EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dicas pra comprar um EcoSport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Eduardo_BR

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde, queria informações, dicas e macetes... Pra comprar um Bom Ford EcoSport
Acho muito bacana esse carro.. Sera meu primeiro carro. Lembrando que tenho 17 Anos..
Abraços!! Smile

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Crio que va comprar usada correto?

Muitas vezes eh melhor procurar por um carro mais rodado com a manutencao em dia do que procurar um carro " de garagem " com a manutencao a fazer ... geralmente quem roda mais, cuida mais .

Olhe sempre o estado da embreagem, ate 2008 era um problema CRITICO ... hoje ja esta parcialmente resolvido ...

Dicas:

Olhe se tem desgastes no volante ... volante soh " descasca " se o dono nao limpar o veiculo com frequencia e isso soh ocorre apos os 65 mil km ... ou seja, se o carro tem 30 mil e o volante esta descascando, tem M ai ...

Olhe os desgastes dos pedais de freio e embreagems ... ate 80 mil km geralmente nao apresentam desgastes acentuados...

Observe o estado do carpete ( nao do tapete ) ... se tiver machas, pode ser um carro vitimado de enchentes ...

Olhe os bancos ... Banco novo, carro novo ... banco velho, carro velho ...

Olhe as soldas originais do carro, para isso eh sempre bom levantar as borrachas das portas e prota mala ... assim vc ve se o carro realmente esta " lacradinho " ou somente esta maquiado ...

Sugiro tb a levantar o carro e olhar todo por baixo pois 98% das oficinas reparam o carro por cima, muitas vezes fica perfeito porem por baixo ninguem toma esse cuidado ... entao levante e procure por soldas " nao originais " ...

Bom eh isso ... tem muitooooooooo mais coisa, eu poderia passar o dia aqui falando ... recomendo a levar um BOM mecanico pq mecanico q eh mecanico nao segue manual, nao segue protocolo ... conhece tudo soh de olhar e ouvir!

#3
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Com certeza renan.rj

Quem roda bastante costuma cuidar muito bem da parte mecanica, pois sabe que não pode ficar na mão, principalmente em estradas.

E a melhor recomendação é realmente levar num mecanico, mesmo um carro seminovo de 2 anos de uso p. ex.
Caso voce nao conheca algum, pergunte a familiares, amigos, mas nao deixe de dar uma volta com uma pessoa que possa te ajudar a evitar problemas futuros!

Abraços

Carlos Russafa

#4
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
É amigo, siga as dicas dos amigos acima que vai conseguir um bom carro, eu particularmente não gosto dos modelos até 2007, prefiro os 2008 em diante, mas são mais caros claro, vai depender se vc tem dinheiro suficiente.

#5
 IsaacAnderson

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite! Sou novo aqui no fórum e estou pra comprar uma Eco.
Tinha uma Fazer 250 2012 e vendi hoje, e tenho um corsinha 4p 99 que estou vendendo também justamente pra comprar a eco.
Quero a versão XLT 1.6 Freestyle. O que conferir nessa versão quando for olhar o carro?? Tenho 3 pra ver amanhã e queria já saber.
Por ex, essa versão tem tomada de 12v no porta malas? Onde fica? o stepe dessa versão é de liga tmb correto? e quanto as estribos, são de fábrica ou mandam colocar?
Se puderem dar uma força, logo logo estarei participando e postando as fotos da minha garota!!! Smile
Abraços!

#6
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
IsaacAnderson,
A XLT tem tomada 12 v na traseira e está localizado sobre a lateral da tampa do porta malas.
As 5 rodas da XLT são de liga, se por acaso o estepe não for é porque foi trocado, ou roubado.
O estribo é acessório colocado a parte, somente a 4wd possui de fabrica.
Sugiro que de uma volta nela e veja se não esta falhando com motor frio na saída ou retomada (pode ter problema de bobina).
Também é bom verificar os ruídos internos de plastico e principalmente na porta traseira de malas.
Acho que fora isso o que deve ser observado é comum para todo carro usado: Alinhamento, lataria e motor.
Quando estiver com a sua troque óleo, filtros de óleo, combustível e ar , velas. Os motores Ford nao possuem correia dentada, mas vc pode trocar as correias do alternador, bomba dagua e direção hidráulica. De uma verificada também nos fluidos de freio, DH e liquido de radiador.
Confira alinhamento e balanceamento.
Fazendo essas coisas que não são caras você terá um carro confiável e mais econômico.

#7
 IsaacAnderson

avatar
Iniciante
Iniciante
Depois de quase um mês da pergunta apareço aqui...rsrs
Valew pelas dicas, mas infelizmente ainda não estou com a minha ECO.
Já vendi minha moto, mas ta difícil vender o corsa....
Vi uma ECO 2009/2010 com 30.000km XLT 1.6 preta, muito linda, carro muito novo mesmo, estepe zero, interior super conservado, ja com os estribos e com o nome ecosport na frente.
A loja está pedindo R$35.900,00 o que achei um pouco alto, apesar que a média de preços aqui em Fortaleza é essa mesma...
Estou só esperando vender o corsa pra ir buscar a ECO. Dei uma volta dela e nossa, é super confortável e gostosa de dirigir!
Assim que conseguir comprar a minha venho aqui postar umas fotos e participar mais do grupo!
Abraços!!!

#8
 IsaacAnderson

avatar
Iniciante
Iniciante
Comprei minha Eco!!!
Peguei uma 09/10 XLT freestyle preta. O carro é maravilhoso! Muito gostoso!!
Agora aproveitando aqui pra não criar outro tópico queria tirar algumas dúvidas...

Primeira, sobre o consmo, ela é 1.6 e fiz uma média e tá fazendo uns 5 à 6km/L com ar na maior parte do tempo... É isso mesmo??...VI aqui no fórum a galera dizendo que já fizeram 12km/L numa 2.0 AUT...
To achando auto esse consumo...

Segundo. A eco já vem com módulo de subir e descer os vidros de fábrica? Porque a minha não sobe, nem desce...

Terceiro é a trava, ela não trava automática quando liga o carro e passa dos 15km/h... Tenho toda vez travar as portas...
É pra travar automático né? Se eu travar funciona normal em todas as portas, e no alarme, mas não quando ligo e saio com o carro.

Se alguém puder dar uma ajuda ai agradeço!
Depois que der uma geral nela vou tirar umas fotos e postar aqui...
Abraços!!

#9
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Isaac com relação a subida dos vidros no modo automático, tente executar o passo abaixo:

Procedimento:

Deixe a chave na posição ligada, mas sem dar a partida, abra os dois vidros até o fim, suba os vidros até o fim juntos e mesmo depois de fechados segure os dois botões de subir os vidros juntos por mais 15 segundos. desligue a chave. o levantamento com um toque deve voltar a funcionar.

Eu tive esse problema com minha Eco logo que comprei e solucionou o problema do fechamento com um toque.
Espero que resolva ao seu também.

#10
 IsaacAnderson

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigo acabei não especificando melhor.
Os vidros sobem e descem com um toque, eu queria saber se já vem aquele módulo pra subir os vidros quando ligar o alarme... E baixar os vidros pelo controle tmb...
Até meu antigo corsinha tinha... Caso não venha de fábrica é barato e rápido de instalar??
Vlw parceiro!

#11
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Sim, já vem com o módulo na XLT.

Com os vidros fechados segure o botão de abrir a porta e mantenha pressionado por 3s que a porta destrava e os vidros descem automático.

Para fechar, basta manter o botão de fechar pressionado por 3s que a porta vai travar e os 4 vidros irão subir.


Caso não suba faça o procedimento que passei anteriormente.

Reporte para nós se deu certo.

Boa sorte!

#12
 IsaacAnderson

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigo fiz o que vc falou mas não deu certo...
Os vidros nem sobem nem descem pelo controle..

Fiz o esquema de subir os vidros e segurar 15s e tal, mas não deu certo.
O que pode ser será que ta queimado o módulo? Se tivesse os vidros não funcionariam normal né?

Outra coisa, qual a média que vc faz? Ele tá fazendo 6km/L e que achei alto...

#13
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Não sei se você consegue resolver o problema dos vidros pelo scanner do carro.

Leva em um mecânico de confiança e pede pra passar o scanner na Eco, ou vá a um auto elétrico e peça para tetarem o módulo do vidro.

Sobre o consumo a minha faz média de 7,0 no alcool e 8,0 na gasolina, isso metade transito pesado e metade transito livre. Uso o ar condicionado somente na metade do percurso também.

Boa sorte com os vidros.

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, IsaacAnderson.

Primeiramente, parabéns pela sua aquisição. As condições de dirigibilidade afetam muito o consumo. Antigamente, eu tinha um "diário de bordo" (era assim mesmo que eu chamava) em cada carro, onde registrava tudo relacionado aos mesmos: alinhamentos, manutenções, troca de pneus e, claro, consumo. Anotava TODOS os abastecimentos. Fiz isso ao longo de anos... Sempre fui muito preocupado com este aspecto.

O fato é que algumas pessoas exageram quando falam do consumo de seus carros (uns para mais, outros para menos). A melhor maneira de checar é a velha anotação na bomba: encha o tanque, anote a km, rode e encha de novo. Divida os valores e terá o consumo médio. Compare com o computador de bordo (se disponível) e verá que haverá algumas diferenças.

Já cheguei a fazer 13,5 km/l (gasolina) na estrada e 10,3 km/litro na cidade (Eco 1.6 - monocombustível).

Entretanto, para trechos curtos e/ou com muito trânsito, esta média cai para 7 km/litro (cidade) e 10 km/litro (estrada).

Com carros flex, o consumo aumenta sensivelmente. mesmo em condições ótimas de estrada; só consigo 12,5 km/l na estrada e na cidade 9 km/l (sempre com gasolina).

Também possuo um ECO 2.0 16V; talvez, por morar em região montanhosa, meu consumo é melhor com este veículo. Uma diferença que noto, independente disto, é que no 1.6 tenho que "pisar" mais fundo para sair do lugar. Com o 2.0, se fizer isso saio cantando pneus...

Em relação às travas, elas devem funcionar quando o carro ultrapassa os 15 km/h... Isto ocorre em todos os carros da FORD, mesmo nas versões mais básicas. Entre 2007 e 2011 a FORD realizou vários recalls para corrigir problemas nas travas. veja em uma concessionária se este não é o caso de seu veículo...

Boa sorte!

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos