EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Para-barro

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

#1
 DanielK

DanielK
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Eu instalei para-barros no meu carro. Ficou muito legal! A melhor parte é não ter que ficar tirando piche da minha lataria. Sem falar no barro e as pedrinhas arranhando a tinta da lata. Comprei a minha na Casa das Capotas (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/loja-103567). O produto é de boa qualidade (de fato o plástico é mais grosso que de outros para-barros que eu vi), a entrega ocorreu sem problemas e o preço foi bom, menos de 200 reais pelo jogo. O único problema é a instalação. Os para-barros dianteiros não precisam de nenhuma furação extra. Basta encaixar usando os parafusos que prendem os frisos das caixas de roda. Já os traseiros precisam de furação. Eu acertei com a minha concessionária para instalar o produto para mim. Cobraram meia hora de mão-de-obra, mas fizeram um serviço bem feito. Mas já aviso que nem todas as concessionárias topam. Fui em duas outras antes dessa para conseguir instalar. As duas primeiras se recusaram e me "ameaçaram" dizendo que eu perderia a garantia da lataria. Mas cá entre nós, se até o aerofólio é parafusado na lata, por que teria problema de instalar um para-barro? Eu dei uma olhada nas furações na Ranger e não vi nada de espetacular. E não se enganem, dá trabalho instalar a coisa. É preciso tirar as rodas para poder entrar com as ferramentas na caixa de roda. Enfim, fica a dica.


#51
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Legal, Felipe.


Comprou na CSS? Quanto custou?


Nas outras fotos eu só tinha percebido a presença deste acessório no eixo traseiro. Agora dá para notar que a proteção foi total!


Mas me tire uma dúvida: Na primeira foto ainda dá para perceber uma pequena sujeira no parachoque traseiro. É porque já estava lá antes da instalação ou porque não dá para evitar que suje pelo menos um pouco?


cheers

#52
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
Fala rapaziada, blz?

Eu acho o para-barro muito eficiente, minha eco vive com sujeira que a roda joga na lataria. até pensei que talvez o estribo ajude um pouco (minha eco ainda não tem estribo), mas acho que olhando pela estética do carro, este para-barro fica muito feio, me dá impressão de carro de velho... respeito o seu gosto Daniel e a eficiência do acessório, mas não usaria na minha eco.

Like

#53
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
vou comprar um para minha, o parachoque e as portas ficam totalmente imundos! e para ajudar, a eco é preta né......

mas, como tenho planos de vende-la, isso não vai rolar. estou na torcida para que meu pai não venda, e termine meus planos kkk

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#54
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
dayz_sp escreveu:Fala rapaziada, blz?

Eu acho o para-barro muito eficiente, minha eco vive com sujeira que a roda joga na lataria. até pensei que talvez o estribo ajude um pouco (minha eco ainda não tem estribo), mas acho que olhando pela estética do carro, este para-barro fica muito feio, me dá impressão de carro de velho... respeito o seu gosto Daniel e a eficiência do acessório, mas não usaria na minha eco.

Like
oi Dayz!  eu tb achei muito feio a estetica destes para-barros.... euate tinha comprado umas chapasde aco para montar umas em casa.... Mas ta so no projeto por enquanto.
Elas ajudammuito, principalmente quea eco tem a traseira curta e joga muita sujeira no vidro traseiro... e como tem estribo fica mais dificil de tirar a lama tambem.

#55
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
KENTAKK

É exatamente isso, me lembro que meu pai teve um corcel 1 (GT, branco, ano 79) com para-barro, estilo da foto

Para-barro - Página 3 Vdtf6

Para-barro - Página 3 Smfwk3

ele não tinha esta calota, nem a faixa branca nos pneus... e como era GT (esportivo kkkk) tinha o capô e porta malas preto e farol branco.

#56
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É verdade que dá essa impressão, galera. Acho que só por isso até hoje não coloquei.


Mas acho que também é por falta de costume de ver Ecos com este acessório. Outros SUV usam e não parece estranho:

Para-barro - Página 3 Hyundai_tucson_2014_91eb8bcf9378beec316fae19cb5df9f6_medium

Para-barro - Página 3 450634d1392151228-tr4-pneus-235-70-16-dsc_1650


Para-barro - Página 3 Dsc03188


Para-barro - Página 3 Www_myride_com-br-31-07-2012_00005


Para-barro - Página 3 Nova-mitsubishi-pajero-tr4-2010-02


Para-barro - Página 3 Duster-Elia-2

#57
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
na verdade estava pensando em fazer de lata, mas nao do tipo que fica lambendo o chao.....  Seria mais aerodinamico mas fazendo a funcao principal que é a de nao deixar a lama pegar na pintura e nao deixar espirar muita agua no parabrisas traseiro.

#58
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
CARACA QUE DUSTER BONITA HEIN???

Like

#59
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
dayz_sp escreveu:CARACA QUE DUSTER BONITA HEIN???

Like
Essa duster deve ser gringa.  Mas de diferente apenas alanterna e rodas.... Rodas alias que achei muito bonita e o para-barros bem discreto.

#60
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Demorei mas achei a página de onde tirei aquela imagem:

É um Duster com acessórios off-road feitos pela empresa Elia:

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/elia-propoe-estilo-fora-de-estrada-para-duster-tuning/


Para-barro - Página 3 Duster-Elia-3-560x373
Para-barro - Página 3 Duster-Elia-1-560x373

#61
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
Like

Realemente está SHOW!

só não gostei do farol de milha no teto, ave Evil or Very Mad

acho que o para-barro ficou bem discreto, talvez pelo fato do carro estar envelopado... sei lá

#62
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
O para barro é um negócio difícil de acertar porque pode não combinar muito com o carro. Question

#63
 BIDI POA

BIDI POA
Membro
Membro
Acho que combina se o carro for preto/escuro ou ter uma pegada bem OFF ROAD como a TR4 , DUSTER e SW4 das fotos ...

#64
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
J Junior escreveu:O para barro é um negócio difícil de acertar porque pode não combinar muito com o carro. Question
É verdade JJ....  por isso to querendo montar um feito de lata mas com design aerodinamico e ao mesmo tempo funcional.... Eu tinha ate comprado uma maquina para curvar chapas..... paguei 600reais na maquina.... parece uma maquina de fazer massa-de-pastel.  Laughing

#65
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Rsrsrsrs....Laughing .máquina de pastel foi boa Kentakk. Será que feito de borracha tipo de tapete, e for bem discreto não ficaria legal? Teria que bolar a fixação da borracha na lataria, uma chapinha e tal.. Question

#66
 felipeaguiar

felipeaguiar
Iniciante
Iniciante
Josimar escreveu:Legal, Felipe.


Comprou na CSS? Quanto custou?


Nas outras fotos eu só tinha percebido a presença deste acessório no eixo traseiro. Agora dá para notar que a proteção foi total!


Mas me tire uma dúvida: Na primeira foto ainda dá para perceber uma pequena sujeira no parachoque traseiro. É porque já estava lá antes da instalação ou porque não dá para evitar que suje pelo menos um pouco?


cheers

Obrigado! Comprei na loja que anunciaram aqui no fórum, neste mesmo tópico eu acho, custou 150 o kit, a sujeira no parachoque já estava, rsrs não aguentei esperar lavar pra instalar rsrsrs

#67
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
dayz_sp escreveu:Fala rapaziada, blz?

Eu acho o para-barro muito eficiente, minha eco vive com sujeira que a roda joga na lataria. até pensei que talvez o estribo ajude um pouco (minha eco ainda não tem estribo), mas acho que olhando pela estética do carro, este para-barro fica muito feio, me dá impressão de carro de velho... respeito o seu gosto Daniel e a eficiência do acessório, mas não usaria na minha eco.

Like


BOA TARDE PESSOAL!


ACHO QUE ESTOU REPENSANDO O USO DO PARA-BARRO...

SEGUNDA FUI NA CHÁCARA DE UNS AMIGOS, PEGUEI UNS 4 KM DE TERRA E TINHA ACABADO DE CHOVER, TAVA AQUELE LAMAÇAL E A ECO DANÇANDO... CLARO QUE O DESEMPENHO FOI MUITO MELHOR QUE O PRISMA QUE EU TINHA ANTES.

O PROBLEMA É QUE PARECIA QUE TINHAM JOGADO REBOCO DE PAREDE NOS MEUS ESTRIBOS, E OLHA QUE NA VOLTA DEPOIS DA TERRA PASSEI EM TODAS POÇAS QUE EU VIA NA RODOVIA PARA DAR UMA LIMPADA.

OLHA A FOTO DELA HOJE

Para-barro - Página 3 291m3hv

Para-barro - Página 3 P0y84

Para-barro - Página 3 2wpqff7


EU CURTO PARA-BARRO!!

Like

VIREI FÃ Nº 1 DE PARA-BARRO KKKKKKKKKKKKKK

#68
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Marcos, eu passo por isso quase toda semana e faço que nem você, vou jogando o carro nas poças de água para ver se tira um bocado da lama, rsrsrs.


Também penso seriamente em instalar um para-barro! O único problema é que fica meio estranho, sei lá...


Neutral

#69
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA JOSIMAR, BLZ?

TAMBÉM ACHO QUE FICA ESTRANHO, MAS É MUITO ÚTIL... CONVERSEI COM MEU PAI, QUE É FUNILEIRO, PARA ELE AJEITAR UM PEDAÇO DE PARA-CHOQUE DE CARRO LISO PARA EU TENTAR FAZER UMA FORMA QUE FIQUE MAIS DISCRETO QUE OS PARA-BARROS CURTOS...

VAMOS VER SE EU CONSIGO BOLAR ALGUMA COISA DISCRETA E QUE PROTEJA O ESTRIBO E LATARIA, AFINAL NAÕ VOU GASTAR money

VEJA O EXEMPLO DA DUSTER

ELA TEM UM ACABAMENTO QUE PARECE UM SPOILER LATERAL, FICA MUITO BONITO.

Para-barro - Página 3 2czyoso

PENSEI EM FAZER ALGO NÃO MUITO COMPRIDO, QUE VÁ ATÉ A ALTURA DO ESTRIBO, E COMO MINHA ECO É PRETA FICA MAIS DISCRETO

Para-barro - Página 3 Zy9fk3

ASSIM QUE ELE TROUXER O PEDAÇO DE PARA-CHOQUE EU FAÇO UM MOLDE DE PAPELÃO, VAMOS VER NO QUE DÁ

ABRAÇO

#70
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu tb pensei em fazer algo do tipo

#71
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
KENTAKK, SE TIVER ALGUMA IDEIA POSTA AÍ, VAMOS APRIMORANDO ELA...

ABRAÇO, BOM FDS

#72
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Poderia ter um para barro mais simples e menor, sei lá, pra ser eficiente e esteticamente bonito também.

#73
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
entao..... na verdade ate comprei uma maquina para fazer curva em chapas para fazer o apara-barros.... mas ficou encostada pois estou meio sem tempo.... mas com certeza iria fazem bem bonito e eficiente.....

#74
 Wagner Eco2011

Wagner Eco2011
Membro Jr
Membro Jr
Lprio escreveu:Cara acho que vi outra coisa interessante na sua eco, na parte inferior da grade frontal, parece que naquele vão existente você colocou uma grade, é isso? Qual a cor dela e onde comprou? Estou te perguntado isso pq pelo que deu para perceber vc utiliza o carro como eu, como na eco não existe proteção extra para o radiador, o meu já está todo amaçado, você tem alguma dica?

Valeu,

Abraço.

LPRIO

Caro Lprio - Cara Não Achei onde vc conseguiu ver a parte inferior da grade frontal dele  ? cyclops

Já esse Kenttak é uma espécie de Prof Pardal. Deve morar num Sítio ou numa casa do terreno bem grandão. rsrsrsrs

#75
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Wagner Eco2011 escreveu:
Lprio escreveu:Cara acho que vi outra coisa interessante na sua eco, na parte inferior da grade frontal, parece que naquele vão existente você colocou uma grade, é isso? Qual a cor dela e onde comprou? Estou te perguntado isso pq pelo que deu para perceber vc utiliza o carro como eu, como na eco não existe proteção extra para o radiador, o meu já está todo amaçado, você tem alguma dica?

Valeu,

Abraço.

LPRIO

Caro Lprio - Cara Não Achei onde vc conseguiu ver a parte inferior da grade frontal dele  ? cyclops

Já esse Kenttak é uma espécie de Prof Pardal. Deve morar num Sítio ou numa casa do terreno bem grandão. rsrsrsrs

nao caro colega. Quando disse maquina de curvar chapas ele nao eh grande ... lembra bem uma maquina de fazer massa de pastel... ate paguei barato, pois era num tipo de sucatao, mas era zerado na caixa.... so nao tinha NF

#76
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos