EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

VALE A PENA COMPRAR UMA ECOSPORT ?

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 CRIS2202

CRIS2202
Membro
Membro
Boa tarde a todos do Forum.
Sou novato e me cadastrei no forum pois sou apaixonado pelo ecosport e preciso muito da ajuda de vocês, pois pretendo comprar um EcoSport 1.6 Freestyle 2011/2012 zero Km, porem ja vi em muito site o pessoal falando muito mau do carro: dizem que ele bebe muito (consumo entre 5 e 6 dentro da cidade), que o motor 1.6 é fraco e as retomadas de velocidades deixam a desejar e que o freio é ruim (borrachudo) e carro custa parar.
Estou muito indeciso quanto à aquisição da EcoSport, por isso peço opinição de vocês e relatem quanto aos 3 itens acima (consumo, motor 1.6 e freio).
Abraços a todos.
Obrigado.

#2
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Ateh semana passada FORD vinha vrendendo ECO 1.6
FRRESTYLE POR r$29.000 ENTRADA + 36xr$799

cOM ESTA PROMOÇÃO FAZ 3 MESES QUE VENDE 4.000 (MÉDIA
MES.

A)pOTENCIA MOTOR 1.6

dAS MONTADORAS ESTE EH O MAIS FRACO
APENAS 103 CV E 105 ALCOOL

B) Consumo devido ao peso veiculo 1.300
dividido pela potencia 103 cv

=12.62 ks por cada cavalo

ACRESCENTE ISTO 4 PESSOAS + ARCONDICIONADO LIGADO
subindo uma serra

FREIOS

como não tem ABS (A NÃO SER PEDINDO COMO OPCIONAL)

Dizem que seu freio não seria satisfatorio.

EM TEMPO

Meu veiculo eh ECOSPORT 4WD
MOTOR duratec 145 CV (alcool)
Este sim o MOTOR com o qual o ECOSPORT realmente
torna-se um senhor veiculo.

ps: Lembrando que o proximo NOVO ECO virá com
MOTOR 1.6 com potencia de 110cv GASOLINA E 115 cv ALCOOL.


#3
 marcio tottene

marcio tottene
Membro Pro
Membro Pro
Comprei 1 XLT 2008 faz 10 dias, até agora não me arrependo. Carro gostoso e confortavel.
quanto ao consumo, é um carro grande e pesado, não podemos exigir que gaste igual a um veiculo popular basico.

abs
Marcio

#4
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
Estou satisfeito com a minha, pra mim é o melhor custo benefício do mercado de SUV's.

#5
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Cada um tem o seu
"PERFIL DE UTILIZAÇÃO"

Uns priorizam desempenho (motor 2.0 145 cv)

Outros priorizam economia com combustivel(motor 1.6 105 cv

Outros priorizam conforto)automatico)

Eh por isto que a FORD fabrica 8 (oito) versões ECOSPORT

ECOSPORT XL 1.6

ECOSPORT XLS 1.6
ECOSPORT FREESTYLE 1.6
ECOSPORT FREESTYLE 2.0

ECOSPORT XLT 1.6 MANUAL
ECOSPORT XLT 2.0 MANUAL
ECOSPORT XLT 2.0 AUTOMATICA

ECOSPORT 4WD 2.0

Portanto cada um que verificando qual o seu
P E R F I L de UTILIZAÇÃO

Escolha entre as 8 versões do ECOSPORT qual a
que preenche o seu.

Esta será a melhor opção !!!!!

kkkk

#6
 eder360

avatar
Membro
Membro
Cara o carro é bom demais, é um carro que vendeu muito portanto tem muita peças e o principal que o pessoal não fala, a mão de obra que acaba tendo por vender muito.

O carro é alto, não é grande, no estacionamento dá uma comparada com outros, tipo gol, golf, é pouca coisa maior por causa do estepe. O carro é muito bom, comprarei outro depois deste.

Alguns carros são bons por isso, um exemplo semelhante é o Astra, um carro intermediário que vendeu muito, tem várias versões e sua mecânica é compartilhada entre outros modelos. Isso faz com que o carro seja bem conhecido, inclusive seus problemas.

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
olha eu comprei uma eco ha 2 anos atras ciente do que ja falavam do carro. Diziam que era muito barulhenta, mas isso foi resolvido. sobre o freio diziam que era subdimensionado. Mas agoraficou muito dimensionado, qdo toco no freio ela estanca na hora. Muito bom. Quanto a economia nao se pode esperar muito de um 2.0 ou mesmo 1.6 devido ao peso do carro 1300kilos acaba exigindo do piloto habilidade de trabalhar as rotacoes para nao desperdiçar combustivel.
comprei porque gostava do design do carro. E como ele é alto a aerodinamica nao ajuda muito em altas velocidades o que acarreta mais gasto de gasolina.
Eu so acho que o motor 1.6 deveria ter a opcao de 1.6 supercharger o que daria uma potencia de um motor 2.0

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#9
 ro101

ro101
Membro Advanced
Membro Advanced

É a Eco tem essa vantagem, por dentro, o motorista tem a sensação de estar em uma SUV grande, mas quando sai do carro percebe que ela nao é tão grande assim !!


Atualmente, tenho uma XLT 2.0 Automática 2009 !!

Abraço !!

#10
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
Tenho uma ECO 2011 AUT.
Compraria outra
Abraços
Alfredo

#11
 Danilo Yoshida

avatar
Iniciante
Iniciante
E ai pessoal , deixa eu perguntar, estou pensando em comprar uma ecoesport 07/07 1.6 estava olhando duas uma xl e outra xls, pois infelizmente são as unicas que estão ao meu alcance financeiro. rssss, pq eu queria msm era uma 12/12 rsss

Alguem pode me falar se vale a pena, ou se teve algum problema nessa linha 07/07 , pois conhecidos me falaram que teve um ano que as eco ficaram muito ruim, é verdade ou mito??

e como é o consumo dessa eco cidade e estrada??

Obrigado e Aguardo Galera.

#12
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Qualquer Ecosport tem o interior que se desmancha depois da primeira estrada de terra. Até a 2007 era a tampa traseira e amortecedores que batiam. Teus conhecidos provavelmente estavam falando da versão 07 pra trás.

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Danilo Yoshida escreveu:E ai pessoal , deixa eu perguntar, estou pensando em comprar uma ecoesport 07/07 1.6 estava olhando duas uma xl e outra xls, pois infelizmente são as unicas que estão ao meu alcance financeiro. rssss, pq eu queria msm era uma 12/12 rsss

Alguem pode me falar se vale a pena, ou se teve algum problema nessa linha 07/07 , pois conhecidos me falaram que teve um ano que as eco ficaram muito ruim, é verdade ou mito??

e como é o consumo dessa eco cidade e estrada??

Obrigado e Aguardo Galera.

Creio que foi a partir de 2008 que foram melhorando os defeitos da eco como os rangidos, ruido do motor dentro docarro, barulho da porta traseira, freio xoxo, etc....A minha 2009 fez uma boa media na estrada com alcool, creio ter feito de 10 a 11 km por litro de etanol, o que acho bom para um carro que nao tem aerodinamica. Meu motor eh 1.6 zetec.

#14
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
Creio que foi a partir de 2008 que foram melhorando os defeitos da eco como os rangidos, ruido do motor dentro docarro, barulho da porta traseira, freio xoxo, etc....A minha 2009 fez uma boa media na estrada com alcool, creio ter feito de 10 a 11 km por litro de etanol, o que acho bom para um carro que nao tem aerodinamica. Meu motor eh 1.6 zetec.

A minha é 2008 e tem o freio xoxo (e não tem jeito de resolver) e o interior tá todo solto. Isso que ando pouco tempo em estrada de terra. Sad

#15
 Danilo Yoshida

avatar
Iniciante
Iniciante
Então o ideal, caso queira comprar um eco esport semi nova, que seja 2009 pra frente??
2007 nao é recomendavel entao/????

E o consumo da gasolina dela, como é? pq hj em dia nao ta compensando mais abastecer com etanol, e por um bom tempo pelas previsoes nao deve compensar!!!
Aguardo!! Valeus!!!!

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Danilo Yoshida escreveu:Então o ideal, caso queira comprar um eco esport semi nova, que seja 2009 pra frente??
2007 nao é recomendavel entao/????

E o consumo da gasolina dela, como é? pq hj em dia nao ta compensando mais abastecer com etanol, e por um bom tempo pelas previsoes nao deve compensar!!!
Aguardo!! Valeus!!!!

Danilo! nao posso responder ao certo a partir de que ano houve melhoras. Mas o modelo novo foi a partir de 2008.
Quanto aos freios no modelo 2009 acho que ta ate superdimensionado. Tem que pisar leve, senao estanca os rodas. Pois o meu nao tem abs entao com certeza temque tomar cuidado.
Quanto ao consumo tenho a impressao que o meu rende melhor no alcool. Pois tem aquela balela que diz se o etanol for 70% o valor da gasolina nao vale a pena. Pois cada carro é diferente um do outro. Tem uns que rende melhor na gasolina e outro melhor no alcool, e as vezes tem que colocar uma proporcao que fica melhor. Mas ai so testando mesmo.
Mas ultimamente estou colocando so etanol, pois como tenho caronas assim fica mais facil ratear as despesas de viagem.

#17
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Olha Danilo, eu comprei uma 2006 xlt a menos de 2 meses e simplesmente não estou nem um pouco arrependido, como você pesquisei muito e tive muitas duvidas, criticas boas e ruins realmente existem muitas, as boas reamente são todas verdadeiras, porem as ruins não sao todas verdades nao, depende muito de como você dirige o carro, os ruidos que muitos criticam realmente existem ,mas não são nada de anormais ainda mais do jeito que estão as nossas estradas, antes eu tinha um forda Ka 2011 e posso te garantir que ele tinha bem mais barulho do que a eco que é 5 anos mais velha do que ele, o consumo eu fiz a comparação dos 2 combustiveis e para saber o qual compensa, basta apenas você dividir o preço do alcool pelo preço da gasolina se der até 70% use o alcool se passar dai pode usar a gasolina, na minha eu fiz o teste e realmente deu certo, na minha cidade esta na casa dos 70%, por isso optei pela gasolina, porque eu rodo muito pouco, agora enquanto aos freios realmente eu senti uma diferença, por causa do carro ser mais pesado ele fica um pouco mais xoxo, mais e tudo questao de se adaptar ao carro, para voçê ter uma ideia de como o carro é eu aconselho voçê fazer um teste drive para voçê sentir o carro, quando eu falei de comprar uma eco meu irmão disse que eu era doido, resumindo fui e comprei,meu irmão deu uma volta, uma semana depois tambem comprou uma para ele, 2006 xls, tambem esta apaixonado pelo carro, entao nao de ouvidos a muitas criticas, porque só fala mal realmente quem nunca teve, ou teve e nao soube aproveitar o que o carro realmente oferece.

#18
 Danilo Yoshida

avatar
Iniciante
Iniciante
Valeu galera, seu eu me decidir pela eco, posto aki o que achei!!!

#19
 Gabriel Monteiro

Gabriel Monteiro
Membro
Membro
Realmente, nem todas as críticas são verdadeiras.
Todos os meus amigos criticaram o fato de eu comprar uma Eco 07 2.0, principalmente por ser automática, mas quando agente questiona o motivo é sempre os mesmos argumentos: capota fácil, motor fraco, n aguenta trilha etc etc...
Mas muitas dessas pessoas nem sequer já entraram em uma Eco.

Cara, to achando o carro MUITO bom, espaçoso, altura que permite andar tranquilo na cidade, atende todas as minhas necessidades.
Esse motor 2.0 duratec responde bem, porém o consumo pode ser alto, tem que saber conduzir, mas não é nada de tão apavorante (consome muito menos que a TR4).
Como citei, ela é 2007. O ruído da minha não causa incômodo algum. Já os freios dizem ser xoxo, realmente são, mas temos que levar em conta o tamanho e peso do veículo, é uma questão de costume.

Não tenho muita experiência com carro, essa Eco é meu segundo automóvel, troquei em um Siena ELX 1.3 16v 01, então é óbvio que a Eco me agrade em todos os aspectos.

Eu aconselho a compra!

http://www.ccab.org.br

#20
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Se a Eco 2.0 tem motor fraco, o que dizer do Golf, um carro de 1250kg, onde o 2.0 rende só 116hp?

#21
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Tem muita LENDA ...... muita gente que nunca entrou no carro e dá palpite, eu mesmo não achava lá isso tudo, até ver um de perto. Antes de me render pensei, não é possível um carro com "tantos" problemas vender dessa forma. Conheço pessoas que tiveram 2,3 ECOS, e ai???

Consumo da 2.0 é pura lenda, já cheguei a fazer 12,4 km/l (gasolina), em um carro quadradão, pesado, com pneus de uso misto. Já tive Astra 2.0 e Vectra 2.0 Aut. que não faziam o mesmo. Tenho um Fox 1.6 que em mesma condição faz 13, 13,4 espremendo.

Freios não tenho do que reclamar.... Motor idem, inclusive 2.0 é forte para o carro poderia ser menor, e olha que é autom., talvez um 1.6 melhorado ...

Barulho este sim faz bastante, tanto na cidade (acabamento interno) quanto na estrada (vento na carroceria e contato do pneus no asfalto), acho que o carro merecia uma vedação dupla nas portas e melhor acabamento interno. Com a porta traseira ainda não tive problemas.

Acho que é isto!! Na minha humilde opinião vale a pena!!!

#22
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
o Elton comentou do barulho eu noto qdo omotor sobe o giro acima de 3500 ai sim faz barulho. E qdo o carro esta acima dos 120km/h ai o vento incomoda por alguma falta de isolamento na porta. As vezes dependendo do piso ele faz um ruido chato. Mas meu primo tem um new civic que faz mais barulho que a minha eco 1.6 dependendo da estrada. Pois a combinacao de pneu e estrada faz com que isso aconteca, mas qdo o asfalto eh novo nao faz barulho. Mas o barulho que me refiro eh o aerodinamico e rododinamico(inventei isso agora,rs,rs,rs...), pois tem aqueles que reclamam do barulho vindo das pecas plasticas do acabamento interno, disso nao tenho o que reclamar.

#23
 carlosn2512

carlosn2512
Membro
Membro
Olá pessoal.
Andei lendo o fórum aqui pois estou pesquisando se vale a pena comprar uma Ecosport, meu desejo de consumo a muito tempo.
Eu tenho um Palio Economy 2011/2012, carrinho muito econômico e confiável (fim de semana fiz média de 18km/l na rodovia), mas é muito pequeno para o meu uso, não me acostumei pois tinha uma Ipanema antes dele.
Por isso comecei a procurar alguma perua de novo na faixa dos 25.000,00. Queria uma Spacefox, mas pegaria Pailo Weekend também, cheguei até a olhar uma 207sw e Honda FIT, mas analisando os fatores manutenção e consumo, altura do chão, acabei me voltando para a Eco.
Mas ficam muitas dúvidas ainda.
- Nas pesquisas que fiz e vídeos na internet dizem que a versão 1.6 só a gasolina faz 14 na rodovia? Isso é padrão ou daquelas coisas meio mito?
- Dizem que a diferença de consumo entre a versão só a gasolina e a flex é muito grande. Isso procede? O que no meu caso me obrigaria a escolher entre 2003 e 2005...
Agradeço as dicas...

#24
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
carlosn2512 escreveu:Olá pessoal.
Andei lendo o fórum aqui pois estou pesquisando se vale a pena comprar uma Ecosport, meu desejo de consumo a muito tempo.
Eu tenho um Palio Economy 2011/2012, carrinho muito econômico e confiável (fim de semana fiz média de 18km/l na rodovia), mas é muito pequeno para o meu uso, não me acostumei pois tinha uma Ipanema antes dele.
Por isso comecei a procurar alguma perua de novo na faixa dos 25.000,00. Queria uma Spacefox, mas pegaria Pailo Weekend também, cheguei até a olhar uma 207sw e Honda FIT, mas analisando os fatores manutenção e consumo, altura do chão, acabei me voltando para a Eco.
Mas ficam muitas dúvidas ainda.
- Nas pesquisas que fiz e vídeos na internet dizem que a versão 1.6 só a gasolina faz 14 na rodovia? Isso é padrão ou daquelas coisas meio mito?
- Dizem que a diferença de consumo entre a versão só a gasolina e a flex é muito grande. Isso procede? O que no meu caso me obrigaria a escolher entre 2003 e 2005...
Agradeço as dicas...

Este mito de carro so a gasolina ou so a alcool contra um Flex é verdadeira, pois carros a gasolina tem taxa de compressao 8:1 no etanol taxa de 12:1 e no flex tem que ficar na media, ou seja, nao eh bom nem numa coisa nem boa noutra..... a nao ser que ache um meio termo ou seja colocar uma proporcao de gasolina com etanol, mas mesmo assim nao garanto nada.....
No etanol creio que consigo uns 10 na rodovia....
Vc que ja teve um ipanema vai se decepcionar com o porta-luvas... quer dizer o porta malas da ecosport... realmente eh pequena.... No caso de duvidas va a alguma loja e veja por si mesmo o tamanho do porta malas.....
Um sonho de consumo que tenho eh uma renegade diesel, mas o porta malas tb eh minusculo..... O sonho de consumo por causa da economia do diesel e otimo conjunto mecanico 4x4. Mas é carro para mais de 100mil.... Dizem que no diesel chega a fazer ate 17km por litro.

#25
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
kentakk, meu vizinho acabou de comprar um renegade diesel e ele falou que o consumo dela é isso mesmo, na rodovia chega a fazer 16 até 17 km/l.
Quando fui comprar essa eco 2018 eu fui olhar o renegade limited também (verão flex, não tinha dinheiro pra diesel) e me interessei bastante porém a eco é mais potente e tem uns itens que o jeep não tem, ai acabei escolhendo a eco mesmo.
Curioso que esse meu vizinho pegou a versão mais barata de todos os renegade diesel, o carro não tem nem retrovisor pintado, sendo que o carro anterior dele era uma SW4 SRX desse modelo novo, carro pra mais de 200 mil. Segundo ele, trocou pq o SW4 era muito visado e todo lugar que ela ia chamava atenção.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos