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Militec, qual a real função?

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#1
 eldelvanbarros

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Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal por favor vi uma citação sobre este danado do Militec e fiquei curioso. Qual a real função dele? Posso colocar só no motor ou também no câmbio? Realmente funciona? Vc já usou?
Por favor mande sua opinião.


#51
 janduir10

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Um amigo está usando apenas a embalagem do militec em cima de relógio de luz e já sentiu melhora na conta de luz...rssss. Brincadeiras a parte, já estranhei o teste do Uno ser interrompido no meio. Se eu tivesse por exemplo, um carro clássico que fosse morrer comigo e tivesse certeza que realmente esse produto funciona, ai sim usaria. Agora usar num carro que venderei daqui a 3 anos, acho jogar dinheiro no lixo. Quanto a empresa Koube, devemos lembrar que é uma empresa praticamente de fundo de quintal, não tem 5 anos de fundação, na embalagem de seu aditivo de polímeros, ela diz ser anticongelante e antifervura, mas baixando o manual técnico do aditivo no próprio site, diz que na composição do aditivo tem 1% de monoetilenoglicol, ou seja quase nada. Picaretagem pura. Anticongelante e antifervura, existe o aditivo de monoetilenoglicol que ela própria fabrica. Só que deve ganhar tanto dinheiro nesse aditivo sintético, que fica fazendo propaganda enganosa. Jamais colocaria qualquer produto desta empresa no meu carro...

#52
 zaninis

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A diferença do sintético para o com glicol se dá na temperatura de congelamento e na conservação de peças.
O congelamento do sintético se dá a -1 ou -2 graus, ou seja, não recomendado para lugares muito frios.
O glicol justamente não deixa o congelamento ocorrer tão cedo, mas ataca alguns materias, coisa que o polimero não faz.
Quanto a conservação, acredito que seja bem melhor o polimero.
Minha Eco com o aditivo original, logo começou a amarelar o reservatório e o liquido "enferrujar".
Troquei o reservatório e água e usei o Koube sintético. Até hoje o reservatório esta 0km e a água com a mesma cor do dia que adicionei.
Gostei bastante e voltarei a usar quando necessário.
Respeito a opinião do amigo, mas não é por ser uma empresa nova que não pode ser séria.
Toda empresa um dia começou.
Todas as experiencias com os produtos Koube foram muito satisfatórias.
Em meu Polo notei verniz no motor e usei o flhush preventivo. Limpou legal. Próximas trocas de óleo mando mais um e boa.
Uso de boa sem medo em meus dois carros e não tenho nada a reclamar.


Militec e Perfect já coloquei meus relatos (só procurar acima se interessar) e continuo usando.

Quanto ao ADG, acho que ele exagera em algumas coisas. MAs o teste do Uno será feito com o motor retificado sem o militec. Vamos ver.

#53
 janduir10

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Já é sabido que o aditivo da Ford usado no início do ano 2000 era muito ruim, não porque o aditivo de monoetilenoglicol seja ruim, mas sim porque o fornecedor da Ford errou em algo. Compramos a Eco 2011 em 2016 e estava com 53.000km, aditivo ainda estava perfeito, e reservatório dava pra ver tranquilamente o nível do líquido. Prova que a troca de fornecedor de aditivo pela Ford foi boa. Se o aditivo de monoetilenoglicol atacasse alguns materiais como o ADG e o Diego propaga, porque a Honda manda fazer a 1 troca de seu aditivo aos 10 anos ou 200.000km no manual do Honda CRV? E depois disso na metade do tempo? Respeito sua opinião, mas em meus carros somente produtos recomendados pela fábrica.
Sei que o aditivo de polímeros protege contra corrosão, mas em alguns casos, eles pedem pra trocar o aditivo entre 6 meses e 2 anos. Muito cedo. Se o aditivo Koube é tão bom, porque o ADG não remove o aditivo original da BMW dele e coloca o Koube polímeros?
Flush da Koube, por 2 vezes o ADG fez num Corolla, e quando desmontou o motor, ainda tinha muita borra. Ele mesmo parou de usar, prefere desmontar o motor. Acho o marketing dessa empresa muito agressivo. E não é porque o ADG deu a opinião dele que é a verdade. Lembremos que no começo ele metia o pau na Radiex, ai voltou atrás. Correias Dayco era lixo, voltou atrás. Velas Bosch idem. E por último está dizendo que a gigante Castrol, uma empresa funda em 1899, que fornece óleo para a maioria das montadoras, não presta. Obviamente se a Koube começar a fabricar óleo, ai sim virará top de linha.

#54
 Zanetti

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Diamond Titanium
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Queria ver o palio da mãe dele que foi todo preparado para fazer o teste do aditivo da Koube.

#55
 janduir10

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O Palio da mãe dele ele testou com o aditivo de polímeros da Radiex e acredito que devido ao tempo acabou não desmontando. Mas tem outro vídeo que depois de 2 anos ele mostra como está o aditivo, e ainda está limpinho, sem marcas de ferrugem. Aditivo de polímeros cumpre bem sua principal função que é proteger contra corrosão. O que não concordo é dizer que ele é superior ao de monoetilenoglicol. Já utilizei para uma Sprinter do meu irmão que pegou uma pedra no radiador e vazou todo o aditivo original e acabou usando água pura por 2 meses e como não tinha dinheiro pra gastar com aditivo original, indiquei pra ele um aditivo superconcentrado da Radiex RL1882 que custa 18,00 o litro. Um único litro trata até 8 litros de água. Ele usou por 18 meses e depois vendeu o carro com a água limpinha ainda...

#56
 Felipe Carvalho

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Iniciante
Iniciante
Eu usei militec no meu e achei ótimo, fiz um vídeo e coloquei no YouTube se alguém se interessar, segue o Link.https://youtu.be/-wLUP6pbLDc

#57
 Felipe Carvalho

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Iniciante
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#58
 janduir10

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Membro
Membro
Me desculpe amigo, mas dizer que o carro fazia 5km e passou a fazer 8km/l ai é complicado de acreditar... Parece mais vídeo de um revendedor da Militec. Usou na direção hidráulica que utiliza o mesmo óleo da transmissão automática, já vi vários vídeos dizendo que não pode. Na vdd acho desperdício de dinheiro, fora o Thinner no tanque. Se utilizar uma boa gasolina aditivada vai manter sempre os bicos limpos... e quanto ao óleo, o segredo é a troca na km e tempo correto.
Tem muito de psicológico, o vídeo desmascarando o gerador de hidrogênio feito pelo ADG, o pobre coitado do dono disse que percebia que o carro andava mais com o gerador, quando perdia potência... Brasileiro realmente precisa ser estudado.

#59
 Josimar

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Diamond Titanium
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Felipe Carvalho escreveu:https://youtu.be/-wLUP6pbLDc

Bem vindo ao fórum, Felipe.


Parabéns pela iniciativa do vídeo, eu assisti todo. Mas é como o colega Janduir frisou: a diferença no consumo é muito grande. Não duvido que possa haver melhora neste item em particular, mas 60% de melhora seria algo realmente espetacular!


E pelo vídeo e comentários não parece que você tenha nada a ver com representantes do Militec ou do Perfect Clean.


Como seu carro tem computador de bordo, é provável que você tenha avaliado o consumo com base nele. E certamente sabe que a possibilidade de variações nesta marcação é muito grande.


Dito isso, será que não houve mudanças também no seu percurso diário que pudesse justificar esta mudança no consumo?


E hoje, após vários meses da aplicação (e do vídeo), como anda o consumo do seu Eco?


Abs

#60
 anderson cabrera

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Membro Jr
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Eu já uso o militec faz uns 2 anos. Nas ultimas trocas de oleo acabei colocando um frasquinho. Não senti melhoras nenhuma no consumo, porém na primeira partida a frio logo de manhã sinto que o carro gira o motor mais facilmente. Quando peguei de fabrica e ele ainda estava na garantia, quando dava partida no frio e com alcool o motor parecia dar uma "raspada" e até fazia um barulho de grilo ao ligar, depois do primeiro tubo de militec após uma viagem de uns 300km com ele no motor nunca mais fez este barulho. Após 15mil km coloquei outro tubo e apesar de ser um pouco caro nao me arrependo não.

#61
 janduir10

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Membro
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Pelos testes que vemos na internet, o militec parece funcionar bem. Se bem que no teste que o ADG fez com o Uno, interrompeu-o na metade. Vamos ver como vai ser o teste sem o produto. Se o teste do Uno sem o militec realmente comproar sua eficácia, eu somente o usaria se tivesse aquele carro raridade, tipo uma Brasilia que herdei do meu avô de único dono, mas que me roubaram. Ou em breve devo comprar um Opala Diplomata de 88 pra cima. Ou seja, somente em um carro que fosse passar muito tempo com ele. Agora como troco de carro a cada 3 ou 4 anos (sempre compro carro seminovo), acho desperdício de dinheiro. Uso o óleo recomendado pelo fabricante e troco a cada 6 meses ou 5000km. Esses dias troquei a junta da tampa de válvula da Eco 2.0 e o motor estava zerado, sem aquele verniz marrom ou início de borra (70.000km). Sempre usei o magnatec 5w30 castrol...

#62
 Orieuglas

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O MILITEC 1 não é para resultados visíveis, principalmente a curto prazo. Ele simplesmente reduz o atrito das peças móveis do motor. Pelo que sei ninguém desmonta o motor semanalmente para conferir. Quem troca de carro todo ano o MILITEC 1 é um péssimo investimento, pois para que prolongar a vida útil de um motor se você não vai colher os frutos. Eu pretendo ficar com esse meu ECOSPORT até 2021, portanto no meu caso vale a pena sim, pois até esse ano meu motor terá bem menos desgaste e será menos suscetível a quebra. Agora, mágicas de redução drásticas de consumo, esqueçam. Ele reduz atrito de peças móveis do motor.

#63
 Orieuglas

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Iniciante
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A questão de nenhum fabricante recomendar, não sei exatamente responder, mas sei que hoje em dia ninguém fabrica mais nada para durar, reposição de peças e manutenção corretiva e preventiva é uma grande fonte de renda.

#64
 lrbo

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Iniciante
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#65
 zaninis

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Não vi o link mas esse do Fit, se for um que já vi anteriormente, o cara moe o carro em track day e colcoa a culpa no militec, hehehe.

#66
 Zanetti

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Depois dos teste realizados pelo ADG em um Uno, primeiro com militec e o segundo sem, passei a acreditar no produto.

#67
 sacudo

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Nunca curti aditivos de nenhuma espécie. Opinião pessoal. Cada um tem a sua.

Acredito também em outra coisa, e essa pra mim é um dogma: Independente do tempo que o fabricante diga para você trocar o óleo, troque-o sempre com 5k, independente da sua viscosidade e da sua natureza. Não importa se ele é mineral ou sintético. Qualquer óleo depois de andado 1000km, já vai estar preto. Pode ser um cuidado excessivo. Mas se você para num posto de gasolina a cada 400km, o que custa a cada 12 ou 13x você aproveitar e também trocar o óleo?

Militec, nada contra quem usa. Eu, particularmente, não investiria.

#68
 lrbo

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Iniciante
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Zanini! Qual o problema de fazer trackday? Nenhum se você não usar Militec e cuidar com a temperatura. Entretanto pode acontecer de motor ficar mais tempo no limite da temperatura e dai ele queima vira Cloreto de Hidrogenio , mais conhecido com acido cloridrico, de acordo com a FISPQ dele. Outra coisa segundo o site ele deixa o metal 17 vezes mais resistente. Então mesmo que o cara acelerasse 17 vezes mais tinha de resistir. Tu leu o relatorio do GAO? Viu este paragrafo, pag 9?"In July 1997,
the Army Tank-Automotive and Armament Command conducted a test and
evaluation of MILITEC-1 as a possible lubricant for weapons seals but stopped the
test after 1 hour after observing extensive corrosion." Se vocês não sabe inglês:https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR, copia e cola.

#69
 zaninis

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Membro Pro
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Problema nenhum em fazer track day.

Beleza !!!

Aceito sua opinião !

Eu...Uso a anos. 0 problemas. Benefícios.
Continuarei usando.

Abraço.

#70
 lrbo

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Iniciante
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Você já rodou o 312.000 kms? Isto é pouco hoje para um motor moderno com manutenção em dia, dura em torno de 1.000.000 de km, ainda mais Diesel.
 Foi nesta km que deu problema o motor Cummins do link:http://superoilcentral.com/engine-oil-treatment-additives-are-they-any-good/, no qual foi usado um aditivo com Cloro, não fala qual foi.

Outra coisa, lá ele só é usado como lubrificante de armas,na internet, nos EUA tu só vai acha ele para vender no site do fabricante, na Amazon e Ebay,vendido por ele. Ou em loja de armas :http://www.brownells.com/gun-cleaning-chemicals/oils-lubricants/lubricant-protectant-oils/militec-1-oil-prod19643.aspx

Abraços Zaninis

#71
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