EcoSport Club

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Calços para Levantar Eco Sport...

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#1
 LeandroAtm


Iniciante
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Boa Tarde Pessoal do Forum Eco Sport Clube.

Sou novo aqui e vou me apresentar, meu nome é Leandro e trabalho na Atmosfera OFF-ROAD. Venho até você para dispor aos novos colegas um kit para levantar o veículo de vocês. Acabamos de montar uma Eco aqui na oficina e ficou "show de bola". Levantamos ela cerca de 2" fora os pneus novos que a mesma ganhará.

Logo postarei fotos do veículo e com a nova altura, mais elevada do chão...

Abraços..

#2
 Dolphim

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Membro Platinum
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Legal LeandroAtm.
Posta as fotos pra gente ver. De repente alguém deseja literalmente dar um "UP" no carro...

http://ecosportclub.forumeiros.com/t480-como-postar-fotos-no-forum-2-a-missao

abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#3
 Lucas

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Developer
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Além de postar as fotos coloca o anúncio nos nossos classificados.

#4
 LeandroAtm


Iniciante
Iniciante
Pessoal,

Valeu pelas respostas, assim que trocar os pneus teremos uma melhor ideia do que foi feito. No momento o que posso afirmar é que 60mm (pouco mais de 2 polegadas) foi o máximo que subimos, parece pouco mas a partir disso podemos colocar pneus maiores e levantar ela legal...

Assim que as fotos estiverem prontas postarei sim e como é um projeto piloto depois de tudo pronto é que pensarei em colocar um kit a venda.

De mais, se houver alguma dica ou dúvida, favor deixar o recado..

Valeu Pessoal....

Leandro - Atmosfera OFF-ROAD

#5
 Ecomarco


Membro
Membro
Olá Leandro, fico no aguardo, pois outro dia eu pensei em levantar a minha para por uns pneus mais Off, para contrabalançar a falta de reduzida, afinal com a troca dos pneus já deve melhorar.

Até mais!!

#6
 Tore

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Membro Jr
Membro Jr
Legal, eu já havia pensado nisso, mas com certeza teria problemas com a garantia e desencanei. Eu particularmente gosto dos carros mais altos, já levantei até um gol e coloquei pneus maiores. Perde um pouco em estabilidade mas ganha em versatilidade e visual ( gosto meu e de mais alguns, acredito).

Com relação ao pneu maior Ecomarco, vc vai alongar a relação do carro, fazendo o efeito contrário à reduzida. E altera tb a aferição do velocímetro, sendo que vc vai ler uma velocidade inferior a velocidade real. Portanto quanto maior o pneu mais "pesado" ( sensação de perda de agilidade) vai ficar o seu carro.

Depois eu vou procurar em casa se tenho alguma foto dos carros que eu ergui e posto aqui.

E por favor pessoal, coloquem as fotos da EcoSport levantada para a gente ver.

Até mais

#7
 kentakk

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Diamond Titanium
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O colega Tore comentou sobre a perda da garantia do carro, vou mais alem.... Acho que o carro pode ate ficar sem o seguro, pois esta alterando a seguranca do carro. Pois no para-sol ja tem um aviso que o carro tem facilidade de capotar, se aumentar um 60mm e carro fica mais instavel ainda.
Nao sei o que o seguro fala sobre aumentar a suspensao, pois sei que rebaixar tambem o seguro nao aceita.

#8
 Lucas Almeida

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Membro Pro
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Legal a idéia, aguardando as fotos

#9
 renanbagatini

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Iniciante
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Cade as famosas fotos?? Queria fazer isso na minha 4wd, é possível?

#10
 Zanetti

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Vai ser difícil aparecer alguma foto, registrou em um dia postou no outro e sumiu

#11
 renanbagatini

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Iniciante
Iniciante
zanetti escreveu:Vai ser difícil aparecer alguma foto, registrou em um dia postou no outro e sumiu


Que pena... Quero subir a minha um pouco, acho que vou fuçar mesmo, quando conseguir posto aqui!!! Achei os calços no Mercado Livre, acho que vou comprar esses calços e tentar de alguma forma aumentar o tamanho deles...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517777607-jogo-calcos-das-molas-dianteiras-e-traseiras-ecosport-0312-_JM

#12
 kentakk

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Diamond Titanium
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Eu creio que os carros mais cotados para fazer isso sao os jipes com chassis, pois creio que eles colocam o calco entre o chassis e a carroceria, pois fora isso creio que ira alterar totalmente a cambagem por exemplo.... Com isso comprometer a durabilidade dos pneus....  Sei nao...
Mas tambem isso depende do desenho da geometria das suspensoes... por exemplo o eixo traseiro da eco 1.6 por exemplo eh eixo rigido, entao colocar o calco na mola nao traria grande problemas, mas o problema eh a dianteira com suspensoes independentes....

#13
 renanbagatini

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Iniciante
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kentakk escreveu:Eu creio que os carros mais cotados para fazer isso sao os jipes com chassis, pois creio que eles colocam o calco entre o chassis e a carroceria, pois fora isso creio que ira alterar totalmente a cambagem por exemplo.... Com isso comprometer a durabilidade dos pneus....  Sei nao...
Mas tambem isso depende do desenho da geometria das suspensoes... por exemplo o eixo traseiro da eco 1.6 por exemplo eh eixo rigido, entao colocar o calco na mola nao traria grande problemas, mas o problema eh a dianteira com suspensoes independentes....

Pois é, mas minha eco é a 4wd, a suspensão é independente totalmente em todas as rodas... Eu uma vez a levantei na oficina e as rodas permanecem paralelas ao chao, mesmo levantadas, acredito que neste caso nao prejudicará a cambagem, mas, se prejudicar a gente faz uma cabagem kkk!!!

#14
 Josimar

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Renanbagatini.

Você já experimentou colocar pneus mais altos? Do tipo 205/70 15, por exemplo? Estou para mudar o jogo dos pneus e pensando seriamente em aumentar um pouco a altura do carro usando esta característica. Parece mais fácil e seguro.

Só quem tem a 4WD sabe que o escape deixa o veículo mais baixo do que parece. Daí de vez em quando arrasta o fundo em algum galho, mato ou qualquer obstáculo pelo caminho...

Abs

#15
 kentakk

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Josimar Medeiros escreveu:Olá, Renanbagatini.

Você já experimentou colocar pneus mais altos? Do tipo 205/70 15, por exemplo? Estou para mudar o jogo dos pneus e pensando seriamente em aumentar um pouco a altura do carro usando esta característica. Parece mais fácil e seguro.

Só quem tem a 4WD sabe que o escape deixa o veículo mais baixo do que parece. Daí de vez em quando arrasta o fundo em algum galho, mato ou qualquer obstáculo pelo caminho...

Abs
Que tal arranjar um bom profissional e mudar a posicao do escape? Nao sei se eh possivel.

#16
 renanbagatini

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Iniciante
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Josimar Medeiros escreveu:Olá, Renanbagatini.

Você já experimentou colocar pneus mais altos? Do tipo 205/70 15, por exemplo? Estou para mudar o jogo dos pneus e pensando seriamente em aumentar um pouco a altura do carro usando esta característica. Parece mais fácil e seguro.

Só quem tem a 4WD sabe que o escape deixa o veículo mais baixo do que parece. Daí de vez em quando arrasta o fundo em algum galho, mato ou qualquer obstáculo pelo caminho...

Abs

Vou fazer isso após subir ela um pouco, acho que se botar pneu maior sem subir nao vai fazer muita diferença...

#17
 Josimar

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Diamond Titanium
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Kentakk escreveu:Que tal arranjar um bom profissional e mudar a posicao do escape? Nao sei se eh possivel.
O problema é que não há espaço por baixo do carro. O que tinha foi ocupado pelo eixo cardan. A Ford teria que ter pensado em fazer um vão central mais largo, que coubesse tanto o escape quanto o eixo cardan!

Cool

#18
 renanbagatini

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Iniciante
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Josimar Medeiros escreveu:
Kentakk escreveu:Que tal arranjar um bom profissional e mudar a posicao do escape? Nao sei se eh possivel.
O problema é que não há espaço por baixo do carro. O que tinha foi ocupado pelo eixo cardan. A Ford teria que ter pensado em fazer um vão central mais largo, que coubesse tanto o escape quanto o eixo cardan!

Cool
Exatamente, as eco4wd nao tem espaço pra descarga, é uma sina isso pra mim, a um tempo tive um maverick e ele tb tem cardam, e foi o mesmo sofrimento...

#19
 willians.santana.3

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Membro Platinum
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Desconheço a parte de baixo da eco 4wd. Mas será que não tem como mandar fazer um escape sob encomenda que caiba no duto?
tipo algo achatado... Pensei num escapamento normal achatado de forma q o perdil seja um semi-círculo. Isso poderia ficar entre o cardã e o assoalho...

Como disse, não sei se tem espaço pra isso e como esse conjunto se comportaria com a movimentação dos eixos do carro e solavancos...

[]s

#20
 renanbagatini

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Iniciante
Iniciante
willians.santana.3 escreveu:Desconheço a parte de baixo da eco 4wd. Mas será que não tem como mandar fazer um escape sob encomenda que caiba no duto?
tipo algo achatado... Pensei num escapamento normal achatado de forma q o perdil seja um semi-círculo. Isso poderia ficar entre o cardã e o assoalho...

Como disse, não sei se tem espaço pra isso e como esse conjunto se comportaria com a movimentação dos eixos do carro e solavancos...

[]s
Pior que nao tem espaço, olha, eu nao tenho problemas com a descarga, mesmo deixando o carro mais baixo, mas sei que se for usar toda a altura do carro, ela vai raspar no chao... Fora que o cardam gira por completo, nao gira dentro de um tipo de cano ou algo assim... Entao se eu for "adaptar a descarga" vou ter 2 problemas, o primeiro é o aquecimento do interior do carro, e o segundo é que o cardam vai bater na descarga, o espaço dele e a lata do carro é em torno de 1.5cm...

#21
 Zanetti

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Josimar preparando sua Eco para mais uma trilha

#22
 renanbagatini

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Iniciante
Iniciante
zanetti escreveu:Josimar preparando sua Eco para mais uma trilha


Muito legal, mas eu queria de uma forma que as rodas ficassem pra dentro...

#23
 Josimar

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Diamond Titanium
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Kkkkkkkkkk. Só assim eu parava de reclamar da altura do carro, não é mesmo, Zanetti?

E a roda é aro 15, original do Eco XLT 2004. O cara botou uns pneus gigantes... Nem sei se são de picape ou de caminhão, rsrsrsrsrs.

What a Face

#24
 andressaoaquino

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Membro
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Eu achei sensacional, mas concordo que ficaria melhor e mais bonito se o pneu seguisse o contorno da lataria .. Sempre achei o Eco um carro alto, mas sempre me sinto pequenina com uma Hilux ao meu lado .. Seria muito legal se desse certo esses esquemas de aumentar aro, e ficar certinho .. e claro, não dar problemas futuros..

#25
 Josimar

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Pois é, Andressa. Apesar do jeitão de jipe, nosso Eco é um pouco baixo para o porte. Em parte isso é culpa dos pneus. Até mesmo Palio Adventure, Crossfox, Vitara, Tracker, TR4, Duster, Tucson...  Usam pneus maiores do que os nossos.

Por isso mesmo resolvi mudar. Ontem coloquei um perfil um pouco maior:

http://ecosportclub.forumeiros.com/t1960p20-novo-ecosport-altura-livre-do-solo#26821

 santa

#26
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