Depoimentos de quem já comprou carro usado em locadora:
"Trabalho em uma grande empresa, e alguns setores dispõem de veículos para o desempenho dos serviços. Acontece que a grande maioria dos carros são muito bem cuidados, e realmente faz parte do contrato o envio do veículo para revisão em concessionária, sob pena de pesada multa em não atendendo a esta cláusula. No caso destes veículos que usamos, quem for comprá-los pode fazê-lo de olhos fechados, visto que são todos de Janeiro/2010 e estão na faixa de 15 mil km rodados, em perfeitas condições."
"Você é obrigado a mandar o carro para as revisões, faz parte do contrato de aluguel. Não é assim "não é nosso, não temos que fazer nada". Se você agir assim vai arcar com uma bela multa no fim do contrato. E tem outra: hoje em dia praticamente todas as empresas de maior porte têm contrato de aluguel de carros, esse é o padrão hoje em dia no mercado."
"Já tive um Gol Special 2003 de locadora, comprei com 90k/km, era completo. Nunca tive problema, nunca tive que trocar uma peça do carro, só manutençao. Tinha 2 anos de uso, eu fiquei 3 anos com ele e ainda ganhei dinheiro quando vendi. Em 2005 paguei 16300 e em 2008 vendi por 18000. Era carro de estrada, tudo novinho por dentro apesar da alta km. Vale a pena dar uma pesquisada nas promoçoes de locadora sim."
"Na maioria das vezes quando se trata de carro "popular" nao vale mesmo a pena, mas um carro um pouco mais caro pode ate ser garantia de bom negocio, meu pai mesmo no começo deste ano comprou um Astra 2010/2011 com 11.000 Km rodados e o carro nunca deu sequer um problema, o vendedor falou que o carro estava para chegar pois eles tinham acabado de trocar o carro de uns executivos da Petrobras,e este era usado a poucos meses por um executivo coroa de lá!O carro estava impecavel, e permanece assim ate hoje!"
"Já tive um Palio 1.3 2005 comprado na Unidas, em Campinas, com 8 mil km rodados. Fechei a compra após testar o carro. Acho que dei sorte, pois o carro estava perfeito de mecânica e suspensão, e nunca tive dor de cabeça com ele nesta parte, somente em barulhos provenientes do banco traseiro e bagagito do porta-malas, que a autorizada resolveu em garantia. Estes problemas de barulhos internos, até carros mais caros como o Fit EXL também têm. Abraços."
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/comprar-carro-de-locadora-o-barato-pode-sair-caro/