EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem


O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#27
 Timerman

Timerman
Membro
Membro
Flavio.mac escreveu:luiz.henrique, teve um problema que a Quatro Rodas não detectou e que tem em todos os EcoSport.

Quando se anda em estradas de terreno irregular ou ruas de paralelepípedo e abre o fecha os vidros eles tremem e fazem um barulho infernal.
Acho que nenhum dos pilotos do Longa Duração abriu os vidros do EcoSport quando estava andando em uma rua de paralelepípedo.

No asfalto os vidros abrem e fecham normalmente.
A Ford diz que isso é normal.

Só se for normal para a Ford, porque o Tracker eu já testei e não faz isso.

Abrir a janela, quando está em estrada irregular, é normal? quem foi o Einstein que falou isso da Ford?  Shocked 

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#29
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Isso acontece porque os vidros não são fixados no maquinário que abaixa e levanta.

O vidro é simplesmente apoiado sobre o mecanismo.

Se você descer o vidro e tentar puxar ele para cima com a mão vai perceber que é solto.

Em todos os Ecos funciona assim. Talvez deveriam arrumar as caneletas para não trepidarem nesses casos.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#30
 jairo.couto.92

avatar
Iniciante
Iniciante
[LEMBREM-SE QUE O TESTE FOI FEITO EM UMA ECOSPORT COM MOTOR Sigma 1.6 16V MECANICA (motor que equipa bem um carro LEVE como um FIESTA), já os modelos com cambio AUTOMÁTICO, vem equipada com o motor 2.0 Duratec que é o mesmo do EcoSport anterior, até então sem problemas de durabilidade.

#31
 jairo.couto.92

avatar
Iniciante
Iniciante
Phill Lima escreveu:É, quando eu vi a capa da matéria que o nosso colega Flavio.mac postou, eu de cara fiquei tenso, pensei em que besteira a Ford fez? confused ... Quando eu vi os problemas fiquei logo aliviado e mesmo assim esperei para ver outras opiniões, pois sempre tenho medo de deixar minha paixão pelo Ecosport interferir na minha análise. E logo eu, um fan do gênero ver ali problemas tão bestas que já comecei a me policiar, não quero virar aquele fan boy e fechar os olhos para os problemas.

Vendo a opinião dos demais membros, continuei na minha linha de raciocínio, e lá vai a pergunta! que raios de capa é essa pessoal? diante de tanto defeito besta só me vem uma coisa na mente, o Ecosport ta muito melhor que eu imaginei, porque pegar uns redatores que colocam o carro para rodar feito doido sem dó e nem piedade, (me parece que eles colocam o carro ao "extremo" pelo menos assim deveria) e são esses os defeitos que eles acham? essa matéria para mim é um elogio, a capa deveria ser: Ecosport: Melhor do que imaginamos! né não?

e não sou fan boy pelamordedeus! ishishsihshis
 
LEMBREM-SE QUE O TESTE FOI FEITO EM UMA ECOSPORT COM MOTOR Sigma 1.6 16V MECANICA (motor que equipa bem um carro LEVE como um FIESTA), já os modelos com cambio AUTOMÁTICO, vem equipada com o motor 2.0 Duratec que é o mesmo do EcoSport anterior, até então sem problemas de durabilidade.

#32
 paulonied

avatar
Iniciante
Iniciante
Então são cinco, porque a minha sofre do mesmo problema...

Flavio.mac escreveu:Uma coisa que está acontecendo com frequência no novo EcoSport.
A lanterna traseira esquerda. Aquela lanterna falsa que fica colada na tampa do porta-malas.

Em alguns casos o desalinhamento da tampa do porta-malas é tão grande que ao abrir a porta a lanterna abaca sendo esmagada e quebrando os encaixes.

No grupo do Facebook já foram 4 casos.
Enquanto a lanterna nova não chega o jeito é colar com durex.

https://2img.net/r/ihimizer/img845/3405/qwuu.jpg

#33
 MBass

avatar
Iniciante
Iniciante
jairo.couto.92 escreveu:[LEMBREM-SE QUE O TESTE FOI FEITO EM UMA ECOSPORT COM MOTOR Sigma 1.6 16V MECANICA (motor que equipa bem um carro LEVE como um FIESTA), já os modelos com cambio AUTOMÁTICO, vem equipada com o motor 2.0 Duratec que é o mesmo do EcoSport anterior, até então sem problemas de durabilidade.

Mas a ideia da 4rodas era essa, testar a novidade.
Testar um carro novo com motor velho não faria sentido nenhum.

#34
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Bem diante de tantos problemas o mais grave é o do motor , agora a a duvida se o motor Sigma é bom como dizem e funciona bem no New fiesta e o problema pode ser só na central eletrônica , (mistura rica em excesso) ,sera que a ford vai resolver ou vai deixar os motores estragarem a partir dos 60 ou 80.000KM ,sera que se configurar melhora central não vai aumentar a vida útil deste motor e ate fazer com que a nova eco melhore no consumo pois a minha não faz mais que 7,5km/L com gasolina dentro da cidade, longe dos 10,2 Km/l do teste do INMETRO, logico ai vem a discussão , como dirige ? e tal .
Olha que este motor responde muito bem na nova eco é fantástico e a suspensão também me parece muito bem acertada , e olha que ando em ruas muito ruim todos os dias . Agora os desalinhos é de chorar mesmo . alem de entrar poeira , tenho este problema desde que comprei . amanha vou levar na funilaria para remover o para-choque traseiro, pois parece ser por la que entra mais poeira .

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#36
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Flavio a minha tinha esta falha ai só que era um buraco bem maior tipo 1,5cm ai trocaram a borracha na css mas ainda ficou , agora esta igual esta da foto ai . ou seja acho que o problema não é o tamanho da borracha e sim o tamanho do buraco da porta rsss. Quanto ao para-choque por ali entra muita poeira sim inclusive por aquelas aberturas de saída de ar que eu já havia feito um paliativo ali e que vou mandar fechar definitivamente, sei que fica um pouco ruim ao fechar as portas pois cria pressão mas ainda é melhor do que entrando poeira como esta .

#37
 giulianno

giulianno
Membro
Membro
Bem, a borracha da minha tampa do porta-malas parece ser "soldada" nessa emenda. Não estou com ela hoje para postar a foto, mas assim que estiver comigo, farei a postagem. Vendo pelos relatos, me parece que a Ford, no afã de entregar as caminhonetas, está deixando a desejar no controle de qualidade de coisas básicas.
Bem, recentemente fui para fora da cidade, e andei apenas 20 Km de estrada de chão, com bastante poeira e verifiquei o porta malas, ao retornar. NÃO ENTROU POEIRA ALGUMA! Ficou barrada na borracha de vedação, que não tem nenhum vão livre. Não sei exatamente se foi por isso, sei que toda poeira ficou concentrada sobre o pára-choque, e a carroceria, e era bastante, o que me faz crer que qualquer abertura na borracha de vedação vai permitir a entrada de pó.
O que sugiro é pedir para a CSS trocar a borracha até fechar bem. Caso contrário, dou dica do que fiz numa borracha da minha porta lateral: eu preenchi com cola de silicone fria, fazendo a vedação como se borracha fosse. Até agora deu certo.

#38
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
incrível giulianno como não entrou poeira na sua , pois a minha também entra no porta malas e não é pela borracha , se puder me fazer um favor agradeço abre esta portinha de acesso para trocar as lampadas e olhe se sua tem vestígios de poeira ali ? mas o problema é que pego mais poeira que todo mundo, uma viagem para a cidade mais próxima aqui são 300km de terra e as vezes atras de um caminhão, ai já viu né ,muita poera mesmo.

#39
 giulianno

giulianno
Membro
Membro
EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas - Página 2 Cb52

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas - Página 2 Ccl4

EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas - Página 2 Ho9c


Como havia dito anteriormente, aí estão as fotos da borracha e dos compartimentos das sinaleiras traseira esquerda e direita.
O carro ficou bom, mandei dia 14 e peguei hoje, dia 16. Tudo montado perfeitamente. Até agora ok, mas só o tempo dirá.
Falei com o chefe da oficina e ele me disse que é a primeira eco nova que apresentou o problema.
Uma peça do sensor de alarme foi trocada, também, e me deram garantia da mesma, além da do carro
Abraço aos confrades. O carro está excelente. Cada vez mais apaixonado...



Última edição por giulianno em Sex Jan 17, 2014 5:51 pm, editado 1 vez(es)

#40
 paulonied

avatar
Iniciante
Iniciante
Alguém mais está tendo problemas para ver as fotos do giulianno?

Elas não aparecem aqui.

#41
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Paulo, caso queira edite seu post e copie e cole o código abaixo

Código:
[img]http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/545/cb52.jpg[/img]

[img(800px,600px)]http://img841.imageshack.us/img841/7704/ccl4.jpg[/img]

[img(800px,600px)]http://img534.imageshack.us/img534/6707/ho9c.jpg[/img]



Última edição por zanetti em Sex Jan 17, 2014 6:08 pm, editado 1 vez(es)

#42
 giulianno

giulianno
Membro
Membro
Obrigado pelo apoio, confrade Zanetti!

#43
 Gastaldi53

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Parabéns giulianno limpinho mesmo querem ficar chocados ? kkk ai vai as fotos da minha no mesmo lugar que o giulianno tirou as fotos

Fotos:

bem pessoal conforme havia dito levem o carro em uma funilaria e acharam por onde entrava tanta poeira , o anel de vedação da boca do tanque tinha caído e tinha um buraco que cabia a mão , agora para saber se resolveu só lá para junho quando começa a poeira aqui no MT , esta poeira que entrava por ali percorria o carro todo e saia ate no porta óculos .

#44
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ainda bem que achou o lugar da "invasão" de poeira do seu carro.

Quanto às fotos, nesta última dá para ver até os fios que passam por trás da borracha de "vedação"...

 Shocked

#45
 giulianno

giulianno
Membro
Membro
Sugiro que poste a foto desse bocal de borracha que caiu, para fins de registro! Um grande abraço aos confrades.



Última edição por giulianno em Sáb Jan 18, 2014 7:39 am, editado 2 vez(es)

#46
 giulianno

giulianno
Membro
Membro
Caros amigos, em momento oportuno postarei no faca voce mesmo como arrumei a portinhola do bocal do combustivel. Demorei uma hora e meia para eu mesmo abrir e arrumar. Sistema fragil, e vai acontecer de novo. Fui obrigado pois estava viajando e um jovem frentista forcou a portinhola, fazendo desencaixar a mola de aco de sua haste.

#47
 CLAYTON STAN

CLAYTON STAN
Iniciante
Iniciante
Flavio.mac escreveu:EcoSport é REPROVADO no Longa Duração da revista Quatro Rodas - Página 2 5cll
TENHO UMA 2013 FST, COM MENOS DE 20 MIL KM, E JÁ TEM VARIOS PROBLEMAS, E UNS 04 CITADOS PELA REPORTAGEM, INCLUSIVE SOBRE AS LAMPADAS, QUE JA TROQUEI 02 VEZES.
NA REPORTAGEM É CITADO QUE A FORD RECEBEU AS CRITICAS E BUSCOU MELHORAR ALGUNS PONTOS, NO ENTANTO, ONDE ESTÁ A RESPOSTA PARA O CONSUMIDOR, QUE PAGA CARO, E MUITO CARO, PARA UM VEICULO DE BELO DESIGN E FRÁGIL?
PELO QUE VI DOS FORUNS DE RECLAMAÇÃO, RECLAMAO E RECLAME AQUI, PARECE QUE É EXCEÇÃO UMA NOVA ECOSPORT NAO TER PROBLEMA.
PRINCIPIO BASICO DO FABRICANTE: O PRODUTO TEM QUE FUNCIONAR E SEM PROBLEMAS. É COMO UMA TV, TEM Q FUNCIONAR COMO OFERECE O FABRICANTE.
ALGUEM SABE SE A FORD MANIFESTOU-SE AO CLIENTE/MERCADO ?

#48
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Todo carro com modelo novo tem problemas cabe a ford rever e providenciar para que não ocorram mais acho que de retaliação nao tem nada e quanto ao motor tambem nao acho que o zanet meio que ta puchando saco da ford a revista tem mesmo que mostrar os erros pois em nosso pais as coisas so mudam assim um pais onde ate as soldas da carroceria sao reduzidas flavio mostrou bem os problemas zanet ficou meio chateado mas nao existe montadora boa quem é bom somos nos que pagamos muito para os carros virem com problemas que poderiam ser resolvidos se fossem montados com mais atenção espero que os proximos modelos saiam com esses problemas resolvidos coisa que duvido mais veremos.

#49
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Impressão sua Aragorne, eu não fiquei chateado, só não gosto de covardia, uma revista com a força da 4 rodas malhar um modelo de carro e dar a impressão que todos os Ecos não prestam é ser tendenciosa e querer promover os concorrentes, procure e veja se essa revista fez o mesmo estardalhaço com outros carros que tem até mais problemas que a Eco, vc imagina quantas pessoas deixaram de comprar um Eco por conta dessa capa de revista e acabaram comprando um concorrente que tem os mesmos problemas ou equivalentes
Dá uma olhada no longa duração do Dust
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2013/08/02/desmonte-do-duster-a-versao-das-partes/

#50
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
zanetti escreveu:Impressão sua Aragorne, eu não fiquei chateado, só não gosto de covardia, uma revista com a força da 4 rodas malhar um modelo de carro e dar a impressão que todos os Ecos não prestam é ser tendenciosa e querer promover os concorrentes, procure e veja se essa revista fez o mesmo estardalhaço com outros carros que tem até mais problemas que a Eco, vc imagina quantas pessoas deixaram de comprar um Eco por conta dessa capa de revista e acabaram comprando um concorrente que tem os mesmos problemas ou equivalentes
Dá uma olhada no longa duração do Dust
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2013/08/02/desmonte-do-duster-a-versao-das-partes/
Olhando por seu lado tudo bem por mim não me importa nem um pouco se a ford ta ou não vendendo bem creio que depois disso a mesma trabalhe para melhorar o veículos existem males que vem para o nosso bem você deveria pensar assim ou esta ganhando alguma comissão da ford amigo nos somos consumidores você acha mesmo que a ford liga para nossas preocupações acorda cara como falei espero que com essa critica a ford melhore não só o ecosporte mais sim toda sua linha para que com isso alavanque suas vendas com veículos que não proporcione problemas para gente que somos pequenos consumidores pense nisso !!!

#51
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos