EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Levantar/Baixar os vidros apenas com um toque.

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 rodolpho.dias

avatar
Iniciante
Iniciante
Senhores,
acabei de comprar um Eco 2011/2012 e não estou conseguindo fazer os vidros elétricos  subir ou descer apenas com um toque. Pra que isso funcione tenho que apertar o botão 3 vezes em sequencia e ai sim os vidros abrem/fecham até o final. Como faço pra que fique automático?
Abraço!

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
experimenta refazer a configuração.

abra todos os vidros até o fim, depois de todo aberto, suba todo o vidro segurando o botão, depois de fechado por completo, solte o botão e aperte novamente para subir por 2 segundos. faça isso para cada vidro e deve funcionar normalmente!!

#3
 Adriano

avatar
Iniciante
Iniciante
Meus caros,

comigo ocorre o seguinte: ao ligar o carro (Eco 4WD 2011) pela primeira vez no dia, a função de "1 toque" funciona para baixo, mas não funciona para cima! Se eu fizer como o ammauricio sugeriu (acionar os vidros para cima mantendo-os "puxados"), depois o "1 toque" para cima volta a funcionar... Aí posso desligar o carro que, quando religado, o vidro sobe normalmente com 1 toque.

No dia seguinte, entretanto, o "1 toque" para cima se desprograma novamente e tenho de repetir o processo...

Reclamei na concessionária e eles trocaram a peça (módulo RKE) nesta semana, mas o problema continua.

Fica a pergunta para os usuários do forum: alguém mais tem esse problema (especialmente o BASICO e o byews, também possuidores de um Eco 4WD)?

Abraços a todos!

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Adriano,

existem alguns modulos em que a descida com um toque funciona normalmente, porém, a subida com um toque só funciona com a ignição ligada.
talves esse seja o seu caso.

Tem carros que o simples fato de voce desligar o alarme e abrir a porta do motorista, o vidro eletrico já funciona sem precisar ligar a ignição.
Neste caso o sistema um toque funciona apenas pra descer, pra subir um toque precisa virar a chave.

#5
 Adriano

avatar
Iniciante
Iniciante
Marcos,

eu já tinha feito o teste em ambas as condições: seja só "virando a chave", seja efetivamente ligando o carro, a função de "um toque" para cima não funciona na primeira vez em que uso o carro no dia.

Já testei também isso que você falou, após o destravamento das portas... e não há funcionamento antes de virar a chave, o que eu até acho normal. Após desligar o carro, e em conformidade com o manual, os vidros funcionam normalmente durante alguns segundos , acho que 60s (repito, se já tiverem sido reprogramados para "um toque" para cima antes...).

Por falar no manual, no meu, mais precisamente na página 2-180, a Ford descreve esse problema que mencionei expressamente na seção sobre vidros elétricos, como que já soubesse do defeito em alguns de seus módulos RKE (grifos meus):

"PERDA DO MOVIMENTO AUTOMÁTICO DOS VIDROS (SE EQUIPADO)

Caso o veículo apresente perda do fechamento automático com um toque para cima ou através do controle remoto, siga o procedimento abaixo:

- Empurre para baixo o interruptor desejado até o fechamento (sic!) total do vidro, assim que o vidro estiver totalmente fechado (sic!), puxe o interruptor para cima sem soltar até a abertura (sic!) total do vidro.

- Se o problema persistir, procure os serviços de um Distribuidor Ford."


Percebam que eles até se enrolam no texto: onde se lê fechamento entenda-se abertura, e vice-versa, no primeiro item.

Bem, já cientifiquei novamente a concessionária; vou levar o carro lá outra vez para inspeção.

Abraços,

Adriano.

P.S.: Em tempo, a referência do "dia seguinte" é apenas para ilustrar que o problema parece se manisfestar após um certo número de horas.

#6
 ecosport2004

avatar
Iniciante
Iniciante
tenho um ecosport 2004, pra subir dou so um toque, tanto no controle quanto na subida e descida de vidro na parte da porta. mais queria que ele descesse so com um toque tanto no controle do alarme quanto na parte que controlamos na porta.. meu alarme e sistec 986... tenho que colocar um modulo pra desçer o vidro com um toque ou tem configuraçao? no alarme mesmo??

#7
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
ecosport2004 escreveu: tenho um ecosport 2004, pra subir dou so um toque, tanto no controle quanto na subida e descida de vidro na parte da porta. mais queria que ele descesse so com um toque tanto no controle do alarme quanto na parte que controlamos na porta.. meu alarme e sistec 986... tenho que colocar um modulo pra desçer o vidro com um toque ou tem configuraçao? no alarme mesmo??

Pelo ano/modelo do seu carro, o alarme original não tinha essa função!! teria que colocar o modulo e provavelmente trocar o alarme, senão toda vez q destravar as portas, o vidro irá descer, imagina isso na chuva.

#8
 Pantro

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, comprei um Eco2013 porém percebi que não está funcionando ou não há o sistema anti-vácuo, ou seja, quando abro uma das portas, o vidro não desce os cerca de dois dedos para o efeito anti-vácuo ocorrer. No manual não fala a respeito disso.

#9
 AndreMaurell

AndreMaurell
Membro Advanced
Membro Advanced
Pantro, parabéns pela aquisição. Tenho uma Eco Freestyle 1.6 2013 e não tem esse recurso. Acredito que não tenha mesmo, tb não vi nada no manual.



Última edição por AndreMaurell em Dom maio 19, 2013 6:38 am, editado 1 vez(es)

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Olá, Pantro. Parabéns pela sua aquisição.

Seja bem vindo ao fórum.

Esse sistema de ''alívio de pressão'' é um modo teoricamente eficiente para auxiliar o fechamento das portas, mas na prática não é tão bom assim. Pode acabar desgastando precocemente o sistema de subida dos vidros. Nenhum carro da Ford sai deste sistema de fábrica. Se você encontrar algum EcoSport com esta característica seguramente foi instalado pelo usuário.

Particularmente não acho um sistema interessante. É meio chato esse lance de ficar descendo e subindo os vidros alguns cm. Rolling Eyes

Abç.

#11
 harley f santos

avatar
Iniciante
Iniciante
Pantro escreveu:Pessoal, comprei um Eco2013 porém percebi que não está funcionando ou não há o sistema anti-vácuo, ou seja, quando abro uma das portas, o vidro não desce os cerca de dois dedos para o efeito anti-vácuo ocorrer. No manual não fala a respeito disso.

#12
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
harley f santos conforme a informação do Josimar a Eco não possui esse sistema.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:harley f santos conforme a informação do Josimar a Eco não possui esse sistema.
 Que pena... isto ajuda e muito... pois qdo fecha todos os vidros eh preciso bater a porta com mais força.

#14
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Kentakk basta deixar o vidro aberto e fechar a porta. Quando for travar a porta, basta segurar o cadeado fechado que os vidros sobem automaticamente. Isso para as Ecos equipadas com o modo conforto de fábrica.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:Kentakk basta deixar o vidro aberto e fechar a porta. Quando for travar a porta, basta segurar o cadeado fechado que os vidros sobem automaticamente. Isso para as Ecos equipadas com o modo conforto de fábrica.
 sim.. o meu carro veio que isso ai...  trava as portas, fecha as janelas e liga o alarme....
Se bem que as vezes eu deixo o vidro meio aberto para nao ficar muito abafado qdo esta sob o sol.

#16
 salense

avatar
Membro Jr
Membro Jr
Adriano escreveu:Meus caros,

comigo ocorre o seguinte: ao ligar o carro (Eco 4WD 2011) pela primeira vez no dia, a função de "1 toque" funciona para baixo, mas não funciona para cima! Se eu fizer como o ammauricio sugeriu (acionar os vidros para cima mantendo-os "puxados"), depois o "1 toque" para cima volta a funcionar... Aí posso desligar o carro que, quando religado, o vidro sobe normalmente com 1 toque.

No dia seguinte, entretanto, o "1 toque" para cima se desprograma novamente e tenho de repetir o processo...

Reclamei na concessionária e eles trocaram a peça (módulo RKE) nesta semana, mas o problema continua.

Fica a pergunta para os usuários do forum: alguém mais tem esse problema (especialmente o BASICO e o byews, também possuidores de um Eco 4WD)?

Abraços a todos!
O me caso é quase igual ao seu, faço a programação eles voltam a funcionar o one touch, só que no dia seguinte ele não funciona, ja fiquei irritado muitas vezes por isso, agora mesmo sem fazer a programação tem dias que ele funciona e tem dias que não, só que a minha mão é 4WD é um freestyle 2009/2010

#17
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
para evitar esses aborecimentos deveria ter 1 botao para 1 toque e outro botao para acionamento normal. Ou o mesmo botao ter 2 niveis de acionamento. Tipo assim primeiro nivel normal e se precionar mais um pouco aciona o sistema 1 toque....

#18
 Allan Costa

Allan Costa
Iniciante
Iniciante
Adriano escreveu:Meus caros,

comigo ocorre o seguinte: ao ligar o carro (Eco 4WD 2011) pela primeira vez no dia, a função de "1 toque" funciona para baixo, mas não funciona para cima! Se eu fizer como o ammauricio sugeriu (acionar os vidros para cima mantendo-os "puxados"), depois o "1 toque" para cima volta a funcionar... Aí posso desligar o carro que, quando religado, o vidro sobe normalmente com 1 toque.

No dia seguinte, entretanto, o "1 toque" para cima se desprograma novamente e tenho de repetir o processo...

Reclamei na concessionária e eles trocaram a peça (módulo RKE) nesta semana, mas o problema continua.

Fica a pergunta para os usuários do forum: alguém mais tem esse problema (especialmente o BASICO e o byews, também possuidores de um Eco 4WD)?

Abraços a todos!

#19
 Allan Costa

Allan Costa
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal sou novo no fórum,venho aqui perguntar sobre uma dor de cabeça que estou tendo com minha Ecosport xlt 2.0 aut. 2010/2011,a função 1 toque para subir os vidros estão perdendo a programação.Na primeira vez que uso o carro durante o dia reprogramo os vidros e eles voltam a funcionar normalmente,mesmo desligando o carro e voltando a usa-lo horas depois,porém quando paro a Eco de um dia para o outro os 4 vidros desprogramam,e ai tenho que programar tudo de novo pra voltar a funcionar 1 toque pra subir .Já levei o carro umas 4 VEZES na autorizada FORD da minha cidade e ninguém sabe o que fazer.Se alguém tem alguma solução ou sugestão desde já agradeço.

#20
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Allan Costa, eu não sei ajudar você, mais me diz como você programa, nem sabia que podia. No meu caso só o motorista pode abrir e fechar os vidros com um toque, daria para programar em todos os controles?

também vou pesquisar e ver se posso ajudar com o seu problema...

http://philldesigner.com.br

#21
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Já até desisti de usar o um toque. Perde a reprogramação fácil demais.
Agora uso os 3 toques e pronto. Vai detonar o botão em um terço do tempo, mas mal mexo nos vidros mesmo.
Incrível um bug desses na eco. Meu tigra tem 10 anos a mais e não perde a programação a não ser que solte a bateria.

Ao menos tem a opção dos 3 toques com a qual já me conformei.

[]s

#22
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Caramba, eu to boiando nisso, pode me explicar como funciona Willians?



Levantar/Baixar os vidros apenas com um toque. WwmQbLo
Levantar/Baixar os vidros apenas com um toque. NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#23
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
É como no tigra:

1 - Abre o vidro todo (abaixe)
2 - Feche o vidro todo (suba) e mantenha a tecla acionada para fechar por 5 segundos.

Pronto. Está reprogramado. Tem que fazer 1x por vidro.
No Tigra que são 2 vidros e só perde a configuração se tirar a bateria, é chato, na eco que são 4 e perde de um dia pro outro, é simplesmente insuportável.

Em tempo, eu perco o acionamento com um toque, mas nunca pedi a subida dos vidro pelo alarme. Todos sobem perfeitamente quando seguro o botão por 3 segundos.

[]s

#24
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
há saquei, as vezes o vidro não subia com um toque, e eu segurava para fechar, e depois funcionava, eu programava sem querer eu acho... Bom saber...



Levantar/Baixar os vidros apenas com um toque. WwmQbLo
Levantar/Baixar os vidros apenas com um toque. NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#25
 Allan Costa

Allan Costa
Iniciante
Iniciante
Phill Lima, é só descer o vidro por completo segurando o botão e depois subir o vidro por completo segurando o botão.Fazer isso com os 4 vidros,ok.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos