Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp.
https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp
Tenho um amigo preparador de carros para competição, e falei sobre a reportagem, ele me fez 3 recomendações:
• procurar trocar o óleo a cada 5.000km, e não o recomendado pela Ford. • o uso alternado de abastecimento com alcool pode minimizar o problema, que segundo ele, o problema é agravado pelos residuos da nossa péssima gasolina. • O uso deste aditivo que faz um tratamento para minizar os problemas de desgaste.
Quanto a usar álcool eu tinha pensado nisso pois se o problema é a ma queima do combustível o álcool tem uma queima melhor né ? agora sera que seria bom alternar ou ate mesmo usar só álcool?
Pessoal, dá para acreditar que a tampa do tanque de combustível quebrou novamente? Foi consertada dia 24 de fevereiro. Somente 28 dias atrás.
Eu abasteci o carro somente DUAS vezes eu eu mesmo me encarreguei de fechar a tampa justamente para não correr o risco do frentista quebrar novamente.
Parece que o problema não é o frentista. É o projeto e o material que é ruim mesmo!
Só me resta rir, para não chorar. É brincadeira... Sábado vou mandar consertar e vou acompanhar tudo de perto e pedir um reforço para ver se essa tampa não solta novamente
Dei uma lida superficial na matéria. Sem querer ser fãboy da Ecosport, eu não creio em tudo que publicam onde quer que seja. Creio em matéria paga e não dou tanto crédito assim, ainda que a publicação seja de renome etc. O ser humano é sujo pacas e tudo é possível. Sinceramente eu não gostei do estilo exterior da nova Ecosport e com certeza eu compraria a IX35 da Hyundai, se o preço fosse compatível, mas isso de reprovação, para mim, entra por um ouvido e sai pelo outro.
Agora, algo que parece ser fato é a síndrome do lançamento. Isso de correr para a loja e pegar um carro que foi lançado ontem é algo que qualquer afortunado tem o tesão e faz, mas é bastante comum carros recém-lançados conter problemas de toda ordem, como peças desalinhadas etc. Com 2 anos depois, o mesmo projeto já estará maduro o suficiente e os defeitos tendem a sumir ou minimizar bastante.
Bem, flavio.mac. A minha aconteceu uma vez até agora! Espero ter a mesma sorte que vc teve, de um bom atendimento na Ford. Aqui em Brasilia, a responsável é Slaviero, Sias trecho 1. Já fiz a revisão de 1 ano e meio, e confesso que deixou a desejar em relação a Ford Santa Maria-RS-Superauto, pois esta última é extremamente cuidadosa e atenciosa. A minha portinhola soltou, e eu mesmo fiz a arrumação, pois estava viajando a caminho da praia, em feriado. Dei um torque extra na mola, para não soltar, mas confesso que estudando a maneira que a peça foi feita, é um erro primário de projeto, coisa às pressas, sem pensar em usura e desgaste de material. Pretendo fazer a troca da minha na garantia, nem que eu mesmo a solte! Ademais, o carro nao deu mais problema, exceto a palheta do lado do motorista!
Um comentário muito interessante foi feito ontem por um leitor do blog Diário de Bordo EcoSport a respeito do problema no motor Sigma 1.6 que a revista Quatro Rodas reprovou.