EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Evolução das postagens / classificação (ranking) do fórum

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 6]

#1
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Relembrando a primeira mensagem :

Arrow



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 2:03 pm, editado 6 vez(es)


#76
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Já faz um tempo que não atualizo as informações sobre postagem, pois estive muito ocupado. Mas surgiu uma curiosidade entre novos usuários do fórum, especialmente do sgmeira, sobre a distribuição dos usuários do fórum, em relação à região de origem: 

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2689-qual-a-sua-regiao

Quem acompanha o fórum há algum tempo deve ter percebido que a maioria dos usuários pertence às regiões Sul/Sudeste, especialmente desta última.

Mas, para deixar os números falarem, vou fazer um apanhado dos 100 últimos usuários que logaram nos últimos dias. Se este número for ampliado, é possível que surjam pequenas variações, mas certamente os percentuais serão bem próximos:

Região      Usuários logados recentemente    Proporção em relação à pop. do Brasil 

SUL                  13%                            15% 
SUDESTE              63%                            42%
NORDESTE             16%                            28%
CENTRO-OESTE          8%                             8%
NORTE                 0%                             7%  

Existe uma proporcionalidade entre o número de usuários do fórum e a população total dos estados, especialmente nas regiões SUL e CENTRO-OESTE.

A maior diferença entre o percentual de usuários das regiões NORTE, NORDESTE e SUDESTE em relação à população total do Brasil certamente se deve a dois fatores principais: 

1 - Maior poder aquisitivo dos moradores da região Sudeste (40% dos usuários são de SP) e

2 - Maior acesso à rede mundial de computadores (para poder participar do fórum...)

Oportunamente vou fazer uma avaliação mais abrangente, mas acredito que por ora os questionamentos sobre a origem dos usuários está esclarecido.

Curiosidade: encontrei um usuário que reside em Portugal.

#77
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Resolvi fazer uma amostragem considerando a data de aniversário. Avaliei aproximadamente 5% dos usuários cadastrados no fórum (aqueles cujo aniversário foi entre 01-05 e 15-05), num total de 233 membrosnão importando a data em que se cadastraram. 

Inicialmente, vou mostrar o resumo por região:

Região    Percentual de usuários      Representação do estado na população brasileira 

SUDESTE              57%                            42%
SUL                  19%                            15% 
NORDESTE             13%                            28%
CENTRO-OESTE          8%                             8%
NORTE                 3%                             7% 



Distribuição dos usuários avaliados por estados/região (números absolutos):

Estado/
Região    Total de usuários  

SP           72   
RJ           36
MG           18
ES            7
SUDESTE     133             

RS           23
PR           12
SC            9
SUL          44 


BA            9
PE            7
PB            4
CE            4         
RN            2
MA            2
AL            2
NORDESTE     30 


GO            5
DF            5
MT            5
MS            4 
CENTRO-OESTE 19

PA            3
AM            1
AC            1
RO            1
TO            1 
NORTE         7 


 Cool

#78
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Para enriquecer o tópico do Josimar, (não que precise) vou compartilhar com vocês alguns números que poder esclarecer o que o Josimar está explicando.

Filtrei os dados desde 01/03/2014 a 20/05/2014, um total de 103.947 visitas...

Evolução das postagens / classificação (ranking) do fórum - Página 4 Aws3GeU

Evolução das postagens / classificação (ranking) do fórum - Página 4 SQ9TUY9

Como vocês podem ver, mais de 25.000 visitas não tem lugar definido...

Josimar, se quiser te mando o pdf com dados detalhados, sei que você adora esses tipos de números, igual a mim =D



Evolução das postagens / classificação (ranking) do fórum - Página 4 WwmQbLo
Evolução das postagens / classificação (ranking) do fórum - Página 4 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#79
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Beleza, Phill. Colorido fica mais bonito...


É que estes dados que levantei foram no braço mesmo, daí deu preguiça de criar uns gráficos para ilustrar...


 Basketball

#80
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Refiz o percentual considerando apenas os 100 usuários que mais postaram (+20 posts) no fórum e que acessaram pelo menos uma vez neste ano: 


Região      Usuários que mais postam    Proporção em relação à pop. do Brasil 

SUDESTE              64%                            42%

SUL                  14%                            15% 

NORDESTE             13%                            28%


CENTRO-OESTE          8%                             8%

NORTE                 1%                             7%  

Ao somar os estados, os números são similares aos que você apresentou nos dados de acesso, Phill.


 Like

#81
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Show Josimar, sobre o colorido eu não tive trabalho nenhum, só dei um print no Google Alanitics do EcoSportClub



Evolução das postagens / classificação (ranking) do fórum - Página 4 WwmQbLo
Evolução das postagens / classificação (ranking) do fórum - Página 4 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#82
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Phill, dos cadastrados em Goiás tem como saber quem são eles? Se tiver vou dar uma movimentada nesse pessoal.

Parabéns a vc e ao Josimar pelo que estão fazendo com o fórum, ótimos ADM's!!!

#83
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu, Lucas.


Mas o mérito das mudanças e do up no visual é mesmo do Phill. Eu só ajudo postando algumas coisas interessantes (e outras nem tanto...).


Falando nisso, fora você o único usuário de GO ativo no fórum é o Ricardo Régis (Regisba), mas encontrei cinco usuários de GO cadastrados, quando fiz uma avaliação de 233 usuários. Vou ver se acho onde anotei...


Abs

#84
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

#85
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
O Ricardo tb faz parte do grupo do face, Eu Amo Meu EcoSport. Eu tb ja fui mais assíduo, ta na hora de voltar a movimentar isso aqui!!!

Obrigado.

#86
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Os caras só se cadastraram, nunca escreveram nem uma virgula aqui!!!!!

#87
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, eu vi isso mas não quis comentar...


Mas eles não estão sozinhos. Na última avaliação que fiz, 70% dos usuários nunca postaram nada por aqui:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2229p25-evolucao-das-postagens-classificacao-ranking-do-forum#29272


Em breve vou rever estes números...

#88
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Legal. Então cadastrada aqui da regiao nordeste só tem 2 caras??? E quanto a questão do poder aquisitivo, discordo, pois a grande maioria da frota daqui do nordeste sao de carros seminovos, incluisve, aqui ecosport é desconsiderado, pois a galera só quer andar de hillux, pajero e outros 4wd por causa das praias, onde ficam passeando com seus carrões. Eco aqui é minoria pela restrição do tipo de terreno que elas podem andar, exceto as 4wd é claro.

#89
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sgmeira, antes de mais nada estamos em um fórum de discussão, onde nossa meta é justamente esta: discutir. Não tenho nenhuma pretensão de saber mais do que ninguém. Aliás, como costumo escrever muito, também devo ser um dos que mais escrevem algo errado...

Creio que temos muito em comum. Assim como você, sou carioca radicado no Nordeste. Fiquei muito feliz quando você começou a postar e especialmente pela sua disposição em promover encontros da galera. Não sei se você chegou a ver o tópico em que citei o primeiro e até hoje único encontro realizado no NE, que promovi aqui na PB com participação de representantes de outros estados.

Além disso, adoro praia e pelo visto você também. Aliás, o mar tem tudo a ver com o seu trabalho, não é verdade?


Dito isso, vamos à discussão em pauta: se eu ou qualquer pessoa falou que só tem dois usuários do NE cadastrados, estamos redondamente enganados.

Não sei exatamente quantos tem, nem tenho tempo nem vejo utilidade em contar um por um, mas pela estatística que fiz, com uma amostragem (dados postados acima), calculei que 13% dos usuários cadastrados são do NE.

Neste momento temos 5.945 usuários cadastrados, então proporcionalmente temos 773 membros do Nordeste.

Quanto ao poder aquisitivo dos nordestinos e nortistas, não estou baseando minha opinião em suposições ou preconceitos. 

Já viajei praticamente todo o Brasil e conheço de perto o abismo econômico que separa os imensamente mais ricos dos mais pobres. Contudo, o senso comum pode enganar à primeira vista, então vou tentar basear minhas conclusões em dados concretos:

Em todo lugar existe pobreza e existe abundância. Mas na média, nos Estados do Sul/Sudeste existe uma maior distribuição de riqueza. Basta olhar o PIB (Produto Interno Bruto) de cada estado. 

Há poucos dias, um aluno citou que a Paraíba só contribui com 1% do PIB Nacional. Os outros alunos ficaram horrorizados, achando que era mentira. E era. Eu o corrigi dizendo que a PB só contribui com 0,7% do PIB...

E, ainda assim, a PB está à frente de mais oito outros estados, e produz mais do que os estados de AP, AC e RO juntos.

São Paulo, sozinho, contribui com cerca de 31,4% de toda a riqueza produzida na nação...

SP: 31,4%
RJ: 11,2%
MG: 9,6%
ES: 2,2%

TOTAL SUDESTE:  54,4%

RS: 6,4%
PR: 5,8%
SC: 4,1%

TOTAL SUL: 16,3%

Estes estados acima concentram 70,7% de toda a riqueza produzida no Brasil.

BA: 4,0%
PE: 2,5%
CE: 2,2%
MA: 1,2%
RN: 0,9%
PB: 0,8%
AL: 0,7%
SE: 0,6%
PI: 0,6%

TOTAL NORDESTE: 13,5% 


DF: 4,1%
GO: 2,7%
MG: 1,6%
MS: 1,2%

TOTAL CENTRO-OESTE: 9,6%

PA: 2,3%
AM: 1,5%
RO: 0,6%
TO: 0,5%
AP: 0,2%
AC: 0,2%
RR: 0,2%

TOTAL NORTE: 5,5 %


Ainda resta alguma dúvida sobre poder aquisitivo?


Fonte:
http://www.terra.com.br/economia/infograficos/pib-do-brasil/

http://exame.abril.com.br/economia/album-de-fotos/a-contribuicao-de-cada-estado-para-o-pib-do-brasil[/size][/size][/size]

#90
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ainda faltou falar dos detalhes:

Os estados do Sul produzem 16,3% da riqueza nacional, enquanto o Nordeste produz 13,5%. A diferença parece pequena, mas vamos comparar qual a participação de cada pessoa nesta produção de riqueza, já que tem muito mais pessoas no Nordeste do que no Sul.

Em outras palavras, se fôssemos dividir esta produção de riqueza entre a população, de acordo com a produção de cada estado, quanto cada um receberia (PIB per capita)?


Sudeste: R$ 26.600,00.


Centro-Oeste: R$ 26.500,00.

Sul: R$ 23.400,00.

Norte: R$ 13.400,00.

Nordeste: R$ 10.000,00.


Evolução das postagens / classificação (ranking) do fórum - Página 4 15dkwhf


PS: se tiver por aí algum colega economista, por favor releve minhas falhas numéricas. Sou professor de Medicina, não de economia... 

#91
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
sgmeira escreveu:Legal. Então cadastrada aqui da regiao nordeste só tem 2 caras??? E quanto a questão do poder aquisitivo, discordo, pois a grande maioria da frota daqui do nordeste sao de carros seminovos, incluisve, aqui ecosport é desconsiderado, pois a galera só quer andar de hillux, pajero e outros 4wd por causa das praias, onde ficam passeando com seus carrões. Eco aqui é minoria pela restrição do tipo de terreno que elas podem andar, exceto as 4wd é claro.
Só agora percebi que, quando você falou Região Nordeste, estava se referindo a 2 usuários do Rio Grande do Norte, que citei em uma avaliação com 233 usuários.


Estes 2 usuários do RN representam 0,86% dos 233 avaliados, então, como neste momento temos 5.959 usuários cadastrados, proporcionalmente são aproximadamente 51 membros do RN, a maioria certamente da capital, onde você reside.


Entretanto, membro que já postou pelo menos 20 mensagens e acessou pelo menos uma vez neste ano, só você mesmo...


 Neutral

#92
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Lucas escreveu:Phill, dos cadastrados em Goiás tem como saber quem são eles? Se tiver vou dar uma movimentada nesse pessoal.

Parabéns a vc e ao Josimar pelo que estão fazendo com o fórum, ótimos ADM's!!!

Vlw Lucas, obrigado pelo elogio...
Sobre te dizer quem é pode até dar, mais não é fácil, porque o Google analitics não diz o IP... Mas o fórum diz, o cara tem que tá pelo menos online...



Evolução das postagens / classificação (ranking) do fórum - Página 4 WwmQbLo
Evolução das postagens / classificação (ranking) do fórum - Página 4 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#93
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
O povo se cadastra e depois some. Geralmente eles só querem ver uma materia pq estao com algum tipod e problema. quando solucionam nao voltam nem pra agradecer. Temos que fazer a limpa!!!!  affraid affraid affraid affraid 

#94
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ainda hoje deveremos atingir a histórica marca de 6.000 membros cadastrados! Há poucos minutos eram 5.996 e neste momento temos 5.997.


 cheers

#95
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
olha ai que blz... Parabéns a todos por postarem conteúdo! Esse é o motivo para tantos cadastros!



Evolução das postagens / classificação (ranking) do fórum - Página 4 WwmQbLo
Evolução das postagens / classificação (ranking) do fórum - Página 4 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#96
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Tá lá e é do Brasil sil sil ..... 6000 membros .... parabéns aos adm do fórum. É uma marca bem interessante.

Acho que esse Ferrarese até merecia ganhar um adesivo de brinde por ser o numero 6000 ... hehe

Evolução das postagens / classificação (ranking) do fórum - Página 4 335741c

#97
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acabei de ver isso também, Marlo.


Quando vim postar, você foi mais rápido.


Fiquei curioso para saber se Ferrarese é o sobrenome do colega...



 cheers

#98
 Marlo Roberto

Marlo Roberto
Membro Advanced
Membro Advanced
Parece ser sobrenome msm.

Esse nome não é de um personagem de novela que tinha um chrysler 300 C? kkkk. Lembro que o carro ficou famoso por causa desse personagem.



#99
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Parabéns pessoal!!!!

 Like Like Like Like 



Evolução das postagens / classificação (ranking) do fórum - Página 4 WwmQbLo
Evolução das postagens / classificação (ranking) do fórum - Página 4 NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#100
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Atualização da Estatística de Classificação dos Membros:

Mensagens/Rank 23/09/201322/11/2013 22/12/2103 23/02/2014 26/06/2014 
0000- nunca postaram 3.0073.2673.3603.6424.176
0001-0024  Iniciante1.3931.3861.4251.5031.806
0025-0049  Membro5052535669
0050-0099  Membro Jr2730323236
0100-0199  Membro Pro1415142126
0200-0299  Membro Advanced55665
0300-0399  Membro VIP45432
0400-0499  Membro Pleno44344
0500-0599  Membro Sênior11224
0600-0699  Membro Platinum111--
0700-0799  Membro Gold22133
0800-0949  Gold VIP---1-
0950-1099  Gold Pleno---1-
1100-1249  Gold Sênior----1
1250-1399  Gold Platinum----1
1400-1549  Gold Master1----
1550-1699  Gold Premium-1--1
1700-1849  Gold Titanium1-11-
1850-1999  Membro Diamond -1-11
2000-2149  Diamond VIP--1--
2150-2299  Diamond Pleno---11
2300-2449  Diamond Sênior----1
2450-2599  Diamond Platinum-----
2600-2749  Diamond Master-----
2750-2899  Diamond Premium-----
2900- =>   Diamond Titanium-----
Total de membros:4.5164.7764.9115.2776.137
Mensagens postadas:-25.000 26.03327.81833.320
Tópicos:--2.0952.2432.552



Última edição por Josimar em Sáb Jun 28, 2014 8:18 am, editado 1 vez(es)

#101
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos