Carlos Russafa escreveu:Olá Ismacayo, seja bem vindo ao clube.
Realmente uma pena o que ocorreu ao seu pai, estamos todos sujeitos a isso.
Sobre a Eco, vi que sua maior preocupação é a estabilidade dela na estrada... bem, para quem andava de S-10 cabine dupla, a estabilidade da Eco é muito superior, afinal um carro utilitário como a S-10 dificilmente terá uma estabilidade melhor com feixe de molas, chassi separado da carroceria e centro de gravidade alto... isso é a parte teórica... na prática, idem, pois já dirigi uma vindo de uma chacara de um amigo(Advantage flex 2009) e posso dizer que não me inspirou confiança nas curvas... isso a 110km...
Enfim, não estou aqui para falar mal da S-10, mas acho sacanagem qdo falam da estabilidade da Eco... com ctz não faz curvas como um hatch ou sedan do mesmo valor, mas está acima de utilitários médios e grandes, isso com ctz...
Sobre o modelo, isso varia, mas temos:
- Dois modelos: 2003 a 2007 e 2008 a 2012(e agora a nova 2013)
- Duas motorizaçoes: 1.6 8v e 2.0 16v(mono e flex, dependendo do ano)
- Varias versoes: XL, XLS, XLT(manual ou auto), Freestyle e 4WD
Sobre os modelos, diria que depende do qto vc quer ou pode gastar.
Dos motores, se vc quer economia(1.6) ou mais desempenho(2.0).
E do cambio, só na XLT e 2.0.
Abraços
Carlos Russafa
Pois é amigo, lamentável oque aconteceu ao seu pai, dê muito apoio a ele, ele precisará!
Mas voltando ao que interessa, eu só falto chingar quem diz que a ecosport não tem estabilidade, OBVIO que não é um astra e afins, mas vai mais da peça que está entre banco e volante, pois se for um bom motorista, ele saberá os limites do carro, e sabe até onde pode ir, pessoal aqui de casa fica besta com oque faço com a ecosport, no sentido de palhaçadas(cavalo de pau e etc) pq odeio isso, mas no sentido de pilotar mesmo, cmg o carro faz curva liso, com suas caracteristicas mas faz, e eu sei reconhecer quando ela está pedindo para parar, então, acredito que seu pai não seja do meu tipo que gosta de aproveita o desempenho do carro, então, pra quem ta saindo de um S10, mande ele ir tranquilão pra ecosport, só temos que saber o quanto ele está disposto a pagar para podermos indicar uma versão ;D Até mais ver!