EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 15 de 19]

#1
 sandro

avatar
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

OI PESSOAL,

SOU NOVO NO FORUM, MAS QUERO ABRIR UM ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS DE QUEM JÁ TEVE, DE QUEM TEM E TAMBÉM DE QUEM ESTÁ PENSANDO EM ADQUIRIR O MELHOR JIPE URBANO DO BRASIL. A ECOSPORT E EM ESPECIAL A DE MELHOR CONJUNTO MECÂNICO A 4WD.


#351
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 15 86ku
Atolou na areia ou foi paradinha para uma pose???? Laughing

#352
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 15 Ltll

Eu ahco que uma Troller encara essas pedrinhas sim....  se adaptar um bloqueio de diferencial....
Alias que lugar eh esse?  Da pra ver do google maps?

#353
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
LITORAL RIO GRANDE DO SUL, diferente do nosso aqui temos > 4 mares/dia  lá eles tem >> 6   aqui diferenças de >4/5 metros entre mare baixa e mare alta. lá menos de     >> 01 metro entre elas.  O PISO praia normalmente  e duro em alguns trechos pode-se andar ate 100kms p hora.  Pequenos maceiós quando as diversas lagoas que acompanham o mar durante todo trecho transbordam, e criam filetes dágua indo para o mar
MAIOR PROBLEMA  para quem esta explorando litoral  e  pegar VENTOS FORTES vindos do URUGUAI. ai o MAR fica agitado (existe um canal com profundidade de uns 10 metros com muito peixe que acompanha a praia a menos de 50 metros mar a dentro. portanto devido esta profundidade  MAR SE AGITA perto da praia provocando ondas fortes, que "invadem a praia", Fora isto a velocidade do vento  tolhe a do veiculo fazendo com que aumente bastante gasto combustível..  Existem muitos Faróis   durante tdos os trechos do litoral GAUCHO maioria a um ou 2 km da praia com acessos areia fofa. AUTOMATICOS BATERIA SOLAR    o maior deleS NÃO AUTOMATICO e do ALBARDÃO <Estas pedras tipo um martelo que existe  são pré-fabricadas.Como a corrente marítima devido  aos ventos e muito forte, elas são utilizadas na construção de dique de acessos   para navios ficarem protegisod no PORTO RIO GRANDE e também no encontro lagoa patos x oceacno. tirei uma foto junto de um deles ,eu tenho 1.86 x96ks sumi rsrsrsr

#354
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Existem  ao longo da praia  pequenas MINIDUNAS. Durante o passeio com
pessoal do ROTAS E TRILHAS, são bem profissionais e especializados em passeios OFFROAD. Maioria dos veículos que vão para estes passeios são TR4  TROLLER PAJERO Tracker  e pasmem alguns VITARA  2 portas. Normalmente são veículos qu so utilizam finais de semana.
Quando cheguei com meu ECO 4WD, alguns se supreenderam não conheciam o veiculo, imaginaram que eu ficaria atolado nos diversos acessos aos faróis rsrsrsr
Se supreenderam com a perfomanc do veiculo. ESTA MINI DUNA QUE EU SUBI, e parei para fotos,(pelos veículos que ficaram olhando la em baixo se tem noção extensão dela. Na hora de sair, velha tática básica ENGATEI RÉ (TRAÇÃO JÁ TAVA LIGADA)  desci de re, nesta mesma duna teve um troller que atolou (tem fotos alo josimar),detalhe a mulher do dono ao volante) rsrr)

#355
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu havia selecionado esta foto para escanear, mas não tinha certeza que o carro estava atolado...

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 15 7m9c

Mas aí está a prova...

#356
 Dan_RJ

avatar
Iniciante
Iniciante
ótimas fotos e sem dúvida bela propaganda rs...

Atualmente tenho uma Eco 4WD 2010/10 com 33.000Km, queria tirar algumas dúvidas com o pessoal que também tem o carro:

1) Quantos KM em média vocês rodam com 1 tanque cheio? Cidade e estrada.

2) Calibragem dos pneus, no manual informa 30lbs, mas quando calibro só 30, o pneu fica meio "bolachudo", é normal?

3) Percebi uns estalos ao utilizar o botão 4WD na seguinte situação: subindo de ré em uma ladeira de paralelepípedos bem íngreme e com alguns pequenos desníveis... Parece que quando 1 das rodas está mais aderente que as outras ocorre esse estalo. É normal? Andando na areia o estalo não acontece, parece que só acontece quando alguma roda está com mais dificuldade de girar que as outras.

#357
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Dan. Bem vindo ao fórum.

É sempre bom ter contato com usuários do Eco, especialmente do 4WD. Ainda mais se for um conterrâneo. Em relação às suas dúvidas, sobre consumo nós temos um tópico bem interessante:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t50p400-consumo-de-combustivel#18950

Com meu 4WD o consumo na estrada chega a 13,0 km/l, andando entre 90 e 110 km/h. Na cidade não passa de 8,5 km/l (sempre com gasolina). Mas já cheguei a fazer mais de 14,0 km/l, andando a 80 km/h. A média na cidade é 7,5 km/l.

Se formos considerar o tanque de 50 L, na cidade dá para rodar uns 350 - 400 km e na estrada a autonomia é de 550 - 600 km.

Quanto aos estalos acontece com o meu também, sempre de ré e com o botão engatado. Cheguei a levar algumas vezes na CSS para consertar mas eles entendem menos do que nós desta versão 4WD...

Ou seja, desencanei com isso e nem ligo mais. Na verdade raramente aciono o botão 4WD no painel, somente em chuvas torrenciais ou andando em areia muito fofa ou lama profunda. Como o sistema é automático, a distribuição de torque nas 4 rodas em geral é suficiente para o meu uso, sem a necessidade de bloquear o sistema em 50%. 

Grande abraço.

#358
 Dan_RJ

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:Olá, Dan. Bem vindo ao fórum.

É sempre bom ter contato com usuários do Eco, especialmente do 4WD. Ainda mais se for um conterrâneo. Em relação às suas dúvidas, sobre consumo nós temos um tópico bem interessante:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t50p400-consumo-de-combustivel#18950

Com meu 4WD o consumo na estrada chega a 13,0 km/l, andando entre 90 e 110 km/h. Na cidade não passa de 8,5 km/l (sempre com gasolina). Mas já cheguei a fazer mais de 14,0 km/l, andando a 80 km/h. A média na cidade é 7,5 km/l.

Se formos considerar o tanque de 50 L, na cidade dá para rodar uns 350 - 400 km e na estrada a autonomia é de 550 - 600 km.

Quanto aos estalos acontece com o meu também, sempre de ré e com o botão engatado. Cheguei a levar algumas vezes na CSS para consertar mas eles entendem menos do que nós desta versão 4WD...

Ou seja, desencanei com isso e nem ligo mais. Na verdade raramente aciono o botão 4WD no painel, somente em chuvas torrenciais ou andando em areia muito fofa ou lama profunda. Como o sistema é automático, a distribuição de torque nas 4 rodas em geral é suficiente para o meu uso, sem a necessidade de bloquear o sistema em 50%. 

Grande abraço.

Muito obrigado pela ajuda, já deu pra ver que minha eco está 100% rs...
O único problema que estou tendo é um "apito" chato em baixa rotação na casa dos 1500rpm, devido a um desgaste prematuro do "Corpo de borboleta do TBI", não influencia em nada no rendimento do carro mas como o carro está super conservado estou tentando encontrar a peça para trocar, na FORD achei um absurdo, R$600,00... Alguem conhece alguma loja no RJ ou online que eu consiga encontrar essa peça?

#359
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Em algumas coisas a CSS cobra caro mesmo $$$. Na net você acha por muito menos. Seguem alguns exemplos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499365232-tbi-corpo-borboleta-fiesta-ka-ecosport-10-16-zetec-rocan-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501036792-tbi-corpo-de-borboleta-fiesta-ka-ecosport-zetec-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506158326-tbi-corpo-borboleta-fiestakaecosport-1016-zetec-2008-_JM

Mas esse diagnóstico foi feito pela CSS? O corpo de borboleta pode estar apenas sujo. Seria interessante uma segunda opinião (de um mecânico de confiança). Um dos problemas mais comuns com o corpo é o acumulo de sujeira em orifícios calibrados e/ou no pequeno espaço entre a borboleta e as paredes do corpo.

Muitas vezes esse problema é difícil de detectar sem que se desmonte a caixa de ar e as mangueiras ligadas ao corpo. O acúmulo de goma ou sujeira no corpo causa falhas no funcionamento do motor. O uso de combustível de má qualidade ou mesmo de etanol (quando o motor está frio) pode simular este tipo de falha.

Mas também quero deixar registrado que nem sempre a CSS cobra tão caro assim. Ontem troquei o filtro de ar do 4WD (aproveitei e dei uma olhada no corpo de borboleta). Na net ele custa entre R$ 35,00 e 38,00. Na CSS comprei por R$ 24,00.

Sempre pesquiso e comparo os preços... Às vezes na CSS o preço é melhor...

Abs

#360
 Dan_RJ

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar Medeiros escreveu:Em algumas coisas a CSS cobra caro mesmo $$$. Na net você acha por muito menos. Seguem alguns exemplos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499365232-tbi-corpo-borboleta-fiesta-ka-ecosport-10-16-zetec-rocan-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501036792-tbi-corpo-de-borboleta-fiesta-ka-ecosport-zetec-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506158326-tbi-corpo-borboleta-fiestakaecosport-1016-zetec-2008-_JM

Mas esse diagnóstico foi feito pela CSS? O corpo de borboleta pode estar apenas sujo. Seria interessante uma segunda opinião (de um mecânico de confiança). Um dos problemas mais comuns com o corpo é o acumulo de sujeira em orifícios calibrados e/ou no pequeno espaço entre a borboleta e as paredes do corpo.

Muitas vezes esse problema é difícil de detectar sem que se desmonte a caixa de ar e as mangueiras ligadas ao corpo. O acúmulo de goma ou sujeira no corpo causa falhas no funcionamento do motor. O uso de combustível de má qualidade ou mesmo de etanol (quando o motor está frio) pode simular este tipo de falha.

Mas também quero deixar registrado que nem sempre a CSS cobra tão caro assim. Ontem troquei o filtro de ar do 4WD (aproveitei e dei uma olhada no corpo de borboleta). Na net ele custa entre R$ 35,00 e 38,00. Na CSS comprei por R$ 24,00.

Sempre pesquiso e comparo os preços... Às vezes na CSS o preço é melhor...

Abs
Então, o meu problema apareceu justamente depois da limpeza, quando o pequeno duto onde fica a borboleta estava sujo, não havia folga, logo o ar não passava onde não devia, após a limpeza, a folga apareceu e então a passagem de ar acaba gerando esse barulho irritante rs...

Uma outra dúvida é: Será que o corpo de TBI do Focus Duratec é o mesmo da Eco 4WD?

Abs

#361
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Tudo indica que sim. Tirando alguns acessórios eletrônicos, a motorização dos dois é a mesma. Também é a mesmo do Eco automático e, possivelmente, ainda equipa o novo EcoSport 2.0.

Veja por exemplo estes anúncios: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500347060-borboleta-tbi-tps-duratec-20-16v-ford-ecosport-e-focus-_JM
 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509777538-corpo-borboleto-ford-focus-20-16v-duratec-_JM
  
A principal questão é saber o número da peça e se há mudanças em relação a ser flex ou só gasolina.

Uma consulta à CSS pode resolver a questão. Talvez até por telefone.

Não entendo o suficiente da questão - mas esse negócio de "folga após limpeza" me parece muito estranho. Eu ainda aconselho uma segunda opinião...

Eu esqueci de falar da calibragem: é comum todo pneu apresentar esta pequena deformação no contato com o solo. Isso ajuda a aumentar a área de atrito e tornar a aderência e a frenagem mais eficientes. Contudo, verifique que se tiver mais de dois passageiros e/ou carga, o recomendado para os pneus traseiros é 35 lb/pol2.

Contudo, o manual peca num aspecto: a seção dados técnicos (pág. 11-11 do manual 2009) informa que o 4WD é 177 kg mais pesado do que o 1.6. Ou seja, é como se o 4WD estivesse sempre com duas ou três pessoas a mais (e ainda o motorista).

Então, eu mantenho meu 4WD sempre com 32 lb/pol2 e, quando com mais de 2 passageiros, com 35 b/pol2 no eixo traseiro.

Abs

#362
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Básico, antes do encontro lhe passei uma Mensagem Privada (MP). Você ainda não olhou, mas tem meu telefone e é importante você guardar para me ligar quando vier por estas bandas para, dentre outras coisas, pegar suas fotos

Quando estou lá em Jacumã não acesso o fórum e caso você avise por aqui, posso não ver a tempo! Mas não se preocupe. Estão bem guardadas.

Abs

#363
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
mande mapa para eu poder acessar e ler, não me recordo de ter ter lido NUNCA rsrsrsr
Por isto tenho ficado mais no FACEBOOK <<< ,ele para um dinossauro como eu super mais fácil rs rs até foto eu coloco lá rs rs

Mas pode ficar colocando as fotos eujogocomentarios em cima delas. um abraço
BÁSICO.

#364
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É uma maneira de nos comunicar em particular, sem que nenhum outro membro veja. Alguns usuários me enviam perguntas por meio desta ferramenta, mas neste caso o ideal é que as questões sejam feitas no próprio fórum.

Eu também não sabia usar até um dia desses. Quando me cadastrei o Emerson me mandou uma mensagem de boas vindas (deve ser padrão) e eu levei quase um ano para ver. Quando tem alguma mensagem aparece o número 1:

Fica localizada no menu principal. É só clicar em cima: 
 
ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 15 V1eg

Você deve ter algumas lá, hehehehe...

#365
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu deixo meu perfil configurado assim, isso me avisa quando tem mensagem ou quando alguém comenta em um tópico que respondi

Clique em Spoiler para ver
Spoiler:

#366
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
lI A MENSAGEM PRIVADA RS.
claoro pode me chamar MAURICIO

O nick name BÁSICO eu o utilizo desde saudoso fórum CARSALE
NO FACEBOOK ""EU AMO MEU FORD ECOSPORT" adotei BÁSICO MAU.
rsrsrcomo disse frequento mais por lá por ser mais ágil coloco fotos mais fácil ETC.

Faltou dizer que la na PRAIA DO CASSINO 50 km extensão após o famoso FAROL ALBARDÃO. existe um trecho de PRAIA perigoso chamado>> CONCHALL,

#367
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Logo após oFAROL ALBARDÃO este que aparece nas fotos o segundo maior do BRASIL, vem o terrível trecho do CONCHALL, assim chamado pois neste trecho mar enche a praia de "conchas". que eventualmente podem cortar pneu oou fura-lo. além disto tem trechos na parte de cima da praia, que AREIA se comporta comose fosse uma "mini AREIA MOVEDIÇA" enterrando veiculo ate chassiz encostar chão, deve ser evitado ou passar em boa velocidade, (realmente já vi foto pessoas tirarm enterradas ate joelhos rs)

#368
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Josimar ,novo sistema de tração $WD oriunda do ESCAPE americano, aliado a eletrônica embarcada do NOVOECO, fizeram com que o mesmo seja mais pesado


POTENCIA LIQUIDA UTILISANDO ETANOL........1 4 7 CV

PESO DO VEICULO........................................1.404 KS

o que dá 9.55 por kilo

#369
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
...par NOVOECO 4WD,este motor Duratec 2.0 do NOVOFOCUS com 180 cv
rsrsrrsrs trocaria o meu na hora, imagino como ficaria um foguetinho 180 cv para 1.404 ks relação peso...7.8 por kilo.
seria mais veloz na aceleração do que muito esportivo de mentirinha
que anda por ai rsrs


#370
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Seria bem Veloster Basico. kkkk



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#371
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:Josimar  ,novo sistema de tração $WD oriunda do ESCAPE americano, aliado a eletrônica embarcada do  NOVOECO, fizeram com que o mesmo seja mais pesado

POTENCIA   LIQUIDA UTILISANDO ETANOL........1 4 7  CV

PESO DO VEICULO........................................1.404 KS     -   o que dá  9.55 por kilo
É. Aumentou um pouco mais o peso do 4WD. Mas vou mostrar que está melhor do que na geração anterior:

A diferença entre o peso do 2.0 AT (1.273 kg) e o do 4WD (1.385 kg) era de 112 kg. Agora esta diferença é de 88 kg!

Olha os números aí: 

Geração anterior (XLT)                Nova geração
1.6 Manual  - 1.208 kg                1.6 Titanium   1.257 kg   -  aumento de 49 kg
2.0 Manual  - 1.234 Kg                2.0 Titanium  1.297 Kg   - aumento de   63 kg
2.0 AT         - 1.273 Kg                2.0 Titan AT  1.316 Kg   - aumento de  43 kg
2.0 4WD      - 1.385 kg                2.0 4WD       1.404 Kg   -  aumento de  19 kg

Cool

#372
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:...par NOVOECO 4WD,este motor Duratec 2.0 do NOVOFOCUS com  180 cv  
rsrsrrsrs  trocaria o meu na hora, imagino como ficaria um foguetinho  180 cv para 1.404 ks  relação peso...7.8 por kilo.
seria mais veloz na aceleração do que muito  esportivo de mentirinha
que anda por ai  rsrs
Ia dar medo acelerar esse bicho... Acho que, como não iria cantar pneu (por causa da tração nas quatro rodas), ia dar um pulo para a frente...

Ia ser só "sai da frente, galera"  bounce  bounce  bounce

#373
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:lI  A MENSAGEM PRIVADA  RS.  
claoro pode me chamar MAURICIO

O nick name BÁSICO eu o utilizo desde saudoso fórum CARSALE
NO FACEBOOK    ""EU AMO MEU FORD ECOSPORT" adotei  BÁSICO MAU.
  rsrsrcomo disse frequento mais por lá por ser mais ágil  coloco fotos mais fácil ETC.

Faltou     dizer que la na PRAIA DO CASSINO  50 km extensão   após o famoso FAROL ALBARDÃO.  existe um trecho de PRAIA  perigoso  chamado>> CONCHALL,
Pensando bem, vou usar o Básico mesmo, é marca registrada, rsrsrsrs.

Mas me tire uma dúvida: em mensagens anteriores, creio que você citou que a Praia do Cassino tinha uns 150 km. Aí fui pesquisar e vi que consta no Guiness Book como a maior praia em extensão do mundo - tendo assim mais de 254 km de comprimento, desde o Rio Grande até o Chuí.

Mas parece que a galera da região criou a praia de Barra do Chuí e do Hermenegildo, diminuindo assim a do Cassino... Você sabe algo a respeito?

Cool

#374
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Uns  dizem  248 km  outros 245   no caso foi  lapso básico. acho que eu quis arredondar e colocar 250 km   ai coloquei errado.

Na verdade a praia do CASSINO começa  no Balneario Cassino, que seria um suburbui + = 15 KM da cidade RIO GRANDE , portanto ela pertence ao MUNICIPIO.RIO GRANDE.

Na verdade  a PRAIA como não tem um delimitador natural (rios) como existe ai na PARIBA e em muitas regiões brasileiras separando praia    X  de PRAIA    Y., ela torna-se uma PRAIA ÚNICA

Lá  praia do CASSINO ela começa marco zero NOS MOLHES (6 KM  EXTENSÃO de pedras) tem ate veiculo a vela para percorre-lo e  vai direto  ate  (molhes)BALNEARIO CHUI, após estes molhes etá o ARROIO CHUI  delimitando BRASIL X URUGUAI.

Estes MOLHES servem para entrada navios no PORTO DE RIO GRANDE ó único no estado do RIO GRANDE DO SUL, devido fortes  ventos.

Durante toda a extensão da   MAIOR  praia do mundo  NÃO EXISTE  RIOS, existe sim o tempo todo  LAGOA  transformando alguns trechos praia  faixa de areia em restingas (largura pequena bem pequena) com eventuais MACEIÓS<  AGUA QUE EVENTUALMENTE DESLIZA PARA O MAR.(vide mapa rio grande do sul dá para ver a parte RESTINGA)faixa terra  Estreita.

APÓS O MAIS FAMOSO FAROL DESTE TRECHO ALBARDÃO aquele das fotos visita obrigatória    Único mecânico COM EQUIPE MARINHA MORANDO lá o segundo em Altura do BRASIL, o primeiro e  o   de TOUROS  < onde o Brasil  faz a curva no seu mapa  rs R.G.N.<<

Após FAROL  ALBARDÃO  que  fica     2km  da praia, logo temos o temido TRECHO CONCHALL,<se passar devagar  ou Parar neste trecho  Veiculo pode    atolar ate CHASSIZ, houve caso de camionbetes 4x4 que so saíram trazendo TRATOR de Hermenegildo  rsrsrsr


BALNEARIO HERMENEGILDO, já fioca depois deste CON CHALL já perto do BALNEARIO  CHUI,  talvez por isto eles queiram  trecho de praia  tirando do Cassino  rsrsrsrsrsrsr
um abraço

#375
 Dan_RJ

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal que tem o NOVO ECO 4WD, como está o rendimento do carro cheio? Estou querendo pegar um, mas pelo que tenho lido o carro está pesado d+ e nas subidas o duratec está pedindo primeira marcha, é verdade?

#376
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 15 de 19]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos