EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Para-barro

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

#1
 DanielK

DanielK
Iniciante
Iniciante
Eu instalei para-barros no meu carro. Ficou muito legal! A melhor parte é não ter que ficar tirando piche da minha lataria. Sem falar no barro e as pedrinhas arranhando a tinta da lata. Comprei a minha na Casa das Capotas (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/loja-103567). O produto é de boa qualidade (de fato o plástico é mais grosso que de outros para-barros que eu vi), a entrega ocorreu sem problemas e o preço foi bom, menos de 200 reais pelo jogo. O único problema é a instalação. Os para-barros dianteiros não precisam de nenhuma furação extra. Basta encaixar usando os parafusos que prendem os frisos das caixas de roda. Já os traseiros precisam de furação. Eu acertei com a minha concessionária para instalar o produto para mim. Cobraram meia hora de mão-de-obra, mas fizeram um serviço bem feito. Mas já aviso que nem todas as concessionárias topam. Fui em duas outras antes dessa para conseguir instalar. As duas primeiras se recusaram e me "ameaçaram" dizendo que eu perderia a garantia da lataria. Mas cá entre nós, se até o aerofólio é parafusado na lata, por que teria problema de instalar um para-barro? Eu dei uma olhada nas furações na Ranger e não vi nada de espetacular. E não se enganem, dá trabalho instalar a coisa. É preciso tirar as rodas para poder entrar com as ferramentas na caixa de roda. Enfim, fica a dica.

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
DanielK escreveu:Eu instalei para-barros no meu carro. Ficou muito legal! A melhor parte é não ter que ficar tirando piche da minha lataria. Sem falar no barro e as pedrinhas arranhando a tinta da lata. Comprei a minha na Casa das Capotas (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/loja-103567). O produto é de boa qualidade (de fato o plástico é mais grosso que de outros para-barros que eu vi), a entrega ocorreu sem problemas e o preço foi bom, menos de 200 reais pelo jogo. O único problema é a instalação. Os para-barros dianteiros não precisam de nenhuma furação extra. Basta encaixar usando os parafusos que prendem os frisos das caixas de roda. Já os traseiros precisam de furação. Eu acertei com a minha concessionária para instalar o produto para mim. Cobraram meia hora de mão-de-obra, mas fizeram um serviço bem feito. Mas já aviso que nem todas as concessionárias topam. Fui em duas outras antes dessa para conseguir instalar. As duas primeiras se recusaram e me "ameaçaram" dizendo que eu perderia a garantia da lataria. Mas cá entre nós, se até o aerofólio é parafusado na lata, por que teria problema de instalar um para-barro? Eu dei uma olhada nas furações na Ranger e não vi nada de espetacular. E não se enganem, dá trabalho instalar a coisa. É preciso tirar as rodas para poder entrar com as ferramentas na caixa de roda. Enfim, fica a dica.

Brother Daniel, fica registrado a dica de acessorio, por favor poste umas fotos ou salve elas no imageshack.us
e me mande os links por MP que eu coloco elas no forum.

abraço

#3
 DanielK

DanielK
Iniciante
Iniciante
Dei um jeito e tirei as fotos.. Desculpem-me o estado do carro, mas voltei de viagem e logo em seguida caí de cama. Não deu para levar para lavar.

1) Dianteiro

Para-barro P1000409


2) Traseiro

Para-barro P1000410


3) Os dois juntos

Para-barro P1000411


4) Visto de trás

Para-barro P1000412

#4
 diego fuchs

avatar
Iniciante
Iniciante
Danielk!!!
Ficou bem legal; a terceira foto até lembra um Jeep Cherokee....hehehhehhe.....

ABRAÇOS
DIEGO FUCHS

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Concordo com o Diego, ficou bacana, apesar de ser um acessorio bem formal.


abraço

#6
 vinacowboy

vinacowboy
Membro Pro
Membro Pro
lembra a TR4 What a Face

#7
 leonardo.gdragone

leonardo.gdragone
Membro Advanced
Membro Advanced
DanielK...

Isso q a concessionária te flou de perder a garantia é um absurdo!

É diferente por exemplo se vc vai instalar lampadas de xenonio e flam q vc pode perder a garantia da parte elétrica do carro.

Vc não tá mexendo em estrutura nem nada do carro...

O trabalho ficou mto bom!

Abs!

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
leonardo.gdragone escreveu:DanielK...

Isso q a concessionária te flou de perder a garantia é um absurdo!

É diferente por exemplo se vc vai instalar lampadas de xenonio e flam q vc pode perder a garantia da parte elétrica do carro.

Vc não tá mexendo em estrutura nem nada do carro...

O trabalho ficou mto bom!

Abs!

Realmente este negocio de perder a garantia da pintura é um absurdo. Afinal se eu colocar um estribo na concessionaria tudo bem, mas se colocar no particular eu perco a garantia??? Afinal as peças sao as mesmas somente nao tem o logotipo da FORD.
Com relacao ao xenon na concessionaria o consultor disse que eu nao posso cortar o chicote. No maximo eu posso conectar o xenon no conector original do farol, ai tudo bem. Assim sim...

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
diego fuchs escreveu:Danielk!!!
Ficou bem legal; a terceira foto até lembra um Jeep Cherokee....hehehhehhe.....

ABRAÇOS
DIEGO FUCHS

Nao é quue lembra bem uma cherokee, mas sim reforça a ideia de um fora de estrada, mas ai no caso seria bom se fosse um 4WD. Ai sim...
Mas nao ficou feio nao. Mas eu vou tentar fabricar em casa um feito todo de chapa de aço, pois conheco um cara que faz chapas com curvas, ai vou arrebitar na parte plastica do paralamas. Assim comm certeza nao afeto a garantia da pintura. Se ficar bom eu posto as fotos aqui no site.
O legal do parabarros é que na traseira o pneu ira jogar menos agua para o parabrisas traseiros nos dias de chuva, pois como a traseira é curta o limpador tem que ficar ligado o tempo todo. Na dianteira ira evitar de ficar limpando a sujeira que fica no estribo e na lateral do carro.

#10
 Lprio

Lprio
Membro Jr
Membro Jr
Boa tarde Daniel, sua eco tá muito maneira, ficou com visual bem off road mesmo, tenho uma igual a sua, 2009 prata aut, como pego estradas de terra com frequência e gosto de utilizar 'atalhos" em viagens, acho uma boa idéia colocar apara-barro, o único porém no meu caso, é que a minha tem estribos laterais e no site há uma informação que diz que se tiver estribo lateral o mesmo deverá ser cortado uma parte, você sabe alguma coisa sobre isso? Como o meu veio no carro, instalado na concessionária, temo que esse "corte" prejudique a peça e dificulte demais a instalação.
Você ou alguém pode me dar alguma dica?

PS: Você tem alguma foto da sua vista lateralmente para que eu consiga ver o visual do conjunto como um todo?

Obrigado,

LPRIO

#11
 Lprio

Lprio
Membro Jr
Membro Jr
Cara acho que vi outra coisa interessante na sua eco, na parte inferior da grade frontal, parece que naquele vão existente você colocou uma grade, é isso? Qual a cor dela e onde comprou? Estou te perguntado isso pq pelo que deu para perceber vc utiliza o carro como eu, como na eco não existe proteção extra para o radiador, o meu já está todo amaçado, você tem alguma dica?

Valeu,

Abraço.

LPRIO

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esse negocio de perder a garantia é coisa seria mesmo. Ate hoje a minha esta original de fabrica, estes dias coloquei um estribo que nem vou falar a marca e notei que foi mal projetado, descobri que se uma pessoa pisar encima dele, ele vai entortar no suporte. Ja viram que absurdo. Liguei para a fabrica e o dono disse que me enviaria um suporte reforcado. È o mesmo modelo que vende em algumas concessionarias com o logotipo ford.
Como retirei o suporte e vou para a terceira revisao, vou reclamar de um possivel ponto de ferrugem na lataria perto do farol do lado de dentro do paralamas, e olha que o carro nao tem 5mil km(so estrada) e fica na garagem direto. Sendo que a terceira revisao nao é oficial da ford, pois na epoca a garantia era de 1 ano, mas a concessionaria deu mais 1 ano de motor e cambio de cortesia. Um detalhe notaram que a ecosport tem uma pintura fosca no lado de dentro da caixa do motor? Isso faz com que enferruje mais facil.

#13
 JP

avatar
Iniciante
Iniciante
Ficou muito bom o serviço.

Parabéns.

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lprio escreveu:Cara acho que vi outra coisa interessante na sua eco, na parte inferior da grade frontal, parece que naquele vão existente você colocou uma grade, é isso? Qual a cor dela e onde comprou? Estou te perguntado isso pq pelo que deu para perceber vc utiliza o carro como eu, como na eco não existe proteção extra para o radiador, o meu já está todo amaçado, você tem alguma dica?

Valeu,

Abraço.

LPRIO

Tai uma questao muito importante. A grade do radiador fica muito exposto. O ideal seria colocar uma grade do tipo galinheiro, para evitar objetos maiores tipo uma pedra que pode furar o radiador. Vou bolar alguma coisa a respeito.
Apesar que dojeito que esta nao esta feio.

#15
 vinnicius

vinnicius
Iniciante
Iniciante

OK



Última edição por vinnicius em Seg Ago 15, 2011 8:06 pm, editado 1 vez(es)

#16
 vinnicius

vinnicius
Iniciante
Iniciante
E AE GALERA TENHO UM PROBLEMA COM MINHA ECOSPORT SOBRE O ENGATE (REBOQUE) GOSTARIA DE COMPRAR E ISTALAR UM EM MINHA ECOSORT E NAO SEI UM SITE BOM PARA ESSE TIPO DE PRODUTO ES ALGUEM SOBER E PODER ME AJUDAR AGRADECIDO DESTE DE JA
Very Happy

#17
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
-Galera , sou novo por aqui, já me apresentei em outro tópico, não estou conseguindo ver as fotos da eco com os parabarros.
Alguém poderia postar mais fotos?
Valeu! Very Happy

#18
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu tambem nao consigui ver as fotos. Alem do piche outra coisa boa no para-barro é que nao precisa ficar com o limpador de parabrisas traseiros ligados direto. Pois ele cria um vortice que acaba voltando a agua pra cima do carro.

#19
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
Vi as fotos dos parabarros pra eco no ML, mas não vi fotos da eco com ele, e nesse vídeo que postaram não dá pra ver direito... confused

#20
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
O problema, é que o danielK, tem q ver onde ele postou as fotos, pq o site ta fora do ar!! Não temos como colocar as fotos no ar de novo. só se ele nos enviar!!

Entrei em contato com ele. Agora resta esperar!

#21
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
ammauricio escreveu:O problema, é que o danielK, tem q ver onde ele postou as fotos, pq o site ta fora do ar!! Não temos como colocar as fotos no ar de novo. só se ele nos enviar!!

Entrei em contato com ele. Agora resta esperar!
Legal ammauricio, vamos esperar então!

#22
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
DanielK escreveu:Dei um jeito e tirei as fotos.. Desculpem-me o estado do carro, mas voltei de viagem e logo em seguida caí de cama. Não deu para levar para lavar.

1) Dianteiro

Para-barro P1000409


2) Traseiro

Para-barro P1000410


3) Os dois juntos

Para-barro P1000411


4) Visto de trás

Para-barro P1000412


Galera Fotos no ar de novo!! vlw DanielK pela rapidez na resposta!!!

#23
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Ficou legal...parece uma TR4!

Abraço.

#24
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
Ficou com estilo bem off-road mesmo legal!Eu pensei que fossem mais curtos e arredondados pela foto do ML.
Mas ficaram legais pela proposta do Ecosport...
Valeu ammauricio, brigadão! Cool

#25
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
era bom colocar um tambem na parte da frente da roda traseira.... POIs depois de um belo barro o estribo fica cheio de lama tambem....
Se nao me engano o santa fe ou o vera cruz tem na frente da roda traseira. Muito util...

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos