EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vale a pena comprar a nova EcoSport ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 MarceloCandidos

MarceloCandidos
Iniciante
Iniciante
Olá galera do EcoSport Club, sou novo no fórum e peço desculpas se fiz algo errado.
Atualmente tenho uma Tucson GLS 2.0 porém quero trocar de carro pois darei para minha esposa e ficarei com o Fit, estava pensando no novo Ford EcoSport SE 2.0 PowerShift (0KM) e venho perguntar a vocês quais são os prós e contras do carro, e se realmente vale a pena comprá-lo.

Grato,

Marcelo.

#2
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Marcelo Candidos, aparentemente o carro melhorou muito desde seu lançamento, é indicado procurar com fabricação em 2014.

Eu pessoalmente acho o novo EcoSport muito bonito, e de fato o lançamento estava meio que preocupante por conta de tantas reclamações ( eu já esperava ) mas como todos os modelos, ta melhorando com o tempo.

Você tem que fazer um test driver, isso é indispensável, prestar atenção nas características do carro, os barulhos e tal... e examine bem o seu antes de sair com ele andando por ai... uma das grandes reclamações é o desalinho das porta e porta malas, cheque isso! ( eu tenho um tio que tem um EcoSport 2013 e não tem esse problema, assim como muitos aqui no fórum) para te ajudar veja esse tópico: https://ecosportclub.forumeiros.com/t2310-ecosport-e-reprovado-no-longa-duracao-da-revista-quatro-rodas

Os depoimentos dos usuários nas respostas desse tópico pode ajudar você melhor...

Abraço, e seja bem vindo ao EcoSport Club, torço para que compre seu EcoSport e que venha ser um ótimo carro para você e sua família.



Vale a pena comprar a nova EcoSport ? WwmQbLo
Vale a pena comprar a nova EcoSport ? NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#3
 Erasmo Russo

Erasmo Russo
Iniciante
Iniciante
Tenho uma 2013 e alguns problemas que vieram de fábrica, até hoje com 42.000 Km, ninguém consegue resolver.
São eles:
1- Trepidação do limpador de para-brisas dianteiro causando irritante barulho quando usado. Não tem quem resolva isto no meu carro.
2 - Barulho no painel. Fiz já 4 revisões, em todas eles mexeram e não resolveram.

Se você não se importa com carro com esses barulhos, boa sorte.

#4
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
bom amigo é fato que o acabamento do ecosport é péssimo, tenho o meu a um ano e 12.000 km rodados, a parte mecânica ate agora esta perfeita e não apresentou nenhum defeito, e olha que só uso em condições severas, a suspensão é a aparte a ser mais elogiada absorve muito bem os impactos de estradas ruim e tem muita estabilidade, a minha é 1.6 manual. veja abaixo a lista de problemas apresentados :

1 Limpador barulhento e não limpa bem no lado do motorista (resolvido um ano depois )
2 Calha onde o vidro encaixa la em cima, todas mascadas pelo próprio vidro(não resolvido ate hoje, sempre dizem que pediram e nunca chega)
3 farol de neblina traseiro cheio de água (não resolvido ate hoje, sempre dizem que pediram e nunca chega)
4 partes pretas no roda pé das portas soltando de um lado (esqueci de falar na revisão)
5 borracha da porta traseira e dianteira lado passageiro faltando mais ou menos 3 centímetros para se encontrarem (este é serio e acho que nunca poderá ser resolvido pois é falha de construção mesmo) .
6 Porta malas desalinhado (segundo a concessionária aqui de Sinop MT não tem solução pois segundo o consultor se alinhar corre risco de ficar entrando poeira) .
7 Porta traseira lado carona desalinhada (riscando o carro, resolvido com alinhamento da porta)
8 barulho ao trocar marchas (todo mundo tem pelo jeito, dizem que é normal)
9 O carro entra muita poeira, e este problema também é difícil resolver, o meu já tentei quase tudo . mas isso para quem usa em condições estremas como eu .
10 Barulho que parecia vir do painel , lado passageiro , por causa deste barulho meu painel foi desmontado três vezes e nunca resolveu, agora percebo que o barulho não vem do painel , mas o o painel tem vários ruidinhos também .
11 Barulho insuportável na porta do porta malas(facilmente resolvido metendo um monte de graxa em um encaixe tipo C que tem na fechadura , para que mora onde tem poeira imagina poeira e graxa fica uma “beleza” kkk
12 Ar condicionado já não gela como antes, deve ser o filtro de cabine (embora faça parte do plano de revisão de 12 meses a concessionária de Sinop MT não tinha para trocar. Um absurdo , ai como o preço da revisão é fixo fiz eles decantarem o valor do filtro .

#5
 MarceloCandidos

MarceloCandidos
Iniciante
Iniciante
Pô, o carro é muito lindo porém é osso comprar um 0KM e já ter dor de cabeça, a Ford poderia muito bem resolver esses problemas definitivamente, além de ser um carro global.

#6
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
pois é amigo é global sim , mas com o qualidade digna de china, o design deste carro é fantástico mas o acabamento é terrível, um carro com este acabamento na Europa ou estados unidos seria motivo de piada.

#7
 JOSÉ ISRAEL SANTOS

JOSÉ ISRAEL SANTOS
Iniciante
Iniciante
É galera, pensei só o meu carro tinha problemas. O meu é uma Eco 2004, 2.0 16V - motor Duratec. Ando muito com ele e desde que o adquiri esse barulho do porta malas e desalinhamento da porta do passageiro é horrível.
Mas acho que a nova Eco, embora não conheça bem o acabamento interno e se esses problemas foram resolvidos, é um carro que vale a pena sim.

#8
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
Bem vindo José, você é o primeiro membro que vejo reclamando de desalinhamento na Eco 2004, que pena...



Vale a pena comprar a nova EcoSport ? WwmQbLo
Vale a pena comprar a nova EcoSport ? NKBmntB
http://philldesigner.com.br

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos