Olá, Francis250s.
Infelizmente a minha havia acabado de sair da garantia quando percebi o problema. O ruído a que me referi era semelhante a quando há rolamentos defeituosos nas rodas. Inclusive tive este diagnóstico em dois mecânicos que examinaram superficialmente o carro. Somente após colocá-lo em um elevador (com o motor funcionando) foi que percebi que o rolamento defeituoso era o do mancal central.
Se no seu carro foi detectado um vazamento do óleo do diferencial, imagino que tenha sido em uma das rodas. E o retentor faz parte do rolamento, então deve ter sido trocado o conjunto. Só que nas rodas...
O rolamento das rodas não tem exatamente a ver com a tração 4X4. No meu caso o defeito era na tração, no meio do carro. No meu caso, o sugerido pela CSS foi trocar o eixo completo (como citei). Não sei se estivesse na garantia eles iriam ter esta mesma conduta...
Enfim, creio que o problema de seu carro não é o mesmo que o meu, caso o seu tenha sido apenas o vazamento do óleo do diferencial.
Mas, como o seu ainda está na garantia, acho que valeria a pena ir a uma oficina que trabalha com suspensão e subir o carro para verificar se a borracha do mancal central está intacta. Se não estiver, você tem direito a trocar todo o eixo, já que não há apenas o mancal central para troca. Aliás, como nossos carros são 4WD, quando você liga o carro nesta situação todas as rodas giram, ficando mais fácil detectar eventuais ruídos nas rodas ou no sistema de tração.
Mas fiquei na dúvida: mesmo após o conserto você ainda houve o ruído de atrito?