Postado Sex maio 13, 2011 8:52 am
PessoALL, depois de 1 semana com meu EcoSport 2011/2011 1.6 Freestyle prata e cerca de 800 km rodados, gostaria de dividir com vocês as minhas primeiras impressões sobre esse carro.
Prós:
- dirigibilidade
- posição de dirigir
- presença marcante
- chave canivete
- my connection com bluetooth
- computador de bordo
- controle de som na coluna de direção
- Speed Alarm
- geladeirinha
- voltante em couro
- luz branca do painel sempre ligada
- 3 anos de garantia
- revisão com preço fixo
- revisão a cada 10 mil km (o meu anterior, tinha que fazer a cada 5 mil km)
- concessionária fica a 500 metros da minha casa
- ao desligar a chave, desliga o som e os faróis
- com a chave desligada, o som só liga por 1 hora
- abre totalmente os vidros pelo controle da chave canivete
- tomada 12v no porta-malas
- porta-trecos sob o banco do passageiro
- motor sem correia dentada
- econômico. Na minha primeira viagem de 700 km com gasolina e ar ligado, fez média de 12,9 Km/l, segundo o computador de bordo
Contras (sob meu ponto de vista, esses "contras" são apenas detalhes que poderiam ser melhorados):
- USB não aceita todos os pen-drives
- deveria ter no painel, uma luzinha indicando que o farol de neblina está ligado
- os botões de desembaçador traseiro e farol de neblina deveriam ficar do lado esquerdo, mais perto do motorista
- ao acionar o alarme para travar o carro, fechar os vidros automaticamente. Para fecha-los, tem que segurar o botão uns 2 ou 3 segundos pressionado
- os retrovisores não rebatem completamente, só parcialmente
- cinto de segurança traseiro central deveria ser de 3 pontos
- vidros traseiros não abrem completamente
- poderia ter um visor para mostrar dados do computador de bordo, data, hora e temperatura mais visível. Por exemplo, no centro entre as saídas do ar-condicionado
- poderia ter como opcional o ABS e AIRBAG (que agora tem para os modelos 2012)
Acessórios instalados:
- bancos de couro
- estribos laterais
- parachoque de impulsão com protetor
- protetor de cárter
- insulfilm anti-vandalismo G20
- jogo de tapetes personalizados em carpete
- tapete protetor do porta-malas
- lâmpadas GP Thunder 7500K H4 (alto e baixo) e HB4 (neblina)
Acessórios a instalar em breve:
- sensor de estacionamento
- engate
- trocar as lâmpadas pingo e torpedo por lâmpadas de LED
Veredicto:
Estou muito, mas muito satisfeito com meu EcoSport. Sinto muito prazer em dirigi-lo.
Como é gostoso o cheirinho de carro novo! rsrs
Putabração à todos!
Norberto
Prós:
- dirigibilidade
- posição de dirigir
- presença marcante
- chave canivete
- my connection com bluetooth
- computador de bordo
- controle de som na coluna de direção
- Speed Alarm
- geladeirinha
- voltante em couro
- luz branca do painel sempre ligada
- 3 anos de garantia
- revisão com preço fixo
- revisão a cada 10 mil km (o meu anterior, tinha que fazer a cada 5 mil km)
- concessionária fica a 500 metros da minha casa
- ao desligar a chave, desliga o som e os faróis
- com a chave desligada, o som só liga por 1 hora
- abre totalmente os vidros pelo controle da chave canivete
- tomada 12v no porta-malas
- porta-trecos sob o banco do passageiro
- motor sem correia dentada
- econômico. Na minha primeira viagem de 700 km com gasolina e ar ligado, fez média de 12,9 Km/l, segundo o computador de bordo
Contras (sob meu ponto de vista, esses "contras" são apenas detalhes que poderiam ser melhorados):
- USB não aceita todos os pen-drives
- deveria ter no painel, uma luzinha indicando que o farol de neblina está ligado
- os botões de desembaçador traseiro e farol de neblina deveriam ficar do lado esquerdo, mais perto do motorista
- ao acionar o alarme para travar o carro, fechar os vidros automaticamente. Para fecha-los, tem que segurar o botão uns 2 ou 3 segundos pressionado
- os retrovisores não rebatem completamente, só parcialmente
- cinto de segurança traseiro central deveria ser de 3 pontos
- vidros traseiros não abrem completamente
- poderia ter um visor para mostrar dados do computador de bordo, data, hora e temperatura mais visível. Por exemplo, no centro entre as saídas do ar-condicionado
- poderia ter como opcional o ABS e AIRBAG (que agora tem para os modelos 2012)
Acessórios instalados:
- bancos de couro
- estribos laterais
- parachoque de impulsão com protetor
- protetor de cárter
- insulfilm anti-vandalismo G20
- jogo de tapetes personalizados em carpete
- tapete protetor do porta-malas
- lâmpadas GP Thunder 7500K H4 (alto e baixo) e HB4 (neblina)
Acessórios a instalar em breve:
- sensor de estacionamento
- engate
- trocar as lâmpadas pingo e torpedo por lâmpadas de LED
Veredicto:
Estou muito, mas muito satisfeito com meu EcoSport. Sinto muito prazer em dirigi-lo.
Como é gostoso o cheirinho de carro novo! rsrs
Putabração à todos!
Norberto