EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QUAL A SUA REGIÃO?

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

QUAL A SUA REGIÃO NO BRASIL

QUAL A SUA REGIÃO? I_vote_lcap0%QUAL A SUA REGIÃO? I_vote_rcap 0% [ 0 ]
QUAL A SUA REGIÃO? I_vote_lcap20%QUAL A SUA REGIÃO? I_vote_rcap 20% [ 7 ]
QUAL A SUA REGIÃO? I_vote_lcap54%QUAL A SUA REGIÃO? I_vote_rcap 54% [ 19 ]
QUAL A SUA REGIÃO? I_vote_lcap17%QUAL A SUA REGIÃO? I_vote_rcap 17% [ 6 ]
QUAL A SUA REGIÃO? I_vote_lcap9%QUAL A SUA REGIÃO? I_vote_rcap 9% [ 3 ]
Total de votos : 35

Votação encerrada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

#1
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
tambem gostaria de sugerir que os moderadores fizessem logotipos para cada região, ou que pudesemos no nome ter a opção com a regiao para facilitar possivel encontros de grupos.

#2
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Excelente ideia sgmeira, vou bolar algo nesse sentido e se der certo coloco no fórum, mais me explique melhor sua ideia...



QUAL A SUA REGIÃO? WwmQbLo
QUAL A SUA REGIÃO? NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#3
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Por exemplo Phil. Eu vi que vc é do CE. Eu estou morando em Natal_RN. Então somos da mesma região. Nordeste. Teriamos entao a possibilidade de marcar um encontro com todos dessa região. fazer um acampamento, camping, ter um fim de semana diferente, sei lá. ou apenas fazer novas amizades. Poderiamos ter um logo que marcasse nossa regiao. o que seria mais nordestino??? Se fosse em natal seria o caju, aí em CE seriam as jangadas?? Bom, poderiamos simplesmente ter um logo que regionalizasse nossas ecos, fazendo logos diferentes dentro do mesmo grupo. Seria ECOSPORCLUB-NORDESTE. entao dividiriamos o grupo em 5 regioes e quem sabe fariamos num fim de ano uma carreata até outra regiao. todo mundo na estrada curtindo a natureza e se encontrando até formarmos uma grande familia. Ou simplesmente teriamos mais um adesivo pra colocar nos carros. kkk. Bem pensem aí e digam o que acham!!!

#4
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
PHIL, procurei sua cidade no google e só aparece nas imagens pessoas mortas. O que é isso meu irmão?? A coisa é feia aí hein??!! Estamos a 481km de distancia que da 6h40m, mas de ECO dá umas 05horas. kkk.

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pow Phill, é mesmo dá até nervoso alguma imagens que aparecem, já na cidade do sgmeira, só aparece papai noel, árvores, velas, ...

#6
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
sgmeira, eu pensei na silhueta do mapa da região, tipo isso:

QUAL A SUA REGIÃO? Mapa-nordeste

em alguma parte no lado do perfil, não sei ainda, vou ver como posso fazer...




shishishshi, Sigmeira, minha cidade não tem nada de turística, apesar de ser até perto do litoral. Pacajus, terra do caju, infelizmente temos sofrido com políticos corruptos, a saúde e a segurança aqui está passado de crítico, já foi uma ótima cidade mas infelizmente tem sofrido bastante...

Mas estou nesse momento em Beberibe - CE a trabalho, acabei de almoçar olhando para o marzão...  vlwww , eu tinha até sugerido um encontro aqui a um tempo atrás, té o Josimar ficou entusiasmado para vim, mas não deu...
QUAL A SUA REGIÃO? 31970399.LabirintodefalsiasnapraiadeMorroBranco

QUAL A SUA REGIÃO? Vista-de-Morro-Branco-em-Beberibe-1_800x600

Amo esse lugar, e almoço em um lugarzinho que os moradores dizem que tem a melhor comida do Morro Branco, e o melhor! bem baratinho...

Sobre as alterações, vou ver um jeito, gostei da ideia.



QUAL A SUA REGIÃO? WwmQbLo
QUAL A SUA REGIÃO? NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#7
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Pô sgmeira e Zanetti, vai fazer eu tirar onde moro do perfil mesmo? sihsishis

Estou tentando lembrar de algo bom...
...
...
...
...

Deixa pra lá...

sgmeira, eu sou louco para conhecer Natal, minha mãe foi a alguns meses atrás com meus irmãos, como sempre fiquei só olhando as fotos... sihsihsihsi

Zanetti, minha mãe também já foi no Rio de Janeiro, mas faz muito tempo, foi passar férias na casa de uma grande amiga dela, eu não era nem nascido ainda...

Inveja de vocês  Sad 



QUAL A SUA REGIÃO? WwmQbLo
QUAL A SUA REGIÃO? NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu moro na cidade que todos sonham em tirar férias e eu doido pra morar no interior, bem escondidinho, rs

#9
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
kkkk. Fala serio Phil. E só pra constar, sou carioca da gema!!! Estou morando em Natal a 2 anos, pois sou militar e fui designado pra servir em Natal. Bom. Vc ta aqui pertinho. Só pegar um fim de semana desses e vir pra cá. Precisando de algo, conte comigo.

#10
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
sgmeira, pois venha morar aqui rapaz, militar aqui é muito bem vindo =D sihsishis (brincando)

Vou sair aqui se não, não trabalho! fui





QUAL A SUA REGIÃO? WwmQbLo
QUAL A SUA REGIÃO? NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#11
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
fala serio. zaneti. há muito tempo o RJ não é mais a cidade Maravilhosa. O point agora é no Nordeste!!!

#12
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
e podemos colocar em cada regiao uma cor pra marcar mais. poderiamos fazer em sorteio ou votação!!

#13
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu sei, mas quem não conhece pensa que aqui é um paraíso e mesmo quando vem, só vai em lugares maravilhosos onde o prefeito gosta de investir

#14
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
kkk. e bem sei. foram 35 anos de minha vida aí.
Cristo
pão d açucar
copacabana
leblon
e alguns pontos turisticos. e só




Zanetti escreveu:Eu sei, mas quem não conhece pensa que aqui é um paraíso e mesmo quando vem, só vai em lugares maravilhosos onde o prefeito gosta de investir

#15
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
O nordeste todo esta violento tb

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pois é, Sgmeira. Quando vim para cá (há vinte e quatro anos) achava que era o paraíso da segurança...


Resultado: fui assaltado quatro vezes, com uma arma na cabeça em três ocasiões...


Em vinte anos no Rio, só vi arma uma vez, e era a do meu Pai...


Mas daí aprendi: nem por aqui pode se dar mole, não. Já faz 15 anos desde o último assalto...



Sobre o assunto em epígrafe, a ideia até que é boa, mas não concordo em criar uma identidade visual diferente para cada estado ou região.


Isso já foi discutido entre os administradores há algum tempo e não foi considerada uma boa ideia, pois poderia gerar uma situação de barrismo entre estados, algo que já existe na prática, mas pelo menos por aqui não é praticado.


O Fórum EcoSport é nacional. Se criarmos diferenças regionais poderemos fomentar discórdias desnecessárias.


Sou carioca, mas moro há mais de vinte anos no Nordeste e conheço bem a discriminação que o Nordestino sofre em determinados locais do País. 


Da mesma forma existem diferenças que levam a conflitos entre estados do Sul e Sudeste, por exemplo.


Isso pode ser observado até mesmo em cidades vizinhas, porém rivais no comércio, cultura, esporte, etc.


O EcoSport Club é um fórum democrático, onde os membros se respeitam e convivem harmoniosamente (na maioria das vezes).   


Mas, como é democrático, temos que ouvir a opinião de todos. Esta é só a minha.


Quando tiver mais tempo volto a escrever sobre o assunto...

#17
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
a idéia de ter uma regionalização seria para facilitar possiveis encontros. mas na verdade essa questão de discriminação é em ambito nacional. E infelizmente os donos de ecos estao sujeito a isso. porem o proprio logo do eco já esta em fase de mudanças, pois a transição da quadradinha pra redondinha já é uma questao em pauta. os que tem o modelo novo querem arredondar e os das antigas querem manter. e agora??? Mas foi só uma ideia. Sou carioca, porem moro aqui em Natal-RN e tb sofro discriminação, pois os natalenses discriminam os paraibas e cearenses. mas isso é normal do ser humano.

#18
 lipedepoa

lipedepoa
Membro Jr
Membro Jr
Uma maneira facil de se resolver isso seria acrescentar depois do logo do clube a abreviação do estado.
Ecosport club RS
Ecosport club sc
Ecosport club pr
Ecosport club sp
.
.
.
E a maneira mais simples de identificar o estado é colar a bandeira de seu respectivo estado do lado da logo oficial.

#19
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Será que daria certo, pois aqui em Curitiba, nem com uma logo oficial rola encontro.rsrsrs Sad 

#20
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Daria sim smaylle. O problema é que vivemos cada vez mais individualiados. Se fossem motocicletas, ja estariamos nos reunindo a tempos.

#21
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Temos prós e contras, como eu sou o único dos administradores que está se manifestando sobre o assunto, vou começar a implantação da funcionalidade, mas tem tanta coisa para fazer que vai ficar na fila sihsihsishishis

até lá, qualquer novidade aviso a todos...



QUAL A SUA REGIÃO? WwmQbLo
QUAL A SUA REGIÃO? NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#22
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
vamos que vamos

#23
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
sudeste na frente com 9 ecos

#24
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Ta fraco no sul so tem 4. Crying or Very sad 

#25
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
SUDESTE 10, NORDESTE 5 E SUL 4

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos