EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

AIRBAG NÃO FUNCIONOU

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 kleber

avatar
Iniciante
Iniciante
boa noite a todos,

sou usuário Ecosport a pelo menos 5 anos, e estou na minha terceira ecosport. Tivemos uma 2007 freestyle, uma 2008(modelo novo) tb freestyle e agora em 2011 partimos para uma 2.0 automatica completona!

Não dá pra criticar o carro, sempre o achamos excelente em todos os sentidos (menos no consumo). Decidimos comprar o carro completão pela questão da segurança e tb pelo conforto do couro.

Hoje (13/06/2011) minha esposa bateu o carro. Batida feia, de frente...se machucou, está cheia de dores, pois bateu com o peito no volante, a kbça na coluna da porta e o joelho embaixo!

Agora pergunto, o airbaig não deveria ter acionado? colisão de frente? airbag duplo, e nada de acionar...

o carro ficou todo retorcido, acabou com a frente do carro, entortou longarina (as duas), a vareta do oléo subiu, rodas entortaram e etc....MAS O MALDIO AIRBAG NAO ACIONOU!!!!

SERÁ QUE VALE, PAGAR MAIS CARO POR UM ITEM QUE PROMETE SEGURANÇA E QUANDO SE MAIS PRECISA NÃO SE PODE CONTAR? E AI FORD????


espero a opinião dos colegas...

[]'s

Kleber.

#2
 dirceuximenes

dirceuximenes
Membro Pro
Membro Pro
Poxa Kleber, que triste, espero que sua esposa se recupere logo...

quanto ao carro, entra com um processo contra a Ford, sem dó....

realmente é muito chato, vc compra uma coisa que está ali, e que espera nunca usar, mas quando precisa... nada...

o pior é que a gente não tem como testar o sistema de airbag...

abçs e melhoras...

Dirceu

#3
 diogenesdidi

diogenesdidi
Membro
Membro
Kleber,

Meus sentimentos pelo acidente com sua esposa.

Realmente é revoltante pagar mais caro por um item de segurança e, quando necessita, ele não funciona.
Entre com uma ação judicial contra a Ford, vai demorar, mas você ganhará.

Abraço.

#4
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
Acione a Ford sem dó...

Eles devem dar uma desculpinha boba... Te oferecer alguns acessórios... Flr que arrumam o carro...

Vão inventar algo... MAS NÃO CAI NESSA!!

Processo neles.

Abs!!

#5
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Voce ter um AIR BAG instalado no veiculo mesmo que
seja um sitema mais simples e NÃO FUNCIONAR.

fotos fotos fotos
DE FRENTE DE LADO DENTRO O VEICULO <<

Mostrabdi em toidos os ângulos que produto instalado
Não funcionou.

Aque em RECIFE rivemos um caso famoso do CANTOR
CHICO SCIENSE, que bateu com um UNO em um POSTE

CINTO DO UNO rompeu-se

Familia pois FIAT NA JUSTIÇA, com pericias e mais pericias.

FIAT NO FINAL DE 10 ANOS foi condena a pagar
10 milhões a familia.

Devido ao fato dele ser novo 23 anos e ter um grande potencial como CANTOR.


FIAT RECORREU EM TODAS AS INSTÂNCIAS MAS NO FINAL
PAGOU.

#6
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
To ficando com medo desse airbag da eco ein, mas com certeza o melhor a fazer é procurar seus direitos.

Melhoras a sua esposa.

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Caramba, agora fiquei preocupado pq vc já é o segundo do clube reclamando de acidente em que o airbag não funcionou.

Teu carro é novo, na revisão feita na concessionaria voce sabe se passaram o
scanner pra acusar algum erro no carro ?

Sempre que vc ligava o carro a luz do AIRBAG acendia por 4 segundos e depois apagava ?

Meu carro é usado, comprei ele ano passado e tenho muita curiosidade em tirar
aquela tampa do lado direito pra ver se o saco do airbag esta la mesmo hehehe
mas tenho medo que ele arme, será que posso ?

AIRBAG NÃO FUNCIONOU Airbagpassageiro


Dica para voce e sua esposa:

Voces devem responsabilizar a FORD pelo defeito detectado uma vez que inúmeros outros consumidores podem estar adquirindo veículos com o mesmo defeito sem que sequer o perceba, ou então somente perceba quando mais necessite, ou seja, no caso de um acidente. Um defeito dessa espécie, certamente será muito difícil de se detectar, pois o consumidor não irá, ao adquirir seu veículo, já no test-drive, jogar seu veículo contra a parede para verificar se o equipamento air-bag funciona ou não, devendo então, o fabricante ser objetivamente responsabilizado por quaisquer danos referentes às irregularidades no funcionamento de seus produtos. (vide artigo 12 do CDC)

#8
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
No caso de eventualmente o AIRBAG funcionar.

Como fica para COLOCAR OUTRO?

Revendas FORD tem condições tecnicas de
colocar novo AIRBAG ?

COMO FAZ PARA reinstala-lo

alguem sabe ????

#9
 kleber

avatar
Iniciante
Iniciante
é isso ai galera,

o negócio agora é correr atras do prejuizo! a esposa está bem, com dores (muitas) mais nada que em alguns dias não melhore!

o carro está arrebentado (vou postar fotos), e o airbag está intacto! hehehehehe.

vou ligar na Ford hoje e ver o que dizem, o advogado já foi acionado e está providenciando as medidas cabíveis.

e para os colegas que tem airbag, cuidado! agora é hora de andar mais devagar e com atenção redobrada, já que sabemos que o "MALDITO AIRBAG NÃO IRÁ FUNCIONAR!!!"

#10
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Pois é Kleber, to procurando saber se existe uma forma daquele led amarelo acender no painel mesmo o airbag não estando no lugar.

Teoricamente deveria estar tudo certo se o led acende e depois apaga mas agora não confio nisso, vou procurar saber que tipo de teste pode ser feito pra garantir que ele funcione ... quando precisar

-------------------------------------------------
Fonte: REVISTA AUTOESPORTE / GLOBO:

Os airbags são acionados por sensores que ao detectaram impactos e desacelerações bruscas inflam as bolsas de segurança em questão de milésimos de segundo. Na maioria dos casos, a proteção é acionada em batidas a velocidades a partir de 25 km/h. Segundo o Comitê de Segurança Veicular da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), o sistema pode falhar por variados motivos, mas dois deles são bem pontuais:

O primeiro é a validade do equipamento, que tem seu funcionamento atestado pelos fabricantes por cerca de 10 a 15 anos. Passado esse período, o item requer revisão. Outro fator para o airbag falhar pode ser algum defeito em seu sistema de inflação. As bolsas são infladas a partir da reação química entre azida de sódio com nitrato de potássio, liberando gás nitrogênio a mais de 350 km/h. As substâncias que compõem o item e seu estopim de detonação podem ser avariados em caso de contato com água.

-------------------------------------------------

#11
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
eita ... mais um caso eh?

Sua esposa estava de cinto?

#12
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Marcos-CWB escreveu:Pois é Kleber, to procurando saber se existe uma forma daquele led amarelo acender no painel mesmo o airbag não estando no lugar.

Teoricamente deveria estar tudo certo se o led acende e depois apaga mas agora não confio nisso, vou procurar saber que tipo de teste pode ser feito pra garantir que ele funcione ... quando precisar

-------------------------------------------------
Fonte: REVISTA AUTOESPORTE / GLOBO:

Os airbags são acionados por sensores que ao detectaram impactos e desacelerações bruscas inflam as bolsas de segurança em questão de milésimos de segundo. Na maioria dos casos, a proteção é acionada em batidas a velocidades a partir de 25 km/h. Segundo o Comitê de Segurança Veicular da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), o sistema pode falhar por variados motivos, mas dois deles são bem pontuais:

O primeiro é a validade do equipamento, que tem seu funcionamento atestado pelos fabricantes por cerca de 10 a 15 anos. Passado esse período, o item requer revisão. Outro fator para o airbag falhar pode ser algum defeito em seu sistema de inflação. As bolsas são infladas a partir da reação química entre azida de sódio com nitrato de potássio, liberando gás nitrogênio a mais de 350 km/h. As substâncias que compõem o item e seu estopim de detonação podem ser avariados em caso de contato com água.

-------------------------------------------------

É Marcos, ja sabemos que o funcionamento é atestado de 10 a 15 anos, que pode falhar em seu sistema de inflação por causa da reação quimica que é acionado pelo estopim de inflação e que o mesmo pode sofrer avarias em contato com água.
A questão é: onde fica esse bendito estopim?

Vai que eu levo o carro no lavajato e o cara joga água nesse bendito.

#13
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Não brother, esse estopin não fica no compartimento do motor, ele fica no painel, se não me engano entre o airbag do passageiro e o porta-luvas.

O "contato com agua" que se refere na reportagem deve ser por causa de umidade durante o funcionamento do A/C ou durante o uso do ar quente ou ainda algo que possa ser derramado em volta daquela tampa do airbag.

Eu mesmo ja passei varias vezes silicone em gel e liquido no painel, vai saber se uma gota não caiu ali dentro algum dia ? Vou ficar esperto e tentar descobrir se tem algum problema tirar aquela tampa pra dar uma olhada se encontro alguma coisa estranha que pode atrapalhar o funcionamento da bolsa hehehe

AIRBAG NÃO FUNCIONOU AIRBAGS

#14
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
em lavajato num tem isso não, os caras jogam água em tudo e num tão nem ai hehehehehehe

#15
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Então a partir de hoje não leve mais o carro em lava-jato.
Imagine vc morrer num acidente pq vc levava o carro nuns porcos que jogam agua por tudo e dirigindo vc sofre um acidente e o airbag não abre por culpa deles ?

Eu sinceramente acho que esses problemas de airbag que não funcionam acontece por
falha do dono do carro, ou das concessionarias em revisões, ou mecanicos despreparados que não sabem mecher no carro, arrumam uma coisa e estragam outra.

Hoje cedo desde que li esse topico passei o dia navegando procurando por falhas em airbag e tem vaaaaarios topicos de gente que arrumou a coluna de direção/embreagem e durante a desmontagem os mecanicos arrebentavam a cinta do airbag que fica na coluna do volante.

Notei tambem que um monte de gente reclama dos prejuizos que tem depois que o airbag arma e arrebenta a capa do volante e o painel do carro, mas e a vida deles ?

#16
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
O meu eu não levo, lovo só o da empresa.

Não acreito nessa história que acontece por falha do dono do carro, por falha da concessionaria ou do mecânico despreparado pode até ser. O cara compra um carro com airbag achando que vai ter alguma segurança a mais, não recebe instrução nenhuma, mesmo pq nem as concessionarias devem saber como funciona, nota-se isso pelo despreparo de alguns vendedores, falta de treinamento ou coisa parecida.

A eco do Kleber é 2011, não acredito que ele tenha levado a eco em qualquer mecânico boca de porco, e se não me engano a eco da outra moça tb era nova né, mas ela bateu de lado.

abraço a todos.

#17
 kleber

avatar
Iniciante
Iniciante
renan.rj21 escreveu:eita ... mais um caso eh?

Sua esposa estava de cinto?

tava sim, foi o que a salvou de lesões maiores!

#18
 kleber

avatar
Iniciante
Iniciante
Sinceramente não acredito que " o usuário " seja o responsável, (claro, excluindo-se os que fazem mal uso do bem).

se há defeito, o problema com certeza é de quem fabrica. Quanto a culpa ser de mecanicos, tb não acredito, já que no caso especifico do airbag, é um equipamento que monta-se e não se faz manutenções!!!


Marcos-CWB escreveu:Então a partir de hoje não leve mais o carro em lava-jato.
Imagine vc morrer num acidente pq vc levava o carro nuns porcos que jogam agua por tudo e dirigindo vc sofre um acidente e o airbag não abre por culpa deles ?

Eu sinceramente acho que esses problemas de airbag que não funcionam acontece por
falha do dono do carro, ou das concessionarias em revisões, ou mecanicos despreparados que não sabem mecher no carro, arrumam uma coisa e estragam outra.

Hoje cedo desde que li esse topico passei o dia navegando procurando por falhas em airbag e tem vaaaaarios topicos de gente que arrumou a coluna de direção/embreagem e durante a desmontagem os mecanicos arrebentavam a cinta do airbag que fica na coluna do volante.

Notei tambem que um monte de gente reclama dos prejuizos que tem depois que o airbag arma e arrebenta a capa do volante e o painel do carro, mas e a vida deles ?

#19
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Exatamente isso, não se faz manutenção nos airbags mas e os problemas eletricos que acontecem no carro e durante o conserto acabam por estragar o sistem de airbag ? alguem instala radio novo, alarme novo, modulo de vidro eletrico novo e "sem querer" o instalador puxa um chicote que nem sabe do que é esse chicote acaba dando mal contato no airbag que termina por não armar num acidente, é isso que eu quiz dizer.

Na linha de montagem tenho certeza que a montadora toma o maior cuidado com esse sistema mas depois um monte de
gente meche no carro e não toma os devidos cuidados (inclue-se aqui as lojas de som, concessionarias e mecanicos independentes).

Por favor procurem no google por "airbag não ativou" ou "airbag não funcionou" pra voces verem quantas paginas
vão surgir de pessoas que se envolveram em acidente e durante as pericias descobriram que o defeito não era no
airbag em si, mas num chicote mal encaixado ou fio cortado por engano etc ...

Não quero defender a FORD mas é logico que quando ela compra airbags de um fornecedor, ela compra em lotes de umas
1000 ou 5000 unidades e se existisse defeito em um airbag, geralmente o lote todo seria condenado e consequentemente isso aconteceria em outros carros da mesma marca e de outras montadoras, mas até hoje isso ainda não aconteceu...

#20
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno

Supondo que haja um acidente ele abra cumpra sua função

a A G O R A ?

Como "RECOLOCAR OS DOIS motorista/passageiro"

Lembrando que a >> TR4 GL < só tem AIR BAG
para MOTORISTA passageiro que se "EXPLODA"
RÍDICULO!!!!!

vOLTANDO AOS 2 airbag do ECOSPORT ?

ONDE "recoloca-lo" ?
Loja de acessorio ? Revendas FORD?

Quanto irá custa a REINSTALAÇÃO dos 2 AIRBAG. ??



alguem sabe ???????????

#21
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Todo o sistema pode ser recolocado em concessinaria pois é vendido em kit contendo:

bolsa de nylon;
modulo de controle;
chicotes;

No caso do motorista acho que precisa comprar uma capa nova pro volante, no caso do
passageiro acho que a tampa abre pra cima mas permanece no lugar.

Não tenho ideia do custo pra reposição mas na net tem muita gente que recoloca apenas as capas pra não ficar nada aparente e depois desliga a luz do painel que fica acusando falha no airbag, e logo depois vendem o carro. Lamentavel ...

#22
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Gente , pra que tanto panico? o sensor do Air Bag fica em baixo do freio de mao ... eh uma caixa preta , parece um rastreador ... mais eh o sensor de forca G !!!

Sobre os air bags , eles ficam dentro de sacolas plasticas fininhas que se rompem na hora da explosao ... entao se caiu agua , silicone ... nao afetou o mesmo ! Porem , air bag tem vida utel de 8 a 12 anos , dependendo do fabricante !!!

Eu sei que quando bati minha ex eco , foi uma porrada que acabouuuuuuuuu com a frente do carro , deu PT do 206 ...carro dele virou um 8 ... e mesmo assim meu air bag nao abriu ... agora meu sinto teve que ser trocado pois ele agarrou na posicao da batida , nao entrava e nem saia ... fico preso ! Segundo a ford , o sinto tem " pre tencionadores " isatamente para tirar a folga e prender vc ao banco em um acidente ... isso funcionou MUITOOOO bem pois o cinto me travou conta o branco istantaneamente ... agora o air bag ficou quetinho!!!

#23
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Se o airbag não funciona em caso de batida, pra q coloca-lo no carro, a função dele é abrir em caso de colisão, se não abre não há sentido de pagar mais caro pelo ítem só pra falar que tem airbag, se tem e não funciona corretamente não adianta de nada, melhor ficar só no sinto mesmo, no sinto muito mais o airbag não funcionou.

#24
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
kleber escreveu:boa noite a todos,

sou usuário Ecosport a pelo menos 5 anos, e estou na minha terceira ecosport. Tivemos uma 2007 freestyle, uma 2008(modelo novo) tb freestyle e agora em 2011 partimos para uma 2.0 automatica completona!

....

espero a opinião dos colegas...

[]'s

Kleber.

Melhoras na recuperação da esposa.
Pô mais um que não funcionou!!!! Comecei a ficar preocupado, o da minha esposa é um XLT 2011 aut. tb.
Posta as fotos!!! Seu carro tem para-choque de impulsão?
É o que os colegas já falaram tem que acionar a Ford, primeiro na CC, depois justiça e se for o caso colocar na mídia!!!
Faça uma busca na net e veja se tem outros casos (tipo reclame aqui) isso me ajudou quando tive problemas com a GM no passado.
Quando apresentei casos semelhantes ao meu resolveram rapidinho.

Abs,

#25
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Parabens:

Voce eh raro dono de ECOSPORT que teve a chance de
assistir in loco a "EVOLUÇÃO" do ECOSPORT.

ECO 2007 1.6 deveria ainda ter muito ranger ranger GRILOS.

ECO 2008 1.6 já totalmente reformulado com reforços no painel, devido reclamações que FORD tin ha captado em suas CLINICAS com CLIENTES.
Houve uma EVOLUÇÃO bem perceptivel, para quem tinha modelo anterior.

ECO motor 2.0 + uma EVOLUÇÃO pois este motor 2.0
realmente eh o que dá maior prazer em dirigir. pela
sua relação PESO/POTENCIA.

Parabens, se puder dá um depoimento sobre cada veiculo
e suas eventuais vantagens ou atem mesmo desvantagens
se tiver achado claro
enriqueceria o FORUM.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos