EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 2.0 Freestyle 2011. Vale a pena comprar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Convidado

Anonymous
Convidado
Sempre quis ter uma Ecosport (do modelo antigo), mas sempre achei que preço (0Km) e produto andavam em desacordo.

Até hoje, só comprei carro 0Km. Geralmente, vendo o carro 3 anos depois com menos de 25.000 Km rodados. Minha experiência se limita a revisões dentro da garantia e/ou trocas avulsas de óleo e filtros.

Hoje encontrei à venda uma Ecosport 2.0 (Duratec) Freestyle 2011, câmbio manual, com 40.000km e por menos de 34 mil reais.

Não conheço uma oficina de excelência nem tenho mecânico de confiança. Poderei contar apenas com esses centros automotivos genéricos (costumo frequentá-los por necessidade, não acho muito divertido...rs)

Então:

a) Teoricamente, eu poderia rodar mais uns 3 ou 4 anos (+40.000 km) com esse carro sem muita chateação e sem muito investimento?

b) Essa versão/ano tem muitos problemas crônicos conhecidos?

Agradeço se puderem compartilhar suas experiências e opiniões.

#2
 willian azevedo

willian azevedo
Membro Pro
Membro Pro
ola,
Problemas acredito que não terá nenhum fazendo a manutenção correta dentro dos prazos.
Eu tenho uma ECO 2012 xlt duratec automático e nunca me deu dor de cabeça, mas é bom ter ciência que não é qualquer um que pode se aventurar em realizar a manutenção nesse motor!

É um motor complexo e que exige equipamentos de primeira para diagnósticos e manutenções.


abçs

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Dri, bem vinda ao Fórum.


Se você não possui um mecânico de confiança, leve pelo menos uma pessoa que entenda um pouco de carros, para checar se não há vazamentos de fluidos, visíveis por baixo do veículo, e sinais de capotagem, por exemplo.


Um carro como este é praticamente novo. Você sabe se as revisões iniciais foram feitas na Concessionária?


Se o carro vier com manual será um bom sinal! De preferência carimbado até os 30.000 km...


Se as notas fiscais das revisões vierem junto, aí já será um ótimo sinal!


Já que o veículo é 2.0 2011, imagino que tenha Freios ABS e Air Bag duplo, não é mesmo? Isso já valoriza muito o carro!


Tive um 2.0 16V e foi meu melhor eco. Não deixe de trocar o óleo/filtros no máximo de 8 em 8 meses, fazer as demais manutenções preventivas e você terá um carro robusto e confiável.


Mas já que almeja um carro deste porte, já pensou num automático? A diferença de preço é irrisória!


E existem diversos modelos deste ano disponíveis. Não tenha pressa e procure a melhor opção, se bem que este parece muito pouco rodado para ser um 2011!


Uma última dica: os pneus devem estar bons ainda, certo? Eles duram até pelo menos 60.000 km. Então devem ser originais.

Para saber se a km original do veículo não foi adulterada, recomendo checar a data de fabricação dos pneus (DOT).


Veja se é igual à do estepe! Deve ser algo como 12112511 ou 3011 (11 é 2011).


Se os pneus tiverem inscrições como 3413, 4514, 3315, esqueça. Os pneus foram trocados em 2013, 2014, 2015...


Como ver o DOThttps://ecosportclub.forumeiros.com/t2217p75-dicas-para-compra-de-ecosport-usado#44367



Aproveite e leia o tópico todo. Tem muitas dicas úteis:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t2217-dicas-para-compra-de-ecosport-usado


Boa sorte!

#4
 Convidado

Anonymous
Convidado
Obrigada, Josimar. Com certeza vou ler os tópicos que vc indicou.
Obrigada, Willian.

Abraços

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos