EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QUAL A SUA REGIÃO?

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

QUAL A SUA REGIÃO NO BRASIL

QUAL A SUA REGIÃO? - Página 2 I_vote_lcap0%QUAL A SUA REGIÃO? - Página 2 I_vote_rcap 0% [ 0 ]
QUAL A SUA REGIÃO? - Página 2 I_vote_lcap20%QUAL A SUA REGIÃO? - Página 2 I_vote_rcap 20% [ 7 ]
QUAL A SUA REGIÃO? - Página 2 I_vote_lcap54%QUAL A SUA REGIÃO? - Página 2 I_vote_rcap 54% [ 19 ]
QUAL A SUA REGIÃO? - Página 2 I_vote_lcap17%QUAL A SUA REGIÃO? - Página 2 I_vote_rcap 17% [ 6 ]
QUAL A SUA REGIÃO? - Página 2 I_vote_lcap9%QUAL A SUA REGIÃO? - Página 2 I_vote_rcap 9% [ 3 ]
Total de votos : 35

Votação encerrada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

#1
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Relembrando a primeira mensagem :

tambem gostaria de sugerir que os moderadores fizessem logotipos para cada região, ou que pudesemos no nome ter a opção com a regiao para facilitar possivel encontros de grupos.


#26
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
sgmeira escreveu:SUDESTE 10, NORDESTE 5 E SUL 4
Opa, acabei de votar, o Sul tem 5 agora, acho que tem muitas ecos por aqui mas infelizmente poucos no fórum.
Moro em Ponta Grossa e até agora não vi ninguém mais daqui participando do fórum, uma pena porque seria legal compartilhar idéias além fórum. Crying or Very sad 
Dias atrás, tentei contato com um usuário de uma eco 2.0 que parou no sinaleiro ao meu lado, ofereci um pneu novo que era usado como estepe, já que troquei o jogo, o cara abriu somente uma fresta no vidro e me olhou com desconfiança e disse que tinha em casa dois pneus novos..."mentiu porque olhei os pneus da eco dele e dois estavam carecas", putz, me senti um intruso, se ele tivesse pneus novos em casa já estariam instalados, agora, troquei os 4 pneus seminovos por um pára-choque de expansão cromado, mas não instalei porque os estribos são pretos, quero ver se vendo ou troco por um PCI preto, mas vou anunciar e não mais oferecer diretamente, o pessoal deve ter medo de ser assaltado ao ser abordado.
Abç

#27
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Caramba. Vc teve coragem de oferecer um pneu pro cara do pneu careca??? kkkkk. ele nao te chingou não??

#28
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
sgmeira escreveu:Caramba. Vc teve coragem de oferecer um pneu pro cara do pneu careca??? kkkkk. ele nao te chingou não??
 Laughing não xingou, antes eu coloquei meu braço na janela (dando aquela espremida legal) para mostrar o tamanho do meu bíceps, sabecumé né... ele deveria é me agradecer pela oferta. kkkkk

#29
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
O cara ficou com medo, isso é Brasil, todo mundo desconfiado!!!

#30
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Smaylle escreveu:O cara ficou com medo, isso é Brasil, todo mundo desconfiado!!!
Concordo, só pode ser isso mesmo, infelizmente todos ficam na defensiva.Suspect 
Uma coisa que se percebo é que, no trânsito, quando passa alguém que também está com uma eco, sempre dá aquela conferida, olha as rodas, acessórios, kkkk... eu não faço isso Embarassed Rolling Eyes 

#31
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Será que no sudeste tem mais ecos mesmo??? Aqui em natal parece que a ECO é o carro preferido da galera!!!

#32
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Xave escreveu:
Smaylle escreveu:O cara ficou com medo, isso é Brasil, todo mundo desconfiado!!!
Concordo, só pode ser isso mesmo, infelizmente todos ficam na defensiva.Suspect 
Uma coisa que se percebo é que, no trânsito, quando passa alguém que também está com uma eco, sempre dá aquela conferida, olha as rodas, acessórios, kkkk... eu não faço isso Embarassed Rolling Eyes 

Verdade isto todo mundo faz, as vezes chegam até trocar de faixa, para ver mais de perto!

#33
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
nao acredito que o sudeste tem mais ecos. Vamos votar galera

#34
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Bom dia a todos. Votem para sabermos a quantidade de usuarios de cada região

#35
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sgmeira, já que um pequeno número de usuários respondeu à enquete, fiz uma avaliação de acordo com o perfil dos usuários, para dar uma ideia da proporcionalidade entres as regiões do Brasil:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2229p75-evolucao-das-postagens-classificacao-ranking-do-forum#33317

Abs

#36
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
No norte do País não tem ECO?????

#37
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
boa votação, já votei!

olha josimar, infelismente não é só o nordestino que é tão desmerecido assim.......


como um mineiro da "gema" como sou, fica difícil......

teve uma vez, em sala de aula, que estávamos conversando sobre os estados do brasil e os meus colegam viram as industrias,  um deles teve a coragem de dizer : "tem industria no nordeste e em minas gerais?, no nordeste só tem seca e minas só tem mato (que seria agricultura)" preciso dizer mais algo?

tava proseando com minha professora e disse que iria me formar em Eng. mecanica me mudaria para outro estado, como no centro-oeste (Goias, mato grosso, mato grosso do sul), norte (amazonas) e nordeste (paraíba, ceára, bahia.....) e ela me disse "você vai investir numa profissão boa como essa e vai se mudar para esses estados? nossa desse jeito vai passar necessidade...." isso porque ela era professora ein

ontem mesmo estava tendo o assunto da copa do mundo e vimos a foto da arena amazônia, e um dos colegas de classe disseram "meu deus, para que vou ver o jogo lá na amazônia, se eu for vou pegar doença de mosquitos..." na hora minha professa de educação física cortou ele e disse
"isso pode acontecer em qualquer lugar meu filho, ate aqui, então não fale besteira!" e descontou nota dele.


pode até parecer uma brincadeira, mas pior que para muitas pessoas, é assim mesmo, como se o nordeste fosse só seca  são paulo só poluição, inclusive são paulo está sofrendo a pior seca dos últimos tempos, se não é a pior!

é isso, depois de um texto; e Zanetti, tenho a mesma vontade, de ir morar no interiorzão, tranquilidade, sossego, sem poluição......ah que sonho, mas ainda vou fazer isso.



Última edição por igor eduardo em Qua maio 21, 2014 5:42 pm, editado 1 vez(es)

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#38
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sgmeira, fiz três tipos de avaliação, mas nenhuma delas abrange o total de usuários cadastrados no fórum. Só com os que fiz levei algum tempo (algumas horas...).


Mas certamente na região Norte temos uma minoria, em parte pelos motivos que frisei na outra postagem.


Eu não quis trazer os dados para cá para não poluir seu tópico, mas se você quiser podemos discutir por aqui, já que foi sua a ideia de avaliar a distribuição por regiões.


Nesta avaliação aumentei o número de usuários, utilizando o calendário de aniversariantes, o que tornou o trabalho bem mais fácil:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2229p75-evolucao-das-postagens-classificacao-ranking-do-forum#33321


Contudo, creio que a melhor avaliação é a dos usuários que mais postam no fórum, e ainda continuam acessando:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2229p75-evolucao-das-postagens-classificacao-ranking-do-forum#33328 


Abs

#39
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Igor, eu abomino qualquer tipo de discriminação, mas reconheço que infelizmente é uma característica humana difícil de mudar.


Por mais que os mapas que você postou sejam até certo ponto cômicos, eles refletem um pouco desta discriminação entre Estados que temos no nosso imenso País.


Por isso, não acho legal postar esse tipo de imagem por aqui. Alguns colegas podem se ofender com as características pejorativas. Que tal excluí-las?


Por isso não fui favorável à ideia de criar divisões regionais no club. Bastam as que já existem na prática...


 Sad

#40
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Ao nobre colega Igor Eduardo:  Sad 
Estou de acordo com o que o Josimar Medeiros postou sobre os mapas.
Abç

#41
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
A questão não é essa. O ecosport nao tem região, mas regionalizar não é marginalizar. Sou carioca e moro no nordeste(Natal) Qual seria meu adesivo. Onde estou. É pra facilitar novas amizades e quem sabe encontro de motoristas. talvez acampamentos e novas amizades. Não preciso pensar em discriminar só pq vi um adesivo regionalizado. O Brasil é um Pais lindo, cheio de diversidades e culturas diferentes. É como dizer que na Bahia só tem preguiçoso. Quem conhece sabe das blzs que lá existem. Carioca e malandragem. Na verdade temos é que nos unir em prol de um objetivo. Curtir a vida, ECOando por aí!!

#42
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
não queria ofender niguem, não tive essa ontade, me desculpe......

então Josimar, também detesto isso. tenho diversos amigos nordestinos que são ótimos amigos (até melhores que muitos paulistas.....).

se tem uma coisa que detesto é a superioridade que alguns paulistas "acham" que tem só por morarem no estado mais rico do país, eu mesmo tenho vontade de sair daqui.

foge um pouco do contesto, porem o racismo ainda é grande no brasil. para quem não sabe sou negro. Meu professor de natação estava perguntando sobre qual a profissao que iriamos seguir e eu era o unico "neguinho" da turma e disse que queria ser engenheiro e o professor me disse "engenharia não é profissao de negro não, negro tem é que trabalhar no braçal mesmo....", o que aconteceu, todos meus amigos se revoltaram e botaram ele para correr.

hoje ele não é aceito em nenhum centro esportivo de minha cidade, e eu? vou seguir minha vida e estudar muito para virar engenheiro, pois é a area que eu gosto, a exatas.

o problema de fazer "sub-grupos" no forum pode causar mini grupos dentro daqui mesmo e o pessoal se distanciar........

pelo que vi, sou o unico usuário do vale do paraíba ativo no forum, até que cadastrou um, porem ele parou de entrar, e o que mais tem aqui é ecosport!

mas a ideia do sgmeira foi boa, pois dá para identificar a localização do pessoal do grupo. creio que foi essa a ideia dele, certo sgmeira?

então é isso, mas assim como o Josimar, não sou a favor de fazer divisões por região no grupo, mas enfim, é apenas minha opinião. Like 

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#43
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
Me desculpem alguns paulistas, mas é por causa do pessoal de outros estados que são Paulo é assim hoje.

Mas isso não só se aplica aos paulistas o Brasil é um pais cheio de diversidade graças a todos brasileiros que o Brasil é assim, cheio de alegria como é.

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#44
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
É isso mesmo galera. A idéia era só pra facilitar a identificação, sem criar subgrupos.

#45
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Vamos lá galera.

#46
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
votem ae galera

#47
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Acho que o pessoal não deu muita importância ao tópico, so tem 25 votos, enquanto temos 5923 membros registrados hoje!

#48
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Smaylle, é que a maioria absoluta (é para ser redundante mesmo) não acessa o fórum ou, quando acessa, não posta nada.


Há algum tempo discutiu-se a possibilidade de excluir os inativos, mas eu tentei argumentar contra, pois vários usuários que deram grande contribuição ao fórum também seriam automaticamente deletados.


Salvo engano, listei até seu nome como um dos exemplos. Deixa ver se lembro onde foi:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2229-evolucao-das-postagens-classificacao-ranking-do-forum#26356


No mesmo tópico coloquei outros exemplos sobre quem postou no último mês, naquela ocasião. Se fôssemos usar o critério de excluir após um mês sem postar nada, seriam eliminados 97,8% dos usuários:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2229-evolucao-das-postagens-classificacao-ranking-do-forum#26357


Atualizando para hoje, seria como excluir 5.793 usuários dos 5.923 registrados. Ficariam apenas 130...


 Sad

#49
 sgmeira

sgmeira
Membro Advanced
Membro Advanced
Achei até um numero razoavel, tendo em vista as pessoas que acessam. Infelizmente muitos se cadastraram porem nao participam do forum, outros venderam suas ecos. Sou a favor de retirar os inativos, desde que haja um comunicado oficial com um mês, deletando os que menos acessaram e com mais de um ano de cadastro. numa outra fase os que nao acessaram nos ultimos 6 meses. e na 3º fase os que nao acessaram a mais de 3 meses. Se houver a possibilidade avisar por email o prazo para atualização do cadastro e caso nao seja feito o recadastro o usuario poderia posteriormente se cadastras novamente. Numero sem qualidade é apenas quantidade. #limpezajá lol! lol! lol! 

#50
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Pois é na verdade temos bem poucos membros ativos, mas a situação de um recadastro não seria mal.

Apesar que até para votar poucos se mobilizam imagine um recadastro.

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos