EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duvidas em qual comprar EcoSport XLT ou 4WD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 michelmar

michelmar
Iniciante
Iniciante
Boa Noite!

Tenho muita vontade de comprar uma EcoSport mas não sei qual escolher entre a EcoSport 4WD 2.0 16v ou EcoSport XLT 1.6 Freestyle entre estou a procura de uma 2010 ou 2011.
Queria umas dicas antes de comprar! tb lembrando que será muita primeira EcoSport!
Sou mais Urbano e faço viagens pequenas de no máximo 600km, mas não abro mão de desempenho e penso se você gosta de conforto não pode ligar para consumo.
Muita maior duvida é sobre a manutenção dela?

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Michelmar. Bem vindo ao fórum.

É realmente uma decisão difícil, pois a 1.6 certamente atenderá bem suas expectativas, enquanto a 4WD lhe proporcionará uma experiência mais off-road, se precisar trafegar por terrenos acidentados.

Possuo EcoSport há quase oito anos, sempre comprei modelos usados. Inicialmente uma 1.6 XLS 2005, depois uma XLT 2006 e uma XLT 2008, que ainda possuo.

Mas sempre sonhei com uma 4WD, especialmente depois de ler os relatos aqui do fórum. Era um modelo que trazia todos os opcionais, tinha pintura e detalhes de destaque além, é claro, da tração 4x4.

Então, há pouco mais de dois anos realizei este sonho e comprei este modelo. Hoje possuo a 2.0 e a 1.6.


Como gosto muito de viajar, acabo usando mais as características fora-de-estrada que a 4WD proporciona, contudo, acabo só usando este recurso em praticamente 1% do tempo... Ou seja, quase tudo que faço com a 2.0 faria também faria com a 1.6...

Entretanto, como dirijo as duas alternadamente (por exemplo, daqui a pouco saio com a 1.6 e à tarde com a 2.0 - por questão de ordem na garagem), posso afirmar que o recurso da tração vai além do off-road.

Tenho muito mais segurança ao dirigir em qualquer via quando uso a 4x4. Não sei dizer se é somente pela tração ou também pela motorização, mas o carro agarra nas curvas e tem muito mais estabilidade.

Acabo dirigindo mais a 2.0 e, quando estou com a 1.6 passo alguns apertos, como menos força em arrancadas (girador e semáforos) e especialmente porque ela desgarra um pouco nas curvas. Mas isso talvez se deva ao fato de que fico viciado na estabilidade da 4WD e exagero um pouco quando estou com a 1.6...

Mas, se tem algo que a 1.6 é melhor é em relação à embreagem e câmbio. A embreagem da 2.0 é um pouco pesada e o câmbio não tem engates tão precisos quanto a 4x2. Mas só percebi isso porque alterno os carros frequentemente. Talvez se só dirigisse a 4x4 eu não notaria esta característica.

Quanto à manutenção, sou muito zeloso e não me preocupo em fazer o que for preciso para manter os carros em ordem. Tanto que, contrariando a maioria, sou adepto da CSS Ford e todos meus carros tem todos os carimbos de revisão. Só falta o de 70.000 km da 4WD.

E, mesmo assim, a 4WD é o EcoSport em que mais rodei até hoje e o que menos me deu trabalho na manutenção. Só precisei fazer ações corretivas quando comprei. Até hoje foi o que deu menos despesas. E olha que eu abuso da danada...

Enfim, pode ser que eu tenha dado sorte, pois o bicho pega se for necessário algum reparo na tração. As peças são difíceis e caras, mas nada que não se resolva, como já assinalaram alguns colegas aqui do fórum.

Depois falo mais sobre os carros, está na hora de trabalhar...

Abs

#3
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
é assim como o josimar disse acima, vai variar de acordo com seu uso.

não posso deixar de dizer que era apaixonado pela 4WD, mas só uso o carro na cidade, ai seria um recurso do qual eu não iria usar......

na questão de manutenção, o preço é quase o mesmo, maior para a 4WD, porque além dela ser 2.0 tem tração 4X4.

na questão de estabilidade, ela tem mesmo, já que ela tem tração MultiLink, ou seja, ela é independente nas 4 rodas!!!!

ah, o consumo varia de acordo com seu percurso, no meu caso, a 1.6 é mais vantagem, já que ando somente em cidade.......

e logico que qnado for comprar outra vai ser uma eco, mas da versao 4WD!!!!

agora vai de você, e boa sorte!!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#4
 Alvaro Lordelo

Alvaro Lordelo
Membro Jr
Membro Jr
Michel, Bem vindo ao Club e boa sorte na sua escolha irmão.

Abs

#5
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Michelmar, acabei de chegar de uma viagem de 3.000 km à Bahia. Andei em trilhas que só veículos 4x4 de grande porte são capazes de cruzar. Atravessei rios e subi encostas com lama. Andei em areia e cruzei erosões na estrada que davam medo.


Veja algumas fotos: https://ecosportclub.forumeiros.com/t2882-viagem-a-chapada-diamantina-e-sul-da-bahia#36270

O EcoSport 4WD pode se comparar a um jipe 4x4 com reduzida? Não. Ele é inferior devido à falta de uma marcha reduzida e de uma maior altura livre do solo. Não dá para comparar com um Troller. Mas se sai bem em situações de baixa para média dificuldade.

Em geral, onde chego com meu Eco 4WD as pessoas olham desconfiadas, sem acreditar que existe um Eco 4x4. Quando saio de perto, algumas olham embaixo do carro para ver se tem mesmo um eixo cardan. Isso aconteceu, por exemplo, há alguns dias, numa das pousadas que fiquei. O dono me confidenciou que foi bisbilhotar embaixo do carro para saber se meu adesivo 4x4 era exagero...

Duvidas em qual comprar EcoSport XLT ou 4WD 3091qw8

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos