EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 14 de 19]

#1
 sandro

avatar
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

OI PESSOAL,

SOU NOVO NO FORUM, MAS QUERO ABRIR UM ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS DE QUEM JÁ TEVE, DE QUEM TEM E TAMBÉM DE QUEM ESTÁ PENSANDO EM ADQUIRIR O MELHOR JIPE URBANO DO BRASIL. A ECOSPORT E EM ESPECIAL A DE MELHOR CONJUNTO MECÂNICO A 4WD.


#326
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
para todas  as versões,pois antes era 54  para versões 4x2 e me parece 50 para 4WD.

Josimar  realmente praias paraibanas  exeção PITIMBU  são muito curtas  LINDAS e claro  cheia de gente,  ai não dá para andar so se vou um dia de tempestade, sem nenhum banhista ou quase nenhum NA praia.  srsr
J´peguei aquela bals   a CARNE DE VACA X PITIMBU  ATRAVESSANDO BRAÇO RIIO GOIANA.
Alias PITIMBU e a maior praia Paraibana em extensão tem placa rs na entrada da cidade realçando isto rs

No Rio Grande do Norte  é onde tem algumas praias bem ineressantes, que permitm um passeio gostoso.  Começa logo depois de PIPA tem em TIBAU DO SUL uma balsa que atravessa um trecho de Rio, do outro lao tem praias selvagens sem ninguém habitando ,(dizemserá futuro RESORT.) por enquanto serve para TURISTAS,alugam veiculos deNATAL irem para PIPA. (de vez em quando Camionete cheia de turistas ATOLAM !!!pensamque por ter 4x4x  são invencíveis.  
(Não tem jeito quando "enterra" e chassiz encosta CHÃO  bybby  só puxada   rsrsrsr


Em ALAGOAS terra do FLÃVIO tem um passeio gostoso  sem nenhum rio  atrapalhando  desde  CORURIPE  ate  FOZ RIO SÃO FRANCISCO, deve dá uns  35/40 km de praia, desertas a maioria,  as poucas habitadas (Pontal PEBA ) tem ate guarda organizando transito dia Domingo./Feriados.  PRAIA E MUITO LARGA, ai separa-se bem Pedestres //Veículos rs rs.(todos unidos pelo SOM ALTO das caixas de som das CAMIONETES  rsrsr
Adoro ir lá  pois devido ventos paisagem da foz do VELHO CHICO, sofre modificações  diversas.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#328
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É isso mesmo, Flávio. A sede da cidade fica próxima. É um caminho muito bonito, adornado por pinheiros. Mas a estrada está um pouco ruim. Fique atento a eventuais buracos. Minha casa fica a 60 m da praia. Deve-se seguir na PB 018, passar por um portal (portal de Jacumã). Aí você já terá uma visão de quase 1800 da praia. Ao descer a ladeira em direção ao mar, minha casa fica à esquerda. Fiz este esquema para entrega de materiais de construção:

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 14 08ue

Nesta praia existe uma formação vulcânica conhecida como pedra furada. É um local muito bonito. Rezam as lendas locais que servia de altar para casamentos indígenas e por isso é um dos pontos obrigatórios do turismo na região. Dizem que o casal que passa de mãos dadas pelo furo da pedra será muito feliz.

Na foto dá para ver parte da casa. Na verdade só se vê um anexo que fiz recentemente (na verdade ainda estou construindo). Sempre quis ter uma visão mais panorâmica do mar, mas minha casa fica num local baixo. Então construí meu quarto um pouco mais alto (só 12 m...). É meu dos meus hobbys de fim-de-semana. Amanhã devo concluir mais uma etapa.

Abs

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#330
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não são muitos buracos. Eu disse isso porque você vai sair da BR-101, que parece um tapete, e entrar numa BR estadual mal conservada.

São só uns 8 buracos ao longo de 15 km. São pequenos e, como estrou acostumado, rodo a até 120 km/h sem problema nesta estrada. Mas como é uma área povoada, o mais correto é rodar a uns 80 km/h (pelo menos eu deveria, hehehehe).

Nada comparado a um trecho que peguei no Maranhão há algum tempo (próximo a Tutóia). Eu pulava de um buraco para dentro de outro... 

A entrada do Conde fica em frente às torres geradoras de energia eólica que você avista antes de chegar em JP. A entrada inicia-se margeada por eucaliptos (eu tinha dito pinheiros, hehehe):

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 14 Prjr

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#332
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Se o convite do Josimar for extensivo basicamente, rs sem problemas sim chegaríamos ao meio dia quando os ponteiros e encontrassem na sua estrategica residência ,(dali ele tem o mar ao seu alcance rs)
Sábado dia 14 é maré alta na metade do dia rs como vou dá um pulo em JOÃO PESSOA. nos encontraríamos . EU JOSIMAR E VOCE 3 expoentes (olha modéstia) fans do ECOSPORT/NOVOECO. ABRAÇO básico a ambos.

#333
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Básico, seu convite já estava registrado antes mesmo do Flávio... No post que falei das áreas praticamente selvagens das praias, vou dar um quote em mim mesmo...

Josimar Medeiros escreveu: [...] Mas a poucos km de minha casa tem um trecho praticamente selvagem entre as praias de Coqueirinho e Tambaba (uns 4 km). Outro entre as praias de Graú (praticamente desconhecida) e Bela. E mais um trecho (também uns 4 km) totalmente desabitado entre Praia Bela e Barra do Abiaí. O que torna estes trechos curtos é a grande quantidade de rios que cortam a região.[...]  Quem sabe nestes dias marcamos para explorar a região. O que acha? Abs
Estes trechos que citei são praticamente desertos, de difícil acesso, do jeito que você gosta...

Então vamos aproveitar e fazer um encontro interestadual do Nordeste, rsrsrsrsrs.

Se os pais do Flávio não se importarem em sair um pouco da rota e dar um passeio, podemos visitar duas das praias mais bonitas do Brasil - Coqueirinhos e Tambaba, a poucos km daqui.

Flávio, acabei de chegar da minha viagem semanal ao Conde. Sobre os buracos, acho que exagerei um pouco. Preocupantes são só dois, e só na volta... O resto é só estrada mal conservada mesmo, mas sem sustos.

Abs

#334
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
colocaremos  as duas 4wd   encostadas para  vermos ao vivo   a historia da  altura, você verá os tais cabos que acho ficaram muito baixo no NOVOECO 4WD ALEM DE UM Spoiler que ele tem na dianteira, que diminui ângulos entrada. Lhe mostrarei também o novo sistema de gancho para ele ser rebocado >> MOVEL, ao invés dos dois FIXOS da anterior ECO 4WD
.   Deixe sua 4 W D no lado de fora da casa que estacionarei ao lado.  Ai tiraremos todas as duvidas altura   rs

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#336
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Foi o que imaginei, Flávio, já que você citou que sairá ainda de madrugada aí de Maceió. O Maurício é que falou no horário de 12:00h, mas como seu destino final ainda está uns 60 km adiante, talvez dê para ele chegar antes. Seria muito bom estar os três no mesmo horário. Faremos belas fotos.

Afinal, mesmo sem planejamento prévio será de fato o 1o encontro interestadual do Nordeste do EcoSport Club.

Very Happy

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#338
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
estarei chegando ai na casa de josimar


dia 14 sábado

10.00 <<<

combinado.

um abraço
bÁSICO

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#340
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
É uma reação natural (sem trocadilho com o naturismo), rsrrsrsrsrs.

É que a praia de Tambaba é dividida em duas partes: na primeira, e mais bela, a prática do naturismo não é permitida (na verdade é opcional, mas ninguém fica peladão lá, não).

Se, após passar por esta primeira etapa, o visitante quiser ser "naturista", aí ele atravessa uma passagem até a segunda parte, onde é obrigatório que se dispa de todas as roupas...  

Ponha nas imagens do Google "praia de Tambaba" e veja do que estou falando. 99% das pessoas que vão lá não estão dispostas à prática do naturismo, não. Só aproveitam as belezas naturais da praia, hehehehe.

Embarassed

#341
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
quanto mais leio sobre a tracao 4x4 da eco fico + cãofuso....  Smile

Tem um site que fala algo sobre o control Trac II  e o sistema eletronico E-RBC...
Mas ai veio a duvida...
Se o acionamento é viscoso de acordo com a falta de aderencia das rodas entao como o eletronico vai entrar se o acoplamento viscoso ja faz isso.
Pelo que entendi no botaozinho ele liga direto a entrada e saida do conversor com silicone ficando 1 para 1 totalmente solidario.
No começo eu pensava que  o silicone era um tipo de blocante do diferencial traseiro, mas nao , ele eh um controle de torque da frente para tras.
Entao pergunto onde o sistema eletronico entra?

http://oautomovel.blogspot.com.br/2008/12/trao-4x4-permanente.html
http://www.fotosford.com.br/Texto/EcoSport4WD/Tecnologia.htm

#342
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acho que o sistema automático E-RBC é formado basicamente pelo botão no painel. A única parte elétrica é a citada na reportagem:

"A tração em modo bloqueado é acionada de modo diferente, por um botão no centro do painel. Nesse caso, um solenoide movimenta o came de acionamento, que bloqueia mecanicamente os discos e transfere 50% do torque disponível às rodas traseiras"

Ou seja, é como você disse: tudo depende do silicone, é tudo mecânico mesmo...

O chato nisso tudo é que o eixo cardã tem que girar constantemente, para estar pronto para direcionar o torque em caso de necessidade. Daí o desgaste prematuro de algumas de suas peças, que já citei por aqui. E a CSS só troca o eixo completo... Da última vez que vi estava em R$ 4.000,00... Já cansei de visitar casas especializadas em cardã mas eles nem sabem que eixo é esse... Nem acreditam que o Eco tem a versão 4WD. Chamam todo mundo para ver...

Sad

#343
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:Acho que o sistema automático E-RBC é formado basicamente pelo botão no painel. A única parte elétrica é a citada na reportagem:

"A tração em modo bloqueado é acionada de modo diferente, por um botão no centro do painel. Nesse caso, um solenoide movimenta o came de acionamento, que bloqueia mecanicamente os discos e transfere 50% do torque disponível às rodas traseiras"

Ou seja, é como você disse: tudo depende do silicone, é tudo mecânico mesmo...

O chato nisso tudo é que o eixo cardã tem que girar constantemente, para estar pronto para direcionar o torque em caso de necessidade. Daí o desgaste prematuro de algumas de suas peças, que já citei por aqui. E a CSS só troca o eixo completo... Da última vez que vi estava em R$ 4.000,00... Já cansei de visitar casas especializadas em cardã mas eles nem sabem que eixo é esse... Nem acreditam que o Eco tem a versão 4WD. Chamam todo mundo para ver...

Sad
o negocio eh fazer como os jipeiros..... comecar a fazer adaptacoes com pecas existentes no mercado.... esse negociod etrocar todo o conjunto ta errado.... eh um tipo de compra-casada....

#344
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
ALAGOAS...............FLÁVIO CARNEIRO

PARAIBA................JOSIMAR

PERNAMBUCO........BÁSICO

* No curriculum dos 3 10 unid. de ECOSPORT/NOVOECO
Muitas historias para serem contadas, experiências diversas, com suas "maquinas" rs

SÁBADO.......10.00 MUNICIPIO DO CONDE ///JACUMÃ

residência Josimar

#345
 Ecomarco

avatar
Membro
Membro
BASICO escreveu:ALAGOAS...............FLÁVIO CARNEIRO

PARAIBA................JOSIMAR

PERNAMBUCO........BÁSICO

* No curriculum  dos     3     10 unid.  de ECOSPORT/NOVOECO
Muitas historias para serem contadas,     experiências diversas, com suas "maquinas" rs

SÁBADO.......10.00   MUNICIPIO DO CONDE  ///JACUMÃ

residência   Josimar
Bom passeio e não esqueçam dos amigos distantes...fotos, fotos....

Abraço e ótimo fim de semana!!!Very Happy 

#346
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Valeu, Ecomarco.

Foi criado um tópico específico para o encontro, para que possamos conversar a respeito, divulgar fotos, vídeos, etc., sem poluir este tópico:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2107-1o-encontro-interestadual-do-nordeste-paraiba#24341

Abs

#347
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
No último fim de semana o Básico e o Flávio estiveram em minha casa no Conde-PB. O Básico levou algumas fotos de suas aventuras 4x4, mas acabou esquecendo o álbum comigo. Então pedi sua permissão para digitalizar algumas fotos e publicar no fórum. Eu iria comentar mas vou deixar que ele faça isso. Afinal, foi uma aventura e tanto cruzar do Ouricuri ao Chuí...

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 14 I4w1

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 14 Sdtf

#348
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 14 Ymmi

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 14 Bpnr

#349
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 14 86ku

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 14 G98e

#350
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Será que dá para encarar essas pedrinhas?

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 14 Ltll

Acho melhor não...

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 14 Ej5i

#351
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 14 de 19]

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 19  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos