EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duvidas para a nova compra!!!! Qual Ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Ismacayo

Ismacayo
Iniciante
Iniciante
Amigos bom dia sou novo aqui e já vou pedindo ajuda de vcs, pois bem meu pai tem uma S 10 cabine dupla 2005 pois bem a um 2 meses e pouco ele vinha viajando pela Anhanguera e um motoqueiro a uns 140km bateu na lateral dele tirando ele da estrada , o motoqueiro morreu na hora , meu pai ficou muito abalado ainda esta meio deprê ,,mas agora ele ñ que mas a S 10 vai vende , ele gostou muito da Ecosport e so ver uma fica olha meu carro ai...mas amigos e conhecido falam para ñ compra pq...diz que ela é apena um Fiesta levantado ,que a 120km não tem estabilidade , que bebe muito e muito barulhenta no interior do carro, tipo falaram que para estrada e péssima...pois bem vcs tem o carro e que vcs poderiam me fala sobre a Ecosport qual seria bom para ele , pois o velho gosta muito de pega estrada diz que vai para Pernambuco ( são quase 3000km ) assim que pega a Ecosport..Obrigado e fiquem todos com DEUS.

#2
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Olá Ismacayo, seja bem vindo ao clube.

Realmente uma pena o que ocorreu ao seu pai, estamos todos sujeitos a isso.
Sobre a Eco, vi que sua maior preocupação é a estabilidade dela na estrada... bem, para quem andava de S-10 cabine dupla, a estabilidade da Eco é muito superior, afinal um carro utilitário como a S-10 dificilmente terá uma estabilidade melhor com feixe de molas, chassi separado da carroceria e centro de gravidade alto... isso é a parte teórica... na prática, idem, pois já dirigi uma vindo de uma chacara de um amigo(Advantage flex 2009) e posso dizer que não me inspirou confiança nas curvas... isso a 110km...

Enfim, não estou aqui para falar mal da S-10, mas acho sacanagem qdo falam da estabilidade da Eco... com ctz não faz curvas como um hatch ou sedan do mesmo valor, mas está acima de utilitários médios e grandes, isso com ctz...

Sobre o modelo, isso varia, mas temos:
- Dois modelos: 2003 a 2007 e 2008 a 2012(e agora a nova 2013)
- Duas motorizaçoes: 1.6 8v e 2.0 16v(mono e flex, dependendo do ano)
- Varias versoes: XL, XLS, XLT(manual ou auto), Freestyle e 4WD
Sobre os modelos, diria que depende do qto vc quer ou pode gastar.
Dos motores, se vc quer economia(1.6) ou mais desempenho(2.0).
E do cambio, só na XLT e 2.0.

Abraços

Carlos Russafa


#3
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Carlos Russafa escreveu:Olá Ismacayo, seja bem vindo ao clube.

Realmente uma pena o que ocorreu ao seu pai, estamos todos sujeitos a isso.
Sobre a Eco, vi que sua maior preocupação é a estabilidade dela na estrada... bem, para quem andava de S-10 cabine dupla, a estabilidade da Eco é muito superior, afinal um carro utilitário como a S-10 dificilmente terá uma estabilidade melhor com feixe de molas, chassi separado da carroceria e centro de gravidade alto... isso é a parte teórica... na prática, idem, pois já dirigi uma vindo de uma chacara de um amigo(Advantage flex 2009) e posso dizer que não me inspirou confiança nas curvas... isso a 110km...

Enfim, não estou aqui para falar mal da S-10, mas acho sacanagem qdo falam da estabilidade da Eco... com ctz não faz curvas como um hatch ou sedan do mesmo valor, mas está acima de utilitários médios e grandes, isso com ctz...

Sobre o modelo, isso varia, mas temos:
- Dois modelos: 2003 a 2007 e 2008 a 2012(e agora a nova 2013)
- Duas motorizaçoes: 1.6 8v e 2.0 16v(mono e flex, dependendo do ano)
- Varias versoes: XL, XLS, XLT(manual ou auto), Freestyle e 4WD
Sobre os modelos, diria que depende do qto vc quer ou pode gastar.
Dos motores, se vc quer economia(1.6) ou mais desempenho(2.0).
E do cambio, só na XLT e 2.0.

Abraços

Carlos Russafa




Pois é amigo, lamentável oque aconteceu ao seu pai, dê muito apoio a ele, ele precisará!
Mas voltando ao que interessa, eu só falto chingar quem diz que a ecosport não tem estabilidade, OBVIO que não é um astra e afins, mas vai mais da peça que está entre banco e volante, pois se for um bom motorista, ele saberá os limites do carro, e sabe até onde pode ir, pessoal aqui de casa fica besta com oque faço com a ecosport, no sentido de palhaçadas(cavalo de pau e etc) pq odeio isso, mas no sentido de pilotar mesmo, cmg o carro faz curva liso, com suas caracteristicas mas faz, e eu sei reconhecer quando ela está pedindo para parar, então, acredito que seu pai não seja do meu tipo que gosta de aproveita o desempenho do carro, então, pra quem ta saindo de um S10, mande ele ir tranquilão pra ecosport, só temos que saber o quanto ele está disposto a pagar para podermos indicar uma versão ;D Até mais ver!

#4
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Deixa só eu contar uma histórinha que aconteceu ontem, 05/09/12.
Vinha eu pela BR. 153 sentido Goiânia-GO / Gurupi-TO quando fiquei na traseira de Golf, acho que o cara queria se mostrar pois quando fui ultrapassa-lo, ele pisou fundo, mas minha 2.0 não leva desaforo pra casa, então resolvi acompanhar o sapão, 150, 160 direto, mas como não faço ultrapassagens em lugares proibidos acabei ficando para trás. Resolvi parar em um posto pra lanchar, e lá estava o sapão e seu dono embasbacado olhando pra minha Eco, passou por trás dela devagar pra ler o 2.0, eu só fiquei rindo kkkkk. Ele deve ter pensado "esse cara é louco" kkkkkkkkk.

Resumindo, só quem tem uma EcoSport, sabe o que é uma EcoSport e sua capacidade, e as outras histórias ficam pra lenda.

Abraço.

#5
 diegojf

diegojf
Membro
Membro
Lucas escreveu:Deixa só eu contar uma histórinha que aconteceu ontem, 05/09/12.
Vinha eu pela BR. 153 sentido Goiânia-GO / Gurupi-TO quando fiquei na traseira de Golf, acho que o cara queria se mostrar pois quando fui ultrapassa-lo, ele pisou fundo, mas minha 2.0 não leva desaforo pra casa, então resolvi acompanhar o sapão, 150, 160 direto, mas como não faço ultrapassagens em lugares proibidos acabei ficando para trás. Resolvi parar em um posto pra lanchar, e lá estava o sapão e seu dono embasbacado olhando pra minha Eco, passou por trás dela devagar pra ler o 2.0, eu só fiquei rindo kkkkk. Ele deve ter pensado "esse cara é louco" kkkkkkkkk.

Resumindo, só quem tem uma EcoSport, sabe o que é uma EcoSport e sua capacidade, e as outras histórias ficam pra lenda.

Abraço.


é verdade ! Minha 2.0 ja deixou para traz TR4, audi a3 1.8... , e vários outros e quanto a estabilidade , claro que não é igual a de carros mais baixos , mas não deixa nada a desejar , principalmente a 4wd com suspensão multilink Twisted Evil

#6
 byews

byews
Membro Jr
Membro Jr
Bem, quem me pede eu sempre digo: ECO 4WD, não existe eco melhor em questão de estabilidade na estrada. Já viajei com amigos, para praia, e coloquei mais de 160km/h acompanhando o fusion de um amigo, e vou te dizer é carro pra muita estrada.

#7
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
Pois é amigão, tendo verba pra comprar uma eco 4wd, é a melhor opção, ultimamente to muito tentado a pegar uma 4wd 0, mas em contrapartida a nova 2.0 freestyle me apaixonou, então, estou na espera dela Very Happy Mas peça para seu pai esperar pouco menos de um mês, pois a nova eco chega esse mês nas lojas, para podermos avalia-la e dizer se vale o preço:D

#8
 hugosmattos

avatar
Membro
Membro
Cara, consumo e estabilidade, pra quem tem uma S 10, vocês não vão sentir muita diferença se pegarem uma 4wd não.

Só não pega a 1.6 porque a sensação vai ser a mesma de cairem pra um carro 1.0! Incluindo estabilidade.

A 2.0 só começa a berrar dos 110 pra cima.

#9
 Ismacayo

Ismacayo
Iniciante
Iniciante
Boa noite amigos , valeu pela a tenção de vcs, olha ele esta querendo gasta uns R$30.000,00( acredito que talvez ele gaste um pouco mas ) pq ta afim de aplica o restante da grana ... mas o velho ta bem alucinado quando ver um Ecosport , ja vai falando olha meu carro ai...eu falo pai paga primeiro depois vc diz que seu ...KKKKK mas valeu mesmo .... amigos logo estarei postando aqui fotos da Ecosport do velho...Valeu galera..................

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos