EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

vale a pena comprar um ecosport 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Luiz Leonardo

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite !
Sou novo no forum, e gostaria de saber se vale a pena comprar um Ecosport freestyle 1.6 cat. EFA2 2012 por R$ 53.900,00. Mesmo sabendo que o mesmo vai mudar o modelo em 2013, fiz um teste drive e fiquei satisfeito. Penso em pagar a diferença do meu carro (corolla 2006) à vista, será que consigo um desconto neste valor?

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
pela diferença de apenas R$3.100, eu levaria a XLT automatica que esta saindo por R$57.000. deu propaganda na tv com esse valor!! o carro é muito bom!!

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Corolla por EcoSport, tem certeza? O nível de conforto é completamente diferente...

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o colega citou que por 3mil a mais leva uma automatica, mas veja por outro angulo, o automatico alem de beber mais, ele tem um motor 2.0 o que eleva ainda masi o cosumo.
Quem pensa num freestyle esta pensando em algo menos beberrao. foi o meu caso, que na epoca a diferenca era de 2mil. Mmas era mecanica e nao automatica.
é logico que o motor 1.6 fica meio xoxo para uma carroceria de 1300kilos. Mas é so saber dosar acelerador e contagiros. Agora se vc viaja com o carro lotado de gente e portamalas cheio, ai da pra se pensar em 2.0

#5
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Eu tinha uma Eco 2007 XLT Freestyle 1.6 Flex e troquei por uma Eco 2011/12 XLT 2.0 Automatica.
Sinceramente... o aumento de consumo é insignificante!!!!

#6
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
pelo que ja pude ver de consumo, aqui em Brasília, ja vi 1.6 bebendo mais que 2.0. e a minha ta fazendo médias de 12km/l com ar lgado na cidade. o consumo não é tão exagerado assim. e cambio automático é muuuuuuuito mais confortavel, além do motor 2.0 que ´o mínimo aceitavel(pelo menos pra mim), poi o 1.6 é muito xoxo pro carro. ja andei com a 1.6 e não aguentei, de tanta raiva. tem q moer muito o motor pro carro andar no fluxo do transito, consequentemente, bebe mais!!

#7
 Branca De Neve

Branca De Neve
Membro Jr
Membro Jr
Eu aguardaria a 2013, eu acho que vai mudar o modelo ...

#8
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Depende do seu coração ...kkkk... e de quanto tempo pretende ficar com o carro, pois certamente terá uma boa desvalorização.

Pelo que sei a nova vem com o preço maior, inclusive as atuais serão mantidas por um tempo, tipo o que aconteceu com o Fiesta.

E ainda pelo que falam (Ccs Ford) as vendas começam pelos modelos Tops, a não ser que a Ford sinta-se ameaçada pela concorrência (Duster) e resolva mudar a estratégia.

Quanto ao consumo falado acima, é só olhar aqui no site mesmo, tem 1.6 gastando beeem mais que 2.0 autom.

Sobre sair de Corolla para ECO é bom pensar, com falaram, são carros totalmente diferentes.

#9
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Luiz, na verdade depende muito do que tu quer. É um carro grande para a família? Vai andar em estrada de terra? Quer um carro com desempenho bom? Quanto está disposto a gastar?
Dependendo do caso, a Ecosport possa não ser a melhor opção. Do Corolla para a EcoSport tem muita diferença, lembrando que o interior da Eco é igual ao do Fiesta. A Tem que considerar também que a 2012 vai desvalorizar bastante quando sair o modelo novo, e que a 2013 vai ter o acabamento mais refinado.

#10
 Branca De Neve

Branca De Neve
Membro Jr
Membro Jr
Elton escreveu:Depende do seu coração ...kkkk... e de quanto tempo pretende ficar com o carro, pois certamente terá uma boa desvalorização.

Pelo que sei a nova vem com o preço maior, inclusive as atuais serão mantidas por um tempo, tipo o que aconteceu com o Fiesta.

E ainda pelo que falam (Ccs Ford) as vendas começam pelos modelos Tops, a não ser que a Ford sinta-se ameaçada pela concorrência (Duster) e resolva mudar a estratégia.

Quanto ao consumo falado acima, é só olhar aqui no site mesmo, tem 1.6 gastando beeem mais que 2.0 autom.

Sobre sair de Corolla para ECO é bom pensar, com falaram, são carros totalmente diferentes.

Eu também escutei informações que o preço seria alto e que os valores dos modelos atuais poderiam sofrer "pequenas" quedas. Más tem que se analisar mesmo ...

#11
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Branca De Neve escreveu:.....

Eu também escutei informações que o preço seria alto e que os valores dos modelos atuais poderiam sofrer "pequenas" quedas. Más tem que se analisar mesmo ...

É amigo não sei se nossas informações coincidem, mas pelo que ouvi os primeiros modelos TOPs devem chegar entre 70 e 80 mil, concorrendo com Tucson, IX35, Capitiva, ..., pois ainda será mantido o modelo atual "versões de entrada" para concorrer com FOX, DUSTER e cia....

Não tem como, tem que analisar mesmo o custo benefício e principalmente o gosto de cada um. Quando pesquisei antes de comprar, dentro da categoria e das necessidades, o ECO foi imbatível, mesmo próximo de mudanças. Ah! a minha ideia era comprar a 1.6 e acabei optando pela 2.0 devido as vantagens oferecida pela CC. Só para completar minha esposa não era muito fã do ECO, mas em vista das comparações acabou cedendo, hoje não larga do carro, utiliza diariamente.

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos