EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não sei exatamente o que eles analisaram, mas isso depende muito de como é dirigido o carro e o cuidado dado a ele

Pegue o melhor carro e entregue para um batalhão da PM fazer o policiamento diário e veja depois de um ano o bagaço que estará

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#4
 giulianno

giulianno
Membro
Membro
Olha, sou proprietário de uma, com um ano e dois meses de uso. Não tenho do que me queixar dela, exatamente. Teve seus problemas tipo: retentor do eixo seletor de marcha vazando e coxins do amortecedor que tiveram de ser trocados, além da tradicional palheta do lado do motorista, que realmente tem problemas. Apesar disso, já tive carros que tiveram muitos, mas muito mais problemas do que esse, tipo: um Mercedes benz classe A, que volte e meia dava uma surpresa desagradável!
Há anos que tentam desbancar o título de mais vendido SUV da ECO, coisa que deve ser dificil, mesmo depois dessa reprovação.
Pergunte a um proprietário de uma qual o índice de satisfação. Mas um que voce conheça, realmente, não por "ouvi dizer"
Não quer a nova eco, compre um Lifan x60, um Gol (não sei como esse tipo de carro ainda é vendido no Brasil-a VW deveria ser processada por crime contra a segurança do cidadão) e essas outras porcarias que vendem por aí.
Aliás,, digno de se ressaltar que a Nova Eco possui alguns itens a seu favor: o ùnico carro nacional que teve 5 estrelas no Latin Ncap, assim como o New Fiesta, coisa que nem o fodão Fit e Civic conseguiram.
Não entendo realmente o fundamento desse resultado, mas posso dizer que existem carros infinitamente PIORES que a Eco e foram aprovados.
Se alguém tem duvida, eu digo: compre a nova eco sem medo de ser feliz. pode não ser o melhor, mas vai te satisfazer muito bem. Exclamation Exclamation 

#5
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
A 4Rodas faz esses testes tem algum tempo e tem certa credibilidade no assunto.
Até onde li, deixam os carros com os jornalistas para seu uso diário. Nada que algum de nós não faria normalmente.
Sei que a eco tinha seus problemas, como todo carro. Mas a nova cada vez mais parece ser de brinquedo...


BTW, acabei de trocar as palhetas da minha justamente por esse pelo famoso problema do lado do motorista

[]s

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#7
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu já penso em quanto a Ford não quis pagar para não sair
Esse tipo de reportagem só deveria sair se todos os carros do mesmo tipo fossem analisados ao mesmo tempo e nunca queimar a imagem de um somente e deixar a impressão que os outros são perfeitos

#8
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
SE foi reprovado só por estes itens citados acima também não concordo, que o novo escosport tem vários probleminha tem mesmo mas o principal em um carro é motor cambio suspensão e segurança e nisso pelo menos o meu não apresentou problemas. mas que tem varias partes desalinhadas isso tem , uma vergonha portas desalinhadas porta mala desalinhado , e pior que isso parece que não tem solução , há e entra poeira por todo lado .

#9
 giulianno

giulianno
Membro
Membro
Se eu fosse elencar todos os problemas que tive com o MB classe A, faltaria espaço. Em periodo de dois anos, gastei aproximadamente R$ 12K para arrumar, isso que fazia todas as manutenções preventivas dele. Desde a homocinética, sensor de fluxo de massa de ar (R$ 7,5 k o módulo ) chave comando do farol, duas chaves canivetes-R$ 1,3 K , peças de acabamento interno ressecadas e de fácil quebra, amortecedores, coxins do motor quebrados (dois) , rolamento do alternador (troquei), ar cond com vazamento e sem eficiência- quase insolucionável , manopla de marcha e volante que esfarelavam- caríssimos por sinal, coisa que aconteceu até hoje nesse mercedes que tive. Falei dum mercedes - filho feio sem pai. Desisti do classe B por ter sido um infeliz proprietário de um classe A e não o recomendaria.
Naturalmente que a Eco está nova, ainda, com 16,5 k km rodados e não vi nada que a comprometesse no mesmo nível, muito embora os plásticos do acabamento são de baixa qualidade...
O inegável é a segurança, com controle de estabilidade, que já tive oportunidade de acionar e funciona, e os seis airbags, além do ABS que acho excelente.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#12
 AlvaroAndrade

avatar
Iniciante
Iniciante
O importante é saber o que a Ford vai fazer para reverter isso, que providencias vai tomar, problemas com carro ou qualquer veículo com projeto novo é normal, eu gosto muito de moto, lembro que a Honda CB300r, teve problema sério de vazamento de óleo pelo cabeçote, a Honda resolveu o problema e pronto....para reverter qualquer ponto negativo só dependerá da fábrica.....

#13
 abf330

avatar
Iniciante
Iniciante
Meu primeiro post aqui, entrei porque fiquei sabendo do problema do Eco no longa duração e vim ver aqui se o motor tem sido realmente problemático.
Aqui em casa tem um Focus mk2 1.6 16V ou seja, mesmo motor Sigma do Eco.

O motor está no mercado nacional há 4 anos e nunca tinha ouvido relatos de problemas. O Focus de casa mesmo tem mais de 3 anos.
Feito em Taubaté o 1.6 Sigma, é exportado e montado no Fiesta mexicano que vai para os EUA, além das versões 1.6 16V gasolina do Fiesta e Focus mk3 europeus.

Ou esse motor foi mal tropicalizado ou o controle de qualidade da Ford está cada vez pior pois podem ter deixado passar um motor fora da especificação.

Os demais problemas da Eco tem sido recorrentes nos lançamentos da Ford. Parece que a marca atropela etapas e lança modelos com dezenas de probleminhas que vai resolvendo aos poucos. Quem paga o pato são os primeiros donos.

O de casa tem 30.000 km e por enquanto está funcionando 100%, estou muito satisfeito com consumo/desempenho e o carro nunca deu problemas.
Mas vai saber como está por dentro.

As fotos da reportagem.

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas IMG_20131227_212157_zpsy1rfhwjb

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas IMG_20131227_212222_zpsivhqoyyy

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas IMG_20131227_212237_zpsjxvhno6r

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas IMG_20131227_212257_zpsqls2g6pk

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas IMG_20131227_212304_zpskfnxs3qa

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas IMG_20131227_212311_zpsdov0hg28

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas IMG_20131227_212321_zpsztzl1qdb

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas IMG_20131227_212333_zpstxnx03l_edit_1388187272576_zpselztzfcn

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas IMG_20131227_212340_zpsaadcjot_edit_1388187297912_zpswskfj5ou

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas IMG_20131227_212350_zpscurnryh_edit_1388187315404_zps6odlueq3

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas IMG_20131227_212358_zpsqzkohop_edit_1388187331915_zpsqnyi3mto

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas IMG_20131227_212417_zps3ehdiyh_edit_1388187347598_zpszztqxa3r

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas IMG_20131227_212426_zpsyhbdnms_edit_1388187371810_zpsficsspnk

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas IMG_20131227_212442_zpsul03hu3_edit_1388187392171_zpsxqiedrby

#14
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se eu estiver errado me corrijam

Parece uma reportagem de retaliação por não terem conseguido algo ou paga por alguma concorrente, o carro analisado foi um 1.6 e a reportagem condena toda a serie de Ecospots, pois quem lê a capa não pensará em comprar um mesmo não lendo toda a matéria que me parece só ter citado o tipo de motor analisado na ficha técnica do veículo e sem nenhum destaque

A quebra do anel nem devia ser citada, pois eles não constataram nenhum dano causado por tal quebra e ainda admitem que pode ter quebrado na retirada
Afirmar que o carro foi abastecido nos mesmos postos que os outros analisados não diz nada, eu já abasteci durante muito tempo em alguns postos e do nada o carro perdeu desempenho e era o combustível e como o engenheiro da Ford falou a carbonização pode ser ocasionada pelo uso de combustível de má qualidade
o Mais preocupante são as bronzinas que estavam fora da especificação

Pela teoria da Quatro Rodas eu tenho que abrir com urgência o motor do meu Eco que esta com 67 mil Km que deve estar todo carbonizado, com o anel quebrado e a bronzina nem deve existir, mas o meu é Duratec, né?
E não foi analisado

Caberia a Ford entrar com uma ação pedindo explicação a Abril para saber qual o motivo que a levou a uma matéria tão tendenciosa

Vejam a capa se fala qual motor foi analisado
E por que não analisaram o Duratec e sim o Sigma

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas Dbkwuu

Quando foi analisado o Dust e foram encontrados vários itens com problema não houve tanto destaque

http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2013/08/02/desmonte-do-duster-a-versao-das-partes/

Ufa, desabafei

Edit:
Estou tentando achar a revista para baixar, mas ainda não tem



Última edição por zanetti em Dom Dez 29, 2013 11:17 am, editado 2 vez(es)

#15
 giulianno

giulianno
Membro
Membro
Sem dúvida me parece retaliação, tipo "a portinhola do tanque de combustível" Vejo essa frase em pelo menos duas edições anteriores da QR, dando uma enfase quase inexplicável a esse "gravíssimo problema" analisando pela ótica da revista. Falaram que o conjunto de transmissão está excelente e coisa e tal. Eu gostaria de saber por que a minha, então, tem problema no semi eixo da caixa seletora de marcha e não foi diagnosticado isso? A minha e mais umas 4 aqui- em sta maria- tiveram o mesmo problema e a reportagem nem chegou perto disso! "O alarme dispara na chuva"n...A minha NUNCA disparou na chuva, e isso que aqui no RS só falta chover canivete no inverno! Nunca tive problema com isso. A borracha da guarnição da porta traseira direita solta. "Vou a-la". Mande a concessionária colocar uma nova. Isso é problema sério? Se o motor é o mesmo sigma do focus 1.6 e do new fiesta mexicano, falando em tese, eles estariam condenados também, considerando que a diferença de peso entre os três não passa de 100 kg, sendo o novo focus o mais pesado. Falam de carro desalinhado, concorrendo ao premio desalinhadinhos da 4R - edição anterior a esta. A minha está toda alinhada. Fico olhando e tentando enxergar os pontos de desalinhamento citados, e não vejo - não que não deva existir, mas não com a ênfase que a revista quis dar.
Há problemas? Creio que sim. Que reprovassem todas as Eco? Óbvio que não. Claro que a Ford, se estiver preocupada com a sua imagem, vai entrar com reparação de danos morais e outras coisas, bem como veiculação obrigatória. Acho que a revista quis causar sensacionalismo devido ao sucesso de vendas e a qualidade do carro, que como digo, 5 estrelas no quesito segurança do Latin Ncap, coisa que não é falado em nenhum momento, apenas engrandecem pequenos defeitos. Minha opinião:  Não assiste razão à revista.O carro é bom pessoal, não vamos ver chifre em cabeça de cavalo. Se tiver isso tudo ruim, o que seria "vicio oculto", a Ford terá obrigação de realizar o reparo gratuitamente a todas que apresentarem o problema! Com a palavra, os advogados da Ford! Aliás, não trocaria a minha por qualquer carro na mesma faixa de preço dela, tipo o fiasquento e plasticulento duster - segurança horrível, o inseguro sandero off road e outras porcarias que são montadas e vendidas aqui nas terras tupiniquins!

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#17
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
parabéns Flavio, pior que o meu tem quase todos estes desalinhos, sera que isso pode ser resolvido na garantia ?

#18
 giulianno

giulianno
Membro
Membro
Obrigado Flavio.mac.
Realmente, olhando as fotos é de impressionar. Acho que dei sorte na compra. A minha está longe de ter estes desalinhamentos, mas bem longe mesmo! Até nunca tinha visto aqueles das portas, do painel com a coluna A e da tampa do porta-malas. Será que CCS não alinhou antes de entregar? O que a minha mais se aproximou, mas forçando mesmo, foi a da coluna A com o forro do teto. Ademais, nem parece que estes carros das fotos saíram da mesma linha de montagem. São erros muito grosseiros. Definitivamente entendi o que dizem, e assim, posso dizer que dei sorte mesmo. Na rua do meu sogro, tem 3 nova eco, e vou dar uma reparada para ver se elas tem esses desalinhos!

#19
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
este dacoluna "A" com o painel o meu nao tinha mas depois que foi na css voltou assim, ai mandei eles arrumarem e arrumou porem um dia olhei por baixo e ví qual foi a solução da css , escoraram a parte da coluna com um pedaço de papelão .

css Ford Tropical de Sinop - MT péssima

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#22
 Timerman

Timerman
Membro
Membro
Amigos do Ecosport Club,

Lendo a matéria dessa revista (que condiz ainda em ser referência de algo), chego na conclusão que a Editora Abril poderia encerrar suas atividades em qualquer hora, que não faria falta alguma.
Sou proprietário do New Fiesta 2012 com mesmo motor que condiz em falar que não deu problema (com 20.000km), até agora quando visto a parte de resultado vejo que alguns itens melhoraram e outros não (parte de isolamento é uma parte que peca todos os carros nacionais), agora reprovar por motivos de lista extensa de problemas, se for assim deveria reprovar o Punto (que tive):

O que é problema realmente:
6 290 km Marcador de combustível indica nível abaixo do real
8 968 km Alarme dispara com o carro estacionado sob chuva intensa
9 326 km Substituição de braços e palhetas do para-brisa em garantia. Estavam trepidando
10 857 km Palheta do para-brisa voltou a vibrar
16 308 km Espelho do para-sol direito solto
16 645 km Portinhola de acesso ao bocal de abastecimento do tanque solta
17 669 km Borracha da porta traseira direita solta
18 565 km Alarme dispara com o carro estacionado sob chuva intensa
24 792 km Portinhola de acesso ao bocal de abastecimento do tanque solta
24 901 km Marcador de combustível indica nível abaixo do real
36 909 km Ar-condicionado fraco. Ganhou recarga de gás, mas voltou a enfraquecer
45 307 km Ruídos nas acelerações e retomadas. Detectada ruptura no coxim do câmbio
45 358 km Portinhola de acesso ao bocal de abastecimento do tanque solta
57 939 km Lâmpada de freio direita queimada. Compramos e trocamos por conta própria

Outra briga que tive com dessa revista, foi no caso dos problemas do motor E-Torq da Fiat (sou Administrador do PuntoClube) em que a resposta foi dada assim:

1 - O carro do engenheiro agrônomo J., de Vilhena (RO), quebrou com 2.500 km. Não havia a necessidade de nenhuma manutenção preventiva em um carro tão novo, então não é possível alegar mau uso.

2 - O mecânico que cuidou do caso do V. é conhecido por sua boa reputação, mas, supondo que ele tivesse feito algo de errado, não haveria como o outro carro deles apresentar o mesmo defeito, a não ser que o mecânico estivesse empenhado em empenar pistões de motores E.torQ para ter mais clientela. Não é o caso.

3 - A Fiat trocou o modelo dos pistões do E.torQ desde que o problema apareceu. Os novos pistões não apresentaram o defeito.

4 - O título não tem nada de sensacionalista, a não ser que o leitor ache que "Donos reclamam de avarias no motor e.torQ 1.8 da Fiat" seja uma acusação injusrta à marca, e não o relato fiel do que aconteceu: donos reclamando que seus motores 1.8 quebraram.

5 -mO leitor diz que o modo de dirigir poderia levar à quebra do motor, assim como falta de manutenção, mas, além do caso do carro seminovo de Rondônia, isso faz supor que alguém que acelere demais seu carro poderia quebrar o pistão. Um motor com as salvaguardas eletrônicas do E.torQ jamais poderia estar sujeito a isso.

6 - Não nos limitamos a dois casos. Levantamos pelo menos oito casos com as mesmas características, mas não pudemos citá-los porque não conseguimos contato com todos os afetados. Pelo menos um deles se recusou a falar conosco por ter feito um acordo com a Fiat. Todos eles estão em fóruns públicos, em especial no site Reclame Aqui. Se o leitor pesquisar, vai encontrar os mesmos personagens.

7 - Por fim, é preciso que os leitores deixem de agir como advogados de defesa da marca. Não é porque tiveram a sorte de não ter tido nenhum problema com seus carros que a história se repete com os milhares de carros iguais ao dele vendidos a cada mês.

Nessa daí, falar que sou advogado da marca... HA-HA-HA, como posso ser, sou proprietário do veículo que falei acima.

#23
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Valeu pelo post Timerman.

Digo o mesmo que falei no grupo do facebook: - muita calma nessa hora.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#24
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
É, quando eu vi a capa da matéria que o nosso colega Flavio.mac postou, eu de cara fiquei tenso, pensei em que besteira a Ford fez? confused ... Quando eu vi os problemas fiquei logo aliviado e mesmo assim esperei para ver outras opiniões, pois sempre tenho medo de deixar minha paixão pelo Ecosport interferir na minha análise. E logo eu, um fan do gênero ver ali problemas tão bestas que já comecei a me policiar, não quero virar aquele fan boy e fechar os olhos para os problemas.

Vendo a opinião dos demais membros, continuei na minha linha de raciocínio, e lá vai a pergunta! que raios de capa é essa pessoal? diante de tanto defeito besta só me vem uma coisa na mente, o Ecosport ta muito melhor que eu imaginei, porque pegar uns redatores que colocam o carro para rodar feito doido sem dó e nem piedade, (me parece que eles colocam o carro ao "extremo" pelo menos assim deveria) e são esses os defeitos que eles acham? essa matéria para mim é um elogio, a capa deveria ser: Ecosport: Melhor do que imaginamos! né não?

e não sou fan boy pelamordedeus! ishishsihshis

http://philldesigner.com.br

#25
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Bom... ... ...
Analisando sem paixão e conhecendo o historico do carro desde 2003 tenho a minha opinião:

- O Ecosport lançado em 2003 agradou em cheio o brasileiro e SEMPRE apresentou problemas desde seu nascimento.
è muito comum ver o pessoal metendo a lenha no consumo, nos freios, no acabamento, no barulho até 2006, 2007.
Até hoje tem muita gente avessa ao carro. Quando oferece o Ecosport o potencial comprador já faz: hummmmmmm, dizem que bebe muito, dizem que capota, dizem que é barulhento, e por ai vai...Se for 2.0 então... 16V ?????? Esquece!!!!
Um dia assistindo um programa gringo sobre carros, os caras falavam sobre os carros brasileiros que estavam evoluindo muito etc, etc, e um comentario de um dos caras sobre os motores: uma pena que utilizam motores arcaicos 8v.... jocolor  No  No  No  No  No  No 
Em 2008 com a primeira "mudança" do ecosport, muitos ja diziam que agora sim o carro estava bem melhor... mais economico, acabamento, melhorado, sem grandes barulheiras, etc... e por ai foi 2009, 2010, agora já com mais alguns equipamentos, 2011 e finalizando em 2012 quase 10 anos depois quase que um carro 100% !!! Eu tenho certeza que os proprietarios como eu que tiveram versões mais antigas como a 2007 ou 2009 e agora possuem 2012 sabem que o 2012 apesar de ser o mesmo carro é muito melhor que o 07,08,09!

- O Ecosport novo 2013 desde seu lançamento agradou pelo design novamente, mas impossível não perceber que existem inúmeros defeitos aparentes sim, como o flavio.mac ( que é um fanboy de primeira do Ecosport e proprietario) apontou e provou, ou seja matou a cobra e mostrou o pau. Agora isso é aparente, imagina o que a revista não encontrou internamente pra chegar a meter na capa!!!!!! Ou voces acham que a Abril não tem consciência do que representa isso? Uma revista que há décadas é referencia no assunto no Brasil?

Então cumpanheros, deixem o fanatismo de lado e abram mais a mente assim como o flavio e assumam que esse novo Eco é uma caixinha de surpresas com um recheio na maioria das vezes bem desagradavel... leiam os posts aqui mesmo e vejam a qtd de proprietarios reclamando de defeitos no no novo Eco.

Pra não desanimar, seguindo o histórico da versão antiga,acho que o novo Eco em mais 6 ou 7 anos ficará redondinho.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos