EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Airbag nao funcionou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 sandra Borsato

sandra Borsato
Iniciante
Iniciante
Olá,
comprei uma Eco zero 2.0 faz 3 semanas, pensando muito em mais segurança uma vez que tinha um fiesta 1.6.
Confesso que relutei,mas meu marido me convenceu que seria uma boa opçao.
Eu dirigo a 30 anos e NUNCA tinha sequer passado por alguma situaçao de insegurança no transito.Sou bastante cuidadosa.O fato é que infelizmente alguem achou que deveria entrar em uma preferencial que eu vinha a no maximo a 30 Km por hr e deu em cheio na lateral da mesma que surpreendentemente saiu rodando 360 graus, quase capotando, o que nao aconteceu porque ela acabou abraçando um poste de iluminaçao da rua.
Para comppletar o tal do airbag que me fez compra-la e que eu achei que deveria ter acionado com as duas pancadas,uma na lateral pelo outro carro e a outra pelo abraço no poste,fazendo uma desaceleraçao rapida, nem sinal de abrir.Eu estava de cinto SIM,mas fiquei parecendo um pendulo de sino dentro daquele carro rodando.Fiquei bem machucada e se alguem estivesse comigo no banco carona teria se machucado muito uma vez que o poste entrou na porta do carona fazendo o carro parar.
To inconformada.
Muito indignada com a situaçao.
Seguro cobre sim,mas eu fico com um carro que nao terei mais a menor segurança.
Achei ela INSTAVEL E INSEGURA- E o tal Air bag nao funcina!!!!!!!

Já liguei para varias concessionarias querendo que alguem me responda PORQUE nao funcinou e NINGUEM me responde.
Nem no site da Ford no atendimento on line alguem me respondeu.Fica um jogo de empurra, epurra e nada.
Estive lendo algumas listas de discução de internet e fiquei surpresa como existe relatos de insegurança nas curvas e nas batidas laterais...
Alguem comenta?
Abraço,
Sandra

#2
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Deixe ver se eu entendi, um carro bateu na lateral da Eco, fazendo ela rodar e bater a outra lateral no poste? Se for isso esta explicado, pq o airbag é ativado por sensores na frente do veículo que detectam brusca desaceleração, como uma colisão frontal ou semifrontal contra obstáculo rígido a 20 km/h ou mais. Em colisões laterais ou traseiras o equipamento não é ativado.

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Está certíssimo. O air bag só é ativado para colisões frontais.

Qualquer carro no mundo é assim!

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Ola Sandra, seja muito bem vinda ao forum ECOSPORT !

Infelizmente voce deu azar pela forma como o acidente aconteceu, pois bateram na
lateral do seu carro.

Quando o air-bag foi concebido, a intenção dos engenheiros era que ele protegesse
o motorista se o carro batesse em algum carro, poste, ou arvore pois nessas situações o motorista poderia ser ferido pelo volante ou painel do carro.
Com a dupla cinto de segurança + arbag o motorista ficaria bem mais seguro nestes
casos.

Anos depois os engenheiros notaram que em situações como o do seu acidente, o airbag não seria armado ja que a batida foi na lateral e desenvolveram (para os
carros mais caros é claro) air-bags posicionados nas laterais dos bancos justamente
para proteger nesses casos de batidas laterais.

Infelizmente não podemos discutir com engenheiros de carros, se eles determinaram que o air-bag não pode disparar em baixa velocidade com o Lucas e Efemota já comentaram, então é assim que tem que ser.

Esperamos que voce não culpe seu Ecosport por essa fatalidade, se voce estivesse
em um Honda Civic ou um Volvo que são exemplos de segurança ainda assim voce iria
se machucar poi o outro veiculo ignorou as regras de transito e com certeza estava
beeem mais rapido que voce a ponto de fazer girar seu carro que pesa 1,2 toneladas


Abraço



#5
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
mais eh claro que nao iria abrir ! rs

A Eco usa o sistema de embulo para acionar o air bag ... a eco nao usa sensores !
O embulo fica em baixo do freio de mao ... nada mais eh que uma ampola ... quando o carro sofre uma desaceleracao muito brusca essa ampola se quebra , fecha " curto " e abre o air bag !!! Assim nao deixa que qualquer besteira aciona o air bag ate pq o mesmo MACHUCA o condutor e passageiro ! mais eh melhor se machucar numa almofada de ar do que num painel duro correto? ou seja .. ele soh abre quando vc iria ( desculpe a palavra ) se fuder muito !

Eu , com minha ex eco ( tb com air bag duplo ) sofri um acidente ... eu estava a 90km/h quando um carro cruzou a minha frente ( 206sw ) ... estava chovendo , foi o tempo de freiar e tirar ao maximooooooooo .... soh evitei matar o condutor do 206 , pois tirei da porta dele para bater na " bunda " dele .... como a eco bateu e arrasco ( e muito ) o 206 o air bag nao abriu ... mesmo tendo acabado com TODA a frente do carro e ter feito um C com o 206 !!! Pq? pq a desaceleracao foi pequena e gradual !

Para vc ter nocao , a porto seguro pagou 27 mil para reparar o meu carro ... por ai vc ve que a porrada foi grande e o 206 , PT !

Pergunta se eu culpo o carro ! rs Sai inteiro , sem 1 arranhao !

#6
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
efemota escreveu:Está certíssimo. O air bag só é ativado para colisões frontais.

Qualquer carro no mundo é assim!

Inclusive teve um caso muito comnentado em SÃO PAULO
com WILSON FITTIPALDI carro em velocidade,
DERRAPOU bateu em Barreira (monte de barro
rodou bateu num poste de LADO.
Claro nenhum dos AIRBAG duplo abriu.

(colisão lateral)

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Caramba Renan, vivendo e aprendendo...

Esse esquema de embulo para acionar o air bag eu não sabia, valeu pela informação.


#8
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
renan.rj21 escreveu:.....

A Eco usa o sistema de embulo para acionar o air bag ... a eco nao usa sensores !
......

Pôh!! Pra mim isso é novidade tb, pois quando comprei o carro na concessionária (ECO 2011 XLT 2.0 Aut), a vendedora de acessórios não quiz me vender o parachoque de impulsão, alegando que o carro tinha airbag e em caso de batida o parachoque poderia interferir no disparo dos sensores localizados na frente do carro!!!!! Vou verificar no manual se tem alguma coisa a respeito.

#9
 Emanuel Martins Batista

avatar
Iniciante
Iniciante
Se alguém for no site da Ford, verá que tem uma observação no "Acessório do Parachoque de Impulsão" dizendo que não pode ser instalado em Eco que tem AirBag, por isso, tb pendo que tivesse algum sensor no parachoque.

#10
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Alguem confirma pra gente se é na base do embulo ou tem sensor ?

#11
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Parece que tem!!! Pelo menos no modelo antigo!!!

https://ecosportclub.forumeiros.com/t381-airbag-nao-funcionou
http://fenix.revemar.com.br/cat/EcoSport/Fiesta_EcoSport.html

O dono deste tópico tb sumiu!!!

#12
 jarajara

jarajara
Membro
Membro
Olá Sandra,

É uma pena que um acidente deste tipo tenha acontecido com você. Como já foi exaustivamente comentado, e como ocorre na grande maioria dos carros, somente com algumas variáveis positivas, o Air Bag frontal abre.

É por esta razão que outras montadoras (e a própria Ford, em carros mais luxuosos) apresentam 3, 4, 5, 9 airbags. Chegaremos ainda ao estado do filme com Stallone e Wesley Snipes, onde quando se bate um carro você será envolvido em um "isopor instantâneo", parecendo que está dentro de um caneloni.

Não devemos culpar a Eco, com qualquer carro poderia ter acontecido o pior. É claro que a Eco tem seu centro de gravidade mais alto do que carros convencionais, fazendo-a ficar "mais perigosa", visto o adesivo gigante que existe no para-sol do motorista, mas isto pode ser grandemente evitado com hábitos de condução defensiva.

Depois que você conhecer o que seu carro pode e não pode fazer, somado a monitoração constante do seu "entorno", você se livrará de muitos barbeiros que andam por aí. Tenho o hábito, incondicnional agora, que de 15 em 15 segundos faço uma varredura visual ao redor do meu veículo enquanto guio, tal como um sonar... Espelho esquerdo, espelho central, espelho direito. Assim tenho um registro de quem está devagar, quem está rápido, quem é um potencial perigo, motos e (uma raça à parte) motoboys... Isso me mantém atualizado no caso de precisar realizar uma manobra brusca por qualquer que seja o motivo. Não consigo contar as vezes que este método me livrou de situações perigosas enquanto estou na marginal, estrada, ou simplesmente, guiando em ruas comuns residenciais, onde de repente um desavisado sai da garagem como se fosse o dono da rua, causando um acidente imbecil, porém fatal (tive um amigo que perdeu uma perna porque estava de moto, e esta situação ocorreu).

Enfim, você poderia ter rodado 360 com qualquer carro, claro, ter capotado com a Eco, mas nada também nos tira a dúvida de se "poderíamos ter feito algo" ao invés de confiar apenas no AirBag de nosso carro.

Lembrando ainda que dependendo da velocidade em que estivermos, mesmo disparando o AirBag, nossa cara não vai ficar muito bonita depois do acidente.

Wink

#13
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Divulgação do 1º Encontro EcoSport Club São Paulo


O encontro é dia
09/07/2011, segundo sábado de julho, às 10:00 horas da manhã, no posto de combustível indicado nas mensagens 1 e 5 deste tópico: Encontro Ecosport

Para confirmar presença mande uma MP (Mensagem Privada) pra mim (Lucas), em assunto coloque assim: Nome - Confirmado Encontro SP - Quero Adesivo
Ex: Lucas - Confirmado Encontro SP - Quero Adesivo
Se quiser passar o telefone eu passo pra pessoa que ficar responsavel pelos adesivos por MP, assim só essa pessoa vai ter acesso sem precisar divulgar no fórum.
Como o encontro é dia 9, vou postar a lista dos confirmados 5 dias antes, ou seja, (04/07/2011) no tópico do encontro.


Lembrando que o adesiso terá um custo, no meu paguei R$ 5,00, mas mandei fazer só um.

Pra quem não sabe mandar MP: Clique no meu nome (Lucas) que está acima da foto da minha Eco no lado esquerdo dessa mensagem, ai é só clicar em Mensagem Privada.




PS.: Favor confirmar presença somente por MP.


Quem já confirmou presença:

Mário Miguel - Praia Grande/SP - Confirmado - 1 Adesivo
RickHard - Paraisópolis/MG - Confirmado - (responsavel pelos confecção dos adesivos)
efemota (Fernando Mota) - Osasco/SP - Confirmado - 2 Adesivos
Reinaldo jesus - Osasco/SP - Confirmado - 1 Adesivo
leonardo.gdragone - São Paulo/SP - Confirmado - 1 Adesivo
ro101 - São Paulo/SP - Confirmado - 1 Adesivo
Norberto - São Paulo/SP - Confirmado - 1 Adesivo

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos