EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 13 de 19]

#1
 sandro

avatar
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

OI PESSOAL,

SOU NOVO NO FORUM, MAS QUERO ABRIR UM ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS DE QUEM JÁ TEVE, DE QUEM TEM E TAMBÉM DE QUEM ESTÁ PENSANDO EM ADQUIRIR O MELHOR JIPE URBANO DO BRASIL. A ECOSPORT E EM ESPECIAL A DE MELHOR CONJUNTO MECÂNICO A 4WD.


#301
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
NO ECO 4WD......sistema silicone, quando utilizado intensivamente

apresentava acusava um aumento temperatura no MARCADOR.

ai se parava E DAVA UM TEMPO...

NO NOVOECO como Não tem Marcador de Temperatura <<
caso uso intensivo em condições precaris com BOTÃO LIGADO

o sistema exibe na tela o anuncio

4WD Temporaiamente DESLIGADO. <,

para retomar sua utilizaçãoDESLIGUE O MOTROR deixando -o ESFRIAR no mínimo 15 minutos <<

Ai retome ligue o bottao do painel novamente.

REDAÇÃO MANUAL.
diferentemente DO eco 4wd ONDE ERA DITO EXPLICITAMENTE não andar em dunas, NESTE novoeco MANUAL sofistica e diz..."""""NÃO DIRIJA O VEICULO com botão 4wd ligado durante períodos de tempo prolongados em........AREIA PROFUNDA """ (o que seria uma AREIA PROFUNDA 30 CM RS rsrsrsrsr.


único conselho prático
""sempre utilizar a marha + BAIXA (seria primeira?) quando dirigir em AREIA FUNDA"

a" OPERANDO nas marchas mais BAIXAS MAXIMIZA A CAPACIDADE DE RESFRIAMENTO DO MOTOR E DA TRANSMISSÃO"""

EM A R E I A FUNDA E EM TEMPERATURAS EXTERNAS ALTAS <<,

Outra manobra eu pode ser feita caso teja utilizandoo sistema (botão ligado) 4WD, pode-se desligar e posteriormente liga, aliviando temperatura do sistema.


Tudo isto TEORIA, somente após 1.000kms pretendo utiliza-lo na pratica ai poderei ter uma ideia melhor.


*BÁSICO durante 3 anos
veiculo
ECOSPORT 4WD

atual A PARTIR DE sexta ou segunda
veiculo

NOVOECO 4WD

atual

#302
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Interessantes as informações do manual, básico. Baixei no site da Ford o manual do novoeco mas, diferentemente das versões anteriores, cujo manual era comum, parece que agora há um manual específico para o 4WD.

No que tenho não há nenhuma informação sobre esta versão. Vou procurar para ver se já está disponível no site da Ford o manual do 4WD.

Não vejo a hora de você começar a postar as impressões sobre o carro.... Ainda não decidi se vou trocar a minha versão pela nova.

cheers

#303
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
o que deve ter acontecido eque como "aparentemente veículos NOVOECO 4WD
SO FORAM montados DO DIA 29 ABRIL as 16.45 <não sei orque razão demoraram tanto 4 meses desde sua apresentação, por isto talvez não tivessem IMPRESSO No MANUAL a parte referente TRAÇÃO NAS 4 RODAS


Mas na Teoria o que li e achei diferente foi aquioque escrevi.
aComo não tem MARCADOR TEMPERATURA feito ECO 4WD.
acusando temperatura devidoutilisação intensia do 4WD. <
no NOVOECO 4wd o próprio sistema DESLIGA a tração 4WD
caso tiver havido um esquente devido utilização excessiva. rs

Na nomenclatura trocaram a advertência anterio doECO 4WD,para não andar em DUNA
Par alerta par o uso não excessivo em AREIA PROFUNDA <<<<< agora dimensionar o que e uma AREI PROFUNDA e danado rsrsrsr.


Mas depois de devidamente amaciado 1.000 farei uns passeios básios para senti-la.

Lembrando apenas que teoricamente antigo ECO 4WD er top de linha CAMAÇAR om alguns mimos aletas do ar e trincos cor diferente das demais I espelhos retrovisores azulados banco de tecido padrão exlusivo (pelo menos na 2010)já NOVOECO 4WD embora tenha cambio exclusivo 6 marchas (A RÉ FICA AO LADO DA PRIMEIRA apertando alavanca para baixo, e sistema novo 4WD oriundo do ESCAPE. FORD reposicionou-a colocando na versão mais vendida a FREESTYLE, isto eu gostei, pooisnão preciso de partida botão e outros mimos que a versão mais car$$a TITANIUM tem.
detalhe

última vez em que tive revenda FORD RECIFE, havia m um site qu existe enre FORD //REVENDAS um acumulado de >>>325 PRE PEDIDOS todos CAUCIONADOS de revendas de todo Brasil para NOVOECO 4WD. e que FORD ainda não tinha uma data especifica para MONTAGEM DELES.

#304
 Ecomarco

avatar
Membro
Membro
E aí Básico como está indo o carro novo, já tem alguma impressão para passar para nós proprietários do modelo antigo e sedentos pelo novo:D

Abraço!

#305
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
motivo   POUCA RODAGEM    retirei o veiculo da revenda  devido problemas em troca seguros bonificações etc somente quinta feira passada, as  18.00 ou seja vai fazer uma semana SEXTA PROXIMA
Como tem chovido muito em Recife, tenho evitado  andar demasiado pois transito tem ficado super engarrafado, mas espero ateh o final do mês rodar e um sábado deste da um a ida a  NATAL AI SENTIREI MELHOR O VEICULO.

Inicialmente  trata-se de outro veiculoo utilizando  mesmo ou quase mesmo nome ECOSPORT 4WD NOVOECO 4WD.. embora na primeira versão ele fosse o TOP LINHA  CAMAÇARI ou seja a versão mais Cara e cheia de Mimos (ate banco de tecido especial e retrovisores  azulados tinha.

Ford  retirou  o NOVOECO 4WD  da versão TOP  TITANIUM, para não encarece-lo  e colocou-o na versão FREESTYLE
.Porem como disse todo mudado   mais macio direção elétrica superleve na cidade achei melhor do que HIDRAULICA, pois não precisa ficar prestando atenção para não gira-la ate o final.
Como veiculo tem apenas 250 km~  estou  amaciando-o sem forçar o motor subindo rotação acima de 4.000 giros.
Sobre as  seis marchas  a primeira CURTISSIMA sem dificuldades as vezes m e esqueço na hora de engatar a RÉ QUE FICA PARA BAIXO E AO LADO  da PRIMEIRA MARCHA.

quando PEGAR estrada ainda este mês verei este aspecto da aceleração melhor, mas pelos números que li  "PERDEU" UM SEGUNDO DE ZERO A 100.

Achei  também a grosso modo menos gastador  do que antigo que tinha PRIMEIRA E SEGUNDA REDUZIDAS mas acelerava ++++.

A ELETRONBICA EMBARCADA NO VEICULO  E O PONTO MAXIMO,TUDO TEM ALERTA ELETRONICO (YAMPA DA MALA MAL ENCAIXADA) TOCA ALARME rs  NAO COLOCOU CINTOI  TOCA ALARME  e outra coisitas  a mais, .
Resumindo     estamos nos conhecendo   basicamente     NOVOECO 4WD  e  EU !!1

Mas realmente do antigo, devido a nova Parafernalia  eletrônica     novo sistema 4WD  tudo diferente  e com novo preço de r$67.800  < trouxe-o a um patamar  bem perto do Único "concorrente " em termos de tração o FEIOSO DUSTER.   finalmente FORD  ACERTOU NO PREÇO DO VEICULO.

Falta acertar na comercialização do veiculo. aqui em Recife  ate dia 05 Junho  não havia por parte da FORD nenhuma noticia sobre  comercializaão do NOVOECO 4WD.

*A minha foi comprada em SÃO PAULO na NAVESA, E entregue aqui em Recife pela GRANVIA.,
 FORD, poderia se espelhar na RENAULT que em cada revenda sua sempre tem um DUSTER 4X4  para TEST DRIVE.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#307
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
A pedido do amigo FLAVIO  fiz uma serie de fotos inéditas    veiculo zero km  ainda sem placa  LIMPINHO  rsr    ...FOTOS por  Baixo    DO NOVOECO 4WD . <<<

Já que revistas e sites sempre colocam fotos dando ênfase claro a parte de CIMA do veiculo , não percam acessem e vejam. basicamente.

#308
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Gostei da iniciativa do Flávio e de sua participação, Básico. Estou ansioso pelas impressões do novo sistema de tração.

Abs

#309
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Só uma sugestão Basico, vc podia criar um tópico com essas imagens aqui no club, temos uma categoria exatamente pra isso
https://ecosportclub.forumeiros.com/f22-eco-garagem

Fora a sugestão, as fotos ficaram muito boas, parabéns

#310
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
com T   exto e Fotos  minhas tiradas  na revenda veiculo ainda zero  km por isto tao nítidas , pois veiculo ainda sem placa.  toda   sua       parte d e Baixo. que e o Diferencial desta configuração 4WD

Como e    um setor nunca explorado pelas Revistas fez muito sucesso  no DIARIO DE BORDO,tanto que FLAVIO que tem programa registro  acessos, mostrando mais de dez países  maioria 450 da ARGENTINA.

DETALHE  como sou Dinossauro ao PC.  a única coisa que fiz foi coloca-las no meu FACEBOOK.

O RESTO foi  com amigo  FLAVIO que as divulgou no seu BLOG  e trouxe para aqui por sugestão minha
 .
Como elas estão embutidas na reportagem  e a   esta     era ESPECIFICA sobre
NOVOECO 4WD  << aqui     e a   "casa"     dele  rsrs


Quando estiver com 1.00kms  e  diminuírem as chuvas no nordeste  irei   fazer uns testes com este novo 4WD, para senti-lo  melhor.   rsrs

#311
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Caso vc queira me envia as fotos ou me informa onde tem sem a Marca d'água do blog para não parecer cópia  que faço o post e te mando o código por MP para somente colar no tópico, esse tipo de postagem chama tráfego e quem sabe pode atrair até bons novos amigos aqui para o fórum, a divulgação faz parte da vida de um fórum/blog

#312
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
básico mau ........(facebook)

Lá no FACEBOOK   é onde "trafego" com as fotos , mas esteja a vontade pode reproduzi-las sem nenhum problema ,para onde queira colocar aqui no BLOG.

  EU continuarei como sempre fiz   a colaborar com o mesmo    """Escrevendo" 99%  neste tópico, pois desde que   entrei nele  NÃO FUI FUNDADOR  srsrs achei que  Título do Tópico   representava bem o que eu  sempre   pensei  sobre ECOSPORT  <Pelo diferencial MECÂNICO QUE ESTA configuração 4x4 tem sobre as outras configurações 4x2
Principalmente agora   no NOVOECO ,onde esta onfigurações ganhou + ainda 2 atualizações bem interessantes,  ao)Cambio 6 marhas, para teoricamente icar mais econômico e menos ESPORTIVO rs  b)NOVO sistema 4WD  mais moderno e mais atualizado, (lembrando que este sistema e o  mesmo do ESCAPE AMERICANO ou KUGA EUROPEU)    veiculo que custa no mínimo  50 % a + do que NOVOECO 4WD.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#314
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Oi Flávio, entendo bem teu problema com imagens, isso acontece sempre de alguém chegar e usar até ctrl c/ctrl v para criar conteúdo as custas de quem trabalha, a sugestão foi para enriquecer nosso conteúdo e quem sabe aproveitar a indexação dos motores de busca e trazer mais membros para o club, nada contra teu blog que diga-se de passagem esta muito bom

#315
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Básico, tenho uma dúvida básica sobre o novo EcoSport 4WD:


Qual a capacidade do tanque de combustível nesta nova versão?


Nos modelos anteriores, todas as versões 4WD do EcoSport tinham 50 litros de capacidade no tanque.


Não consegui ainda o manual do novo 4WD. O disponível no site da Ford sequer fala que existe esta versão.


Até onde sei, em todos os modelos 2013-, incluindo o 4WD, esta capacidade é de 52 litros. Isto está correto?


Abs

#316
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Cpacidade, para mim continua a mesma 54 litros, única coisa diferente que notei e que quando mangueira posto DISPARA, para arredondar r$$tem de colocar pouquíssima a mais, no ECOSPORT 4WD PEGAMVA UM POUCO MAIS.

TRAÇÃO tenho utilizado o BOTÃO raríssima vezes, pois percebi em algumns trechos onde andava com a anterior com BOTÃO LIGADO, posso andar com esta "confiando" na eletrônica que faz o trabalho sozinha ,pois seus sensores transmitem bem mais rápido SITUAÇÃO DO TERRENO e qual o percentual de variação ate 70 % tras. x30 %diante.. .
O que achei mais válido foi que no sistema anterior, as vezes quando era trechos longos com variações de níveis de dificuldades de terreno exemplo rodar 20 30 40 km por praias. No anterior havia a preocupação que caso não utilizasse botão painel ,poderia "ESQUENTAR" o SILICONE do sistema. agora acabou-se isto.


Outra vantagen e a direção ELETRICA, dá de 10 x 0 na HIDRAULICA, sem os problemas que esta tinha (a MINHA devido a manobras erradas de motorista de estacionamento onde colocava tododia "acabou" com 25.000kms. (fiz serviço na garantia claro
NO NOVOECO ACHEI A SUSPENSÃO MAIS MACIA TANTO QUE QUANDO JOGO RAPIDO DE PRIMEIRA POARA SEGUNDA parte dianteira LEVANTA O FOCINHO RSRSR creioque isto se deve a nova suspensão +_ macia.
Sem falar que o cambio de 6 marchas nas brs você o aciona e com motor duratec 2.0 vai embora.

D E S V A N T A G E N S do NOVOECO 4WD. <


ab)Achei que na traeira olhando por baixo tem uns cabos ligados as rodas que são
bem mais baixos do que no anterior. ECO 4WD

b)ângulo de entrada com um "SPOILER" QUE PODE EMBELEZAR MAS diminui o ângulo de entrada do veiculo .

b)O acabamento DOS BANCOS, como deixou de ser a TOP de linha (foi "rebaixada") para versão FREESTYLE, os bancos de Tecidos não são mais aqueles que tinha na ECO4WD 2010/2011 EXCLUSIVOS lindos. mas isto faz parte da politica da OFORD para vender mais configurações NOVOECO 4WD.


Atualmente estou com 4.700kms bem rodados em praias areias fofas, e principalmente br. pois como moro em RECIFE, tenho de me deslocar para RIO GRANDE NORTE OU ALAGOAS. para curtir praias semi selvagens rs. na estrada este motor DURATEC 2.0 COM 147 CV (SÓ UTILIZO ETANOL) realmente e ótimo não se perde tempo em ultrapassagens.

Em curvas o velho sistema da SUSPENSÃO TRASEIRA INDEPENDENTE , ,continua impecável fazendo o veiculo agarrar no chão bem distante do sistema das ECO 4X2




#317
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
OU seja as outras versões 4x2 << e que teriam perdido 2 litros, pois no NOVOECO ,este tanque é padrão para todas versões, no antigo SOMENTE ECO4WD,

#318
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Beleza, Básico. Esclareceu minha dúvida. Então "ganhamos" mais dois litros no tanque, hehehehehe.

A galera estava sentindo falta das suas impressões sobre o carro. Afinal, este já foi o tópico mais movimentado do fórum, especialmente por causa de suas postagens.

Quanto às praias para rodar, eu não tenho muita experiência nas praias da Paraíba, pois onde moro (litoral sul) é até possível, mas não recomendo pro causa dos banhistas (Praia do amor e Jacumã).

Mas a poucos km de minha casa tem um trecho praticamente selvagem entre as praias de Coqueirinho e Tambaba (uns 4 km). Outro entre as praias de Graú (praticamente desconhecida) e Bela. E mais um trecho (também uns 4 km) totalmente desabitado entre Praia Bela e Barra do Abiaí. O que torna estes trechos curtos é a grande quantidade de rios que cortam a região.

Vindo de Pe, é possível entrar em Goiana e atravessar a foz do rio em Carne de vaca em direção à Pb.

Quem sabe nestes dias marcamos para explorar a região. O que acha?

Abs

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#321
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Flavio.mac escreveu:Peraí!
Acho que que o BÁSICO digitou errado a capacidade do tanque do Novo EcoSport.
Todas as versões possuem o mesmo tanque com capacidade de 52 litros.
É verdade, mas ele corrigiu logo em seguida. É que o layout da postagem ficou meio estranho.
Suspect

#322
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Flavio.mac escreveu:Josimar Medeiros, dia 16 de setembro é feriado aqui em Alagoas (Emancipação Política).
Vou aproveitar o feriadão e viajar para Mamanguape, pertinho de João Pessoa.
Quando viaja? Na sexta ou no sábado pela manhã? Devo estar no Conde neste fim-de-semana. Que tal dar um pulo aqui em casa? São só 15 km de desvio, pouco antes de chegar a JP.

Abs

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#324
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ótimo. Venha conhecer as belezas do litoral sul da PB. Vou lhe passar meu tel por MP. Tenho um esquema de como chegar. Vou procurar e posto uma foto de como chegar lá. Pelo nome das ruas não dá, ninguém usa.

Fica no local indicado pela seta:

ECOSPORT 4WD: A MELHOR ECOSPORT DA FORD - Página 13 Vwm1

Abs

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#326
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 13 de 19]

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 19  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos