Olá Pessoal,
Bem, no meu caso, quando comecei a enamorar a Eco, pensei como o colega, em 2008 ia comprar uma top de linha ano 2004, 2.0, zeradíssima, de um amigo meu, pelo preço de um Gol G4 Trend zero km, apenas sem direção. Fiz a escolha certa ( errada rs ), optei pelo Gol zero km, pois na época os meus interesses eram outros e como comprei, já pensando em vender 2 anos depois, achei que conseguiria um melhor retorno financeiro na venda do Gol - q tds dizem q eh cheque ao portador e fácil de vender - do q na Eco... enfim, comprei um carro zero, estava feliz, mas, a felicidade não estava completa, afinal, meu sonho de ter uma Eco havia sido adiado. Enfim, muitas coisas mudaram, não exatamente como havia planejado, mas outras mudaram pra melhor e chegou a hora de realizar o tão esperado sonho. De fato, um grande sonho de comprar uma Eco. Comprei uma XLT Freestyle 2007, preta, lindíssima e tão conservada quanto a 2004 do meu amigo que iria pegar em 2008. Estou muito satisfeito, seja com a parte estética, pelos detalhes da versão Freestyle, quanto ao desempenho, manutenção, enfim, tudo me agrada e não tive problemas até hoje. Acabei de fazer uma viagem de 2.500 km de Salvador até Pernambuco, passando por Aracaju, Canindé de São Francisco/SE ( região dos Cânions ), sertão brabo, Maragogi/AL, Porto de Galinhas/PE, Recife e Olinda, e após ter feito uma revisão minunciosa e preventiva, de fato, não me preocupei com nada. Apenas calibrei os pneus ( antes ) e na volta, abaixou 2 libras ( nitrogênio ), após os 10 dias de viagem. Entre outras viagens que fiz, essa foi a mais longa, até o momento. Rodo muito também na idade, minha Eco completará esta semana 98 mil km.
O que tenho a dizer para quem tem este sonho é que siga em frente, procure o melhor custo x benefício e versão para o seu perfil. Não adianta por exemplo você comprar a 4 X 4 só porque é a ''melhor'', se você não fará uso. Só acho que deveria optar por um modelo no mínimo 2008, pois já é modelo novo e a diferença para a 2007, que é frente antiga, não é tão grande. Com um pouquinho mais de esforço, dá, acredito.
Abraços