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SOU NOVO NO FORUM, MAS QUERO ABRIR UM ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS DE QUEM JÁ TEVE, DE QUEM TEM E TAMBÉM DE QUEM ESTÁ PENSANDO EM ADQUIRIR O MELHOR JIPE URBANO DO BRASIL. A ECOSPORT E EM ESPECIAL A DE MELHOR CONJUNTO MECÂNICO A 4WD.
NO ECO 4WD......sistema silicone, quando utilizado intensivamente
apresentava acusava um aumento temperatura no MARCADOR.
ai se parava E DAVA UM TEMPO...
NO NOVOECO como Não tem Marcador de Temperatura << caso uso intensivo em condições precaris com BOTÃO LIGADO
o sistema exibe na tela o anuncio
4WD Temporaiamente DESLIGADO. <,
para retomar sua utilizaçãoDESLIGUE O MOTROR deixando -o ESFRIAR no mínimo 15 minutos <<
Ai retome ligue o bottao do painel novamente.
REDAÇÃO MANUAL. diferentemente DO eco 4wd ONDE ERA DITO EXPLICITAMENTE não andar em dunas, NESTE novoeco MANUAL sofistica e diz..."""""NÃO DIRIJA O VEICULO com botão 4wd ligado durante períodos de tempo prolongados em........AREIA PROFUNDA """ (o que seria uma AREIA PROFUNDA 30 CM RS rsrsrsrsr.
único conselho prático ""sempre utilizar a marha + BAIXA (seria primeira?) quando dirigir em AREIA FUNDA"
a" OPERANDO nas marchas mais BAIXAS MAXIMIZA A CAPACIDADE DE RESFRIAMENTO DO MOTOR E DA TRANSMISSÃO"""
EM A R E I A FUNDA E EM TEMPERATURAS EXTERNAS ALTAS <<,
Outra manobra eu pode ser feita caso teja utilizandoo sistema (botão ligado) 4WD, pode-se desligar e posteriormente liga, aliviando temperatura do sistema.
Tudo isto TEORIA, somente após 1.000kms pretendo utiliza-lo na pratica ai poderei ter uma ideia melhor.
Interessantes as informações do manual, básico. Baixei no site da Ford o manual do novoeco mas, diferentemente das versões anteriores, cujo manual era comum, parece que agora há um manual específico para o 4WD.
No que tenho não há nenhuma informação sobre esta versão. Vou procurar para ver se já está disponível no site da Ford o manual do 4WD.
Não vejo a hora de você começar a postar as impressões sobre o carro.... Ainda não decidi se vou trocar a minha versão pela nova.
o que deve ter acontecido eque como "aparentemente veículos NOVOECO 4WD SO FORAM montados DO DIA 29 ABRIL as 16.45 <não sei orque razão demoraram tanto 4 meses desde sua apresentação, por isto talvez não tivessem IMPRESSO No MANUAL a parte referente TRAÇÃO NAS 4 RODAS
Mas na Teoria o que li e achei diferente foi aquioque escrevi. aComo não tem MARCADOR TEMPERATURA feito ECO 4WD. acusando temperatura devidoutilisação intensia do 4WD. < no NOVOECO 4wd o próprio sistema DESLIGA a tração 4WD caso tiver havido um esquente devido utilização excessiva. rs
Na nomenclatura trocaram a advertência anterio doECO 4WD,para não andar em DUNA Par alerta par o uso não excessivo em AREIA PROFUNDA <<<<< agora dimensionar o que e uma AREI PROFUNDA e danado rsrsrsr.
Mas depois de devidamente amaciado 1.000 farei uns passeios básios para senti-la.
Lembrando apenas que teoricamente antigo ECO 4WD er top de linha CAMAÇAR om alguns mimos aletas do ar e trincos cor diferente das demais I espelhos retrovisores azulados banco de tecido padrão exlusivo (pelo menos na 2010)já NOVOECO 4WD embora tenha cambio exclusivo 6 marchas (A RÉ FICA AO LADO DA PRIMEIRA apertando alavanca para baixo, e sistema novo 4WD oriundo do ESCAPE. FORD reposicionou-a colocando na versão mais vendida a FREESTYLE, isto eu gostei, pooisnão preciso de partida botão e outros mimos que a versão mais car$$a TITANIUM tem. detalhe
última vez em que tive revenda FORD RECIFE, havia m um site qu existe enre FORD //REVENDAS um acumulado de >>>325 PRE PEDIDOS todos CAUCIONADOS de revendas de todo Brasil para NOVOECO 4WD. e que FORD ainda não tinha uma data especifica para MONTAGEM DELES.
motivo POUCA RODAGEM retirei o veiculo da revenda devido problemas em troca seguros bonificações etc somente quinta feira passada, as 18.00 ou seja vai fazer uma semana SEXTA PROXIMA Como tem chovido muito em Recife, tenho evitado andar demasiado pois transito tem ficado super engarrafado, mas espero ateh o final do mês rodar e um sábado deste da um a ida a NATAL AI SENTIREI MELHOR O VEICULO.
Inicialmente trata-se de outro veiculoo utilizando mesmo ou quase mesmo nome ECOSPORT 4WD NOVOECO 4WD.. embora na primeira versão ele fosse o TOP LINHA CAMAÇARI ou seja a versão mais Cara e cheia de Mimos (ate banco de tecido especial e retrovisores azulados tinha.
Ford retirou o NOVOECO 4WD da versão TOP TITANIUM, para não encarece-lo e colocou-o na versão FREESTYLE .Porem como disse todo mudado mais macio direção elétrica superleve na cidade achei melhor do que HIDRAULICA, pois não precisa ficar prestando atenção para não gira-la ate o final. Como veiculo tem apenas 250 km~ estou amaciando-o sem forçar o motor subindo rotação acima de 4.000 giros. Sobre as seis marchas a primeira CURTISSIMA sem dificuldades as vezes m e esqueço na hora de engatar a RÉ QUE FICA PARA BAIXO E AO LADO da PRIMEIRA MARCHA.
quando PEGAR estrada ainda este mês verei este aspecto da aceleração melhor, mas pelos números que li "PERDEU" UM SEGUNDO DE ZERO A 100.
Achei também a grosso modo menos gastador do que antigo que tinha PRIMEIRA E SEGUNDA REDUZIDAS mas acelerava ++++.
A ELETRONBICA EMBARCADA NO VEICULO E O PONTO MAXIMO,TUDO TEM ALERTA ELETRONICO (YAMPA DA MALA MAL ENCAIXADA) TOCA ALARME rs NAO COLOCOU CINTOI TOCA ALARME e outra coisitas a mais, . Resumindo estamos nos conhecendo basicamente NOVOECO 4WD e EU !!1
Mas realmente do antigo, devido a nova Parafernalia eletrônica novo sistema 4WD tudo diferente e com novo preço de r$67.800 < trouxe-o a um patamar bem perto do Único "concorrente " em termos de tração o FEIOSO DUSTER. finalmente FORD ACERTOU NO PREÇO DO VEICULO.
Falta acertar na comercialização do veiculo. aqui em Recife ate dia 05 Junho não havia por parte da FORD nenhuma noticia sobre comercializaão do NOVOECO 4WD.
*A minha foi comprada em SÃO PAULO na NAVESA, E entregue aqui em Recife pela GRANVIA., FORD, poderia se espelhar na RENAULT que em cada revenda sua sempre tem um DUSTER 4X4 para TEST DRIVE.
com T exto e Fotos minhas tiradas na revenda veiculo ainda zero km por isto tao nítidas , pois veiculo ainda sem placa. toda sua parte d e Baixo. que e o Diferencial desta configuração 4WD
Como e um setor nunca explorado pelas Revistas fez muito sucesso no DIARIO DE BORDO,tanto que FLAVIO que tem programa registro acessos, mostrando mais de dez países maioria 450 da ARGENTINA.
DETALHE como sou Dinossauro ao PC. a única coisa que fiz foi coloca-las no meu FACEBOOK.
O RESTO foi com amigo FLAVIO que as divulgou no seu BLOG e trouxe para aqui por sugestão minha . Como elas estão embutidas na reportagem e a esta era ESPECIFICA sobre NOVOECO 4WD << aqui e a "casa" dele rsrs
Quando estiver com 1.00kms e diminuírem as chuvas no nordeste irei fazer uns testes com este novo 4WD, para senti-lo melhor. rsrs
Meu EcoSport Ano: 2008 Cor: Preto ebony Modelo: XLT
Postado Ter Jun 18, 2013 10:09 pm
Caso vc queira me envia as fotos ou me informa onde tem sem a Marca d'água do blog para não parecer cópia que faço o post e te mando o código por MP para somente colar no tópico, esse tipo de postagem chama tráfego e quem sabe pode atrair até bons novos amigos aqui para o fórum, a divulgação faz parte da vida de um fórum/blog
Lá no FACEBOOK é onde "trafego" com as fotos , mas esteja a vontade pode reproduzi-las sem nenhum problema ,para onde queira colocar aqui no BLOG.
EU continuarei como sempre fiz a colaborar com o mesmo """Escrevendo" 99% neste tópico, pois desde que entrei nele NÃO FUI FUNDADOR srsrs achei que Título do Tópico representava bem o que eu sempre pensei sobre ECOSPORT <Pelo diferencial MECÂNICO QUE ESTA configuração 4x4 tem sobre as outras configurações 4x2 Principalmente agora no NOVOECO ,onde esta onfigurações ganhou + ainda 2 atualizações bem interessantes, ao)Cambio 6 marhas, para teoricamente icar mais econômico e menos ESPORTIVO rs b)NOVO sistema 4WD mais moderno e mais atualizado, (lembrando que este sistema e o mesmo do ESCAPE AMERICANO ou KUGA EUROPEU) veiculo que custa no mínimo 50 % a + do que NOVOECO 4WD.
Zanetti, a fotos estão no Facebook do Básico (https://www.facebook.com/basico.mau)
Eu coloquei marca d'água porque as fotos do blog estavam sendo utilizadas indevidamente em vários anúncios no Mercado Livre.
As fotos que postei com a capa do estepe eu coloquei a marca d'agua no rodapé das fotos. Acredita que os caras recortaram a foto para usar em anúncios?
Por isso agora estou usando marca d'água em cima da foto. Acho uma tremenda falta de educação utilizar fotos sem autorização. Custava pedir no blog para usar a foto?
Meu EcoSport Ano: 2008 Cor: Preto ebony Modelo: XLT
Postado Qua Jun 19, 2013 12:46 pm
Oi Flávio, entendo bem teu problema com imagens, isso acontece sempre de alguém chegar e usar até ctrl c/ctrl v para criar conteúdo as custas de quem trabalha, a sugestão foi para enriquecer nosso conteúdo e quem sabe aproveitar a indexação dos motores de busca e trazer mais membros para o club, nada contra teu blog que diga-se de passagem esta muito bom
Cpacidade, para mim continua a mesma 54 litros, única coisa diferente que notei e que quando mangueira posto DISPARA, para arredondar r$$tem de colocar pouquíssima a mais, no ECOSPORT 4WD PEGAMVA UM POUCO MAIS.
TRAÇÃO tenho utilizado o BOTÃO raríssima vezes, pois percebi em algumns trechos onde andava com a anterior com BOTÃO LIGADO, posso andar com esta "confiando" na eletrônica que faz o trabalho sozinha ,pois seus sensores transmitem bem mais rápido SITUAÇÃO DO TERRENO e qual o percentual de variação ate 70 % tras. x30 %diante.. . O que achei mais válido foi que no sistema anterior, as vezes quando era trechos longos com variações de níveis de dificuldades de terreno exemplo rodar 20 30 40 km por praias. No anterior havia a preocupação que caso não utilizasse botão painel ,poderia "ESQUENTAR" o SILICONE do sistema. agora acabou-se isto.
Outra vantagen e a direção ELETRICA, dá de 10 x 0 na HIDRAULICA, sem os problemas que esta tinha (a MINHA devido a manobras erradas de motorista de estacionamento onde colocava tododia "acabou" com 25.000kms. (fiz serviço na garantia claro NO NOVOECO ACHEI A SUSPENSÃO MAIS MACIA TANTO QUE QUANDO JOGO RAPIDO DE PRIMEIRA POARA SEGUNDA parte dianteira LEVANTA O FOCINHO RSRSR creioque isto se deve a nova suspensão +_ macia. Sem falar que o cambio de 6 marchas nas brs você o aciona e com motor duratec 2.0 vai embora.
D E S V A N T A G E N S do NOVOECO 4WD. <
ab)Achei que na traeira olhando por baixo tem uns cabos ligados as rodas que são bem mais baixos do que no anterior. ECO 4WD
b)ângulo de entrada com um "SPOILER" QUE PODE EMBELEZAR MAS diminui o ângulo de entrada do veiculo .
b)O acabamento DOS BANCOS, como deixou de ser a TOP de linha (foi "rebaixada") para versão FREESTYLE, os bancos de Tecidos não são mais aqueles que tinha na ECO4WD 2010/2011 EXCLUSIVOS lindos. mas isto faz parte da politica da OFORD para vender mais configurações NOVOECO 4WD.
Atualmente estou com 4.700kms bem rodados em praias areias fofas, e principalmente br. pois como moro em RECIFE, tenho de me deslocar para RIO GRANDE NORTE OU ALAGOAS. para curtir praias semi selvagens rs. na estrada este motor DURATEC 2.0 COM 147 CV (SÓ UTILIZO ETANOL) realmente e ótimo não se perde tempo em ultrapassagens.
Em curvas o velho sistema da SUSPENSÃO TRASEIRA INDEPENDENTE , ,continua impecável fazendo o veiculo agarrar no chão bem distante do sistema das ECO 4X2
Beleza, Básico. Esclareceu minha dúvida. Então "ganhamos" mais dois litros no tanque, hehehehehe.
A galera estava sentindo falta das suas impressões sobre o carro. Afinal, este já foi o tópico mais movimentado do fórum, especialmente por causa de suas postagens.
Quanto às praias para rodar, eu não tenho muita experiência nas praias da Paraíba, pois onde moro (litoral sul) é até possível, mas não recomendo pro causa dos banhistas (Praia do amor e Jacumã).
Mas a poucos km de minha casa tem um trecho praticamente selvagem entre as praias de Coqueirinho e Tambaba (uns 4 km). Outro entre as praias de Graú (praticamente desconhecida) e Bela. E mais um trecho (também uns 4 km) totalmente desabitado entre Praia Bela e Barra do Abiaí. O que torna estes trechos curtos é a grande quantidade de rios que cortam a região.
Vindo de Pe, é possível entrar em Goiana e atravessar a foz do rio em Carne de vaca em direção à Pb.
Quem sabe nestes dias marcamos para explorar a região. O que acha?
Peraí! Acho que que o BÁSICO digitou errado a capacidade do tanque do Novo EcoSport. Todas as versões possuem o mesmo tanque com capacidade de 52 litros.
Josimar Medeiros, dia 16 de setembro é feriado aqui em Alagoas (Emancipação Política). Vou aproveitar o feriadão e viajar para Mamanguape, pertinho de João Pessoa.
Flavio.mac escreveu:Peraí! Acho que que o BÁSICO digitou errado a capacidade do tanque do Novo EcoSport. Todas as versões possuem o mesmo tanque com capacidade de 52 litros.
É verdade, mas ele corrigiu logo em seguida. É que o layout da postagem ficou meio estranho.
Flavio.mac escreveu:Josimar Medeiros, dia 16 de setembro é feriado aqui em Alagoas (Emancipação Política). Vou aproveitar o feriadão e viajar para Mamanguape, pertinho de João Pessoa.
Quando viaja? Na sexta ou no sábado pela manhã? Devo estar no Conde neste fim-de-semana. Que tal dar um pulo aqui em casa? São só 15 km de desvio, pouco antes de chegar a JP.
Viajo no sábado dia 14 de madrugada! Vou com meu pai e minha mãe. Uma tinha minha (irmã da minha mãe) mora em Mamanguape. Nunca fui no Conde, mas posso passar na sua casa!
Ótimo. Venha conhecer as belezas do litoral sul da PB. Vou lhe passar meu tel por MP. Tenho um esquema de como chegar. Vou procurar e posto uma foto de como chegar lá. Pelo nome das ruas não dá, ninguém usa.
Josimar Medeiros, recebi sua MP. Vou falar com meu pai se ele não se importa em dar uma passada rápida no Conde para conhecer um amigo, e conterrâneo (somos de Catolé do rocha/PB) e no decorrer da próxima semana a gente acerta! Grande abraço!