EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual EcoSport comprar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 edersousa

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite Ecos!
Tenho interesse em comprar um ecosport e gostaria de dicas sobre qual modelo escolher, estou pesquisando modelos do ano 2007 até 2009, sei que quanto mais nova melhor mas a $$$ não dá para comprar uma top, estou pensando em uma FreeStyle 1.6 oque acham? alguém tem este modelo? Poderiam me passar algumas informações a mais sobre os modelos deste ano?
Abraços!

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
eu recomendo uma 2.0, de preferencia XLT. se possível, melhor ainda a automática. a 1.6 acho muito fraca para o peso dela, e o consumo é muito parecido com o 1.6. E o preço é igual também!! Já a XLT, é muito mais equipada. e o preço não é tão diferente assim!!

então eu ficaria com uma XLT 2.0 Automatica do modelo 2008 pra frente, que já é a frente mais nova!!

#3
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Amigo,
A Ecosport é um dos poucos carros que tem versões para (quase) todos os gostos. Digo quase por que acho que falta uma versão Automatica/AWD que se tivesse seria minha escolha!
Tem XLS 1.6, XLS 2.0 e XLS 2.0 aut, Frestyle 1.6 e 2.0, XLT 2.0 e 2.0 automatica. Tem tambem a XLT 4wd 2.0 manual.
Se estiver achando que a 1.6 é mais economica pode desistir porque ela não é tão mais economica assim, pois a diferença na cidade não chega a 1km/l e na estrada a 2.0 é igual ou mais economica dependendo da tocada.
Quanto a itens opcionais, a Freestyle mais antiga não possui ABS/Airbag/Comando de Som no volante e Computador de Bordo.
A XLT possui tudo isso mas não tem o Kit de aparencia da Freestyle (Rodas, e detalhes cinza), a XLT é mais sóbria.
Na Automatica vc encontra a 2.0 XLT que ja vem completa com ABS/Airbag/Comando de Som no volante e Computador de Bordo.
O preço é quase tudo igual de uma basica a uma XLT completa automatica vc não gastará mais que 2.500,00 numa usada.
Então minha sugestão se não for pegar uma zero é a XLT 2009 automatica (que já é Flex).

Eu já tive uma 2007 Freestyle 1.6 e agora estou com uma 2011 2.0 aut. e estou bem contente com a troca, sem nenhuma saudade da antiga pois tudo que sentia falta na antiga foi suprido pela nova (exceto a tração AWD).

#4
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
Acredito ser importante vc se preocupar com o modelo que irá comprar; as dicas do pessoal mais experiente são fundamentais para sua escolha. Eu, particularmente, não me preocupei com isso. Quando eu procurava por uma Eco, optei por analisar o conjunto de lataria, motor suspensão e interior. Acabei comprando uma XLS 1.6 - 2005. Ela é Prata (azulado) com 44.000 km originais, estofamentos impecáveis, tudo nela tá novo, foi paixão a primeira vista. Quando eu a vi, e depois daquela levadinha no mecânico, optei por compra-la não me importando muito com o modelo etc...etc.. . Seguinte, considera as dicas dos colegas e compre aquela que vc gostar mais!

Boa sorte!!!

#5
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
eldelvanbarros ,

O topico do colega foi :"Tenho interesse em comprar um ecosport e gostaria de dicas sobre qual modelo escolher, estou pesquisando modelos do ano 2007 até 2009, sei que quanto mais nova melhor mas a $$$ não dá para comprar uma top, estou pensando em uma FreeStyle 1.6 oque acham? alguém tem este modelo? Poderiam me passar algumas informações a mais sobre os modelos deste ano?
Quanto ao estado de conservação obviamente que é o principal, ninguem esta encorajando o mesmo a comprar um modelo top de linha judiado, rodado, etc, ao invés de comprar uma basica, das primeiras que saiu, impecavel como a sua.

#6
 edersousa

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado pelas respostas e até agora foram todas muito úteis, estava na ilusão da 1.6 freestyle achando que seria mais econômica, vou mudar o meu foco então para uma 2.0.
Abraços

#7
 eldelvanbarros

eldelvanbarros
Membro Pro
Membro Pro
luiz.henrique escreveu: eldelvanbarros ,

O topico do colega foi :"Tenho interesse em comprar um ecosport e gostaria de dicas sobre qual modelo escolher, estou pesquisando modelos do ano 2007 até 2009, sei que quanto mais nova melhor mas a $$$ não dá para comprar uma top, estou pensando em uma FreeStyle 1.6 oque acham? alguém tem este modelo? Poderiam me passar algumas informações a mais sobre os modelos deste ano?
Quanto ao estado de conservação obviamente que é o principal, ninguem esta encorajando o mesmo a comprar um modelo top de linha judiado, rodado, etc, ao invés de comprar uma basica, das primeiras que saiu, impecavel como a sua.

Caro luiz.henrique,

Me perdoe se não coloquei de forma correta as minhas palavras. procurei expresar a forma que aconteceu comigo e, desta forma, ser útil em relação ao tópico. De maneira alguma questionei vossas considerações, muito pelo contrário, elas são validas e devem ser seguidas. Mais uma vez desculpe-me não queria gerar transtorno algum, foi apenas uma opinião pessoal. Leio muito vossas opiniões e sugestões e sempre são muito prudentes, continue assim.

#8
 zewilton

zewilton
Membro
Membro
Tava a fim de comprar uma Duster AT (68k)achei-a e ainda acho linda. Fiz test driver, etc e fiquei de voltar a css no dia seguinte, (estava completamente alheio aos preços praticados nas css Ford para a Eco) quqndo ia a css Renault, no caminho tem uma css Ford onde vi uma Eco vermelha que achei simplesmente linda bem mais que a Duster, aí mermão, encostei, entrei fui namorando o carro, era uma Eco 2.0 at XLT, com bancos de couro, sem os insertos marrons, quando o vendedor me abordou eu perguntei o preço, pedi pro cara repetir quase não acreditando, pois ha algum tempo no site da Ford vi o preço de 64k, aí o vendedor me disse: fazemos, se for a vista, por 56k, fechei na hora. Adeus Duster, adeus Renault. Pra mim a Eco vermelha é o SUV mais bonito do Brasil.

#9
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
É ótima e não da problemas,melhor só quando vier uma 2.0 4wd aut. a conferir em breve
Abraços
Alfredo

#10
 testa

avatar
Iniciante
Iniciante
Bem pessoal...essa pergunta eu acho pertinente pra todos que tem um sonho em ter uma ecosport...

Eu tenho a tempos...comecei querendo comprar uma freestyle 2006...depois quando comecei a ler aqui o forum...fui para a xlt 2008....

Mas como todos ja sabem...muitos criticam a Eco...e por ai vai...e muitos tambem ja me aconselharam a partir para um carro mais simples zero Km. uma vez que aqui em Fortaleza o preço de uma 2008 varia de 33000 ate 37000....e com esse valor posso pegar um Palio 2013 completo de tudo....com 3 anos de garantia!!!!

Então...a duvida fica no ar....e busca incessante por um bom modelo em bom estado....e um valor razoavel....

Ajudas e opinioes...quanto mais melhor...rs

#11
 Leandro Matos

Leandro Matos
Membro Pro
Membro Pro
Olá Pessoal,

Bem, no meu caso, quando comecei a enamorar a Eco, pensei como o colega, em 2008 ia comprar uma top de linha ano 2004, 2.0, zeradíssima, de um amigo meu, pelo preço de um Gol G4 Trend zero km, apenas sem direção. Fiz a escolha certa ( errada rs ), optei pelo Gol zero km, pois na época os meus interesses eram outros e como comprei, já pensando em vender 2 anos depois, achei que conseguiria um melhor retorno financeiro na venda do Gol - q tds dizem q eh cheque ao portador e fácil de vender - do q na Eco... enfim, comprei um carro zero, estava feliz, mas, a felicidade não estava completa, afinal, meu sonho de ter uma Eco havia sido adiado. Enfim, muitas coisas mudaram, não exatamente como havia planejado, mas outras mudaram pra melhor e chegou a hora de realizar o tão esperado sonho. De fato, um grande sonho de comprar uma Eco. Comprei uma XLT Freestyle 2007, preta, lindíssima e tão conservada quanto a 2004 do meu amigo que iria pegar em 2008. Estou muito satisfeito, seja com a parte estética, pelos detalhes da versão Freestyle, quanto ao desempenho, manutenção, enfim, tudo me agrada e não tive problemas até hoje. Acabei de fazer uma viagem de 2.500 km de Salvador até Pernambuco, passando por Aracaju, Canindé de São Francisco/SE ( região dos Cânions ), sertão brabo, Maragogi/AL, Porto de Galinhas/PE, Recife e Olinda, e após ter feito uma revisão minunciosa e preventiva, de fato, não me preocupei com nada. Apenas calibrei os pneus ( antes ) e na volta, abaixou 2 libras ( nitrogênio ), após os 10 dias de viagem. Entre outras viagens que fiz, essa foi a mais longa, até o momento. Rodo muito também na idade, minha Eco completará esta semana 98 mil km.

O que tenho a dizer para quem tem este sonho é que siga em frente, procure o melhor custo x benefício e versão para o seu perfil. Não adianta por exemplo você comprar a 4 X 4 só porque é a ''melhor'', se você não fará uso. Só acho que deveria optar por um modelo no mínimo 2008, pois já é modelo novo e a diferença para a 2007, que é frente antiga, não é tão grande. Com um pouquinho mais de esforço, dá, acredito.

Abraços

#12
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Eu pessoalmente, procuraria uma com motor 2.0, independente da versao(Freestyle, XLT ou 4WD), pois a diferenca para a 1.6 é nitida, principalmente em retomadas, seja na cidade, seja na estrada. No meu caso, gosto da manual, mas a automatica é bem aceita, nao sei dizer qual a proporcao entre elas(qual a versao mais vendida, auto ou manual).
O consumo é bem parecido, mas é compensado pela maior seguranca(principalmente em utrapassagens) que o motor 2.0 oferece.
Digo isso porque tive uma 1.6 flex 2007(de 111cv no alcool, era clara a vantagem de performance no alcool hehe) e sabendo usar, nunca tive problemas... mas qdo subia a serra voltando do guaruja com mais 3 adultos e bagagem, nao tinha milagre, seu desempenho era muito fraco.

isso é a minha opiniao!

Abraços!


#13
 Carlos Russafa

Carlos Russafa
Membro Pro
Membro Pro
Completando...

Procure tambem da 2008 em diante, por experiencia passei de uma 2007 1.6 para uma 4WD 2012... no meu entendimento, foi uma boa evolucao, pois resolveram muitos problemas da eco(qdo passou para flex em 2005/06 ela já havia dado uma melhorada no acabamento em relacao a barulhos) alem do painel mais bonito, novos farois...

Abraços

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos