EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual ecosport comprar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 luhciano

luhciano
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, boa tarde!

Estou querendo comprar um ecosport e estou na dúvida de qual comprar.
vamos lá quero opiniões de vocês!

1º Opção: Ecosport 1.6 8v manual ano 2009 - 58mil rodados
2º Opção: Ecosport 2.0 16v automático ano 2008 - 65 mil rodados

Gostaria da opinião de vocês sobre qual comprar e porque não comprar um ou outro.

Fico no aguardo. Obrigado.!

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Boa tarde, Luhciano.


Bem vindo ao fórum.


Em Fortaleza existem diversas opções de EcoSports usados. Minha primeira sugestão é não ficar restrito a estas. Sei que você deve ter pesquisado e já selecionou estas opções porque devem ser mais adequadas ao seu orçamento. 


Em primeiro lugar, pense no que você deseja. Há boas diferenças entre ter um carro automático e um manual. Se for seu primeiro carro (mas imagino que não seja), eu diria para ir de manual para adquirir experiência.


Contudo, se você já possui carro com câmbio manual, é uma unanimidade de quem tem carro automático não volta para o manual. 


Ou seja, o automático deve ser muito melhor...  É melhor um auto 2008 do que um manual 2009...


É a minha opinião.

#3
 luhciano

luhciano
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Boa tarde, Luhciano.


Bem vindo ao fórum.


Em Fortaleza existem diversas opções de EcoSports usados. Minha primeira sugestão é não ficar restrito a estas. Sei que você deve ter pesquisado e já selecionou estas opções porque devem ser mais adequadas ao seu orçamento. 


Em primeiro lugar, pense no que você deseja. Há boas diferenças entre ter um carro automático e um manual. Se for seu primeiro carro (mas imagino que não seja), eu diria para ir de manual para adquirir experiência.


Contudo, se você já possui carro com câmbio manual, é uma unanimidade de quem tem carro automático não volta para o manual. 


Ou seja, o automático deve ser muito melhor...  É melhor um auto 2008 do que um manual 2009...


É a minha opinião.

é meu primeiro Ecosport, meu carro é um ford ka manual. Tenho vontade de ter um automático faz é tempo!

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Então não tem porque pestanejar. Compre um automático sem medo!


Contudo, se fosse eu, tentaria uma versão 2009 do eco automático, devido ao fato de já vir com som my connection. A diferença de preço deve ser irrisória.


Mas, se encontrar e couber no orçamento, o ideal mesmo seria um eco auto da terceira geração (2010-2012). Daí você estaria com o melhor EcoSport já fabricado.


Veja neste tópico algumas dicas para a compra de usados:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado


Boa sorte!

#5
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Assim como Josimar tem dois EcoSports em casa, eu tenho a possibilidade de dirigir o meu 1.6 8V e o do meu pai 2.0 16V automático.

O EcoSport 2008 2.0 16V automático acredito que só exista a gasolina, lado bom -> motor somente a gasolina é mais econômico que o flex.

Existe um buraco enorme em termos de potência entre o Zetec Rocam 1.6 8V, e o Duratec 2.0 16V.

Como o EcoSport é um carro pesado, eu pegaria o 2.0, mas procuraria por um modelo 2010 ou 2011, esses são flex e a diferença de preço não deve ser grande para um 2008.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
luhciano escreveu:Olá pessoal, boa tarde!

Estou querendo comprar um ecosport e estou na dúvida de qual comprar.
vamos lá quero opiniões de vocês!

1º Opção: Ecosport 1.6 8v manual ano 2009 - 58mil rodados
2º Opção: Ecosport 2.0 16v automático ano 2008 - 65 mil rodados

Gostaria da opinião de vocês sobre qual comprar e porque não comprar um ou outro.

Fico no aguardo. Obrigado.!

Eu fiquei pensando se sua dúvida dizia respeito à motorização, já que existe um mito muito difundido de que todo motor 16V é problemático...

Se for isso, relaxe. Os motores Duratec que equipam o EcoSport há mais de 10 anos são muito confiáveis. Tanto que continuam equipando o novo EcoSport 2.0.

Eu já tive quatro ecos 1.6 (ainda tenho um - 2008) e possuo um Eco 2.0 2009 (só que manual, pois é 4WD).

Posso lhe dizer sem medo de errar que o carro que até hoje me deu menos despesas foi o Eco 2.0 16V, o qual possuo há pouco mais de três anos...

Isso, é claro, porque mantenho as revisões em dia. Não poupo recursos quando se trata de manutenção adequada.

Por isso, verifique se as revisões foram feitas (e documentadas) nos carros que você almeja.

Isso se torna mais imperativo quando se trata do câmbio automático, pois nos Ecos até 2009 o óleo da transmissão deveria ser trocado a cada 50.000 km. E não é exatamente uma troca muito barata...


PS: após cinco EcoSports, penso em adquirir outro tipo de veículo. Mas quando peso na balança o custo/benefício, vejo que o Eco é o carro que mais se encaixa no meu perfil.

Então talvez em breve eu também troque de eco, mas desta vez por um automático.

Só não decidi ainda porque o eco não tem piloto automático, e é um item que eu gostaria muito de ter...

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar escreveu:é uma unanimidade de quem tem carro automático não volta para o manual. 
Qual ecosport comprar? 2qukg28

Uma coisa que aconteceu ontem quando eu saia da garagem foi que o carro apagou, isso mesmo, do nada o motor desligou.
Tentei ligar e nenhum sinal, pensei que como moro no RJ tinham roubado a bateria tão rápido que não vi.

Nunca li ou ouvi que o Ecosport automático não pega caso não esteja no N ou no P, o arranque fica sem energia até que vc coloque a alavanca do câmbio nessas posições  Embarassed

#8
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Eu não sabia dessa Zanetti, vou testar no EcoSport 2008.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:
Josimar escreveu:é uma unanimidade de quem tem carro automático não volta para o manual. 
Qual ecosport comprar? 2qukg28

Uma coisa que aconteceu ontem quando eu saia da garagem foi que o carro apagou, isso mesmo, do nada o motor desligou.
Tentei ligar e nenhum sinal, pensei que como moro no RJ tinham roubado a bateria tão rápido que não vi.

Nunca li ou ouvi que o Ecosport automático não pega caso não esteja no N ou no P, o arranque fica sem energia até que vc coloque a alavanca do câmbio nessas posições  Embarassed

Primeiro, sobre a "unanimidade": tem razão. Generalizei, quando eu mesmo não concordo com isso. Toda regra tem exceção... Foi a pressa, rsrsrs.


Corrigindo, então: "é quase uma unanimidade", talvez uns 99,9999% dos casos, mas deve ter exceções mesmo...


Agora, sobre o câmbio: WHAT???? Como assim? É pegadinha? Você é dos caras mais ligados que conheço, tem um carro auto e não sabia disso???


No manual do eco 2008, pág. 7-4 (que a esta altura você deve ter visto) diz claramente que o carro só pode ser posto em funcionamento com a alavanca seletora na posição "N" ou "P".


Mas talvez eu saiba disso justamente porque não tenho um auto. Daí leio muito sobre o assunto para saber se vale a pena pegar um...

study

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
luhciano escreveu:[...]
1º Opção: Ecosport 1.6 8v manual ano 2009 - 58mil rodados
2º Opção: Ecosport 2.0 16v automático ano 2008 - 65 mil rodados
[...]
Fico no aguardo. Obrigado.!

Além desta eco auto que você viu:

http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/veiculos/carros/ford-ecosport-xlt-2008-aut-extra-78117723?xtmc=ecosport+autom%C3%A1tico&xtnp=1&xtcr=6

Gostei destas aqui:

http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/veiculos/carros/ford-ecosport-xlt-automatica-2008-em-estado-de-zero-82425092?xtmc=ecosport+autom%C3%A1tico&xtnp=1&xtcr=11


http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/veiculos/carros/ford-ecosport-78407444?xtmc=ecosport+autom%C3%A1tico&xtnp=1&xtcr=28


http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/veiculos/carros/ford-ecosport-xlt-automatica-extra-77411941?xtmc=ecosport+autom%C3%A1tico&xtnp=1&xtcr=30


Essa é 2011:

http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/veiculos/carros/ford-ecosport-69798807?xtmc=ecosport+autom%C3%A1tico&xtnp=1&xtcr=36


Mas se couber no orçamento, esta 2012 é a melhor opção:

http://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/veiculos/carros/ford-ecosport-2-0-xlt-automatica-82417562?xtmc=ecosport+autom%C3%A1tico&xtnp=1&xtcr=12

#11
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nunca li essa parte do manual, pois nunca tive nenhum problema com o câmbio automático, antes de pegar o carro o antigo dono me deu aulas intensivas de como agir com ele, o que levou cerca de 5 minutos.
E esse carro nesses 3 anos nunca tinha morrido, tirando quando morreu em movimento devido ao conector no pescoço do volante

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos