EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

AIRBAG NÃO FUNCIONOU

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 kleber

avatar
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

boa noite a todos,

sou usuário Ecosport a pelo menos 5 anos, e estou na minha terceira ecosport. Tivemos uma 2007 freestyle, uma 2008(modelo novo) tb freestyle e agora em 2011 partimos para uma 2.0 automatica completona!

Não dá pra criticar o carro, sempre o achamos excelente em todos os sentidos (menos no consumo). Decidimos comprar o carro completão pela questão da segurança e tb pelo conforto do couro.

Hoje (13/06/2011) minha esposa bateu o carro. Batida feia, de frente...se machucou, está cheia de dores, pois bateu com o peito no volante, a kbça na coluna da porta e o joelho embaixo!

Agora pergunto, o airbaig não deveria ter acionado? colisão de frente? airbag duplo, e nada de acionar...

o carro ficou todo retorcido, acabou com a frente do carro, entortou longarina (as duas), a vareta do oléo subiu, rodas entortaram e etc....MAS O MALDIO AIRBAG NAO ACIONOU!!!!

SERÁ QUE VALE, PAGAR MAIS CARO POR UM ITEM QUE PROMETE SEGURANÇA E QUANDO SE MAIS PRECISA NÃO SE PODE CONTAR? E AI FORD????


espero a opinião dos colegas...

[]'s

Kleber.


#26
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Basico, vamos manter o assunto do topico que é sobre o airbag que não funcionou...



abraço

#27
 Lprio

Lprio
Membro Jr
Membro Jr
Cacete...
Melhoras para sua esposa.
Que merda....
A sua Eco tinha parachoque de impulsão???? Já me foi explicado que esse acessório atrasa ou até inibe o acionamento dos airbags, por isso eu não coloquei na minha.
Abr.

#28
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Lprio escreveu:....
A sua Eco tinha parachoque de impulsão???? Já me foi explicado que esse acessório atrasa ou até inibe o acionamento dos airbags, por isso eu não coloquei na minha.
Abr.

É por isso perguntei lá em cima, pois quando peguei a ECO na cc, a moça dos acessórios me falou que não podia vender o p.choque de impulsão por este motivo.

#29
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
ECO2011 escreveu:
Lprio escreveu:....
A sua Eco tinha parachoque de impulsão???? Já me foi explicado que esse acessório atrasa ou até inibe o acionamento dos airbags, por isso eu não coloquei na minha.
Abr.

É por isso perguntei lá em cima, pois quando peguei a ECO na cc, a moça dos acessórios me falou que não podia vender o p.choque de impulsão por este motivo.

Isso eh PURA falta de conhecimento das ccs ...

Carros que tem sensor de deformacao no para choque NAO PODEM ter NADA junto a eles ( como quebra mato ) pois atrapalha SIM seu funcionamento ...
No caso da Eco que tem um sensor de forca G dentro do carro ( como os carros mais modernos ) vc pode pindurar ate a mae la na frente que nao muda em nada !

Afinal , nao funciona mesmo ! brincadeira !

#30
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
HUAHUAUHUAUHUAUHUAUHUAUHUA sexta-feira !

#31
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
renan.rj21 escreveu:
ECO2011 escreveu:
Lprio escreveu:....
A sua Eco tinha parachoque de impulsão???? Já me foi explicado que esse acessório atrasa ou até inibe o acionamento dos airbags, por isso eu não coloquei na minha.
Abr.

É por isso perguntei lá em cima, pois quando peguei a ECO na cc, a moça dos acessórios me falou que não podia vender o p.choque de impulsão por este motivo.

Isso eh PURA falta de conhecimento das ccs ...

Carros que tem sensor de deformacao no para choque NAO PODEM ter NADA junto a eles ( como quebra mato ) pois atrapalha SIM seu funcionamento ...
No caso da Eco que tem um sensor de forca G dentro do carro ( como os carros mais modernos ) vc pode pindurar ate a mae la na frente que nao muda em nada !

Afinal , nao funciona mesmo ! brincadeira !


É preciso averiguar melhor, pois não sei se é tão e somente despreparo das ccs, se vc entrar no site da Ford em monte seu carro verá que no caso dos para-choque de impulsão para ECO, existe a mensagem "NÃO DEVE SER APLICADO EM VEÍCULOS COM AIR-BAG".

Portanto até que provem o contrário, fica a dúvida. Vou verificar se no "manuel" trata alguma coisa.

Abs

#32
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Como agora temos a "Bíblia da Ecosport" no tópico Literatura de Serviços Ford podemos tirar dúvias sobre o funcionamento do airbag.

SEÇÃO 501-20B – Sistema de Segurança – Passiva


#33
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Lucas escreveu:Como agora temos a "Bíblia da Ecosport" no tópico Literatura de Serviços Ford podemos tirar dúvias sobre o funcionamento do airbag.

SEÇÃO 501-20B – Sistema de Segurança – Passiva


Então tem sensor frontal certo!!!! Pelo menos nos modelos antigos!!! E o módulo consegue identificar ainda pancadas laterais!!!

Fala que tem que ocorrer um forte impacto para o disparo. Será que este "forte" está alto demais???

O dono do tópico sumiu!! Não postou mais!!

#34
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Deixa quieto que o dono do topico sumiu, a gente aproveita esse assunto mesmo assim.

#35
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
OK!! É um assunto que tenho interesse, fiquei preocupado. Comprar um carro por conta de equipamento e este não funcionar é broca!!

#36
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
É verdade, e vale a pena passar um scanner pra ver se tem alguma erro gravado no sistema de air-bag.


abraço

#37
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Marcos, vc queria tirar o airbag do passageiro pra verificar se tem mesmo, vc viu la na literatura de serviços como tirar? a primeira coisa a fazer é tirar o cabo da bateria pra não ter perigo do airbag disparar.

#38
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Sim, eu li a literatura e desisti de verificar, ter que reprogramar as
estações do radio, controles de som e ainda procurar o cartão com o codigo do radio me deu preguiça hehehe

Mas ainda vou fazer isso, não custa e é por uma causa importante rsss

#39
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Divulgação do 1º Encontro EcoSport Club São Paulo


O encontro é dia
09/07/2011, segundo sábado de julho, às 10:00 horas da manhã, no posto de combustível indicado nas mensagens 1 e 5 deste tópico: Encontro Ecosport

Para confirmar presença mande uma MP (Mensagem Privada) pra mim (Lucas), em assunto coloque assim: Nome - Confirmado Encontro SP - Quero Adesivo
Ex: Lucas - Confirmado Encontro SP - Quero Adesivo
Se quiser passar o telefone eu passo pra pessoa que ficar responsavel pelos adesivos por MP, assim só essa pessoa vai ter acesso sem precisar divulgar no fórum.
Como o encontro é dia 9, vou postar a lista dos confirmados 5 dias antes, ou seja, (04/07/2011) no tópico do encontro.


Lembrando que o adesiso terá um custo, no meu paguei R$ 5,00, mas mandei fazer só um.

Pra quem não sabe mandar MP: Clique no meu nome (Lucas) que está acima da foto da minha Eco no lado esquerdo dessa mensagem, ai é só clicar em Mensagem Privada.




PS.: Favor confirmar presença somente por MP.


Quem já confirmou presença:

Mário Miguel - Praia Grande/SP - Confirmado - 1 Adesivo
RickHard - Paraisópolis/MG - Confirmado - (responsavel pelos confecção dos adesivos)
efemota (Fernando Mota) - Osasco/SP - Confirmado - 2 Adesivos
Reinaldo jesus - Osasco/SP - Confirmado - 1 Adesivo
leonardo.gdragone - São Paulo/SP - Confirmado - 1 Adesivo
ro101 - São Paulo/SP - Confirmado - 1 Adesivo
Norberto - São Paulo/SP - Confirmado - 1 Adesivo

#40
 Zeca Jullien

Zeca Jullien
Iniciante
Iniciante
Boa noite amigos,

Sou novo no clube, pra falar a verdade, ainda nem tirei minha Ecosport da Concessionária... Mas como curto e muito cuidar eu mesmo do meu carro, trocar experiências e informações procurei por esse grupo e criei minha conta.
Estou realmente confuso, com essa questão de falha dos Airbags, principalmente por ter sido um dos parâmetros na minha escolha de modelo. Nos últimos dois dias, estive em vários fóruns de discussão semelhantes com o tema "Parachoque de Impulsão x Airbag", e também "Falha de funcionamento de airbag" inclusive em páginas dos Estados Unidos.
Bem, a conclusão que tirei do que se fala e exemplifica nos mesmos, é de que não haveria qualquer problema na instalação do parachoque de impulsão, pois os sensores de airbag que segundo a Ford existem na dianteira do carro para serem acionados devem responder a uma desaceleração muito rápida, de qualquer velocidade superior a 30 mph (48 Km/h) para zero, em um intervalo de tempo bem curto fazendo ainda com que o veículo absorva a energia do impacto. Por exemplo, se eu estiver a 60 Km/h e colidir na traseira de um veículo menor a 40 Km/h arrastando o mesmo até parar, os airbags não devem ser acionados, uma vez que a energia do impacto foi em maior parte transferida para o outro e a desaceleração foi relativamente lenta. Porém, se eu colidir com uma pedra, ou uma árvore (Deus me livre!) acima dessa velocidade, os airbags seriam acionados, uma vez que meu veículo absorveria quase que totalmente a energia do impacto.
Agora vem a dúvida: Por que a Ford diz que não é recomendável esse acessório (Parachoque de Impulsão) na Ecosport equipada com airbag, sob pena de reduzir a eficácia do mesmo? Tenho muita vontade de instalar um na minha Eco mas, enquanto persistir esse "dilema" prefiro deixar o carro sem o acessório, pois certamente caso venha a ter qualquer problema com o sistema de airbag, eles alegarão que sou o responsável, por instalar um acessório não indicado para o modelo e não arcarão com qualquer custo.
Algum dos amigos já teve alguma experiência com esse tema?
Um abraço a todos!
Zeca

#41
 Mario Sergio

avatar
Iniciante
Iniciante
kleber escreveu:boa noite a todos,

sou usuário Ecosport a pelo menos 5 anos, e estou na minha terceira ecosport. Tivemos uma 2007 freestyle, uma 2008(modelo novo) tb freestyle e agora em 2011 partimos para uma 2.0 automatica completona!

Não dá pra criticar o carro, sempre o achamos excelente em todos os sentidos (menos no consumo). Decidimos comprar o carro completão pela questão da segurança e tb pelo conforto do couro.

Hoje (13/06/2011) minha esposa bateu o carro. Batida feia, de frente...se machucou, está cheia de dores, pois bateu com o peito no volante, a kbça na coluna da porta e o joelho embaixo!

Agora pergunto, o airbaig não deveria ter acionado? colisão de frente? airbag duplo, e nada de acionar...

o carro ficou todo retorcido, acabou com a frente do carro, entortou longarina (as duas), a vareta do oléo subiu, rodas entortaram e etc....MAS O MALDIO AIRBAG NAO ACIONOU!!!!

SERÁ QUE VALE, PAGAR MAIS CARO POR UM ITEM QUE PROMETE SEGURANÇA E QUANDO SE MAIS PRECISA NÃO SE PODE CONTAR? E AI FORD????


espero a opinião dos colegas...

[]'s

Kleber.

#42
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Realmente uma notícia assustadora, quando estamos em um carro equipado com airbag nos sentimos mais seguros no sentido de colisões, mas se não funciona é um caso a pensar.
Vc tem fotos do carro mostrando a grandeza da colisão e também do airbag sem ser acionado?

#43
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Também fiquei preocupado. Apesar de não abusar na velocidade e na condução, me sinto mais seguro por ter este equipamento em meus veículos. E a verdade é que vou muuiiito à CSS (cinco EcoSports usados) e sempre dou uma olhada nos veículos que sofreram colisão. TODOS os da Hyundai que observei (Tucson, Santa Fé, Veracruz, Ix35) estavam com o Air Bag disparado. Mas nunca vi nenhum Eco batido que tivesse Air Bag... Aí fico na dúvida...

Mário, respondendo à sua pergunta, é claro que merece uma ação judicial. Eu não deixaria por menos. Já comprei 7 carros da Ford com Air Bag. Graças a Deus nunca precisei deste recurso, mas se precisasse e não funcionasse eu iria atrás de meus direitos.

Boa sorte! Espero que o prejuízo tenha sido apenas material.

#44
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Que chata a notícia, melhoras aí.

Mas afinal, o carro possui para-choque de impulsão ou não?

É processo na certa, mas se tiver instalado o para-choque de impulsão nem vale a pena tentar.

#45
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Eu fiz a cotação da instalação do air bag e abs para ecosport, pois a minha veio sem o equipamento de fábrica, olha só:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t656-instalacao-de-abs-e-air-bag?highlight=instala%C3%A7%C3%A3o+de+air+bag

AIR BAG

1- VOLANTE DE DIREÇÃO = 759,00
1- SENSOR DE BUZINA = 785,00
1- MOLA RELOGIO= 785,00
1- CHICOTE PRINCIPAL = 2,845,00
1- PAINEL = 2.312,00.
1- PAINEL DE INSTRUMENTOS = 842,00
1- BOLSA DO AIR BAG = 1.887,00.
1- MODULO AIR BAG = 2.048,00
1-BOLSA DE AIR BAG PASSAGEIRO = 5.578,00 MÃO DE OBRA DE INSTALAÇÃO DE AIR BAG = 9.000,00


FREIOS ABS

1- CILINDRO MESTR =1.046,00
1- HIDROVACUO= 740,00
1- TUBO DO FREIO LADO ESQUERDO = 25,00
1- TUBO DO FREIO LADO DIREITO= 27,00
1- SUPORTE DOS TUBOS = 758,00
1- SENSOR DOS FREIOS TRASEIROS =199,00
1-SENSOR DOS FREIOS LADO DIREITO = 199,00
1- SENSOR DE RODA DIANTEIRO = 403,00
1-SENSOR DE RODA TRASEIRO = 403,00
1- PINÇA DE FREIO LADO DIREITO = 510,00
1- PINÇA DE FREIO LADO ESQUERDO = 510,00
1- JOGO DE PASTILHAS = 231,00
2 TAMBOR TRASEIROS = 680,00


VALOR DE MÃO DE OBRA 7.000,00


VALOR TOTAL = 39.572,00 QUALQUER DUVIDA ENTRAR EM CONTATO COM O CONSULTOR
ALAN 3699-8031



Última edição por efemota em Sex maio 03, 2013 7:58 am, editado 1 vez(es)



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#46
 Zeca Jullien

Zeca Jullien
Iniciante
Iniciante
Olá Mario, não sou advogado mas creio que cabe um processo sim. Mesmo que tenha instalado o para-choque de impulsão no veículo com air bag, pois instalei o mesmo na minha Eco depois de constatar que não existe proibição do uso do mesmo, em qualquer capítulo do manual do proprietário. Existe sim, uma explicação de que o dispositivo atua em impactos frontais, desde que exceda o valor mínimo de ativação do sistema. Também menciona que o sistema é acionado "quando o ângulo de impacto for de até 30° do lado direito ou esquerdo do veículo". Nesse caso, acho que somente com o relatório de um perito comprovando que o impacto se deu dentro desses parâmetros para embasar sua reclamação.

#47
 heryckdm

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia amigo, sou advogado e tenho experiência em casos desse tipo.

Procure um advogado e processe imediatamente a ford, sinto pelos danos e por sua esposa te se machucado, mas não faça serviço no carro antes de tomar esse cuidado.

Boa sorte.

#48
 Convidad

Anonymous
Convidado
Que bom que ninguém se machucou gravemente e não houve dano maior.

Tive uma experiencia parecida uns 3 meses atrás com um C3 XTR, estava com minha esposa no carro também, por sorte abriram os dois air bags.
Segundo a oficina da Porto que vistoriou o carro, o acionamento é também atrelado ao uso do cinto.
Que em alguns casos de não uso do cinto chega a entortar a coluna da porta pelo cinto ter Pré Tensionador.AIRBAG NÃO FUNCIONOU - Página 2 Seatbelt-spark

Comprei a Eco Xlt por ter Air Bag duplo e Abs, agora fiquei sismado também, será que levando o carro a alguma oficina especializada consigo verificar a integridade do sistema?
Não uso parachoque de impulsão justamente preocupado com isso.

Abraço

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#50
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Flavio.mac escreveu:Por falar em air bag com defeito...

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/recall/bmw-segue-japonesas-faz-recall-airbags-740694.shtml
Interessante a notícia, Flávio.

É um recall mundial, segundo a reportagem. Mas como está a situação no Brasil?

"A assessoria de imprensa da BMW do Brasil ainda não se pronunciou sobre a possibilidade do reparo envolver veículos comercializados no país."

clown

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos