabrica ?!?! Ai o carro da problema! O fabricante vai dizer que a culpa foi sua !!! Ou seja , corre-se o risco de perder a garantia .Como nao é meu caso vou fazer uso com certeza,pois o importante para mim é a reduçao do atrito ao longa da vida util do motor e as consequencias que isso traz!

#7
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Bom, uso a muito tempo e recomendo ... tb recomendo a quem nunca usou nao opnao sobre o que nao sabe!

O Militec deve ser usado apos o período de amaciamento do motor, eu somente inicio o uso apos os 20 mil km ... Somente uso óleo e fluidos recomendados pelo fabricante e com o uso do Militec é nítido o funcionamento mais linear do motor, menos vibração , menor consumo e ... o que mais interessante ... o motor demora pelo menos 3x mais para esquentar, para chegar ao ponto de funcionamento normal ! Placebo? não ... menor atrito entre as partes moveis! ... Uso e recomendo !

#8
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Explica aí qual é a mágica que nenhum fabricante de automóveis descobriu até hoje.

#9
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Amigo, não estou duvidando de suas palavras, mas já fizeram vários teste sérios, e muita gente usando, do mesmo jeito que tem gente que acha que está fazendo efeito, tem tb gente que acha que não serve de nada.

Eu pessoalmente não acredito, é como esses "economizadores" de combustível, muita falácia, mas na prática fica só no blá-blá-blá....

mas isso é minha opnião, não gaste dinheiro com isso, agora se vc quer, gaste...

Dirceu

#10
 livio.ric

livio.ric
Iniciante
Iniciante
Boa noite a todos.

Amigos, trabalho a sete anos com lubrificação industrial, já utilizei diversas vezes o Militec, em equipamentos de alto porte e principalmente nos meus veículos.
Possuo uma Ecosport Freestyle 1.6 / 2007, hoje está com 81.000 km, já utilizei o Militec nela por algumas ocasiões. Seguem algumas informações sobre o produto:

O Militec, foi desenvolvido pela Marinha dos Estados Unidos, na época da primeira guerra do golfo, para aumentar a durabilidade dos rotores e motores dos helicópteros, principalmente nas tempestades de areia, por isso o nome Mili (militar) Tec (tecnologia).

O Militec é um condutor de metais, que utiliza o óleo lubrificante como transporte a se incorpora as partes metálicas por adesividade, causando a eliminação TOTAL do atrito aço com aço, em caixas de engrenagens, redutores industriais, mancais e motores, já utilizei profissionalmente em diversas circunstancias e equipamentos com alcance de 100% das expectativas.

Há pelo menos 6 anos utilizo em meus veículos, na minha Ecosport, já utilizei por 2 ocasiões (nas trocas de óleo), a cada 30.000 km.
A principal função do produto em motores automotivos é protetiva, evitando desgastes de componentes e peças do motor, principalmente nas partidas a frio, pois é nesse momento o maior desgaste de motores, provocando a redução de sua vida útil, no momento da primeira partida do dia, ou depois de algumas horas parado, o óleo do motor escoa para o cárter, deixando os componentes do motor sem lubrificação, até o óleo lubrificante percorrer todo o motor para lubrifica-lo, leva pelo menos um minuto, ou até mais dependendo do motor e fabricante, este é o momento chave do desgaste SEVERO do motor. O Militec, como fica preso nas peças metálicas por adesividade evita este evento, aumentando a vida útil do motor.

A percepção é maior em motores mais velhos e ou mais rodados, pois já estão bem sacrificados pela sua utilização com o passar dos anos. Outra função protetiva é no caso de uma emergência, como o furo do cárter do motor, por exemplo, provocando o escoamento total do óleo. Imaginem que em uma viagem acontece este evento na estrada, o correto e mais prudente é parar o carro e chamar um guincho, provavelmente isso estragaria sua viagem; Se você for usuário do Militec, você pode rodar até 200 km, mesmo sem o óleo do motor, pois ele vai agir protetivamente mesmo sem óleo (evitando principalmente situações de risco de assalto, por pedras na estrada, colocada por assaltantes.

Há dois anos atrás, meu carro de trabalho da empresa, um Gol GIII 1.0 (todos os veículos da empresa que trabalho utilizam o produto) em uma viagem de retorno Curitiba x São Paulo, teve entupimento da rede do tucho do cabeçote, impedindo a lubrificação parcial do motor, como eu estava a aproximadamente 80 km de São Paulo e louco pra chegar em casa após uma semana fora, não pensei duas vezes e segui o caminho normalmente, chegando na empresa, levei direto ao mecânico credenciado e na abertura do motor, o mesmo estava intacto, ele só desentupiu a rede, limpou o cárter e rodei com o Gol até Julho passado, quando a empresa renovou sua frota.

Diversos fabricantes da industria petroleira, já tentaram copiar sua fórmula, mas por ser um produto patenteado pelas forças armadas americanas, o segredo de sua fórmula é tão ou bem mais guardado que a formula da Coca-Cola ou do molho do Big Mac. Em minhas atividades profissionais, já testei diversos outros produtos, que prometiam a mesma "mágica", porém nenhum conseguiu chegar perto do Militec.

IMPORTANTE: o Militec não pode ser utilizado em motores em amaciamento e nem que esteja fumaçando, pois sob estas características ele poderá "travar" o motor do veículo.

Dica: o uso do produto em motores de carros, caminhões e motocicletas é de 6 a 10% da capacidade do óleo, não substituindo o mesmo, ou seja, se uma moto usa 1,5 l. de óleo deve-se acrescentar além deste 1,5 l. 6 a 10% do produto.

Se desejarem maiores informações do produto, me contatem via e-mail, que mandarei ficha técnica e literatura sobre o Militec.

Abraço a todos.

Lívio Ricardo
livio.ric@hotmail.com


#11
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
ÓBVIO que iria aparecer um vendedor desse "produto milagroso" uma hora...

#12
 livio.ric

livio.ric
Iniciante
Iniciante
kingleer escreveu:ÓBVIO que iria aparecer um vendedor desse "produto milagroso" uma hora...

Boa noite meu amigo, só para esclarecer, a empresa onde trabalho não comercializa produtos e sim fornece mão de obra especializada, eu compro o produto no mercado como qualquer outro e quando indico para empresas clientes de minha empresa, eles escolhem onde e com quem querem comprar.

Aproveito pra e lembrar que o nome do tópico é Militec, qual a real função!!!

O que eu fiz, foi só dar um relato de minha experiencia com o produto, em nenhum momento mencionei que alguém deveria comprar, só quis esclarecer dúvidas, mais nada.

Só achei que minha experiência seria válida, pois sou certificado em duas classes mundiais da manutenção / lubrificação mecânica, nos EUA.

Se você não acredita na eficiência do produto, ótimo, isso não mudará nossas vidas em nada, continuará tudo da mesma forma que antes.

Abraço e uma boa noite

Lívio Ricardo

#13
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Vou contar uma estória tb....

Era uma vez.....

E viveram felizes para sempre.

#14
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
dirceuximenes escreveu:Vou contar uma estória tb....

Era uma vez.....

E viveram felizes para sempre.


felizes e bem lubrificados ahahahahha

#15
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Tem gente que acha que eh palhacada ... Mais nao eh ... Se vc usar somente oleo sua Eco vai chegar a temperatura de funcionamento em + - 5 minutos ( parada, obvio ) ... Com militec o motor demora 11 minutos... Magica? Nao ... menor atrito!


Agora, cada um sabe como gasta seu dinheiro... Tem gente que instala Kit gas, tem gente que usa Militec ...cada maluco com sua mania !!!

#16
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
renan.rj21 escreveu:Tem gente que acha que eh palhacada ... Mais nao eh ... Se vc usar somente oleo sua Eco vai chegar a temperatura de funcionamento em + - 5 minutos ( parada, obvio ) ... Com militec o motor demora 11 minutos... Magica? Nao ... menor atrito!


Agora, cada um sabe como gasta seu dinheiro... Tem gente que instala Kit gas, tem gente que usa Militec ...cada maluco com sua mania !!!

Eu certamente NÃO colocaria um produto que faz o motor demorar MAIS para chegar na temperatura ideal de funcionamento. Válvula termostática pra que?
Agora essa história de "se prender aos metais" é palhaçada SIM, quero ver uma análise técnica real da eficácia desses produtos, feita em laboratório. Se fosse tão mágico, já teria nos óleos atuais e seria recomendação de fábrica.

#17
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Creio que se o cara troca o óleo no tempo certo, trocando sempre o filtro, o motor vai durar muito... vende o carro e o motor continua forte...

#18
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kingleer escreveu:
renan.rj21 escreveu:Tem gente que acha que eh palhacada ... Mais nao eh ... Se vc usar somente oleo sua Eco vai chegar a temperatura de funcionamento em + - 5 minutos ( parada, obvio ) ... Com militec o motor demora 11 minutos... Magica? Nao ... menor atrito!


Agora, cada um sabe como gasta seu dinheiro... Tem gente que instala Kit gas, tem gente que usa Militec ...cada maluco com sua mania !!!

Eu certamente NÃO colocaria um produto que faz o motor demorar MAIS para chegar na temperatura ideal de funcionamento. Válvula termostática pra que?
Agora essa história de "se prender aos metais" é palhaçada SIM, quero ver uma análise técnica real da eficácia desses produtos, feita em laboratório. Se fosse tão mágico, já teria nos óleos atuais e seria recomendação de fábrica.


Depente ... se vc usa o carro muito em estrada como eu, onde vira e meche vc precisar " fechar giro " vc precisar que o motor gere menos calor para ter menos desgate ... e precisa que suas pecas estejam BEM protegidas para que naqueles segundos de alto giro o motor continue totalmente lubrificado ... fora isso, a chanse de criar borra eh MUITO menos ...

Como nao sou pago pela Militec, soh falo o que sei por experiencia propria ... agora, quem quer ... usa ... quem nao quer, nao usa ... simples assim!

#19
 livio.ric

livio.ric
Iniciante
Iniciante
Olá a todos,
Para quem se interessar, estou disponibilizando um arquivo sobre o militec no endereço abaixo:

www.4shared.com/office/vnzvbLl3/Apostila_Militec-1_SSL1.html

Acredito que nesta apostila, possam ser dirimidas algumas dúvidas a respeito do produto.

Obs.: Como esta apostila foi cedida a mim, por um fornecedor a alguns anos atrás, os dados da empresa que constam para contato, não existem mais, pois a empresa parece que mudou de endereço, telefone, parece que nem existe mais.

Mais uma vez aproveito para dizer que não vendo o produto, só tenho larga experiencia em sua utilização, tanto na área industrial, como em meus veículos (particular e de trabalho).

Abraço a todos.

#20
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
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Obrigado a todos pelos esclarecimentos! Valeu!!!

#21
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
livio.ric escreveu:Boa noite a todos.

Amigos, trabalho a sete anos com lubrificação industrial, já utilizei diversas vezes o Militec, em equipamentos de alto porte e principalmente nos meus veículos.............
A percepção é maior em motores mais velhos e ou mais rodados, pois já estão bem sacrificados pela sua utilização com o passar dos anos. Outra função protetiva é no caso de uma emergência, como o furo do cárter do motor, por exemplo, provocando o escoamento total do óleo. Imaginem que em uma viagem acontece este evento na estrada, o correto e mais prudente é parar o carro e chamar um guincho, provavelmente isso estragaria sua viagem; Se você for usuário do Militec, você pode rodar até 200 km, mesmo sem o óleo do motor, pois ele vai agir protetivamente mesmo sem óleo (evitando principalmente situações de risco de assalto, por pedras na estrada, colocada por assaltantes.
IMPORTANTE: o Militec não pode ser utilizado em motores em amaciamento e nem que esteja fumaçando, pois sob estas características ele poderá "travar" o motor do veículo.

Abraço a todos.

Lívio Ricardo
livio.ric@hotmail.com



Gostei quando o Renan falou sobre demorar pra esquentar.... Realmente isso comprova a reducao no atrito.
Mas quando o livio comentou sobre rodar 200km sem oleo no carter???? ai ja eh demais pra cabeca...
Isso me faz lembrar de um produto que se chamava prolong... Que no comercial eles rodaram varios km em subida de serra e carro andou sem problemas. Dai a revista 4rodas foi fazer o teste, tiraram o oleo do carter.. Qual foi o resultado? O carro andou 300metros e fundiu o motor...

#22
 Bolt

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Entrei como membro do Fórum por causa desse assunto: Militec-1. Pois bem, não sou representante dessa empresa e sim apenas um consumidor que resolveu testar o produto. Já li muitas coisas positivas e negativas a respeito do produto, porém nada comprobatório. Então, comprei e testei o produto. Confesso: nos primeiros 100km rodados não fez menor diferença. Mas notei depois que o som do motor diminuiu demasiadamente, melhorou o consumo e a performance. O carro não ganhou torque ou potência, apenas ajudou o carro a rodar mais perfeitamente, respondendo mais rápido e suave. A gente lê tantas besteiras na internet e acabando achando que tudo o que está ali é verdade, deixando nós mesmos com medo de utilizar um produto porque um disse que estraga o carro e outro diz que ganhará 100cv a mais. Temos de tirar nossas próprias conclusões. Se o produto causasse problema a internet estaria infestada de reclamações e não seria vendido em praticamente todos os postos que trocam óleo. O primeiro teste que fiz foi subir um morro nas mesmas condições que, ou seja, o máximo que consigo subir um morro inclinado é 40km/h em segunda marcha, hoje consegui ir a 50km/h e pediu terceira. Ganhei torque ou potência? Não. Mas a performance do conjunto melhorou. O que quero lhe dizer é o seguinte: esqueçam essa estória de que tudo prejudica o carro, aliás, o fornecedor quer que você use o produto dele. É a lei do mercado! Você nunca encontrará no manual do proprietário dizendo para usar o Militec-1, até porque não produto do fornecedor, da mesma forma filtro de ar esportivo ou reprogramação da injeção. Por fim, pessoal, o Militec-1 lhes ajudará a deixar a performance mais redonda, mais agradável. Eu recomendo.

#23
 MFerreira

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Membro Pro
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Parece mera coincidência...

Que quem usa, recomenda!!!
Quem não usa, malha o pau!!!

#24
 Bolt

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Iniciante
Iniciante
MFerreira escreveu:Parece mera coincidência...

Que quem usa, recomenda!!!
Quem não usa, malha o pau!!!


De fato, se alguém espera torque/potência eu não recomendo. Mas quem quer usar para ter uma boa performance do conjunto, vale a pena!

#25
 MFerreira

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Membro Pro
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É bolt... com certeza, qualquer óleo do mundo que for, não fará aumentar potência/torque de um carro... PODE dar uma impressão de uma dirigibilidade mais agradável, confrome dito anteriormente!!

Numa comparação,
Para uma pessoa ganhar força se meche nos músculos fazendo academia... vitaminas e bombas apenas auxiliam, mas sozinhas não dão força!!
O carro também, para ganhar força, se meche no motor, adapta peças, coloca um turbo, etc etc... óleos apenas auxiliam, mas sozinhos não dão força!!!

#26
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