EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo no forum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Thiago

avatar
Iniciante
Iniciante
Ainda não tenho um Ecosport, mas tenho procurado já tem algumas semanas, para trocar no meu Punto 1.4

Algumas coisas que já defini

Vou optar pela 2.0, viajo bastante, pego estrada todo dia para ir ao trabalho, como já tenho a experiência de ter um carro pesado com motor "fraco", vou de 2.0

Estou quase certo também que pegarei automática, pelo conforto, mas vejo muitos falando que a ela bebe muito mais do que a mecânica. Essa informação procede?

Já tive carro automático, e na minha opinião, o modo de guiar influencia muito, uma vez que mesmo se pisar muito a rotação vai lá no alto e a troca de marcha vai ocorrer no mesmo tempo


Outra dúvida que tenho é em relação a revenda, a 2.0 é ruim de negócio? Se for somente a gasolina é pior ainda?

Tenho olhado modelos 2007, pois é o que da para comprar agora sem financiamento (já estou endividado com obra de casa), está difícil de achar uma inteira e com km baixa, a que estou para fechar negócio é toda revisada na ford, sem detalhes, porém com 67.000km rodados, esse é um fato que tem me desanimado também. Vocês acham que está muito alta?

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Olá Thiago, seja bem vindo ao Ecosport Clube !

Vou tentar esclarecer suas duvidas:

-eu tambem queria um automatico mas pelo menos aqui em Curitiba tem muito pouca oferta desse opcional;
-o consumo, por ser automatico, é de aprox 5% a mais que o mecanico com o mesmo motor o que é normal em
todas as montadoras.
-Ecosport 2.0 não é ruim de negocio, acontece que existe muito mais oferta do motor 1.6 e os compradores
acham que por ter um motor mais fraco acaba gastando menos. Na cidade isso é verdade mas na estrada o
consumo é praticamente igual. Eu ja escrevi isso antes mas vou escrever de novo: o ideal seria Ecosport
com motor 1.8 pois andaria mais que o 1.6 e gastaria menos que o 2.0
-Sobre escolher entre um motor 2.0 gasolina e um motor 2.0 flex, a segunda opção parece mais correta mas
isso depende do estado onde voce mora, se for uma região que oferece alcool por um bom preço vale a pena.
-Sobre a quilometragem do carro 2007 que vc está interessado, 67.000 km está perfeitamente normal pois no
Brasil, a média é rodar entre 15 e 20 mil km por ano.


Abraço e bos sorte

#3
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
pega /08, q ja é do modelo mais recente, consequentemente mais valorizada na futura revenda, e o mais importante é muito melhor q a do modelo antigo, varios problemas foram sanados na atualização de modelo. se puder pegue a flex, melhor de revenda tmb. e pode ir de automática sem medo. tinha 2 e eram ótimas agora só tenho 1 automatica tmb!! não se preocupe, o carro é muito bom. com essa km, é normal sim, mas leve num mecanico de conficança, e no teste drive, faça curvas com piso irregular pra v c a suspenção bate, se bater, é muito provavel de ser problema na caixa de direção. fora isso o carro é show!!!

#4
 Thiago

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado pelas dicas!

Eu realmente gostaria de pegar a 2008, inclusive acho a frente mais bonita. Porém o problema é o custo, não estou podendo fazer financiamento devido a obra da minha casa, ou seja, tenho que pegar a vista, e com o dinheiro que tenho, não consigo interar uma 2008. A unica dentro desse custo que consegui encontrar está com 80.000km! Se ficar uns 2 anos com ele, mantendo a media que rodo, vou vender com 120/130 mil o que já perde bastante valor

Esse motor duratec aguenta km alta?

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Thiago,

O motor duratec aguenta 250.000 km sem incomodar nada (homologado pela Ford)

Pra voce ter ideia, a revista 4 rodas fez uma reportagem com taxistas de SP
alguns anos atras e o record sem retifica foi de um Monza com 400.000 km !!

Imagina a diferença entre o duratec e a carroça do monza ??? Eu garanto que
vou chegar nisso tambem hehehehe


Abraço

#6
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
qual a faixa de preço da eco aí em BH Thiago? vendi a minha 2008 xlt automática top na época q comprei por 38 mil não era flex.

#7
 Thiago

avatar
Iniciante
Iniciante
usado, 1.6 tá na mesma faixa de 2.0

os que estou olhando, ambos 2.0, completos, automáticos

um 07/07 com 69.000km - R$37.000,00

o outro 07/08, com 80.000km, flex - R$39.500,00

mas geralmente as 07/08 estão acima de 42.000,00 essa tá mais barata devido a kilometragem, agora 07 tá tudo nessa faixa, 37/38mil

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos